PDA

Ver Versão Completa : Punho esquerdo



Elgenjr
12-01-2014, 12:54
Bom dia rapaziada,

Minha F 800 GS 2013 (8600 Km) começou a apresentar problemas no punho esquerdo, os comandos de seta travaram, a buzina as vezes não volta, o flash do farol também não está retornando e o pior, o comando do ABS e Controle de tração está travado, isso depois de uma chuva forte. Mas nossas motos não foram feitas para isso mesmo? Para as piores condições?
Além disso o banco começou a abrir na costura numa área que nem tem como dizer que ocorreu devido a algum atrito ou coisa parecida…

Enfim, vamos a CC ver o que acontece….

Logo posto o resultado dessa saga…

Abraço a todos.

Elgen.

acdurigan
12-01-2014, 13:14
normal!!! todas acontecem isso rs....
vai na CC e pede p/ trocar!!!

sascencio
12-01-2014, 19:24
O problema nos comandos dos punhos tem ocorrido em algumas motos a partir de 2013, depois que mudaram o modelo mas esse problema no banco é novidade... tem que ter garantia, com certeza!!!

phansaul
12-01-2014, 19:45
Fica tranquilo que eles trocam, o único problema é se a concessionária não tiver em estoque, daí vai ficar com a moto parada até que chegue.

Elgenjr
17-01-2014, 12:07
Só para dar um retorno...

Por sorte a cc tinha o punho para troca, o banco foi encomandado, mas o importante é que a segundo o técnico a BMW reconhece que as peças tem esse problema e está mantendo em estoque os itens para substituição sem que a gente tenha que explicar muita coisa.

Enfim,

Tudo certo dessa vez.

Iceman
17-01-2014, 12:30
No meu caso foi a bolha da F800GS.

Trocada DUAS VEZES... Mas sem crise.

FPoli
17-01-2014, 23:01
O problema dos punhos não foram exclusivos da 800GS montada em Manaus, as 1200GS que vieram da Alemanha também tiveram,

Ambas motos 2014 já estão vindo com punhos de outro fabricante e agora estão funcionando bem.

Imagino o preju que a marca teve com isso...

MTC
07-02-2014, 12:06
Alguem sabe encontro para compra o punho esquerdo para a f800gs 2013???

Ideia de preco?

Abcs.

M.Fonseca
07-02-2014, 12:57
Alguem sabe encontro para compra o punho esquerdo para a f800gs 2013???

Ideia de preco?

Abcs.

2013 está na garantia!?!?!?!

Iceman
07-02-2014, 13:08
2013 está na garantia!?!?!?!

Isso ^^^^

A menos que tenha "comprado um terreno" kkkkkkk :o

O melhor é ir numa concessionária, ou procurar em algum site no exterior.

PELO AMOR DE DEUS, não vai me comprar no mercado livre ou na robauto em S.P. :(

MTC
07-02-2014, 13:12
Achei no ML, mas prefiro importar, motivos obvios neh!!!!
Alguem tem link para importar??? Nao sei nem como chama...
A moto ja esta fora da garantia. E foi kebrado mesmo... rsrsrsr...
Abcs.

Iceman
07-02-2014, 13:32
Maico, da uma olhada nesse site:

http://www.realoem.com/bmw/select.do?kind=M&series=K72&body=ohne&model=F+800+GS+13+%280B02%2C+0B12%29&zone=ECE&arch=0

Tem os manuais de todas as motos, com vista explodida e part number de todas as peças.
Só tem que ver direitinho a ano, modelo, série, etc. da sua moto.
Se não me engano as peças para nossas motos vem da Europe e não dos EUA.

Depois é só colocar o PN no google :)

MTC
11-02-2014, 22:16
Soh para registrar: liguei na concessionaria e pedi o preco do punho esquerdo. Pasmem.... pediram 1800,00. Ai perguntei se nao tinha o que nao entra agua... e o vendedor nao sabia oque dizer. rsrsrsr. Tbm preciso de um pisca de led dianteiro, e pediram 385,00. Aonde vamos parar nesse braZilZao... Abcs

oliveic111
18-05-2014, 18:11
http://youtu.be/-t2fLeXZbYM

Punho esquerdo da F800 GS 2013/2013 com defeito. Travando os comandos do computador de bordo e alerta. O comando para o ABS e ASC hora "solto", hora normal. Comigo aconteceu quando tirei da revisão de um ano e com 5.000km. Acredito que realmente, como já foi comentado, é um problema crônico neste modelo em particular e sempre após lavagens e/ou chuvas torrenciais.

SFF
18-05-2014, 18:51
Esse negócio do punho parece ser um problema crônico de TODAS as BMW. A minha S1000RR deu problema tirando a moto da revisão na concessionária, voltei na mesma hora e trocaram. A minha R1200GS ficou com um botão meio duro um dia depois que lavei, depois voltou ao normal. É provável que ainda volte a dar problema.

Eles trocam na garantia sem stress, o problema aqui é corrigirem o defeito de forma definitiva para não ter que desembolsar essa baita grana quando acabar a garantia.

oliveic111
18-05-2014, 19:04
Comprei esta moto de outra pessoa, ele me disse que estava utilizando WD-40, se o que for substituído começar apresentar o mesmo problema, vou ter que utilizar este lubrificante de forma preventiva, tentando evitar este inconveniente.

Queirozjh
18-05-2014, 19:22
CKD DAFRA! E a BMW ainda acha que esta ganhando com isso!!!!!

FPoli
18-05-2014, 19:33
Esse problema não foi exclusivo Brasil. Ocorreu no mundo todo inclusive na GS1200 2013 feita na Alemanha.
As novas já usam outro, provavelmente de outro fornecedor.

Eder
18-05-2014, 19:42
S1000RR. K1600GT e R1200gS ar deram problemas nos punhos, os mais diversos. A R1200gs 2013 ainda tá invicta, mas esses comandos da BMW são uma m...

sal silva
18-05-2014, 20:39
Já troquei dois punhos esquerdos da minha 800 sem problemas na concessionaria; a ultima vez que lavei a moto, os alertas do abs não apagavam, parei a moto e desliguei, so ai então tudo voltou ao normal. Muito se discutiu sobre a má qualidade dos punhos da BM,acho que o correto seria dar garantia deste item mesmo com o fim da mesma, seria uma forma da BM respeitar seus clientes ate resolver este erro tao tosco.

LeoTavares
18-05-2014, 20:56
Comprei esta moto de outra pessoa, ele me disse que estava utilizando WD-40, se o que for substituído começar apresentar o mesmo problema, vou ter que utilizar este lubrificante de forma preventiva, tentando evitar este inconveniente.

WD-40 é a solução mesmo...

Na minha antiga G650GS, tinha o mesmo problema....

A buzina ficava com mal contato, o lampejador do farol alto travou completamente... É só colocar WD-40 que resolve!

Depois que descobri isso, comecei a colocar WD-40 preventivamente nos comandos, tanto esquerdo quanto direito.....

Eder
18-05-2014, 21:16
Há quanto tempo você está usando? Tenho medo porque o WD-40 dilui um monte de coisa. Certa vez só conseguir tirar piche de uma bicicleta com WD-40.


WD-40 é a solução mesmo...

Na minha antiga G650GS, tinha o mesmo problema....

A buzina ficava com mal contato, o lampejador do farol alto travou completamente... É só colocar WD-40 que resolve!

Depois que descobri isso, comecei a colocar WD-40 preventivamente nos comandos, tanto esquerdo quanto direito.....

LeoTavares
18-05-2014, 21:24
Na minha F800gs ainda não comecei a usar, estou com ela a pouco mais de 2 meses.

Na minha antiga G650GS, usei durante uns 2 anos... Sempre depois de uma chuva braba, depois de lavar a moto ou quando sentia que o contato da buzina ficava vom mal contato...

Eder
18-05-2014, 21:30
Lembrei que tinha um treco aqui nos meus badulaques e achei um spray especial para limpar aparelhos eletrônicos, que comprei porque vi um técnico limpando um computador com ele. Acredito que seja menos agressivo que o WD-40.

oliveic111
19-05-2014, 06:32
Já troquei dois punhos esquerdos da minha 800 sem problemas na concessionaria; a ultima vez que lavei a moto, os alertas do abs não apagavam, parei a moto e desliguei, so ai então tudo voltou ao normal. Muito se discutiu sobre a má qualidade dos punhos da BM,acho que o correto seria dar garantia deste item mesmo com o fim da mesma, seria uma forma da BM respeitar seus clientes ate resolver este erro tao tosco.

Sal Silva, nesta segunda troca o problema continuou? O material é de melhor qualidade? Vc está sendo preventivo em não molhar ou aplicando algum fluido após chuvas e lavagens?

FPoli
19-05-2014, 06:44
Não ouvi falar de problemas nos punhos antigos quando os botões de pisca eram separados, nem na 800 ou 1200.
Ja na série nova 2013 deram muitos problemas.
Com os punhos atuais, creio que nas fabricadas a partir de final de 2013, parece que corrigiram isso.

sal silva
19-05-2014, 09:24
Sal Silva, nesta segunda troca o problema continuou? O material é de melhor qualidade? Vc está sendo preventivo em não molhar ou aplicando algum fluido após chuvas e lavagens?

Caio,como já disse anteriormente depois da ultima lavagem da moto percebi que o alerta do ABS não apagava,tive que parar a moto e desliga-la ai sim tudo voltou ao normal.Nao uso WD e em vez de usa-lo,acho que as pessoas tem que reclamar a troca na concessionaria,so assim eles vao melhorar.Boa Sorte.

LeoTavares
19-05-2014, 10:23
Caio,como já disse anteriormente depois da ultima lavagem da moto percebi que o alerta do ABS não apagava,tive que parar a moto e desliga-la ai sim tudo voltou ao normal.Nao uso WD e em vez de usa-lo,acho que as pessoas tem que reclamar a troca na concessionaria,so assim eles vao melhorar.Boa Sorte.

Opa, dentro da garantia, sempre reclamar! Caso não consiga cobertura pela garantia e tenha que pagar para trocar, use WD-40.

Um detalhe importante, mas que poucas pessoas utilizam, é o SAC da bmw...

Caso identifique algum problema na moto, ligue lara o sac antes de levar a moto na concessionária. Pois, casos como: a seta não funciona, o abs não para de piscar depois que a moto começa a rodar, buzina não funciona, calo de direção e outros, podem ser considerados como um risco para o piloto. Nestes casos, ligue para o SAC e solicite um reboque. Este é um direito nosso coberto pela garantia.

Matheus
20-05-2014, 10:01
A f8 do meu pai após a viagem desse fds que fizeram, quebrou o botão que aciona o farol alto, pior que quebrou acionado. Vai mandar p Cuiabá, vamos ver no que vai dar!!!
O punho dele já havia acontecido o relatado acima, ele também passou WD e resolveu.

BetoF798GS
20-05-2014, 16:15
Esses caras matam a pau até a motorrad:
http://www.2wheelpros.com/oem-parts/



Achei no ML, mas prefiro importar, motivos obvios neh!!!!
Alguem tem link para importar??? Nao sei nem como chama...
A moto ja esta fora da garantia. E foi kebrado mesmo... rsrsrsr...
Abcs.

BetoF798GS
20-05-2014, 16:16
Até a 2012 o acabamento era perfeito e nada acontecia, mas aí trocaram os comandos e deu nisso. Tenta esse link:

http://www.2wheelpros.com/oem-parts/


Bom dia rapaziada,

Minha F 800 GS 2013 (8600 Km) começou a apresentar problemas no punho esquerdo, os comandos de seta travaram, a buzina as vezes não volta, o flash do farol também não está retornando e o pior, o comando do ABS e Controle de tração está travado, isso depois de uma chuva forte. Mas nossas motos não foram feitas para isso mesmo? Para as piores condições?
Além disso o banco começou a abrir na costura numa área que nem tem como dizer que ocorreu devido a algum atrito ou coisa parecida…

Enfim, vamos a CC ver o que acontece….

Logo posto o resultado dessa saga…

Abraço a todos.

Elgen.

BetoF798GS
20-05-2014, 16:20
http://www.2wheelpros.com/oem-parts/

Wesley
26-05-2014, 14:26
Pessoal,
a minha F 800 GS ano 2013 está parada desde o dia 26 de abril de 2014. Fiz o pedido de reposição desses comandos pois seta, farol, alerta não funcionam mais. O WD-40 resolveu num primeiro momento, mas depois parou de vez.
Reclamei no SAC BMW mas ainda não resolveram. Parece piada! O próprio mecânico da concessionária disse que os comandos não valem nada e a montadora não se prepara para isso. Moto parada por falta de peças que a própria BMW sabe que vai ter que trocar todas.
Abr.
Wesley Cavalcante
Brasília/DF

Eder
26-05-2014, 14:59
Tente um spray de limpeza de contato

oliveic111
27-05-2014, 05:36
Pessoas, levei a BM ontem na CC em Salvador, e eles me informaram que trocariam logo os dois punhos. Vou pegar a moto hoje. Espero sinceramente por que duas coisas aconteçam: primeiro que os punhos estejam realmente trocados e segundo que isto não se repita mais.

Se vocês quiserem, posso postar as fotos aqui, não sei se ajuda muito... Obrigado pelo apoio e dicas que todos vcs ofertaram.

Wesley
02-06-2014, 16:07
Pessoal,
a minha F 800 GS ano 2013 está parada desde o dia 26 de abril de 2014. Fiz o pedido de reposição desses comandos pois seta, farol, alerta não funcionam mais. O WD-40 resolveu num primeiro momento, mas depois parou de vez.
Reclamei no SAC BMW mas ainda não resolveram. Parece piada! O próprio mecânico da concessionária disse que os comandos não valem nada e a montadora não se prepara para isso. Moto parada por falta de peças que a própria BMW sabe que vai ter que trocar todas.
Abr.
Wesley Cavalcante
Brasília/DF

-------------------------------------------
Registro aqui meus parabéns à nova concessionária BMW Motorrad em Brasília - Munique Motors. Minha F 800 GS estava com problemas nos comandos direito e esquerdo. Levei a moto na sexta dia 30/05/2014 e eles realizaram a troca na mesma hora. Problema resolvido.
Anteriormente, havia solicitado as peças em outra concessionária e já tinha mais de 30 dias sem resposta.
Parabéns a Renata, Adriano e equipe da Munique Motors em Brasília.
Att.,
Wesley Cavalcante

phansaul
02-06-2014, 18:53
Acredito que eles irão trocar mesmo sem garantia, esses dias falei com um cara com uma K1300 e ele falou que já trocou 5 vezes o punho, mesmo fora da garantia, a cc sabe que é uma bosta e não vão se indispor com o cliente por causa disso.

Strat
02-06-2014, 22:40
Putz, estou preocupado que o punho da minha começou a mostrar que vai dar trabalho. A sensação que tenho é que a seta está mais difícil de desligar, como se estivesse algo enroscando e outra, posso estar ficando maluco mais em alguns momentos quando ligo a seta para a direita dá a impressão que ela liga mas depois de alguns segundas ela desliga sozinha.

Moto 800 13/14 com 3500km apenas.

Marcelo

oliveic111
02-06-2014, 23:19
Pessoal, a cc Prime de Salvador-BA, trocou os dois punhos logo de vez. O esquerdo como relatei anteriormente, apresentou os "travamentos" e eles não hesitaram em trocar, pelo contrário, foram logo os dois. Só que me avisaram: caso venha apresentar novamente o problema, eles vão deixar a moto parada lá, mandar o(s) punho(s) que apresentar defeito, para que seja feito uma avaliação pela BMW...

Sinceramente, espero que não tenha que voltar lá, além das revisões...rs

Eder
02-06-2014, 23:28
Essa é novidade, fazer avaliação de punho. Os alemon vão mij... encima deles. Todo mundo sabe que os punhos estragam. Numa outra 1200 que tive troquei duas vezes. Agora a cc me disse que de 2013 em diante não daria mais problema porque trocaram o fornecedor. Sei não.


Pessoal, a cc Prime de Salvador-BA, trocou os dois punhos logo de vez. O esquerdo como relatei anteriormente, apresentou os "travamentos" e eles não hesitaram em trocar, pelo contrário, foram logo os dois. Só que me avisaram: caso venha apresentar novamente o problema, eles vão deixar a moto parada lá, mandar o(s) punho(s) que apresentar defeito, para que seja feito uma avaliação pela BMW...

Sinceramente, espero que não tenha que voltar lá, além das revisões...rs

Andre RS
03-06-2014, 09:55
Essa é novidade, fazer avaliação de punho. Os alemon vão mij... encima deles. Todo mundo sabe que os punhos estragam. Numa outra 1200 que tive troquei duas vezes. Agora a cc me disse que de 2013 em diante não daria mais problema porque trocaram o fornecedor. Sei não.


Complicado esta situação dos punhos. Minha moto esta boa por enquanto , mas está claro quevé um problema recorrente , apenas uma questão de tempo. Como se faz para se programar para uma viagem longa? E se der problema numa área sem CC .....enfim cria uma instabilidade desnecessária , uma vez que o certo seria o fabricante agendar a troca de todas as motos o mais rápido possível. Fico imaginando a noite numa estrada com o farol alto travado....dependendo onde for vamos tomar até tiro Hehe.

M.Fonseca
03-06-2014, 14:01
Complicado esta situação dos punhos. Minha moto esta boa por enquanto , mas está claro quevé um problema recorrente , apenas uma questão de tempo. Como se faz para se programar para uma viagem longa? E se der problema numa área sem CC .....enfim cria uma instabilidade desnecessária , uma vez que o certo seria o fabricante agendar a troca de todas as motos o mais rápido possível. Fico imaginando a noite numa estrada com o farol alto travado....dependendo onde for vamos tomar até tiro Hehe.

Se a tua for do lote que vai dar problema é só questão de tempo mesmo, então eu no teu lugar, iria na CC e diria que esta dando defeito as vezes, defeitos elétricos/eletrônicos as vezes são intermitentes, e o seu pode ser um deles não é mesmo.:rolleyes:

DELEGADO
03-06-2014, 16:09
Rodei quase 5.000Km sem problema nos punhos, até que um dia tomei chuva pouco antes de chegar em casa. Resultado: dois punhos travados, nenhum botão funcionava. Trocaram sob alegação de que os novos eram de outro fornecedor (balela). O botão de partida do novo está pesado. Abri ocorrência no SAC questionando solução definitiva..recebi retorno mas sem nenhuma informação relevante!
Compartilho a insegurança do colega num comentário anterior...como fazer uma viagem longa com essa "ameaça" de pane a qualquer momento?

oliveic111
03-06-2014, 21:34
Complicado esta situação dos punhos. Minha moto esta boa por enquanto , mas está claro quevé um problema recorrente , apenas uma questão de tempo. Como se faz para se programar para uma viagem longa? E se der problema numa área sem CC .....enfim cria uma instabilidade desnecessária , uma vez que o certo seria o fabricante agendar a troca de todas as motos o mais rápido possível. Fico imaginando a noite numa estrada com o farol alto travado....dependendo onde for vamos tomar até tiro Hehe.

André, no meu caso, apresentou defeito depois que a própria cc lavou a moto.

Como é fato que após uma chuva considerável e/ou lavagem, alguns, inclusive o meu, poderia sugerir que lave a moto, se possível com uma máquina de pressão... mas é apenas uma sugestão. Pode também ser que os punhos de sua moto, não estejam dentro dos que apresentarão tal problema.

Eder
03-06-2014, 21:50
As 3 que deram problema lavei com jato e esta 2013 que não deu problema ainda, também. Há alguns dias passei limpa contato eletrônico e o faço de vez em quando, para repelir a umidade.
André, no meu caso, apresentou defeito depois que a própria cc lavou a moto.

Como é fato que após uma chuva considerável e/ou lavagem, alguns, inclusive o meu, poderia sugerir que lave a moto, se possível com uma máquina de pressão... mas é apenas uma sugestão. Pode também ser que os punhos de sua moto, não estejam dentro dos que apresentarão tal problema.

oliveic111
03-06-2014, 22:06
Boa dica Eder. Pode ter certeza que farei o mesmo. E na próxima viajem levarei comigo na bagagem.

Sbampato
22-03-2015, 12:10
A minha também está com defeito. Levarei nesta semana na Euroville BH para trocar.

sal silva
22-03-2015, 13:04
A minha também está com defeito. Levarei nesta semana na Euroville BH para trocar.

Sbampato,na Euroville trocam imediatamente,ou tem que tem que esperar mais de um mês como na Power.

Sbampato
27-03-2015, 22:21
Sal, Trocaram hoje, na hora! Além disto trocaram o outro lado (mata motor e aquecimento de punhos) que não estava com problema. Me disseram que é procedimento da BMW. Argumentei por que não fizeram um recall e a resposta é que não é item de segurança. Minha moto está em garantia! Não paguei nada. Sem nenhum stress!
Bom fim de semana

sal silva
28-03-2015, 10:17
Sal, Trocaram hoje, na hora! Além disto trocaram o outro lado (mata motor e aquecimento de punhos) que não estava com problema. Me disseram que é procedimento da BMW. Argumentei por que não fizeram um recall e a resposta é que não é item de segurança. Minha moto está em garantia! Não paguei nada. Sem nenhum stress!
Bom fim de semana

Valeu Sbampato,para você também.

Golias
29-03-2015, 16:03
O da partida é recall sim, trocaram a minha neste final de semana e a do outro lado vão trocar no próximo sabado, aleguei que vinha enroscando.

fld25gnr
21-04-2018, 20:44
Galera, boa noite!
Passei dias procurando informação sobre como reparar os botões, tendo em vista esses travamentos cada vez que molham.
A minha é uma F800GS 2013, comprei já fora da garantia e pra trocar só pagando. Então resolvi fuçar!

Desmontei e lixei os cantos dos botoes pra ficarem mais "macios" na hora do click.

Quanto aos botões internos, pelo que pude perceber, o problema é que vedaram com uma borracha, mas no topo do botão não tem resina vedando o contato que existe da borracha com o botão. Então passei uma fina camada de silicone e depois isolei tudo com preservativo.

Até agora não deu mais problemas. Espero continuar assim, pois não quero morrer num comando novo e caro.

Segue o link do video mostrando os detalhes:

Link do Video no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=MTPeu0pzc1c&t=37s)

sal silva
23-04-2018, 08:20
Galera, boa noite!
Passei dias procurando informação sobre como reparar os botões, tendo em vista esses travamentos cada vez que molham.
A minha é uma F800GS 2013, comprei já fora da garantia e pra trocar só pagando. Então resolvi fuçar!

Desmontei e lixei os cantos dos botoes pra ficarem mais "macios" na hora do click.

Quanto aos botões internos, pelo que pude perceber, o problema é que vedaram com uma borracha, mas no topo do botão não tem resina vedando o contato que existe da borracha com o botão. Então passei uma fina camada de silicone e depois isolei tudo com preservativo.

Até agora não deu mais problemas. Espero continuar assim, pois não quero morrer num comando novo e caro.

Segue o link do video mostrando os detalhes:

Link do Video no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=MTPeu0pzc1c&t=37s)

Parabens pela criatividade,mais uma vez a camisinha evitando prejuízos para o bolso hehehe rs.Mais um ponto negativo para BMW sempre tirando o corpo fora,isso é pior que a manutenção do cardã,elas já assumiram o erro.