PDA

Ver Versão Completa : Gs1200 2014 apagando na lenta. O que será? Ajudem!



dfcp
28-06-2014, 20:37
Senhores, sou novo proprietário de uma GS 1200 sport. Retirei a moto da CC na última quinta, já rodei aprox 200km e ela apagou três vezes inexplicavelmente.

Nas duas primeiras vezes, após subir a rampa da garagem em 1a marcha, ela apagou...

A última vez foi descendo uma rua esburacada (2a marcha), também apagou do nada!

Segunda levarei na CC. Alguém sabe o que pode ser?

Tirando isso, estou em lua de mel! Que máquina fantástica!!!!

FPoli
28-06-2014, 20:48
A minha aconteceu de morrer no inicio e andando quando trocava de marca ou rodava um pouco na banguela com embreagem acionada, normalmente na desaceleração p/ lenta, como depois parou deixei como está.
Na ocasião procurei saber o que seria e não encontrei relatos de solução na internet.
Soube que aconteceu isso com um conhecido e o problema foi uma válvula de alivio do motor na partida.
Quem diagnosticou e trocou foi a Power de Santo André.
Considerando o risco da motor morrer em local de risco é melhor levar logo na CCS.

dfcp
28-06-2014, 21:00
FPoli, me disseram p/ apertar novamente os conectores da bateria, vamos ver ...

Gui Dantas
28-06-2014, 21:51
dfcp, se o problema fosse bateria, acho que ela não ligaria. Isso aconteceu na minha Sertão. Fui ligar e acusou power off. Verifiquei os cabos da bateria e estavam soltos.

Se não for bateria, leve na autorizada. eu sei que é meio chato o tempo gasto mas vale a garantia.

Boa sorte!!!

shw
28-06-2014, 22:06
estes apagoes em baixa normalmente é regulagem de valvulas!

Iceman
29-06-2014, 08:35
Pode ser o problema do sensor do descanso lateral.
Tem até recall rolando...

FPoli
29-06-2014, 09:16
O problema na minha moto foi típico da válvula de alivio da partida, mas bem lembrado pelo Ice, se a moto estiver morrendo como se fosse corte de energia pode ser problema ou mau contato no sensor do descanso lateral.

dfcp
29-06-2014, 14:21
Iceman, faz sentido seu comentário. Vou questionar na CC amanhã. Valeu

Eder
29-06-2014, 16:35
Acredito não seja o caso do descanso lateral, tendo em vista que o problema ocorreria quando o interruptor estivesse desligado e desse falso ligado por curto causado por água. De qualquer forma, não custa verificar.

dfcp
01-07-2014, 10:26
Bom dia pessoal,
A CC explicou que pode ser:
-gasolina batizada
-"repicar" o acelerador em baixa

Passaram o scanner e não deu nada, disseram que a moto está normal.

Pediram pra abastecer com Podium e rodar uns 100km direto, e evitar repicar o acelerador, tanto subindo como descendo marcha (herança maldita do off)!

Vamos ver...
Abs

MC-1969
01-07-2014, 12:19
Diego,
Quando comprei a minha aconteceu a mesmíssima coisa que aconteceu com você na minha primeira semana.
Apagou 2 vezes. Uma numa lombada, a outra numa redução normal.
Também fique desconfiado. Mas depois de andar com a moto um pouco mais isso nunca mais aconteceu novamente.
boa sorte.

sal silva
01-07-2014, 12:44
A minha apagou do nada por causa da gasolina de ma qualidade.

Iceman
01-07-2014, 13:05
A minha apagou do nada por causa da gasolina de ma qualidade.

Vai ver a gasoba estava misturada com areia kkkkkkk :p

Michel Blu
18-12-2017, 22:33
A minha apagou hoje, a 40 por hora, num pequeno declive asfaltado. Hora de ir pra revisao 20 mil.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Tuco10
19-12-2017, 11:49
Isso é borboleta suja, carvão gerado em volta da borboleta prejudica a lenta, e faz a moto morrer, use uma gasolina melhor e coloque por uns 3 tanques aquele aditivo da STP da embalagem preta, caso continue é so pedir para algum mecanico limpar a TBI, ou voce mesmo fazer caso tenha conhecimento, no caso da 1200 é muito simples o acesso as TBIs.

Ebson
02-02-2018, 15:41
estes apagoes em baixa normalmente é regulagem de valvulas!

Exatamente!
Segui todos os outros conselhos, como trocar de posto, gasolina aditivada, Aditivos para limpar bicos, etc, etc.
Só consegui resolver com a regulagem de válvulas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk