PDA

Ver Versão Completa : Velocidade cruzeiro X Frequência do som dos pistões horizontais.



p_emilio
05-04-2015, 23:03
Boa noite a todos.
Cheguei hoje de uma mini viagem de volta da casa da Sra. Minha Mãe.
Foram 480km ida e volta, na qual faço +/- ida 01:30Hs e volta +/- 01:40Hs devido ao transito.
Em média, ando a 160KM/hr atingindo picos de 190 e baixas de 80, senão tomo multa no radar de Aguaí - SP
Em sexta marcha, a 140km/hr em uma BMW GS 1200 14/15 com 2000km rodados, usando capacetes articulados da BMW, é chato (não acho palavra melhor pra definir) o barulho que o motor/escape produz dentro do capacete articulado BMW, fazendo com que minha cabeça pareça oca e o escape estivesse em meus ouvidos.
Prefiro, muitas vezes dar uma aceleradinha para que a frequência altere e pare de perfurar meu tímpano.

A dúvida é, se alguém ja passou por isso, se nos seus capacetes, isso também acontece, qual capacete me indicam ou se alguém sabe alguma solução.

Detalhe que estou a espera do comunicador que ta saindo lá da China, imagina esse som no comunicador...

obrigado!

shw
05-04-2015, 23:08
Fez um teste com outro capacete?

p_emilio
05-04-2015, 23:31
Olá, boa noite.
Não fiz, acabei de pegar a motoca, comprei apenas este capacete e foi a primeira viagem.
Fiz o tópico justamente pra tirar a dúvida, já que não possuo outro capacete.

Rromagnani
06-04-2015, 07:17
Se conseguir outro capacete para testar seria ótimo. Uso o Shoei Neotec nas estradas e o acho bem razoável. a barulheira fica bem reduzida.

Outra coisa que estranhei quando peguei a Gorda foi a bolha que produzia turbulencia bem no capacete, parece do querer arrancá-lo da minha cabeça. Esse problema resolvi com uma bolha alta da Givi que melhorou em 90% o problema.

Por fim, andar mais devagar também reduz o barulho... Kkk

Iceman
06-04-2015, 08:02
Tenho o mesmo KP7, a mesma moto, não tenho problemas com o barulho do escapamento.
Tenho sim com o vento, mas tb uso um SHARK Vision R para o dia a dia e também é barulhento.
Como tenho 1.83, acho que o vento passa por cima da bolha, ai não tem KP7 que de jeito e não curto essas bolhas do tamanho de portas de celeiro kkkk :p

Mcolnagosp
06-04-2015, 10:17
Aproveitando o tópico, hoje entreguei minha moto para Fernando, chefe da oficina na Caltabiano. Motivo: achei que a moto vibra a partir dos 120 km/h. Ele deu umas esticadas na Castelo e voltou dizendo que está tudo normal com a moto.

Como venho de um 800GS, imaginava que a 1200GS vibrasse menos, mas outro amigo me passou que a dele atinge certa frequência nessa velocidade e se mantém. Já alinhou e balanceou as rodas e continua. As minhas rodas também estão perfeitas, pode ser cisma minha porque adquiri a moto usada 14/15, porém zerada aparentemente.

Alguém tem o mesmo problema? Vejam bem, a vibração não é tão forte, mas se nivela às 800GS, contudo em velocidade mais baixas. Tô achando que é questão de costume.

Rromagnani
06-04-2015, 18:31
Aproveitando o tópico, hoje entreguei minha moto para Fernando, chefe da oficina na Caltabiano. Motivo: achei que a moto vibra a partir dos 120 km/h. Ele deu umas esticadas na Castelo e voltou dizendo que está tudo normal com a moto.

Como venho de um 800GS, imaginava que a 1200GS vibrasse menos, mas outro amigo me passou que a dele atinge certa frequência nessa velocidade e se mantém. Já alinhou e balanceou as rodas e continua. As minhas rodas também estão perfeitas, pode ser cisma minha porque adquiri a moto usada 14/15, porém zerada aparentemente.

Alguém tem o mesmo problema? Vejam bem, a vibração não é tão forte, mas se nivela às 800GS, contudo em velocidade mais baixas. Tô achando que é questão de costume.

Marcelo, nunca notei nada na minha! Venho de uma Vstrom que não vibra nada e a única vibração que notei é na marcha lenta, mas mesmo assim, muito pouco.

gnecchi
06-04-2015, 22:04
Aproveitando o tópico, hoje entreguei minha moto para Fernando, chefe da oficina na Caltabiano. Motivo: achei que a moto vibra a partir dos 120 km/h. Ele deu umas esticadas na Castelo e voltou dizendo que está tudo normal com a moto.

Como venho de um 800GS, imaginava que a 1200GS vibrasse menos, mas outro amigo me passou que a dele atinge certa frequência nessa velocidade e se mantém. Já alinhou e balanceou as rodas e continua. As minhas rodas também estão perfeitas, pode ser cisma minha porque adquiri a moto usada 14/15, porém zerada aparentemente.

Alguém tem o mesmo problema? Vejam bem, a vibração não é tão forte, mas se nivela às 800GS, contudo em velocidade mais baixas. Tô achando que é questão de costume.

Pega uma HD de um amigo para dar umas voltas que você vai achar que sua R12 tem motor 4 cilindros de speed japonesa !!! kkkk
Tudo é uma questão de ponto de referência.
Sai da R12 refrigerada a ar para a LC e já notei que a LC vibra menos.

abs

Galhardo
21-04-2015, 11:29
Eu saí de uma F800R, esta sim vibra muito depois dos 120km. Peguei uma gs1200 este mes, e estou me sentindo de 4 cilindros japonesa, como já disseram acima. kkkkk Quanto a vibração também notei que por volta dos 120 ela faz um som meio diferente. Meu capacete é um Shoei, e não senti nenhum barulho no ouvido. Acho que é aquele papo que os físicos amam discutir, a respeito da ressonância etc etc...

profCarlos
23-04-2015, 12:56
Aproveitando o tópico, hoje entreguei minha moto para Fernando, chefe da oficina na Caltabiano. Motivo: achei que a moto vibra a partir dos 120 km/h. Ele deu umas esticadas na Castelo e voltou dizendo que está tudo normal com a moto.

Como venho de um 800GS, imaginava que a 1200GS vibrasse menos, mas outro amigo me passou que a dele atinge certa frequência nessa velocidade e se mantém. Já alinhou e balanceou as rodas e continua. As minhas rodas também estão perfeitas, pode ser cisma minha porque adquiri a moto usada 14/15, porém zerada aparentemente.

Alguém tem o mesmo problema? Vejam bem, a vibração não é tão forte, mas se nivela às 800GS, contudo em velocidade mais baixas. Tô achando que é questão de costume.

Caro, a minha GS1200 14/15 não vibra nada.

sal silva
23-04-2015, 13:53
Um dos motivos que me fazem querer saltar para a 1200 é o conforto e menor vibração.Assim não pode assim não dá.rs

Mcolnagosp
23-04-2015, 14:16
Num passeio desses eu troquei com Marcão que tem uma 1200 igual a minha e a dele vibra da mesma forma. Nem sou tão chato, mas que vibra mais que a 800GS nessa velocidade, não tenho mais dúvida.

Depois dos 140 Km/h fica lisa até 200, que foi meu limite. Por outro lado, depois de meia hora você se acostuma e não sente mais a vibração.

Ricardo Lo
30-03-2016, 22:49
Acabei de pegar a minha 1200 14/14 com 11km e achei q vibra mais q a vstrom 650. Talvez acima de 140 melhore mesmo, mas não prestei atenção ainda. Tb achei q fosse mais confortável. A super tenere vibra menos...a Triumph 1200 nem se fala

Mcolnagosp
31-03-2016, 17:19
Estou com uma Adventure 2015/15 e vibra no mesmo intervalo, entre 110 e 120 Km/h, porém em menor intensidade.

Acho difícil moto não vibrar, seja qual for, afinal o motor faz parte do chassis.

Nonors
31-03-2016, 17:56
A minha também não notei essa vibração relatada...

João
31-03-2016, 19:14
Pessoal só posso relatar que foi 1600km de ida e 11500km de volta e quanto mais eu ando mais eu me admiro com a desenvoltura da moto GSA/15, suspensão, conforto em geral motor velocidade cruzeiro e muito mais e á noite o farol de led show a parte na iluminação, enfim não deu nem para sentir vibração, e olha que rodei no primeiro dia 1.100km e o restante no segundo, na volta foi direto, parando só para abastecer, cansado mas muito contente e feliz pelo passeio, sem sentir vibrações rsrsrsrs ou melhor só vibrações positivas.

otacir
04-04-2016, 22:55
Imagina eu que sai de uma ST1200 e achava ela barulhenta a GS Adv me surpreendeu é muito mais barulhenta, mas nada a reclamar do resto, gostei muito da motoca

sal silva
05-04-2016, 09:00
Logo que comprei a moto abri um tópico sobre a vibração da minha 1200 ADV em baixa velocidade(no transito Pesado),minha perna chegava a ficar adormecida, mas em velocidades mais altas (viajo a 120 km/h) senti a moto bem lisa, sem vibrações, já a 140 sinto o desconforto do ronco do motor(talvez por ter um capacete de má qualidade).Venho de uma Gs 800 e varias viagens longas, e posso afirmar que a 1200 é muito mais confortável e vibra menos, por isso conseguia percorrer muito mais quilometragens por dia com menos cansaço.


Ps.Hoje depois de 20 mil,a vibração em baixa velocidade, parece que diminuiu bastante ou o remédio para aumentar a circulação sanguinia está funcionado kkkkkk

Mcolnagosp
05-04-2016, 11:27
Quanto ao barulho, desconheço, pois uso os protetores auditivos da 3M. Aliás, independente da moto, não sei como alguém consegue rodar em estrada sem esses protetores.

Ou o cabra já tá surdo :)

luiztrovao
05-04-2016, 14:14
nossa.... nunca ouvi falar de alguém conseguir tal velocidade média! Sem querer duvidar do colega... você está realmente fazendo o cálculo correto da Km total do percurso? Se o percurso total tem 480Km, posso assumir que uma das pernas tem 240km. Para chegar em 1hora e meia você teria que andar sempre a 160Km/h sem baixar a velocidade nem 1 segundo. Outro exemplo: se você baixar a velocidade para 140Km/h por 1 minuto, para recuperar a média de 160, teria que andar os próximos 2 minutos a 180Km/h... Se baixar para 80Km/h por 1 minuto, vou fazer as contas da velocidade/tempo para compensar a perda na média...
vais virar meu ídolo!