PDA

Ver Versão Completa : Suspensão estourada f800gs



Simonacci
06-08-2015, 17:12
Caros, necessito de ajuda URGENTE!!!
Minha moto (f800gs) está com 32k rodados e o ano dela é 2012 (Trophy).
Hoje, sem mais nem menos, vindo para o trabalho, sem garupa e sem baú, o amortecedor traseiro ESTOUROU!
SIM, ESTOUROU! Vazou todo o óleo e ficou só na mola.
Sei que é muuuuuuuuuuuuuuuuito difícil de acontecer.
Já aconteceu com alguém?
Oq vocês fariam? Mandariam consertar? Comprava um usado com uma boa procedência? Compraria um novo?
Estou pensando em acionar a BMW nas pequenas causas, pois isso só pode ser defeito de fábrica!
Me ajudem por favor!
Alguém conhece um profissional que "Faça" a suspensão?
Tem idéia de preço?
Levei hoje a moto fazer a revisão dos 30k numa oficina particular que só cuida de BMW na região de Sto Amaro.
Ele disse que já viu casos como este e estimula uns R$ 800 reais para consertar.

E agora?

M@uro
06-08-2015, 19:13
Que mal hein...
Eu levaria na Power / Caltabiano / Eurobike e pediria que verificassem se é caso de defeito de fábrica, depois diante do diagnóstico decidiria o que fazer...
Você fez as revisões em concessionaria? Se sim será mais fácil conseguir alguma cortesia...
Boa sorte!

M@uro
06-08-2015, 19:25
ah, só mais uma coisa... cuidado com esta de usadas de boa procedência...

Acho que isto não existe... são peças roubadas que alguns conseguem emitir nota fiscal através de aquisição de uma moto sinistrada ou leilão, sei lá, e posterior venda de muitas e muitas peças iguais usando a mesma documentação da moto adquirida...

Pense bem e não alimente este mercado... vários colegas daqui do fórum já foram vítimas...

Henrique
07-08-2015, 00:23
Nicolas,

Aconteceu exatamente o mesmo comigo, numa F800 GS 2013.
Para minha sorte, a moto ainda estava na garantia, mas segundo o gerente da oficina da concessionária que me atendeu, aquele teria sido o primeiro caso de amortecedor traseiro com vazamento.

Acredito que se a sua moto passou por todas as revisões, você conseguirá ser atendido sem nenhum custo...

Boa sorte!

cerqueira
07-08-2015, 08:41
Nicolas,

algum retentor que abriu o bico, com certeza há reparo para teu amortecedor...teu mecânico deve conhecer um legal.

Claro que antes de um pulo na CC de preferência e veja o que consegue.

Abração, com a mesma sugestão dos amigos acima...saia for dos usados, mesmo com nota.

Simonacci
07-08-2015, 12:01
Então, eu comprei ela usada, com 22k, e todas as revisões foram feitas na concessionária sim.
Mas como já saiu da garantia, optei por fazer em oficina particular a revisão dos 30k.
Meu mecânico disse que já viu isso acontecer e disse também que a suspensão não tem garantia.
Está escrito no manual que eles não cobrem suspensão.
E outra, eu liguei na CC e eles disseram que não fazem reparo, ou seja, eu teria q comprar um nova.
O problema de levar na CC, é que como eu já estava à caminho da oficina para fazer a revisão, cheguei lá e meu mecânico já retirou a suspensão para fazer reparo. E eu utilizo a moto todos os dias.
Acredito que na CC iriam me enrolar um bom tempo, com isso, ficaria sem meio de transporte.
Liguei agora na Eurobike e me aconselharam à consertar mesmo, pois é praticamente IMPOSSIVEL eles me derem uma nova.
É de foder.... Você comprar um BMW e com 30k rodados estourar a suspensão na cidade.
Sem peso, sem garupa, somente comigo com 70kilos.
É....fui premiado!

Simonacci
07-08-2015, 12:04
Obrigado à todos pelas opiniões.
E respondendo à alguns ai: TO FORA DE PEÇA USADA.
Mesmo que seja de leilão, há muita nota "fria" de leilão.
Ou seja, mesmo que há nota, não sabemos ao certo se foi roubada ou não.
Se comprasse um suspa usada, minha moto poderia ser a próxima a ser roubada.
To fora!

Valeu e abraços

sal silva
07-08-2015, 13:17
Obrigado à todos pelas opiniões.
E respondendo à alguns ai: TO FORA DE PEÇA USADA.
Mesmo que seja de leilão, há muita nota "fria" de leilão.
Ou seja, mesmo que há nota, não sabemos ao certo se foi roubada ou não.
Se comprasse um suspa usada, minha moto poderia ser a próxima a ser roubada.
To fora!

Valeu e abraços

Legal Nicolas,pena que uma grande parte dos Brasileiros não pensam como você.Boa sorte.

Iceman
08-08-2015, 10:26
Concordo com o Sal.

Quanto à suspensão, vai saber se o dono anterior não era um maluco que deixou a regulagem no máximo do mole e pulava morros todo FDS.

É por isso que a garantia não cobre suspensão.

Se esse for o caso, faria uma verificação das bengalas dianteiras também, para evitar outra "surpresa". [emoji19]

Simonacci
10-08-2015, 18:02
Então, na revisão dos 30k que ela está fazendo, é retirado todo o óleo das bengalas e colocado um novo.
Prevenir para não remediar né?
Enquanto isso, to vindo trabalhar de Gordona (1150Adv) 2003. Relíquia do véio.

Abs

ValterRuiz
10-08-2015, 19:11
Muito bom Simonacci...comprei um protetor de cárter de um cara aqui do fórum que eu sei que possuía uma f800gs, ou seja, com procedência. ..e ele me entregou a nota fiscal de compra.
Nada de sustentar esse mercado que qualquer um de nós pode ser a próxima vítima.