PDA

Ver Versão Completa : Acelerador pesado



manueljs
16-12-2013, 22:35
Pessoal, o acelerador da minha moto está cada dia mais pesado. Percebo que é pesado para enrolar e já percebi que as vezes quando solto ele não volta sozinho, tenho que iniciar o curso de volta. Pode até ter algum gaiato que venha falar: Comprou um cruise control?!?!

Notei também que quando ligo o aquecedor de manopla ele mais pesado ainda. (Coisa de matuto querendo andar na chuva com manopla aquecida)

Na minha XT eu tirava, lubrificava e tava tudo certo. COm o sistema de aquecimento de manopla não desmontei ainda para ver como é, mas há algum risco desmontar? Algum lubrificante específico para não comprometer o sistema de aquecimento?

Pinguim
17-12-2013, 05:58
Manuel, a minha estava travando no contrapeso do guidão. Retirei ele e coloquei uma arruela de plástico só para dar uma pequena afastada. Voltou a funcionar zero bala! Verifique se é isso q está acontecendo.
Abs.

FPoli
17-12-2013, 07:22
Manuel, há um tópico aqui com informações do mesmo problema e teve a solução similar a informada pelo Pinguin, houve boa discussão de possibilidades e vale a pena verificar.

Deve até ter sido o problema do Pinguin.

manueljs
17-12-2013, 08:44
Fábio, até tentei.
Procurei todos os tópicos do grupo manutenção e nada.
Procurei por tópicos com o título que contenham a palavra "acelerador" e nada, por fim, procurei por todos os tópicos que contenham a palavra "Acelerador" em seu conteúdo e nada. Desisti e criei um.

Caso alguém tenha o link me passe para não chover no molhado.

manueljs
17-12-2013, 11:00
Pinguim, valeu, vou ver isto.

FPoli
17-12-2013, 21:48
Manuel, pelo visto o assunto foi emendado em algum outro tópico, aí p/ encontrar já dificulta bem.

manueljs
22-03-2014, 22:07
Galera, problema resolvido hoje.
Havia folgado um pouco o peso do protetor de mão, o que ajudou bem, mas hoje coloquei uma arruela de meia polegada, resolveu de vez.
A outra tentativa foi levar o punho um pouco para dentro, mas o mecânico da Welt a época falou não ser possível.

Abraço!!

MTC
22-03-2014, 23:37
O meu ficava nitidamente mais pesado sob chuva!! Desmontei o conjunto e enfiei vaselina entre os plasticos e ficou SHOW!!!!