PDA

Ver Versão Completa : Instalaçao do Gps direto na bateria da 1200 ADV.



sal silva
18-08-2015, 23:55
Pessoal,poderiam me ajudar com essa instalação?Confesso que fiquei perdido com tanto fio rs.


Essa foto é da bateria da ADV. Para alcançar o positivo, acho que teria que retira-la, tendo que desconectar o borne negativo e isso poderia fazer a moto perder alguns dados. Será que posso conectar os fios do GPS no negativo que esta com a etiqueta e naquele positivo em vermelho que aparece na foto?
http://i60.tinypic.com/32zidy9.jpg

sal silva
19-08-2015, 00:00
Essa é a tampa lateral esquerda do outro lado.Sera que da para instalar os fios do GPS direto daqui?
http://i57.tinypic.com/2s68sbp.jpg

sal silva
19-08-2015, 00:05
O melhor local para passar os fios é sobre o Tanque?
http://i57.tinypic.com/29d9ukp.jpg

Petrel
19-08-2015, 07:22
Sal, não tem jeito, a melhor forma de instalar é soltando os terminais da bateria, vai perder alguns dados que não farão falta, tipo hodômetro parcial, relógio vai precisar ser ajustado, porém é a forma mais segura de fazer, solte primeiro e coloque por último o negativo. desta forma fica ainda mais seguro, evite apenas folgar qualquer terminal e tentar colocar o terminal do GPS junto, pois este tipo de conexão pode causar avarias na parte eletrônica.

Mcolnagosp
19-08-2015, 08:23
Sal, eu fiz uma instalação provisória porque pretendia comprar o cabinho que liga no conector do lado direito.

Então passei os fios por baixo até chegar à bateria, que fica lateralmente, lado direito. Faça como o Petrel explicou que vai funcionar.

Até hoje não fiz a ligação correta e não tive problema. Na R1200GS tem dois terminais disponíveis pra isso, um do lado direito para GPS e outro do lado esquerdo para os faróis auxiliares, esse último já utilizo com meus faróis.

sal silva
19-08-2015, 09:34
Marcelo,como pode ver tirei a foto dos dois lados,imagino que sua moto deve ser igual.A foto da bateria tem o negativo fio preto ligado na bateria e o positivo parece que esta em vermelho ao lado da bateria,provavelmete foi feito um jumping ,ou sera que tenho que retirar toda a bateria fora.A bichinha esta toda embalada, vai dar um trampo do cacete rss.Valeu.

Mcolnagosp
19-08-2015, 19:26
Manda ver nesses dois, eu agarantiu!!!

O negativo fica diretamente na bateria e o positivo fica deslocado mesmo. Pode ligar ai que vai dar tudo certo.

sal silva
19-08-2015, 20:53
Valeu Marcelo e Orlando,vou mandar ver,se queimar tudo volto aqui kkk.

Mcolnagosp
19-08-2015, 21:27
Sal, olhando com mais cuidado, a minha não tem essa espuma.

Mas o polo positivo é aquele que aparece na primeira foto.

João
19-08-2015, 21:47
Pessoal,poderiam me ajudar com essa instalação?Confesso que fiquei perdido com tanto fio rs.


Essa foto é da bateria da ADV. Para alcançar o positivo, acho que teria que retira-la, tendo que desconectar o borne negativo e isso poderia fazer a moto perder alguns dados. Será que posso conectar os fios do GPS no negativo que esta com a etiqueta e naquele positivo em vermelho que aparece na foto?
http://i60.tinypic.com/32zidy9.jpg
Boa noite da sim, em uma 2011 que tive instalei dessa maneira, ai peguei a 2015, e só troquei o terminal e ligo no plugue que tem na frente do lado direito, e só conecto quanto uso o gps, achei mais fácil

sal silva
19-08-2015, 22:49
Joao,mostra ai o terminal,acho mais pratico.Valeu.

João
20-08-2015, 08:21
Bom dia vou tirar e posto

João
20-08-2015, 18:58
796279637964796579667967

João
20-08-2015, 19:05
Sal na primeira e terceira foto se tem uma idéia de como ficou aquele cabo com a caixinha que dobrei o fio passei fita e prendi com fita de nylon, o fio que é ligado na bateria vc liga nesse plug da última foto, que comprei na BMW Power, só não me lembro da ligação da polaridade (positivo negativo) para conexão na tomada da moto mas achei bem mais simples e fácil de ligar, quanto ao suporte original que veio nela, é só desconectar do plug que passei uma fita isolante para não ficar aberta ok, qualquer dúvida se quizer me ligar fica a vontade ok, abraço e boa sorte cel. 78528993 nextel.

sal silva
21-08-2015, 10:01
Sal na primeira e terceira foto se tem uma idéia de como ficou aquele cabo com a caixinha que dobrei o fio passei fita e prendi com fita de nylon, o fio que é ligado na bateria vc liga nesse plug da última foto, que comprei na BMW Power, só não me lembro da ligação da polaridade (positivo negativo) para conexão na tomada da moto mas achei bem mais simples e fácil de ligar, quanto ao suporte original que veio nela, é só desconectar do plug que passei uma fita isolante para não ficar aberta ok, qualquer dúvida se quizer me ligar fica a vontade ok, abraço e boa sorte cel. 78528993 nextel.

Muito obrigado Joao,esta ótimo.

sal silva
26-08-2015, 09:56
Pessoal, acabei de instalar o meu Zuminho na ADV e tudo OK. Confesso que foi meio complicado por causa do quase nenhum espaço que a ADV 1200 tem para colocar a fiação e caixa de fusíveis do gps, mas com jeitinho tudo deu certo. Na 800 é mamão com açúcar, bem fácil mesmo. O melhor de tudo é que mesmo desconectando todo o polo positivo da bateria, o relógio dela continuou atualizado. Agora não me perguntem como rs.Como isso é provisório, mais para frente irei investir em um Navegator. Obrigado a todos.

nicobico
20-09-2015, 02:38
Por acaso não existe um canbus livre embaixo do painel como nas do modelo até 2012? Aí seria só comprar um pino canbus macho e colocar direto no cabo do GPS, fazer uma "massaroca" de fios prendendo com zip e deixar tudo ali na frente mesmo.

nicobico
20-09-2015, 02:47
Olha aqui o cabo para fazer a ligação:

http://www.nippynormans.com/products/gps-accessories/item/lead-for-connecting-any-garmin-or-tomtom-gps-into-the-bmw-harness-gar-canbuszu660

Olha o plug ali sobrando, dando sopa atrás do radiador de óleo; só precisa retirar a proteção e instalar, sem qualquer gambi.

8121


8122

Mcolnagosp
21-09-2015, 04:41
Do lado esquerdo tem um terminal para instalação dos faróis auxiliares, do lado direito para instalação do GPS.

Eu tenho esse terminal próprio. Ele é próprio para GPS, mas qualquer aparelho eletrônico/elétrico com consumo até 5A pode ser instalado nele, sem problema.

Comprei na Eurobike e paguei 85 pilas. Como demorou a chegar, me adiantei e instalei meu GPS na bateria, então guardei esse cabo. Ele custa em torno de 15 euros, por isso comprei na concessionária mesmo.

Se alguém se interessar, passa em casa e pega pelo mesmo valor.

fone: 11 - 963010768