PDA

Ver Versão Completa : Quando trocam o pneu - vocês trocam o par ou só o que está gasto?



SFF
08-06-2015, 12:46
Pessoal,

Gostaria de saber como vocês costumam trocar os pneus de suas gordas. Trocam sempre o par, mesmo que um dos dois ainda aguente mais alguns km? Ou trocam somente o que está mais gasto - um de cada vez?

Eu sempre estive acostumado com esportivas, e nas esportivas sempre troquei o par para preservar as características dinâmicas. Mas não sei se na GS isso também faz tanta diferença, ou se seria excesso de preciosismo...(viadagem? :D)

Sergio

fborges27
08-06-2015, 15:33
Sempre o par!

Migas
08-06-2015, 15:37
Sempre o par, acho que o gasto a mais compença.

Iceman
08-06-2015, 16:22
Recentemente troquei o pneu traseiro da minha goda.
O dianteiro ainda tem bastante profundidade, portanto não vi necessidade de troca-lo.
Segundo informaram na CC, o normal é 2 traseiros para 1 dianteiro.
Ou seja, na próxima troca, provavelmente serão os dois.

Rromagnani
08-06-2015, 19:24
Os dois, sempre!

luiztrovao
08-06-2015, 22:14
É preciosismo. O desgaste é completamente diferente nos dois eixos. Todo pneu, para qualquer aplicação (moto, carro...) vem com a marca TWI ( thread wear indicator) que indica claramente a medida mínima de profundidade do sulco. Enquanto o desgaste não chegar lá, a utilização é totalmente segura.
Algumas pessoas trazem o costume de trocar todos os pneus de uma vez, que vem dos carros. Porém, nos carros podemos fazer o rodizio, de tal forma que todos os 4 cheguem ao fim da vida praticamente juntos.
Mas na moto não dá para fazer rodizio, hehehe
abs