PDA

Ver Versão Completa : Senado eleva multas e aprova coletes 'airbag' para motociclistas, o que pensam?



Shadow600
04-12-2013, 18:26
pessoal tem um projeto de Lei tramitando no Senado onde se pretende obrigar os motociclistas usar "airbag" e ainda impõe o uso de "limitador de velocidade" nas motos, sendo a velocidade máxima em 110kh.

os bandidos também usarão esse limitador?
Como diria Cazuza: "Brasil qual é teu negócio? o nome do teu sócio? confia em mim."
parece que a fabricante de airbag quer nos obrigar a adquirir seu produto de todo modo...

phansaul
04-12-2013, 18:54
Balela, porque não obrigam o uso do ABS então, o cara quer inventar moda mas não entende bosta nenhuma, e porque não instalar limitadores de velocidade nos carros também, quero ver um moto boy pagando mais no colete do que na moto, e imaginem nas regiões quentes como será, tem lugar que não usam nem capacete

Iceman
04-12-2013, 19:19
Concordo com o phan.

O vagabundo que foi baleado roubando a Hornet, estava bem no meio da zona urbana de SP sem capacete (os dois diga se de passagem...).

Ve lá se alguem vai andar de AIR-BAG em IPÚ, no Ceará... kkkkk :p

Quanto ao limitador, sempre haverá um jeitinho de desativar o troço.

Afinal, como dizia meu sogro, "A necessidade é a mãe da invenção".
Bastou inventarem o cinto de castidade para aparecer o primeiro abridor de lata kkkkk :D

nbjr
04-12-2013, 19:22
Cara, se aprovar isso eu vendo a moto e só ando de carro....

phansaul
04-12-2013, 19:31
O duro vai ser achar alguém pra comprar a moto, da pra colocar um motor de cg em todas as motos, imaginem uma 1000RR com motorzinho de cg, kkkk.
Isso aí não aprova nunca, se tem uma fabriqueta de jaqueta na jogada, por outro lado existem montadoras, auto peças, etc que fariam uma pressão muito maior.

JMCoelho
04-12-2013, 20:21
Vindo de brasilia vcs querem o que?

luiztrovao
04-12-2013, 20:49
já é uma tradição do estado brasileiro, querer tutelar o cidadão em tudo... até lei proibindo dar palmada eles fizeram... .cambada....

Iceman
04-12-2013, 20:59
Não esquenta galera, segundo o meu sábio sogro: " O negócio no Brasil é criar dificuldade prá vender facilidade"

Ou, segundo o Capt. Nascimento: " O sistema não trabalha prá resolver os problems da sociedade. O sistema trabalha prá resolver os problemas do sistema".

Resumndo: Esses FPD que habitam o Congresso Nacional, passam 24 horas por dia pensando em um jeito de conseguir ganhar dinheiro ilícito.
Seja promovendo a copa do mundo, seja criando leis idiotas e oportunistas, tipo:


- Inspeção veícular em SP (obviamente somente para carros novos, pois os MULAMBOS de Brasilia e Chevette não tem dinheiro para pagar propina. Afinal, todos asbem que carros novos, com catalizador e injeção eletrônica poluem muito mais que os motores a carburador, queimando óleo ..)
- Obrigatoriedade de kit de primeiros socorros nos carros (PUTZ! Alguém ainda tem isso?).
- Assistência reclusão (essa é eleitoreira)
- e por ai vai...



BRAZIL, ZIL, ZIL, ZIL, ZIIIIILLLLL....... :(

FPoli
05-12-2013, 06:43
Pior é que não vejo mobilização de montadoras ou moto clubes contra essa lei idiota feita por pessoas que sequer sabem o que é andar de moto.

Limitar a 110 kph só vai aumentar acidentes, as chances de sermos atropelados será muito maior do que ter motor p/ se safar de riscos.

Muita gente reclamando, mas nenhum resultado.

Vai ser mais uma lei p/ ser ignorada.

Se aprovar, vou buscar via advogados alguma inconstitucionalidade ou algo que me permita obter liminar contra e foda-se esses malditos governantes.

Luis Plein
06-12-2013, 09:45
Concordo plenamente com esse projeto de lei....DESDE QUE OS SALÁRIOS DE TODOS OS DEPUTADOS E SENADORES SEJAM USADOS PARA SUBSIDIAR essa obrigação "legal".

Pigossi
25-12-2013, 20:42
Até pouco tempo atrás, havia um projeto de lei para proibir motos de pequena cilindrada de trafegarem em rodovias, exatamente pq elas ñão andavam o suficiente para acompanhar os carros aumentando os riscos para quem as conduzia, agora vem com essa de limitar as motos maiores em 110, abaixo da velocidade dos carros, ai vai ser duro, pq aqui com a grande educação dos motoristas, quantas vezes queremos andar mais lento , vem um idiota e cola na nossa traseira,
Esses caras não tem a mínima noção de nada, aqui neste país em vez de melhorarem as condições de ruas e estradas, criam leis piorando a nossa vida em nome de uma suposta vontade de proteger a vida. Absurdos

RicBoris
25-12-2013, 21:38
Concordo com o phan.

O vagabundo que foi baleado roubando a Hornet, estava bem no meio da zona urbana de SP sem capacete (os dois diga se de passagem...).

Ve lá se alguem vai andar de AIR-BAG em IPÚ, no Ceará... kkkkk :p

Quanto ao limitador, sempre haverá um jeitinho de desativar o troço.

Afinal, como dizia meu sogro, "A necessidade é a mãe da invenção".
Bastou inventarem o cinto de castidade para aparecer o primeiro abridor de lata kkkkk :D

Se virar lei essa porcaria de projeto, com certeza aqui no IPU usaremos sim, como usamos o capacete e respeitamos os sentidos das vias (pense em uns guardas invocados!). Mas o faremos a contragosto, Ice!