PDA

Ver Versão Completa : Nova BMW r1200GS Adventure



Dan Chris
03-07-2014, 17:36
Boa tarde a todos,

Sou novo aqui no forum. Sou proprietario de uma 1200GS 2013 premium, não tenho o que falar, a moto é sensacional e está apenas com 16.000KM. Este final de semana vi a Adventure e fiquei apaixonado. Alguem é proprietario de uma e poderia me dar sua opinião sobre a moto? Voces trocariam ou ainda não vale a pena??
Grande abraço
Dan Christian

Iceman
03-07-2014, 19:23
Boa tarde Dan.

Tomei a liberdade de mover seu tópico para a seção das R1200GS, por duas razões, primeira porque é o local correto e segunda, porque aqui terá mais chances de ter respostas do pessoal com R1200GS. :)

Aproveito a oportunidade para lhe dar as boas vindas e sugerir que poste la na seção de apresentações, assim mais colegas poderão dar-lhe as boas vindas :)


Quanto a troca da GS pela GSA, acho qeu vai muito do uso que pretende dar a ela e obviamente do $$$$$ :p

Se voce pretende fazer longas viagens, tipo Ushuaia, Patagonia, etc. creio que a maior autonomia da GSA possa ser um atrativo interessante.
A GSA também é mais alta, portanto, se tiver problemas com sua estatura, pode ser um problema na GSA.

Como pode ver, são inumeros fatores a se considerar.

Mas vá perguntando que a galera aqui responde.

Abraços,

Thomas.

Dan Chris
03-07-2014, 20:38
Ola Thomas,

Muito obrigado pelas dicas, na próxima jah postarei no local correto. Também vou me apresentar.

Sim a intenção eh utilizar em viagens longas, mas também viagens mais custas no final de semana, e claro muitas vezes com a patroa na garupa, na cidade mesmo uso muito pouco, mas uso ... e confesso que vou bem com minha GS.

O bolso eh que realmente doi...

Abraco

Eder
03-07-2014, 20:55
Acho que a Adventure só se justifica para aventureiros radicais com pneu de cravo e/ou que atravessam longos trechos sem postos de combustíveis. Uma adventure com pneu comum é apenas mais pesada e menos equilibrada. Há também quem a escolha pelo apelo visual daquele corpanzil.

Dan Chris
03-07-2014, 21:01
Confesso que gosto bastante daquele visual dela, mas realmente se não for para viagem bem longas, ela não tem muitas vantagens...
Obrigado

João
03-07-2014, 22:58
Boa tarde a todos,

Sou novo aqui no forum. Sou proprietario de uma 1200GS 2013 premium, não tenho o que falar, a moto é sensacional e está apenas com 16.000KM. Este final de semana vi a Adventure e fiquei apaixonado. Alguem é proprietario de uma e poderia me dar sua opinião sobre a moto? Voces trocariam ou ainda não vale a pena??
Grande abraço
Dan Christian

Boa noite Dan, tenho uma e vejo que o único impedimento seria para pessoas com mais de 1,75 de altura, no mais é só alegria não tive GS só algumas voltas mas tem diferença principalmente em grandes viagens que hoje é mais o meu caso ok, de resto só tenho a dizer que é maravilhosa e só não gostei do novo cambio, e paragens pela moto.

Dan Chris
04-07-2014, 01:17
Tambem acho o cambio da minha meio estranho Joao, mas obrigado, acho que ja decidi mesmo... logo mais estamos ai com uma ..abraco

SFF
04-07-2014, 07:47
Bem-vindo Dan

A sua já e' LC? Se sim trocar por uma Adventure só valeria a pena se for encarar longas viagens. Se não, ai pode ser um upgrade interessante...mas nesse caso considere também a LC Premium, dependendo do seu uso.

sal silva
04-07-2014, 10:45
Vantagens da GSA,mais autonomia e conforto para o piloto e garupa.

RicBoris
04-07-2014, 14:39
Olá Dan! Bem vindo ao forum, amigo!

Eu iria de GS1200 Premium. Apesar do apelo visual da GSA., do tanque maior e dos protetores, ainda é muito cara! Não creio que compense.

Mas gosto é como Cadastro Único (CU)... cada qual tem o seu. rs...

:p

Dan Chris
07-07-2014, 00:12
Senhores, boa noite!!! muito obrigado pela opiniao de voces ... ainda estou decidindo, confesso que fiquei louco pela moto, mas o preco ainda me assustou... creio que nao vou segurar a tentacao kkk
abraco

Felipe1200
07-07-2014, 07:33
É a melhor moto do planeta!!!

Vai em frente!!!

Dan Chris
07-07-2014, 19:27
Boa noite senhores,

Pelo visto de qualquer maneira é melhor aguardar o modelo 2015 certo? As melhorias são significantes. O que acham?

Abraços

Eder
07-07-2014, 19:33
Sem dúvida, aguardar a 2015 é a melhor opção.

Migas
08-07-2014, 13:02
Vou dar uma opinião de quem já andou muito de moto em diversas categorias e é apaixonado por motos e anda em torno de 20.000 Km por ano.

Meu irmão(sangue) mais velho, hoje com 54 anos, se aposentou como Fiscal Federal e como passa-tempo montou uma loja de compra e venda de motos usadas em São Miguel D'Oeste - SC.

Em 2012 saiu de uma DL 1.000 – (Ultima que veio para o Brasil) que tinha comprado 0K, para uma GS 1200 2009, modelo intermediária, ficou com ela até metade de 2013. Vendeu a GS e comprou uma Versys 1.000 ( não gostou) aí comprou uma GSA 2009 com 17.000 Km que era o sonho de consumo, sendo que ficou com ela só 04 meses e a vendeu, comprando a mesma gs 1200 - 2009 que tinha sido dele e que havia vendido a algum tempo. É a atual moto de passeio que tem até hoje.

O Porque da troca para a GSA? Bonita, charmosa, alguns recursos a mais, ETC.
O porque da venda? muito grande, um valor a mais agregado ( seguro, IPVA para alguns IPTU, manutenção)
O que perdeu? a capacidade do tanque, pois o restante segundo ele não compensa.
Na ultima trip que fez a Machupitchu via Atacama com retorno pelo Acre, levou um galão de 5 litros que nem chegou a usar.
Na loja dele, BM Motos, ele tem uma pequena coleção (09) de motos antigas – Yahama – 50 cc ; tt; Cb 200 bicilindrica com 67.000 Km originais, com manual, chave reserva e capacete Shoei da época; cg 74, ETC.

Obs.: Tbem estou de olho na GS 1200 2015.

Um grande abraço.'.

Miguel

Andre STS
09-07-2014, 00:54
Vou dar uma opinião de quem já andou muito de moto em diversas categorias e é apaixonado por motos e anda em torno de 20.000 Km por ano.

Meu irmão(sangue) mais velho, hoje com 54 anos, se aposentou como Fiscal Federal e como passa-tempo montou uma loja de compra e venda de motos usadas em São Miguel D'Oeste - SC.

Em 2012 saiu de uma DL 1.000 – (Ultima que veio para o Brasil) que tinha comprado 0K, para uma GS 1200 2009, modelo intermediária, ficou com ela até metade de 2013. Vendeu a GS e comprou uma Versys 1.000 ( não gostou) aí comprou uma GSA 2009 com 17.000 Km que era o sonho de consumo, sendo que ficou com ela só 04 meses e a vendeu, comprando a mesma gs 1200 - 2009 que tinha sido dele e que havia vendido a algum tempo. É a atual moto de passeio que tem até hoje.

O Porque da troca para a GSA? Bonita, charmosa, alguns recursos a mais, ETC.
O porque da venda? muito grande, um valor a mais agregado ( seguro, IPVA para alguns IPTU, manutenção)
O que perdeu? a capacidade do tanque, pois o restante segundo ele não compensa.
Na ultima trip que fez a Machupitchu via Atacama com retorno pelo Acre, levou um galão de 5 litros que nem chegou a usar.
Na loja dele, BM Motos, ele tem uma pequena coleção (09) de motos antigas – Yahama – 50 cc ; tt; Cb 200 bicilindrica com 67.000 Km originais, com manual, chave reserva e capacete Shoei da época; cg 74, ETC.

Obs.: Tbem estou de olho na GS 1200 2015.

Um grande abraço.'.

Miguel

Amigo Dan , blz
vou dar meu pitaco com propriedade pois já tive 04 motos BMW ( G650 , 1.200GS SPORT , 1200 GSA-12 , 1.200GSA-14)
Bom , como os amigos ja disseram em postagens anteriores eles temm relativamente razao , porém, se queres uma moto para viajar seja viagem longa ou até curta a GSA é a moto .
Fiz minha primeira viagem longa em 2012 com a 1.200GS Sport ( zerada) andei 9.000km em 17 dias ao Atacama e litoral do Chile até Santiago a moto muito boa , excelente , confortavel e tal e até economica se comparada com a V.Strom 1.000 do amigo que estava comigo .
Na segunda viagem longa fui ao USHUAIA em março de 2013 e troquei minha moto por uma GSA 2012 semi-nova na época com 1.420 km .... a moto é um sonho muito melhor do que a 1.200 GS andei 13.000km em 26 dias de viagem , confortavel , economica , macia , segura , estavel , porra a moto dos sonhos sou até suspeito para falar vendi faz 01 mes com 18.000km e comprei a nova GSA e até agora andei pouco pois vou a Cusco em Outubro .
Mas deu para notar motor mais arisco , peso mais centralizado , cambio na 1 marcha mais dura , entretanto , a máquina é um sonho .
Em suma , se for para viagens vai de GSA uma puta guerreira na estrada ,
abraço
Andre Alves

Felipe1200
09-07-2014, 09:39
André concordo plenamente

Vá de GSA, estará muito mais tranquilo em grandes viagens.

João
09-07-2014, 18:29
André concordo plenamente

Vá de GSA, estará muito mais tranquilo em grandes viagens.

E aí Felipe, ta gostando da nova GSA, ja deu umas voltas para falar alguma coisa?

Felipe1200
09-07-2014, 20:06
Aaaaa

Felipe1200
09-07-2014, 20:06
E aí Felipe, ta gostando da nova GSA, ja deu umas voltas para falar alguma coisa?

João fiz BH - Cabo Frio 560km



Simplesmente apaixonei. Abastecer com 500 km e ainda ter gasolina é coisa de doido meu amigo.



Desci a serra de Petrópolis com a manopla aquecida naquele frio a noite tb não teve preço.



A moto é muito muito muito macia! Isso é impressionante.



To adorando.

Recomendo!

Felipe1200
21-07-2014, 21:08
To com uma dúvida, se puderem me ajudar....

A minha moto quando eu ligo ela bate no cilindro direito umas cinco vezes um som um pouco metálico depois melhora. Só o direito e acontece mais quando está frio.

Na CC na revisão de 1000km eu questionei isso e me disseram que era corrente de comando que era normal isso... Que o óleo circula e para.

Fiquei na dúvida ainda pq tinha que acontecer no lado esquerdo também e não ocorre....

Alguém sabe se isso é normal?

João
21-07-2014, 22:11
To com uma dúvida, se puderem me ajudar....

A minha moto quando eu ligo ela bate no cilindro direito umas cinco vezes um som um pouco metálico depois melhora. Só o direito e acontece mais quando está frio.

Na CC na revisão de 1000km eu questionei isso e me disseram que era corrente de comando que era normal isso... Que o óleo circula e para.

Fiquei na dúvida ainda pq tinha que acontecer no lado esquerdo também e não ocorre....

Alguém sabe se isso é normal?

Boa noite Felipe sobre a moto, vc vai curtir mesmo quando fizer uma viagem ... mas já deu para perceber que o negócio é apaixonante eheheh, quanto a esse barulho também ouvi na minha e acho que é o que eles falam mesmo, pode perceber que só faz esse barulho quando está com motor frio e muito tempo parado, tipo andou e parou umas duas horas por exemplo, e quando para durante pouco tempo não faz o barulho, acho isso normal.

Trinity
21-07-2014, 22:27
Fala Dan, tudo bem? que problemão vc tem heim?? Uma GS ou uma GSA? Tô com pena de vc!! hehehe
Bom, acabei de viajar com uma por uma semana, foram 3000km de asfalto, muita areia, atoleiros e trilhas. Só tenho elogios para a moto. Apesar do tamanho e peso, em usos extremos ela se comportou muito bem para uma Big Trail. A tranquilidade da maior autonomia é um grande diferencial, principalmente se for para grandes viagens. A maior altura se mostrou um ponto muito positivo na travessia de águas. Creio que, mesmo com uma GS, vc pode dar um "tapa" e deixá-la mais adventure, porém, confesso que, ao estar sentado e andando com a bruta, me senti "mais seguro" com todo aquele conjunto. Todos os aparatos de proteção ajudam e muito, bem como o maior para-brisas com regulagem bem simples, feito com uma das mãos em movimento, se for o caso. Outro fator que me deixou mais confortável foram as pedaleiras maiores que na GS. Se a grana não for um problema e a vontade é de viajar está grande, olhar essa máquina na garagem só vai te ajudar a pegar estrada!Para ajudar tem uma foto aê!! 5737

Felipe1200
21-07-2014, 23:11
Que bom que é normal esse som....

Trinity que foto bacana!

Segue uma minha muito mais mansa que a sua kkkkk

http://img.tapatalk.com/d/14/07/22/ame9eget.jpg

Paulo ADV
22-07-2014, 11:44
Que coceira que dá vendo essas fotos. Alguém já teve a oportunidade de fazer viagem mais longa com a GSA LC? Eu e um amigo estamos planejando SP-Ushuaia em Dezembro (22 dias de viagem) e gostaria de saber como ela se comporta. O duro vai ser aguentar a ansiedade até Setembro/Outubro quando começam a entregar as nacionalizadas...

sal silva
22-07-2014, 11:53
Que coceira que dá vendo essas fotos. Alguém já teve a oportunidade de fazer viagem mais longa com a GSA LC? Eu e um amigo estamos planejando SP-Ushuaia em Dezembro (22 dias de viagem) e gostaria de saber como ela se comporta. O duto vai ser aguentar a ansiedade até Setembro/Outubro quando começam a entregar as nacionalizadas...

Se esta com o Cacau compra logo,e vai de GSA em grande estilo.

Paulo ADV
22-07-2014, 12:16
Se esta com o Cacau compra logo,e vai de GSA em grande estilo.

Vai ser Sal, só que agora vou esperar a nacional. Iremos em 2 GSA.

Antonio
22-07-2014, 13:13
Sera que com as 1200 nacionalizadas vai acontecer o mesmo esquema quando nacionalizaram as f 800 gs ? Sinal e 3 meses de fila de espera ? Abs .

Paulo ADV
22-07-2014, 13:44
Sera que com as 1200 nacionalizadas vai acontecer o mesmo esquema quando nacionalizaram as f 800 gs ? Sinal e 3 meses de fila de espera ? Abs .

Antonio, creio que sim. Algumas concessionarias já estão fazendo reserva (lista de espera) com sinal de R$5.000,00...

Antonio
22-07-2014, 13:57
Paulo a minha 800 gs quando peguei em 2012 , dei uma entrada de R$ 1.000,00 , fui avisado que so pegaria a moto depois de 3 meses ,mas sabia que o preço de R$ 60.000,00 tinha caído para R$ 43.000,00.Nessa entrada de R$ 5.000,00 na 1200 para entrar na lista de espera eles já informam quanto a moto custará ?

Felipe1200
22-07-2014, 13:59
Isso aí já estão reservando e muito estão esperando.....
A fila vai ser grande.

Resumindo ela virá por 79900
E agora estão fazendo por 82000 entrega imediata....

Prefiro dar os 2 a mais....

Vai a dica

Paulo ADV
22-07-2014, 14:44
Exato, foi o que escutei também. Só a história de 82 com entrega imediata :)
Felipe, você sabe se é versão única? Ou seja, 79,900 com keyless e shift assistance?

Eder
22-07-2014, 14:44
Acho que depende de o felizardo já ser cliente da loja, de quantas motos já comprou, etc. Para mim não disseram nada de fila. Já me ofereceram a 2015 fazem uns dois meses, mas devo confessar que a 2013 só me dá alegria. Acho que vou entregar a KTM de trilha, pegar a 1190 adventure R e ficar com as duas por algum tempo para escolher uma.

sal silva
22-07-2014, 15:13
Esse negocio de que tem fila de espera é papo furado:mad:H de vendedor.Quando pegar a minha ano que vem vou pagar pelo menos 5k a menos,com a diferença viajo mais um pouco:cool:

Paulo ADV
22-07-2014, 17:42
Esse negocio de que tem fila de espera é papo furado:mad:H de vendedor.Quando pegar a minha ano que vem vou pagar pelo menos 5k a menos,com a diferença viajo mais um pouco:cool:

Sal, não se trata de R$5 mil a mais. Você na verdade adianta o valor.

Trinity
23-07-2014, 00:06
Que bom que é normal esse som....

Trinity que foto bacana!

Segue uma minha muito mais mansa que a sua kkkkk

http://img.tapatalk.com/d/14/07/22/ame9eget.jpg

hehehe, show Felipe, valeu!! "Embrabece" a sua aê!!hehehehehe

Andre STS
23-07-2014, 16:22
Sal Silva
quando for comprar consultar o preço na c.c BMW de Floripa ( Renato ) pois pelo telefone me fez
1.000 dilmas a menos ( 87.000) do que na Power/Sts e ai joguei o valor de Floripa e os caras cobriram a oferta e peguei a bruta faz um mês .

Trinity
hj fiz um role off aqui na minha região e percebi que o para-brisa na formal mais alto vibra muito no off road e outra coisa coloquei no modo enduro é percepitivel que a moto fica mais mole e absorve mais os trancos e solavancos ......no resto é uma maravilha .
abraço
André Alves .

Eder
23-07-2014, 18:03
O modo enduro tem soft e hard. Se for terreno acidentado tem que ser o soft mesmo, senão fica crítico controlar. Se for um estradão, o hard deixa a moto mais na mão. Eu prefiro o enduro pró, pois dá para levantar a roda mais fácil diante dos obstáculos, bem como fazer as curvas cortando.

O Renato é bom de negócio mesmo. Gente da melhor qualidade, conceituado aqui na região.

sal silva
23-07-2014, 20:37
Boa dica André.Quando for consultar preços vou procurar os Manezinhos da Ilha.

Felipe1200
24-07-2014, 00:23
Podem correr preço pq tem por 82 em BH e 84 em Londrina. Garanto

Trinity
25-07-2014, 10:41
Sal Silva
quando for comprar consultar o preço na c.c BMW de Floripa ( Renato ) pois pelo telefone me fez
1.000 dilmas a menos ( 87.000) do que na Power/Sts e ai joguei o valor de Floripa e os caras cobriram a oferta e peguei a bruta faz um mês .

Trinity
hj fiz um role off aqui na minha região e percebi que o para-brisa na formal mais alto vibra muito no off road e outra coisa coloquei no modo enduro é percepitivel que a moto fica mais mole e absorve mais os trancos e solavancos ......no resto é uma maravilha .
abraço
André Alves .

Fala André, eu acho melhor é tirar o para-brisa para os rolês Off, até por segurança. Ele perde totalmente a sua função e passa a ser até perigoso. Se for usá-lo com esse fim, deixe ele o mais baixo possível. Um outro motivo é que o ventinho que ele impede de passar, dá uma boa refrescada!!
Como o Eder falou, o Enduro Pró é bem diferente. Eu usaria o Enduro em boas estradas de terra e o Pró se a coisa ficasse "pior"(melhor hehehe.
Abraço

Dan Chris
30-07-2014, 17:21
Alguem sabe se já tem disponivel a versão com quickshift e key less? Na verdade gostaria de pegar a alemã mesmo, prefiro ela a nacionalizada, mas o quickshift faz muita diferença, no quero abrir mão deste opcional.
E bora cair na estradaaaaaaa.......

sal silva
30-07-2014, 19:05
Pelo que sei so nas 2015.

Eder
31-07-2014, 01:20
Mas Adv 15 é Ckd?

sal silva
31-07-2014, 09:41
Mas Adv 15 é Ckd?
Sao boatos,mas acho que pode ter um fundo de verdade.

RicBoris
31-07-2014, 09:42
Também acho.

Dan Chris
31-07-2014, 13:30
O que é CKD???

cesare
31-07-2014, 14:28
É uma abreviação da expressão em inglês completely knocked down (completamente desmontada)

sal silva
31-07-2014, 14:34
O que é CKD???
Ou seja,ela sera montada aqui no Brasil,mais precisamente em Manaus.

Eder
31-07-2014, 15:20
A Adv é CKD mesmo. As últimas Adv alemãs 14/14, estão sendo vendidas por aproximadamente 85 mil reais.

Dan Chris
31-07-2014, 15:35
Será que a nacionalizada já vem com os novos opcionais? Alguem sabe quando estará disponivel?
Obrigado
Abraço

Eder
31-07-2014, 15:46
Outubro ou novembro. Todas (GS e Adv) com keyless, shift assistance, motor novo e amortecedor de direção. Fica a expectativa quanto ao assistente de arranque em aclive, o que é muito útil em uma moto desse peso.

sal silva
03-08-2014, 21:24
Pessoal, ontem estive no Frango Assado da Carvalho Pinto, e vi uma Adventure modelo novo ao lado de uma LC e de outra Adventure modelo antigo, achei a moto enorme perto das outras, uma verdadeira égua puro sangue. Minha pergunta aos proprietários destas motos é como elas se portam nos corredores e se são fáceis de manobrar em transito lento, já que, como disse antes, achei a moto muito grande. Valeu.

João
04-08-2014, 21:50
Rapaz, eu tive uma GSA 2011 e agora a nova 2014, a diferença é grande, e a ciclista melhorou também, quanto ao corredor só não passo onde realmente não da, no resto é só alegria e estrada valeu..... e quanto as manobras em transito lento é só ter um pouco de cuidado e não tem problemas, já é minha terceira GSA então acho que já acostumei ehehe.

Andre STS
05-08-2014, 00:15
Rapaz, eu tive uma GSA 2011 e agora a nova 2014, a diferença é grande, e a ciclista melhorou também, quanto ao corredor só não passo onde realmente não da, no resto é só alegria e estrada valeu..... e quanto as manobras em transito lento é só ter um pouco de cuidado e não tem problemas, já é minha terceira GSA então acho que já acostumei ehehe.

Sal
aqui na nossa city é tranquilo vou trabalhar no centro da cidade com a minha na boa é lógico como o amigo falou tem hora que nao tem como entrar no corredor até por prudencia mesmo mas andando na cidade é
tranquila , porém, seu uso é evidente que estrada .
Tive o modelo anterior 2012 e tem alguns pontos que a antiga era melhor tipo PARABRISA a nova vibra muito
em especial no off road , pois peguei uns 15 km de estrada de sitio em Itariri e vibrava muito , no resto e tranquila e como já tido depois se acostuma e será amor a primeira voltinha .
abraços
Andre Alves:cool:

Golias
05-08-2014, 08:45
Sal
aqui na nossa city é tranquilo vou trabalhar no centro da cidade com a minha na boa é lógico como o amigo falou tem hora que nao tem como entrar no corredor até por prudencia mesmo mas andando na cidade é
tranquila , porém, seu uso é evidente que estrada .
Tive o modelo anterior 2012 e tem alguns pontos que a antiga era melhor tipo PARABRISA a nova vibra muito
em especial no off road , pois peguei uns 15 km de estrada de sitio em Itariri e vibrava muito , no resto e tranquila e como já tido depois se acostuma e será amor a primeira voltinha .
abraços
Andre Alves:cool:

Andre,

Recomendo que voce compre e instale este produto: Wunderlich Screen-reinforcement BMW R1200GS LC / Adventure- black , coloquei na minha, pois pretendo colocar o para brisa da Puig Fume, ele dá a firmeza que voce esta precisando, recomendo, veja o link: http://www.gps4africa.co.za/bmw-r1200gs-adventure-lc-201314/2289-wunderlich-screen-reinforcement-bmw-r1200gs-lc-adventure-black.html

Até breve,

Reinaldo

Eder
05-08-2014, 09:04
Reinaldo, esse dispositivo mantém a mobilidade de ajuste livre ou é necessário soltar algo para ajustar?
Andre,

Recomendo que voce compre e instale este produto: Wunderlich Screen-reinforcement BMW R1200GS LC / Adventure- black , coloquei na minha, pois pretendo colocar o para brisa da Puig Fume, ele dá a firmeza que voce esta precisando, recomendo, veja o link: http://www.gps4africa.co.za/bmw-r1200gs-adventure-lc-201314/2289-wunderlich-screen-reinforcement-bmw-r1200gs-lc-adventure-black.html

Até breve,

Reinaldo

Luis Plein
05-08-2014, 09:54
Reinaldo, desculpe o meu pitaco, mas na minha opinião o parabrisa FUME não é indicado (pelo menos eu não gostei) quanto à melhor visibilidade e segurança, principalmente à noite, ou com chuva ou, pior ainda, com sujeira. Se o transparente já sofre esses problemas, o fume aumenta. Não discuto a beleza estética ou visual, apenas acho que no dia-a-dia, e em viagens, não se torna tão eficiente nessas condições adversas. Abç.

alexandre1
05-08-2014, 17:32
bom dia meu amigo... eu tinha uma 2012 adventure top...acabei de comprar a 2014 verde,maravilhosa,muito melhor do que a anterior,pode confiar.
Boa tarde a todos,

Sou novo aqui no forum. Sou proprietario de uma 1200GS 2013 premium, não tenho o que falar, a moto é sensacional e está apenas com 16.000KM. Este final de semana vi a Adventure e fiquei apaixonado. Alguem é proprietario de uma e poderia me dar sua opinião sobre a moto? Voces trocariam ou ainda não vale a pena??
Grande abraço
Dan Christian

Iceman
05-08-2014, 17:39
bom dia meu amigo... eu tinha uma 2012 adventure top...acabei de comprar a 2014 verde,maravilhosa,muito melhor do que a anterior,pode confiar.

Blz Alexandre1, agora posta lá na seção de APRESENTAÇÕES, para que todos possam lhe dar as boas-vindas e conhecê-lo melhor.

Abraços,

Thomas.

Iceman
05-08-2014, 17:40
Reinaldo, esse dispositivo mantém a mobilidade de ajuste livre ou é necessário soltar algo para ajustar?

Eu acho que esse suporte ao qual o Reinaldo se referiu não serve para as nossas 1200 LC.
A bolha é móvel e não tem como esse reforço da ADV antiga funcionar nela.

Dan Chris
07-08-2014, 22:16
As novas GSA 2015 terao como opcional o Shift Assistance, entao sera que posso instalar na 2014?? Acho que tecnicamente eh possivel certo???

Eder
08-08-2014, 07:24
Sim, pode instalar.

Iceman
08-08-2014, 08:22
Aff...

É muita preguiça de apertar a embreagem kkkkk :D :D :D

Eder
08-08-2014, 08:29
Acho que é o contrário, pois troca mais rápido, portanto exige mais foco e posicionamento corporal. Preguiça é andar bonachão.


Aff...

É muita preguiça de apertar a embreagem kkkkk :D :D :D

FPoli
08-08-2014, 13:57
Eu acho que esse suporte ao qual o Reinaldo se referiu não serve para as nossas 1200 LC.
A bolha é móvel e não tem como esse reforço da ADV antiga funcionar nela.

Ice, é para a LC sendo interessante porquê deixa firme o Pára-brisa.
Basta afrouxar duas borboletas p/ seguir com o ajuste manual da bolha.

Andre STS
08-08-2014, 18:01
Andre,

Recomendo que voce compre e instale este produto: Wunderlich Screen-reinforcement BMW R1200GS LC / Adventure- black , coloquei na minha, pois pretendo colocar o para brisa da Puig Fume, ele dá a firmeza que voce esta precisando, recomendo, veja o link: http://www.gps4africa.co.za/bmw-r1200gs-adventure-lc-201314/2289-wunderlich-screen-reinforcement-bmw-r1200gs-lc-adventure-black.html

Até breve,

Reinaldo

Reinaldo , blz
obrigado pela dica vou incluir no meu carrinho de compras kkkk , pois já tenho
que comprar top case e protetor de farol .
abraço
A.Alves

Eder
08-08-2014, 18:18
Mas o farol para quebrar é difícil. É um polímero bem flexível. Acho que o protetor quebra mais fácil.

ficoali
11-08-2014, 16:00
Lí sobre a nova GSA, não me lembro onde, que vão fabricar uma versão 5cm mais baixa. Alguem sabe algo?

shw
11-08-2014, 16:38
Lí sobre a nova GSA, não me lembro onde, que vão fabricar uma versão 5cm mais baixa. Alguem sabe algo?

Pode ser o banco!!!
a proposta da GSA é ser mais alta !!

sal silva
12-08-2014, 09:54
Lí sobre a nova GSA, não me lembro onde, que vão fabricar uma versão 5cm mais baixa. Alguem sabe algo?

Pelo meu pouco conhecimento sobre a ADV,eu vi somente uma regulagem nos bancos.

pqdt
14-08-2014, 19:32
Li numa revista de motos que a 2015 poderá ser rebaixada a suspensão em 30mmm. Deu para entender que se pode pedi-la já rebaixada.

Mas pra quem acha que a atual é muito alta, como eu achava, apesar de usar a minha f800gs com o banco normal 880mm, sem aquele rebaixamento, peguei uma adv agora e a estou usando com o banco baixo da lc normal na altura maior de 860mm, pois tal banco dá também na adv, ficou mais baixa que minha f800.
Portanto, não é tão alta como pensei por muito tempo. Ainda posso usar na altura de 840mm.
Concluindo, tenho dois bancos do piloto: 840mm/860mm banco baixo, 890mm/910mm banco original. Tenho 1,77m de altura. Dá pra andar na altura de 890mm.Com o banco em 860mm na 1200 adv ando melhor no asfalto que com a minha f800gs com 880mm.
Então a 2015 poderá ficar na altura de 810mm, com a suspensão rebaixada em 30mm.

abraços!

sal silva
14-08-2014, 21:01
Estou quase fazendo uma loucura caindo pra dentro da Adventure 2015.:rolleyes:

Iceman
14-08-2014, 22:45
Duvido e ó dó kkkkk :p

RicBoris
14-08-2014, 22:49
Estou quase fazendo uma loucura caindo pra dentro da Adventure 2015.:rolleyes:

Pago uma caixa de cerva se for de vero!... pra beber com vcs no Bar do Toinho quando eu for por aí (em breve).

[emoji12]

ficoali
14-08-2014, 23:58
Li numa revista de motos que a 2015 poderá ser rebaixada a suspensão em 30mmm. Deu para entender que se pode pedi-la já rebaixada.


O problema é que as concepcionárias não sabem e nem ouviram falar do kit rebaixado para a Adventure, então ainda não tem como encomendar.

sal silva
15-08-2014, 09:28
Pago uma caixa de cerva se for de vero!... pra beber com vcs no Bar do Toinho quando eu for por aí (em breve).

[emoji12]

Ric, já reservei a mesa,espero que não de cupim nela kkkkk.



Quanto a Adventure rebaixada,acho que so são boatos,o jeito é esperar para ver.Sei que atualmente a Gs1200 sport pode ser encomendada com o kit para pilotos de baixa estatura,seria bom esta versão para a Adventure,pois acho que a Bmw acaba perdendo alguns clientes pelo motivo da altura da moto.

RicBoris
15-08-2014, 10:59
Ric, já reservei a mesa,espero que não de cupim nela kkkkk.

[emoji57]

... passa óleo queimado nos pés dessa mesa, só pra garantir!

[emoji12]

Andre STS
15-08-2014, 11:38
[emoji57]

... passa óleo queimado nos pés dessa mesa, só pra garantir!

[emoji12]

Sal e Boris
opa como sou da terrinha do Sal já me convido para ir tomar essa cerva ou melhor
guaraná pois não bebo kkkkk... mas quanto a adventure Sal pode comprar que é máquina na minha fico na posta dos pés ( bailarina ) sem problema .
abraço
A.Alves

RicBoris
15-08-2014, 11:52
Sal e Boris
opa como sou da terrinha do Sal já me convido para ir tomar essa cerva ou melhor
guaraná pois não bebo kkkkk... mas quanto a adventure Sal pode comprar que é máquina na minha fico na posta dos pés ( bailarina ) sem problema .
abraço
A.Alves

Andrezão, será uma satisfação tomar uns guaranás com o amigo. rs

Dan Chris
15-08-2014, 13:52
Estou louco pela GSA 2015 tambem, mas não tem ainda nas concecionarias, nem previsão.
Alguem sabe de quando estará disponivel???? Afinal nem a 2014 tem mais, ou seja, sem moto para vender no momento.. Abraço

sal silva
15-08-2014, 14:30
Estou louco pela GSA 2015 tambem, mas não tem ainda nas concecionarias, nem previsão.
Alguem sabe de quando estará disponivel???? Afinal nem a 2014 tem mais, ou seja, sem moto para vender no momento.. Abraço

As CKD estão previstas para setembro ou outubro.Eu vou esperar baixar a poeira para ver se vai $$$ dar,momento econômico do Pais,eleiçoes e muito oba oba.

Dan Chris
18-08-2014, 20:33
Branca, Azul ou Verde hein!!! jkkkkk que duvida cruel.....

pqdt
18-08-2014, 22:04
Branca, Azul ou Verde hein!!! jkkkkk que duvida cruel.....



A branca é muito bonita! A verde é bonita.

Mas sou suspeito, a minha é branca...

DANIEL P B
18-08-2014, 22:30
5845
É só reservar !!!!!!!!

pqdt
20-08-2014, 22:53
5845
É só reservar !!!!!!!!


vejam:

http://www.reclameaqui.com.br/9818959/bmw/bmw-problemas/

abraços!

DANIEL P B
26-08-2014, 21:15
As CKD estão previstas para setembro ou outubro.Eu vou esperar baixar a poeira para ver se vai $$$ dar,momento econômico do Pais,eleiçoes e muito oba oba.

Sal Silva, resolvi pensar com cérebro em vez do coração ........
Vou aguardar 2015 !!!! também

RicBoris
26-08-2014, 23:32
Bem vindo ai time, Daniel!

sal silva
27-08-2014, 09:56
Sal Silva, resolvi pensar com cérebro em vez do coração ........
Vou aguardar 2015 !!!! também

kkkk,welcome to the em breve team. Daniel, acho que não vamos nos arrepender, as 2015 virão com modificações no motor e alguns mimos, ainda não sabemos se serão opcionais. Quanto ao preço, não acredito que abaixe muito mais do que o preço atual, tudo vai depender do mercado, provável recessão etc também acho que o preço ira melhorar bastante com a chegada da KTM, mas dai ficar esperando pela KTM é judiar demais.Valeu

Dan Chris
27-08-2014, 20:15
As 2015 vem com mudanças no motor? Pelo que li são apenas novos opcionais que estarão a disposição. Alguem sabe o que realmente muda??? Abraços

sal silva
27-08-2014, 21:03
As 2015 vem com mudanças no motor? Pelo que li são apenas novos opcionais que estarão a disposição. Alguem sabe o que realmente muda??? Abraços

Dan,as 2015 virao com mudanças no motor,o virabrequim foi mudado pesando 800gr a mais,o fabricante promete um motor mais suave e com menos vibração.

DANIEL P B
27-08-2014, 22:23
kkkk,welcome to the em breve team. Daniel, acho que não vamos nos arrepender, as 2015 virão com modificações no motor e alguns mimos, ainda não sabemos se serão opcionais. Quanto ao preço, não acredito que abaixe muito mais do que o preço atual, tudo vai depender do mercado, provável recessão etc também acho que o preço ira melhorar bastante com a chegada da KTM, mas dai ficar esperando pela KTM é judiar demais.Valeu

Eu tenho certeza que não vou me arrepender em 2015 se eu aguentar esperar até lá pego uma GSA 2014 Ariana semi nova ou um GS 2013/2014 novinha a um bom preço ou se estiver mais empolgado parto para uma zero . . . . . . . . . To apertando o cinto e juntndo mais um pouquinho

Alemão
16-09-2014, 21:50
Olá pessoal. Não conheço nada das r1200gs, mas gostaria de comprar uma (e meu sonho). Tenho receio em comprar, pois tenho apenas 1,66m de altura. Será que conseguirei andar/manobrar esta moto? Agradeço desde já a ajuda.

RicBoris
16-09-2014, 21:59
Alemão, bem vindo ao forum, amigo! Abra um tópico específico para sua apresentação para que a galera possa lhe dar as boas vindas. Sovre sua dúvida, acredito que não seja problema, embora o peso da motoca exija um maior apoio, o que pode ser corrigido, ao meu ver, pela regulagem de banco e suspensões. Boa sorte!

sal silva
16-09-2014, 22:57
Alemão, nao quero ser pessimista, mas acho que a ADV é muito alta para sua estatura, agora, se for de modelo GS standard a BMW fornece motos com banco baixo, mais voltado para pessoas de baixa estatura, mas acho que a ADV não tem essa possibilidade.

ficoali
16-09-2014, 23:53
a ADV 2015 vai ter uma versão 5cm mais baixa na suspensao, e ainda com a opção de um banco reguláveis para 2cm mais baixo, totalizando 7cm mais baixa que as atuais.

sal silva
17-09-2014, 08:29
a ADV 2015 vai ter uma versão 5cm mais baixa na suspensao, e ainda com a opção de um banco reguláveis para 2cm mais baixo, totalizando 7cm mais baixa que as atuais.

Ficoali,onde você obteve essa informação?Ja pesquisei em sites gringos e não encontrei nada.

ficoali
17-09-2014, 22:55
Faz um mês +ou- e vou tentar ver se acho o link no histórico do meu browser do computador. Vou procurar este fim de semana e se achar posto aqui.

sal silva
22-09-2014, 13:46
https://www.youtube.com/watch?v=D6lSUAD7-gU
Pior que o tiozinho falou muita verdade,mas o difícil é resistir ao pacote tecnológico.

Iceman
22-09-2014, 14:16
Olá pessoal. Não conheço nada das r1200gs, mas gostaria de comprar uma (e meu sonho). Tenho receio em comprar, pois tenho apenas 1,66m de altura. Será que conseguirei andar/manobrar esta moto? Agradeço desde já a ajuda.

Alemão, com a sua estatura eu não recomendaria a F800GS, pois é bem alta.

Já a R1200GS, além de mais baixa que a F800GS, também tem o centro de gravidade mais baixo, o que ajuda muito a controlar a moto parada.

As novas LC (apartir das 13/14, com o escape quadrado do lado direito) tem uma regulagem de altura no banco do piloto e, como já foi dito, a opção de banco mais baixo.
Creio que não deva ter problemas com a GS normal.

De qualquer forma, sugiro que vá a uma cc e suba em uma, nem que for parada, para sentir se da confiança ou não.

Pessoalmente, já tive as 3 motos (G650GS, F800GS e R1200GS LC) e acho a 1200 bem mais "dócil" de manobrar que a F800GS.

Abraços,

Thomas.

JAOS
23-09-2014, 22:04
Boa noite a todos.
Tenho 1.70m de altura e me senti pouco à vontade na F 800 GS, bem como na GS Adventure, mesmo no nível mais baixo. Já na R1200GS, é só alegria. Consegui um ótimo ajuste com o banco original na posição mais baixa e o ajuste eletrônico da suspensão para uma pessoa e sem bagagem, de maneira que com o equipamento (macacão, botas, etc...)fico com quase todo o pé no chão. Sinto que tenho controle da moto. Como se ela fosse uma extensão do próprio corpo.
Espero ter ajudado.
Um abraço a todos!
Janoario

Alemão
24-09-2014, 20:29
Obrigado pelas "dicas". Vou tentar fazer um test-drive em uma vs 1200 standard.

Alemão, com a sua estatura eu não recomendaria a F800GS, pois é bem alta.

Já a R1200GS, além de mais baixa que a F800GS, também tem o centro de gravidade mais baixo, o que ajuda muito a controlar a moto parada.

As novas LC (apartir das 13/14, com o escape quadrado do lado direito) tem uma regulagem de altura no banco do piloto e, como já foi dito, a opção de banco mais baixo.
Creio que não deva ter problemas com a GS normal.

De qualquer forma, sugiro que vá a uma cc e suba em uma, nem que for parada, para sentir se da confiança ou não.

Pessoalmente, já tive as 3 motos (G650GS, F800GS e R1200GS LC) e acho a 1200 bem mais "dócil" de manobrar que a F800GS.

Abraços,

Thomas.

ficoali
03-10-2014, 21:03
Sal Silva, achai onde encontrei a informação sobre a Adventure 2015 que terá opcional de versão rebaixada.
http://img.tapatalk.com/d/14/10/04/e8yteda4.jpg

ficoali
03-10-2014, 21:05
Tendo em vista os 3 opcional da própria BM + uns 5 de banco rebaixado poderemos ter uma Adventure 2015 com até 8 cm mais baixa.

sal silva
04-10-2014, 10:27
Legal Ficoali,embora eu ache que mexer na suspenção não é uma boa,sera mais uma opção para pessoas de baixa estatura.valeu.

ficoali
08-10-2014, 00:45
de qq forma é mais uma opção de fábrica.

sal silva
25-10-2014, 13:12
https://www.youtube.com/watch?v=H_UXMlnmYRs
Parece bem pratico,resta saber se não é mais uma eletrônica que pode deixar o motociclista aventureiro na mao.

RicBoris
27-10-2014, 01:56
Teste da nova GS1200 Adv

Por: motonline

http://www.motonline.com.br/teste-bmw-r1200-gs-adventure/

Imagens:
6075
6076
6077
6078
6079
6080
6081

Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=EEhwJRP4k6c&list=PL6AB051C9CA17798C#t=11

sal silva
27-10-2014, 10:01
Legal Ric,o vídeo esta com novas informações,so que no final aquele cabra arrepiando nao estava em uma Adventure rsrsrs

Matheus
27-10-2014, 11:09
Hehehe o vídeo é piloto da própria BMW. Ai o cara acelera com gosto e sem medo de ser feliz

sal silva
03-11-2014, 09:44
Pessoal,recebi esse e-mail da Caltabiano e parece que o preço infelizmente disparou ou é muita incompetência.AAAAAAA me ajuda ai.kkkkk.



Bom dia, tudo bem?



Muito obrigada por entrar em contato com a Caltabiano, temos a intenção de realizar um atendimento imediato e as melhores negociações. Conforme solicitado segue abaixo ficha técnica, algumas fotos ilustrativas e valores.

Caso haja alguma dúvida terei o prazer em explicar mais detalhes.



Valor Caltabiano à vista R$ 91.200,00



Para proporcionar mais agilidade e conforto na compra, além da venda de veículos novos e seminovos disponibilizamos outros serviços:



- Seguradora Caltabiano;

- Parceria com as melhores Blindadoras;

- Acessórios e Lifestyle;

- Pós-venda;

- Serviços Financeiros.



Aguardo seu contato para agendarmos uma visita no show-room de vendas e realizar um test-drive.



Att.,


caltabiano.com.br

*preços sujeitos à alterações sem prévio aviso.
























© 2014 Microsoft
Termos
Privacidade e cookies
Desenvolvedores
Português (Brasil)

Iceman
03-11-2014, 10:35
Bem feito!

Fica poscrastinando, fica... :p

sal silva
03-11-2014, 11:01
Bem feito!

Fica poscrastinando, fica... :p

Ice sera que tem algum carro da BMW modelo R1200GSadv?:rolleyes:

Andre STS
12-11-2014, 18:14
Ice sera que tem algum carro da BMW modelo R1200GSadv?:rolleyes:

amigo e conterrâneo Sal
dá uma ligada em Floripa na TOP CAR com Renato quando fui fechar a minha em junho liguei lá e me fizeram um valor menor do que a POWER/Santos ....... e ainda davam o licenciamento grátis ....
Agora , a máquina vale cada centavo depois de rodar 11.000km em viagem posso de garantir que é um vicio danado largar essa gordona kkkkkkkk.....
abraço
A.Alves:cool:

sal silva
12-11-2014, 18:57
amigo e conterrâneo Sal
dá uma ligada em Floripa na TOP CAR com Renato quando fui fechar a minha em junho liguei lá e me fizeram um valor menor do que a POWER/Santos ....... e ainda davam o licenciamento grátis ....
Agora , a máquina vale cada centavo depois de rodar 11.000km em viagem posso de garantir que é um vicio danado largar essa gordona kkkkkkkk.....
abraço
A.Alves:cool:

Fala André,que bom que você gostou do Mamute LC,isso me deixa mais otimista.No momento so estou focando na viagem para o Ushuaia,e vou deixar o Mamute para o ano que vem,em breve rsrsrsr.Já mandei um e-mail para uma cc em Floripa,não me lembro se era a Top Car,eles me falaram que so terão a ADV no ano que vem,mesmo assim vou tentar de novo.Obrigado.

Andre STS
14-11-2014, 17:57
Fala André,que bom que você gostou do Mamute LC,isso me deixa mais otimista.No momento so estou focando na viagem para o Ushuaia,e vou deixar o Mamute para o ano que vem,em breve rsrsrsr.Já mandei um e-mail para uma cc em Floripa,não me lembro se era a Top Car,eles me falaram que so terão a ADV no ano que vem,mesmo assim vou tentar de novo.Obrigado.


Sal
boa noticia a viagem de Ushuaia , caso necessite te mando meu roteiro por e-mail ok
só pedir .
Amanhã vou até a POWER por volta das 11:30h buscar minha alemoa se quiser aparece
por lá que o café é por conta , abraçco
A.Alves:cool:

sal silva
14-11-2014, 19:04
kkk,valeu André,so esta faltando a avaliação do novo Mamute.