PDA

Ver Versão Completa : Museu de Motos BMW - Curitiba 21/03



cerqueira
14-03-2015, 19:42
Amigos,

a CC Star News de Curitiba está marcando uma visita ao Museu de Motos BMW para sábado 21/03 às 15:00hs. Se não me engano, são poucas oportunidades de visitá-lo, já que é particular e o dono restringe o acesso.

A partir de São Paulo, uma boa oportunidade para gastar um pouco de pneu, visitar o museu para quem ainda não conhece, meu caso, jantar no Madalosso e domingo dependendo do tempo (chovendo ou não) dar um pulo até Morretes para almoçar um Barreado.

Já tenho combinado com um amigo daqui de SBCampo de sairmos sábado cedo, estamos em dois por enquanto. O caminho de ida ainda não escolhemos.

Caso mais alguém deseje acompanhar, entre em contato com a CC para disponibilizar o convite, porque a quantidade é limitada a vinte, se não me engano.

Abçs!!

LuizMunhoz
16-03-2015, 02:04
Adoraria ir nesse, mas não tenho alvará pra 2 dias. :(

Vcs poderia ir via Apiaí, pra fugir da BR e curtir estradas mais bacanas.
https://goo.gl/maps/Ag23c
E o passeio pela Estrada da Graciosa é bem legal mesmo, desde que não chova - rsrsrs

Boa viagem e bom passeio !!

cerqueira
16-03-2015, 11:36
Valeu Xará,

fui por Apiaí ano passado...curti muito as curvas depois de Apiaí.

Tem uma descida por Sorocaba também bem legal...chega na BR116 em Juquiá.

Abçs e obrigado pelas dicas!!

LuizMunhoz
17-03-2015, 17:17
Tem um caminho de de São Miguel Arcanjo até Juquiá que é feita em parte atravessando o parque estadual da Serra do Mar. Por conta da preservação do parque e etc, tem um trecho de cerca de 10Km de terra e cascalho bem solto, justamente na descida da serra, no meio da mata.
Fiz esse caminho há uns 2 anos. Muito bom, mas perde-se bastante tempo por ali.

CM-R1200-GS
17-03-2015, 19:26
Pessoal o caminho pelo Parque Carlos Botelho (São Miguel Arcanjo) está fechado.
Estão promovendo o calcamento com lajota e só vai abrir para transito depois de setembro.

cerqueira
19-03-2015, 20:22
Valeu Cássio!!

Resolvemos ir por Sorocaba, caso o tempo esteja bom...um amigo de Itupeva se junta a nós no pedágio da Castelinho...estaremos em três.

Caso São Pedro não colabore, meu amigo vem até SBC e desceremos pelo Litoral.

Primeiro iremos a CC Star News pro lançamento da nova 800R...daí então ao Museu de Motos BMW.

cerqueira
23-03-2015, 14:50
Algumas informação a respeito do Museu:

É particular...o Sr. João Carlos abre a cada dois meses, das 15:00hs ás 17:30...marcar na Star News, CC de Curitiba.

Na casa do proprietário, que fez um espaço de 700mts quadrados para abrigar as motos, além de uma oficina que é show.

Tem umas 45 motos alinhadas em dois pisos e o museu está arrumado em ordem cronológica...muito legal para ver a evolução da marca.

Vou tentar postar algumas fotos:6877687868796880

cerqueira
23-03-2015, 14:53
Tenho dificuldade com paint e essas coisas...daí as fotos não terem qualidade.6881688268836884

cerqueira
23-03-2015, 15:01
Duas motos que mostram a evolução.

A azul é da década de 80, e fez um Rally dos Sertões com o filho do dono, Maurício...mas em 1995, se não me engano.

A vermelha, foi com o próprio João Carlos até Ushuaia, na década de 90.

Mais uma vez, perdoem a má qualidade das fotos.

Abçs68856886

CM-R1200-GS
23-03-2015, 15:28
É isso ai cerqueira,

Vale muito a pena ir lá e conhecer essas máquinas, todas funcionando.

É o orgulho do Sr. João.

Já fui lá, e pretendo voltar novamente.

Rromagnani
23-03-2015, 18:33
Muito legal... Essa branquinha é show!

cerqueira
24-03-2015, 14:55
É isso ai cerqueira,

Vale muito a pena ir lá e conhecer essas máquinas, todas funcionando.

É o orgulho do Sr. João.

Já fui lá, e pretendo voltar novamente.

Tá fácil voltar lá...adorei!!

Quando voltar, dê um alô se quiser companhia...passo ai na tua área e descemos por Piedade.

O sábado terminou no Batel Grill...muita carne e vinho.

Domingo demos azar...saimos cedo com garoa de Curitiba, com a idéia de ir até Morretes ou Cananéia para almoçar, onde o tempo abrisse...mas só chuva mesmo.

Parada básica no Petropen...e uma parede de água até SBC.

Abçs