PDA

Ver Versão Completa : BMW gs800 ligando sozinha!



menezes
22-03-2014, 22:03
Boa noite, sou novato aqui no forum, e este é o meu primeiro post, acabei de adquirir a minha gs 800 2008 amarela, com 18 mil km, standart, tem 4 dias que estou com ela, e agora a noite, dando um trato na mesma , aqui na garagem da minha casa, ela com a chave virada, virou i arranque e começou a funcionar, por conta própria!! quase morri de susto, e depois disso, toda vez que viro a chave no contato, ela automaticamente dá a partida e fica funcionando!! só não dá a partida, se o mata motor estiver acionado, ou engrenada e no descanso lateral, caso contrário e virar a chave e a bicha já da a partida sozinha, alguem ja ouviu falar nisso?

manueljs
22-03-2014, 22:11
Manda benzer!!!

Brincadeiras a parte, pergunta a antigo dono se ele sabe desse mistério, caso contrário investigar.

nbjr
22-03-2014, 22:28
Pelo que relatou deve estar acontecendo um curto no botão que aciona o motor de arranque, embora nunca tenha ouvido falar nisso.

menezes
22-03-2014, 22:34
Acabei de mandar uma msg pro antigo dono, perguntando por isso, já fucei aqui o manual, e não fala nada a respeito, vamos ver no que dá!
Manda benzer!!!

Brincadeiras a parte, pergunta a antigo dono se ele sabe desse mistério, caso contrário investigar.

menezes
22-03-2014, 22:37
Boa noite! liguei agora a pouco pro Cassinho ( ex gerente da bmw euroville) e ele tb supos o mesmo que vc, vou verificar isso na segunda feira, fora da css, de preferencia!
Pelo que relatou deve estar acontecendo um curto no botão que aciona o motor de arranque, embora nunca tenha ouvido falar nisso.

PAULISTA
22-03-2014, 23:50
Fala Rodrigo,

Em primeiro lugar,seja bem vindo ao forum,sugiro que vá no tópico de apresentações e faça as devidas.

Em relação ao problema da sua moto,sem dúvida o problema está no botão de arranque ,ou travado ou com "osmar" contato.
Vá ate mecanicas de confiança faça 3 orçamentos e apresente ou antigo proprietário que por sua vez é abrigado por lei a lhe conceder 90 dias de garantia,"mesmo sendo particular",ou consertar sua moto.

Abração.

phansaul
23-03-2014, 07:42
Já tinha visto isso numa 2013, mas era o conhecido problema dos punhos desse modelo, agora abaixo da 2012 nunca tinha visto, mas deve ser a mesma coisa, mau contato.

shw
23-03-2014, 10:08
Deve ser curto no botão start stop da moto!

menezes
23-03-2014, 19:30
Boa tarde a todos! passei a noite em claro , preocupado com este problema! ontem a noite mesmo, liguei pro Cassinho, ( ex gerente bmw euroville), e ao falar que tinha lavado a moto, ele me sugeriu que poderia ter entrado agua nos contatos do start/stop, e que eu poderia tentar secar com secador de cabelo, o que fiz ontem mesmo, mas não testei, hj logo cedo fui ver se a tentativa foi valida é nada, o problema persistia, até que eu rodei o comando por inteiro no guidão e o defeito sumiu, tipo se vc um fio estrangulado, ou esticado demais, dai a pouco, voltou de novo, mexia , sumia, voltava, até que resolvi desmontar tudo, retirei guidão, comando start/stop, abri fechei e nada, desmontei de novo, regulei de novo o guidão e o defeito sumiu! acho se tratar de um fio semi partido ou querendo enzinabrar , esperar pra ver, quem sabe eu consertei mesmo?:D

manueljs
23-03-2014, 21:13
O perigo é se ela cortar em movimento. Acho interessante seguir o conselho do Ric, até mesmo para achar o problema e resolver. Rodar desse jeito eh tenso.

menezes
24-03-2014, 21:44
a minha moto comprei em São paulo - Capital, e chegou pra mim, vindo de cegonheira da fiat, com o guidão abaixado, quase chegando no "tanque", devido à amarração da moto na carreta, regulei o mesmo de qualquer jeito e levei a moto até a minha residência, onde fiz novas regulagens de guidão e manetes, de acordo com o meu gosto pessoal, onde eu gosto do guidão bem pra frente e as manetes bem levantadas, posição esta que esticou por demais os fios do comando, a ponto da luz de freio dianteiro ficar acessa direto,após essas correções de regulagens, o defeito "teoricamente" foi sanado, mas, ao menor sinal do mesmo,certamente pedirei ajuda aos "concessionários", rsss.......!

Iceman
25-03-2014, 10:09
Na verdade, para dar partida sozinho é necessário que haja um "curto-circuito" e não um mal contato.

Seria o caso de mal contato se o botão não desse a partida ao ser pressionado.

Como o descrito é o oposto (a moto liga sozinha, como se o botão estivesse constantemente pressionado) é um caso de "curto-cricuito" e não de mal contato.

Um curto circuito pode ocorrer dentro do botão, p/ ex. pela infiltração de água, ou fora dele, no âmbito da fiação até o relé do motor de arranque.
Neste caso, teriamos que ter o fio de retorno do interruptor "descascado" e enconstando em algum polo positívo.

O fato de, após desmontar e montar tudo novamente, o defeito ter "sumido" corrobora esta teoria.

Porém, se a causa real não for encontrada, é provável que o defeito volte tão misteriosamente quanto sumiu.

Eu aconselho o amigo a procurar um eletricista de confiança e pedir para darem uma geral da fiação.

Imagina voce em cima da moto, com a chave ligada, primeira engatada, ai voce recolhe o descanço lateral e a moto quer ligar sozinha e dá um PULO prá frente...

Melhor não arriscar com essas coisas.

Pelo menos é o que eu faria se a moto fosse minha.


Abraços

Thomas.

menezes
25-03-2014, 17:17
Concordo com vc Thomas, a dificuldade se dá em achar um defeito teoricamente " sanado", eletricista bom já é difícil, pra moto então, por aqui é meio missão impossível, mas a sua explicação me norteia muito como procurar o defeito, caso ele ocorra novamente, muito obrigado!
Na verdade, para dar partida sozinho é necessário que haja um "curto-circuito" e não um mal contato.

Seria o caso de mal contato se o botão não desse a partida ao ser pressionado.

Como o descrito é o oposto (a moto liga sozinha, como se o botão estivesse constantemente pressionado) é um caso de "curto-cricuito" e não de mal contato.

Um curto circuito pode ocorrer dentro do botão, p/ ex. pela infiltração de água, ou fora dele, no âmbito da fiação até o relé do motor de arranque.
Neste caso, teriamos que ter o fio de retorno do interruptor "descascado" e enconstando em algum polo positívo.

O fato de, após desmontar e montar tudo novamente, o defeito ter "sumido" corrobora esta teoria.

Porém, se a causa real não for encontrada, é provável que o defeito volte tão misteriosamente quanto sumiu.

Eu aconselho o amigo a procurar um eletricista de confiança e pedir para darem uma geral da fiação.

Imagina voce em cima da moto, com a chave ligada, primeira engatada, ai voce recolhe o descanço lateral e a moto quer ligar sozinha e dá um PULO prá frente...

Melhor não arriscar com essas coisas.

Pelo menos é o que eu faria se a moto fosse minha.


Abraços

Thomas.

PAULISTA
25-03-2014, 22:53
Sem contar com alguns relatos de moto BMW pegando fogo misteriosamente,"PT".Cuidado.

CM-R1200-GS
26-03-2014, 16:33
Liga sozinha ?????

Almas do além ......

Brincadeiras a parte.

Verifique isso com carinho, como já colocaram os colegas, imagina se começa a ocorrer o contrário, e ela apaga quando voce estiver rodando ....

menezes
27-03-2014, 18:11
Apagar quando esta rodando , é exclusividade da xt660 r, rsss.....
Liga sozinha ?????

Almas do além ......

Brincadeiras a parte.

Verifique isso com carinho, como já colocaram os colegas, imagina se começa a ocorrer o contrário, e ela apaga quando voce estiver rodando ....

GRug
08-12-2014, 21:30
Levei na CC hoje. Fiz revisão. Na garantia. Ai tinha que pegar 180km e voltar pra casa. Chuva todo o caminho e no meio o botão do aquecedor de manopla travou. Só ficava ligado. Não voltei pra CC pois já era mais de 18hrs. Chego em casa, desligo e na hora que viro a chave ela liga sozinha. Dispara a ventoinha mesmo fria. Botão de aquecedor de manopla ainda travado.... Amanhã ligo na CC pra ver como fica isso. Se tiver que voltar lá só pra isso vai ser foda. Vou esperar a solução da BMW e posto aqui.

Iceman
09-12-2014, 05:52
Deve ter entrado água em algum lugar errado... :(

Se foi isso, o efeito irá passar quando a água evaporar e não vão achar nada errado na cc :(

Henri
09-12-2014, 11:35
A moto está querendo andar, só isso...

shw
10-12-2014, 12:34
Estes problemas ai pra mim é td o punho das f800gs novas q nao vale 1 real!