PDA

Ver Versão Completa : R1200GS a ar. Ate que valor vale a pena pegar essa e deixar de se sacrificar pela LC?



RickOliver
12-10-2015, 05:45
Pessoal, vi que existem algumas LC com precos mais em conta e que muitas vezes muito proximos da AC. E aí, vale a pena se esfolar mais por essas LC ou da pra dar um passo menor? Abraço a todos! Desculpem-me as falhas do teclado.

Crodao
12-10-2015, 16:18
Ricardo eu pessoalmente acho que essa decisão não é só financeira, acho que pesa e muito, a sua preferência pela AR ou LC. Se você não têm preferência, ande nas 2. O que posso lhe dizer que a AR anda menos e é mais confortável. A LC é um canhão.

RickOliver
12-10-2015, 19:53
Oi Crodao, boa noite! Sua observação foi ótima. Tive a oportunidade de andar na LC nesse fim de semana e realmente as respostas desse motor são brutais. Na prática parece que ganhou uns 30cv ao invés dos 15cv. Estou tendendo a ficar com a AR até pelo fato de não estar 100% pronto financeiramente e conhecer bem o motor a AR. Qual sua opiniao quanto ao mercado da AR? Será que sua desvalorizacao vai se acentuar demais? Se tornará muito restrito? Ou ainda é um upgrade para galera da 800 considerar antes da poderosa LC? Um forte abraço! Ricardo

cerqueira
13-10-2015, 08:48
Rick,

tenho opinião que os últimos modelos a ar são o máximo que a BMW foi capaz de desenvolver levando em conta robustez mecânica com simplicidade.

Potência e torque na medida certa para viagens longas, onde encontrará pisos de todos os tipos e com pouca ou nenhuma assistência técnica.

É minha moto de eleição.

Já se vai ficar rodando pelo Estado de SP, com boa assistência e boas estradas, acho que ficará melhor com as LCs, vai poder explorar melhor toda tecnologia embarcada dos novos modelos...vale a pena investir um pouco mais e dar um up.

Que dúvida boa a sua!!

Abçs
Luiz

RickOliver
13-10-2015, 09:58
Oi Luiz, realmente os motores a AR são sinônimos de robustez, força e linearidade. Conheço bem essa máquina, pois rodei 1620kms num único dia e o comportamento da máquina é irrepreensível. Além disso, não é um motor que consome muito pelo que oferece. Agora, andando na LC, tive a impressão de estar andando numa moto de rua em alguns momentos (algo parecido com a força e a tocada de uma moto japonesa de quatro cilindros e alta cilindrada). Tenho a impressão que ela se tornou uma moto universal, meio que perdendo um pouco a identidade da R1200GS tradicional.
Fico tentado a pegar a nova versão, pois acredito que com as mudanças a LC marca uma nova era na BMW, uma nova identidade.

um grande abraço,

Ricardo

Petrel
13-10-2015, 12:29
Primeiro é preciso entender que não foi uma simples mudança no tipo de arrefecimento do motor (ar ou líquido) o motor mudou completamente, só restou a posição (Boxer) dos cilindros!!
A embreagem, caixa de cambio e alternador, antes externos. agora foram pra dentro do motor, como em 99,9 % das motos do mundo.
Então passou a ser um motor como outro qualquer!!!
Na minha opinião perdeu as suas principais características!!!! Robustez, facilidade de reparo/manutenção e a maciez da caixa de câmbio... Restando apenas a parte menos interessante, que é o excesso de largura do Boxer!!!!!
Claro a moto continua sendo a moto a ser superada!!!! Porém o motor mudou completamente!!!! Não foi uma simples alteração como alguns dizem!!!!
Claro que poder ter atemperatura de trabalho do motor agora gerenciada, trás benefícios, mas na minha opinião, não deviam ter alterado tanto o possante, deixando ele igual ao das demais motos!!!!

Ahh mais respondendo a pergunta, se preferir a Ar, compre uma o mais nova possível, vai ter moto por muitos anos!!! Se decidi pela LC, aí têm pra todos os gostos e bolsos!!!

RickOliver
13-10-2015, 19:03
Petrel, boa noite! As mudanças nao sao poucas mesmo. Acho que vai de encontro com minhas opiniões. A GS LC se tornou uma moto pra todos os gostos, uma moto universal. A ar é para os puristas, verdadeiros amantes da GS de essência.

Obrigado pela contribuição. Acredito que minha dúvida pode ir de encontro com a de outros colegas.

Forte abraço,

Ricardo

CM-R1200-GS
14-10-2015, 10:07
Só para apimentar um pouco ...........

EU NÃO TROCO A MINHA AZULONA TÃO CEDO !!!!!!!!!!!!!!

2012, ar, com 70.000 km

gnecchi
14-10-2015, 10:37
Estou com a LC há 7 meses e 14.000km rodados neste período.... moto excelente e muito recurso eletrônico. Atende a todos, inclusive quem gosta de uma tocada mais apimentada.

Fiquei com um Triple Black 12/13 refrigerada a ar que era a Sport Plus (não tinha controle de tração nem da suspensão de forma eletrônica) por 1 ano e a moto é sensacional !!!! me atenderia até hoje tranquilamente. O banco dela é mais confortável que dá LC.

Pode começar com a refrigerada a ar sem medo de ser feliz e mais para frente você faz o upgrade se entender que faz sentido.
Acho que as modelo Air Cooled já sofreram a maior desvalorização, portanto já vai conseguir pegar uma por um preço que vai perder pouco daqui para frente.


Seja qual for a decisão... compre e seja feliz !!

Andre Luso
14-10-2015, 15:16
RickOliver , eu também estava nesta duvida ,mais tive que desembolsar um pouco mais , fiz muita pesquisa , comparei muito preço e optei pela LC , a tocada da moto e sensacional , sem contar com tecnologia embarcada . Amigo vale cada centavo .

RickOliver
14-10-2015, 16:42
Oi Cassio, boa noite! Seu feedback corrobora com a durabilidade e confiabilidade da AC. Imagino que chegou a essa kilometragem sem nenhum transtorno.

Abração!

Ricardo

RickOliver
14-10-2015, 17:01
Oi Marcos, boa noite!
Tive uma F800GS e uma R1200GS premium 2008. A tecnologia embarcada que ela tinha na época já era avançada. As vezes me pergunto se realmente precisamos de tantos apetrechos tecnológicos. Usava pouco os recursos que ela dispunha. Algo que acredito que realmente podemos utilizar bastante é o cruise control nas lc (em longas viagens). Eh muito importante o seu relato, pois realmente conhece os dois modelos.
Obrigado pela forca!

Um forte abraco,

Ricardo

RickOliver
14-10-2015, 17:09
Oi André, boa noite!
A LC é um espetáculo. Se eu nao comprá-la dessa vez, será da próxima com toda certeza. Pelo que tenho lido nos relatos dos outros colegas, a GS AC ainda continua válida e pode proporcionar boas doses de prazer. A LC proporciona doses cavalares de prazer e adrenalina. Muito obrigado pela contribuição.
Um abraço!
Ricardo

ron...
14-10-2015, 17:47
Depois de uma 2005, tenho agora uma Sport 2012 (AR). Está com 36 mil km. Estou com ela a quase dois anos felissíssimo, zero problemas, robusta, pouca eletrônica que me atende perfeitamente. Também concordo (por enquanto) que as LC perderam um pouco a identidade. Sou muito adepto da embreagem a seco, caixa externa e macia, alternador externo e tudo isso de facil manutenção.

Sds,

RickOliver
15-10-2015, 09:00
Oi Cássio, sua colocação vem corroborar com o que diversos proprietários relatam, ou seja, durabilidade e confiabilidade.
Abraço,
Ricardo

RickOliver
15-10-2015, 09:03
Oi Ronaldo, obrigado pela sua contribuição ao post. A GS é uma moto encantadora. Faz parte do seleto grupo de motos que encantam e fascinam ao redor do mundo.

Abraço,

Ricardo

CM-R1200-GS
15-10-2015, 09:05
Oi Cássio, sua colocação vem corroborar com o que diversos proprietários relatam, ou seja, durabilidade e confiabilidade.
Abraço,
Ricardo

Rick, estou com ela desde maio/2013, e até agora, só troquei pneu, pastilha de freio (quando chegou nos 60.000), óleo e filtro a cada 5.000, e gasolina .........

De mais, rodar .......rodar .......rodar......

Mcolnagosp
19-10-2015, 12:46
Muito boa as explanações dos colegas!!

Sobre o conforto, não "sentei" ainda numa AC, mas rodei 8.500 km em 16 dias na minhaLC, com média de 660 km/dia, sendo que chegamos a rodar mais de 900 num dia, e achei bem confortável.

No início até expus minha indignação porque estava achando ela desconfortável e sentindo saudade da minha 800GS com banco Adventure. Resolvi o problema regulando o banco da seguinte forma: levantei a frente e atrás deixei baixo. Maravilha! Nada de dor lombar.

Quanto ao piloto automático, talvez não conseguiria fazer uma viagem sem ele, principalmente naquelas "retonas" argentinas. :)

Rromagnani
19-10-2015, 14:40
No início até expus minha indignação porque estava achando ela desconfortável e sentindo saudade da minha 800GS com banco Adventure. Resolvi o problema regulando o banco da seguinte forma: levantei a frente e atrás deixei baixo.

Uso exatamente essa configuração. Se ambos estiverem no mesmo nível, tenho a impressão de ser jogado contra o tanque! Melhorou muito!

Possenti
22-10-2015, 02:30
Olá turma.
Minha opinião é a seguinte: compre a moto, de preferência uma com cardã, longevidade de motor, seja boxer, tenha autonomia, a marca seja com 3 letras, iniciando com B. Isso. COMPRE!!!

Se tiveres $$$ suficiente já vá para a LC que são fantásticas e com ótimos recursos tecnológicos. Se não tiver suficiente, faça um refino nas ofertas existentes no moto.com, por exemplo, que tu encontrarás belas GS ou GSA a partir de 2008, pois foi a partir deste ano que entrou o pacote de controle de tração & cia ILIMITADA.

Particularmente, tenho algumas reclamações da minha ADV (2015). Para minha estatura (1,75m) ela é perigosíssima carregada. Uma bobeada ao parar num piso irregular e pronto, irá para o chão. Se colocar o banco no mais baixo, fica uma merda. Aperta o saco e a cueca fica mordendo a bunda...(e olha que não uso tanguinha, uso boxer,,,kkk). Aquece demasiadamente num passeio de cidade. Ela foi feito mesmo é para esticar...

De resto, sejamos felizes com nossas motos, sejam quais forem.

Um abraço a todos.

Marco

RickOliver
23-10-2015, 10:07
Nobres colegas, tomei minha decisão. Comprei uma R1200GS Premium 2011. Embora a versão LC seja mais "moto", ainda não estou 100% "preparado" para comprá-la. Rodei 700kms no mesmo dia para relembrar o quão boa é essa moto. Estou contente com minha aquisição e acredito que talvez em 2 anos poderei trocá-la, pegando enfim pegar uma LC. Mas saliento que essa moto atende muito bem quem deseja viajar com conforto, segurança e confiabilidade. Agradeço a todos os colegas que deram suas opiniões, compartilharam suas experiências e conhecimentos. Um forte abraço e espero vê-los nas estradas. Ricardo8249

RickOliver
23-10-2015, 10:10
aliás, muito parecida com minha antiga GS...8250

RickOliver
23-10-2015, 10:24
já que postei duas, vai mais uma GS. É difícil ficar sem uma Gelande Strasse...8251

Petrel
23-10-2015, 14:24
Parabéns, fez uma ótima escolha, na pior hipótese não terá vazamentos de líquido de arrefecimento!!!! Kkkkkkkk

Possenti
26-10-2015, 09:35
Com certeza não vasará água, mas se pegar um besouro, vai vasar óleo...

Parabéns.