PDA

Ver Versão Completa : Qual Conjunto Comprar, pra não precisar de capa de chuva.



joao.betto
08-03-2015, 21:42
Tudo certo galera, venho aqui pois tenho uma duvida grande tenho um conjunto alpinistars drystar soq ue sem capa nao tem como entra muita agua, queria saber de vcs se alguem tem algum conjunto (jaqueta e calça) de algum modelo rallye 3 ou alpinistars durban goretex etc alguma que realmente nao precise usar capa de chuva que seja realmente 100% a prova de chuva e impermeavel, desje já agradeço pela colaboração de todos.

Reginaldo
08-03-2015, 22:05
Olá João. Uso ha uns 4anos a jaqueta alpinestars capetown e uma calça alpinestars também, porem no lembro o modelo. Ambas são impermeaveis e não deixam passar agua.
A minha nunca deixou passar agua, porem depois de varias horas viajando debaixo de chuva, a jaqueta vai esfriar e vai dar sensação que estou molhado, aí coloco a boa e velha capa de chuva Alba.

Matheus
08-03-2015, 22:12
Uso conjunto ANDES da alpine. Só que tem que usar o forro de dentro. Eu prefiro muito usar esse forró do que a capa de chuva. Q incomoda p caramba!!!!

Ricce
09-03-2015, 07:32
Depois de algumas horas de chuva não tem nada melhor que a capa. Tive dois conjuntos que funcionaram bem até certo momento, mas depois de horas na chuva entravam água. Com a capa de chuva não tive mais este problema,além do que é barato e funciona, que é o que importa.

Iceman
09-03-2015, 08:18
Tenho uma jaqueta Rally 3 da BMW que, com o forro interno, aguenta bem a chuva.
Também tenho uma calça Comfort Shell da BMW, que também é impermeável.

Mesmo assim, prefiro usar minha capa de chuva da GIVI, que tem excelente relação custo/benefício.

O problema da chiva não é somente a água da chuva, mas sim a neblina de sujeira que os carros da frente levantam.

Entre sujar uma jaqueta que custa quase 4.000,00 e uma capa de chuva, que é facilmente lavável, prefiro usar a capa.

A única coisa que fica exposta é a bota Dainese, de Gore-Tex, que também é impermeável, pois aquelas polainas de plastico são um perigo.

Luis Plein
09-03-2015, 10:12
Embora eu tenha uma Rallye 3, sempre levo e uso a "velha" capa de chuva. Imagina, p.ex., pegar muita chuva (a cordura fica pesada e muito molhada), e depois pegar um solzinho de 40 graus? vai feder....

cerqueira
10-03-2015, 12:27
Boas marcas usam a membrana Gore Tex...não entra água de jeito nenhum.

Se não quiser usar capa e ficar seco é a melhor opção...jaqueta, calça, luvas e botas.

Abçs

Ctheilac
06-09-2015, 11:45
Tudo certo galera, venho aqui pois tenho uma duvida grande tenho um conjunto alpinistars drystar soq ue sem capa nao tem como entra muita agua, queria saber de vcs se alguem tem algum conjunto (jaqueta e calça) de algum modelo rallye 3 ou alpinistars durban goretex etc alguma que realmente nao precise usar capa de chuva que seja realmente 100% a prova de chuva e impermeavel, desje já agradeço pela colaboração de todos.

Caro Joao

Recomendo voce não comprar rupas com pelicula impermeavel.Existem duas situações que julgo importantes: 1- As peliculas impermeaveis , apesar de dizerem o contrario, não transpiram.Causa odor e desconforto em dias mais quentes e voce não tem nada para fazer....Recomendo usar uma boa capa de chuva.A BMW Star News tem capas muito boas, leves, estanques, confortáveis. Compre sempre uma capa que vista folgada sobre a roupa.Elas tem aberturas laterais para faciliatr vertir ela sobre a roupa de segurança. Há 3 anos tenho uma roupa Air Shell da BMW. Excelente.Possue uma manta termica removível.Suporta bem temperaturas até 15 graus.Depois disto é bom colocar uma segunda pele de inverno.No verão ao retirar a parte termica funciona como uma Air Flow. sds

sal silva
06-09-2015, 14:17
Eu uso uma capa Passo bom,ela tem umas saídas de ar que não deixam tao abafado no calor,o único problema de usar a capa é que se a chuva vier rápido e forte não da tempo para vestir.
O Ice não tem o modelo Durban,mas acho que tem o Turbando rs.

MarcioT
06-09-2015, 18:54
Tudo certo galera, venho aqui pois tenho uma duvida grande tenho um conjunto alpinistars drystar soq ue sem capa nao tem como entra muita agua, queria saber de vcs se alguem tem algum conjunto (jaqueta e calça) de algum modelo rallye 3 ou alpinistars durban goretex etc alguma que realmente nao precise usar capa de chuva que seja realmente 100% a prova de chuva e impermeavel, desje já agradeço pela colaboração de todos.

João, respondendo sua pergunta, tenho uma jaqueta GS Dry da BMW e uma calça TuTTO. Já rodaram 25k km sob várias condições e sempre correspoderam bem, vale a pena!

nicobico
27-09-2015, 04:12
Eu já tomei muita chuva no lombo. As roupas impermeáveis são ótimas! Tenho um conjunto Alpinestars que é excelente! Mas é um conjunto de inverno e aquela camada ***tex impermeável quando absorve a transpiração parece ficar "gosmenta". Também tem o problema é durante viagens de vários dias. Esse tipo de roupa leva um tempão para secar depois da chuva. Ficar vestindo roupas molhadas durante vários dias seguidos não é divertido...

Comprei aquele macacão da BMW que parece roupa de proteção de radiação... he he he O sujeito fica parecendo uma banana gigante. :D Mas é 100% impermeável e posso usar as roupas de verão por debaixo. Apenas tem que ficar de olho nas nuvens no horizonte, pois parar, estacionar, abrir a mala e vestir tudo leva um tempinho. E se vacilar, o caldo é certo...

Luciano Bt
28-09-2015, 09:43
Já tive varias conjuntos de roupa para viagem , todos com o tempo não aguentam e aguá passa , mas vamos falar a verdade não tem nada melhor que vento no capacete, isso lava a alma, então bora acelerar .

CM-R1200-GS
28-09-2015, 10:24
Como muitos já colocaram, nada melhor do que vento na cara !!!!!!!!!!!!

Mas chuva na cara, só se for por pouco tempo e em alguma região quente e quando a bendita passa rápido, como lá pelo Norte, Nordeste, Centro-Oeste.......

Agora pegar chuva de dia todo, desde de manhã, até ao anoitecer, é cruel.

Já experimentei várias combinações, mas o melhor, são as famosas capas de chuva de PVC (aquelas de moto-boy, mesmo).
Ocupam pouco espaço, resolvem o problema, e não esquentam (porque voce tira quando para de chover).

Eu achei uma capa que o pessoal usa para pescar (Pantaneiro), são duas peças, leve, prática para dobrar e guardar, e não deixa passar água.

Mcolnagosp
19-10-2015, 15:06
Eu uso roupas para verão. Se esfriar coloco o corta vento. Se esfriar muito, coloco uma blusa de lã ou segunda pele para aquecer, jaqueta de verão e corta vento.

Na minha viagem pelo Atacama, retornamos pelo Paso Libertadores. Pegamos 2 graus e esse conjunto que citei cumpriu direitinho seu papel. Único problema foi com as mãos, pois estava sem luvas apropriadas. Uso a jaqueta Air Flow da BMW que possui uma jaqueta bem fina, vermelho vivo, que corta bem o vento e calça Summer.

Também peguei muita chuva, essa mesmo que está caindo no sul. Para isso, tenho o conjunto da BMW jaqueta vermelha e calça cinza. Debaixo de um temporal por quase 1 hora, quando parei num posto, bastou retirar a capa e calça que estava limpinho e seco :) , Ajuda muito quando se chega num hotel, por exemplo. Realmente não gosto dessas jaquetas que prometem tudo.

CABB
22-10-2015, 12:49
Comprei um conj. Dainese D-Dri Tempest, no mês passado um Portugal, para quem gosta de conforto,segurança, vale apena dar uma olhadahttp://youtu.be/XO6mtKTh6Zk