PDA

Ver Versão Completa : Não está dando partida



carvalho74
26-12-2015, 13:10
Amigos boa tarde! Primeiramente boas festas a todos!
Comprei a 650 há 3 meses e agora ele não é Sta dando partida. Veja o vídeo abaixo..será que alguém saberia me dizer o problema? Obrigado e um ótimo 2016 a todos!!

carvalho74
26-12-2015, 13:17
https://youtu.be/GmLo5OpGIzA

Crodao
26-12-2015, 20:49
Opa, bateria na cabeça
Verfique se os cabos dela estão bem parafusados.
Mas de qualquer forma terá que dar uma carga lenta, pois ela zerou

carvalho74
27-12-2015, 10:26
Opa, bateria na cabeça
Verfique se os cabos dela estão bem parafusados.
Mas de qualquer forma terá que dar uma carga lenta, pois ela zerou
Obrigado amanhã vou levar na BMW!

acfborges
27-12-2015, 11:19
Pode encomendar uma bateria nova.

Só não sei dizer se com este tempo ela ainda pode ser trocada na garantia.

Abs.

TheSage
27-12-2015, 18:13
Eu mantenho na Vulcan um carregador de bateria para manter a carga sempre em condições, então sempre que a moto está parada o carregador mantém a carga da bateria.

Porém lendo aqui no fórum descobri que não podemos usar o mesmo carregador nas BMW's. Não sei se mais alguém pode confirmar isso.

Se você costuma usar pouco a moto seria uma boa ter esse carregador.

M@uro
27-12-2015, 18:54
Eu mantenho na Vulcan um carregador de bateria para manter a carga sempre em condições, então sempre que a moto está parada o carregador mantém a carga da bateria.

Porém lendo aqui no fórum descobri que não podemos usar o mesmo carregador nas BMW's. Não sei se mais alguém pode confirmar isso.

Se você costuma usar pouco a moto seria uma boa ter esse carregador.

Também tinha esta informação e apesar de possuir um carregador de baterias da Yuasa, tinha medo que causasse algum dano em função da eletrônica complexa das BMW's.

Pesquisei na internet e entendi que se ligado diretamente na bateria não há nenhum risco e assim fiz a instalação na minha moto.

Até agora tudo bem e a bateria que havia dado sinal de cansaço ( no inverno) está funcionando normal agora.

TheSage
27-12-2015, 20:51
Mauro,

Obrigado pela ajuda uma grana a menos jogada fora kkk...

Carvalho74,

Fica aí a dica pois esse carregador da Yuasa é o que eu uso a uns 6 anos. Neste meio tempo só troquei de bateria uma vez, justamente por parar a moto e esquecer de ligar o carregador. Depois de 2 meses fora quando voltei nem tinha força para virar o motor.

carvalho74
28-12-2015, 07:01
Valeu TheSage! Chamei a seguradora e era bateria mesmo! Valeu pela dica vou ver esse carregador com certeza!

carvalho74
28-12-2015, 07:03
Pode encomendar uma bateria nova.

Só não sei dizer se com este tempo ela ainda pode ser trocada na garantia.

Abs.
Obrigado!

Silvio650
26-01-2016, 13:16
Tens a especificação deste carregador?

sal silva
26-01-2016, 14:31
Também estou procurando um carregador compacto e bom.

SergioCM
04-04-2016, 20:10
Pode encomendar uma bateria nova.

Só não sei dizer se com este tempo ela ainda pode ser trocada na garantia.

Abs.

Oi pessoal, boa noite! Sou novo por aqui e estou com o mesmo problema.
G650 GS com uns 9 meses de uso e 5.800km. Não uso todo dia mas nunca fica muito tempo parada.
Foi de reboque pra cc e falaram depois que a bateria Só tem garantia por 6 meses, portanto seria orçamento por minha conta.
Fiquei bem indignado com a qualidade da BMW, estou repensando minha idéia inicial de progredir na linha, chegando à 1200 GS no futuro.
Fiz uma reclamação bem longa por email ao SAC BMW e acho que vou postar no reclame aqui tb. Tanto pelo defeito tão precoce (bateria original deveria durar mais) e pela pura falta de respeito em oferecer 2 anos de garantia TOTAL quando você compra, e no primeiro problema que acontece te viram as costas e te deixam a pé, com cara de trouxa... Que beleza de "excelência alemã" hein .... :mad:

Alguém teria uma dica de onde encontro bateria boa a preço honesto em SP, e qual a melhor marca/modelo compatível com a moto? Na cc não pago de jeito nenhum!
Obrigado e Abs!

sal silva
04-04-2016, 21:10
Oi pessoal, boa noite! Sou novo por aqui e estou com o mesmo problema.
G650 GS com uns 9 meses de uso e 5.800km. Não uso todo dia mas nunca fica muito tempo parada.
Foi de reboque pra cc e falaram depois que a bateria Só tem garantia por 6 meses, portanto seria orçamento por minha conta.
Fiquei bem indignado com a qualidade da BMW, estou repensando minha idéia inicial de progredir na linha, chegando à 1200 GS no futuro.
Fiz uma reclamação bem longa por email ao SAC BMW e acho que vou postar no reclame aqui tb. Tanto pelo defeito tão precoce (bateria original deveria durar mais) e pela pura falta de respeito em oferecer 2 anos de garantia TOTAL quando você compra, e no primeiro problema que acontece te viram as costas e te deixam a pé, com cara de trouxa... Que beleza de "excelência alemã" hein .... :mad:

Alguém teria uma dica de onde encontro bateria boa a preço honesto em SP, e qual a melhor marca/modelo compatível com a moto? Na cc não pago de jeito nenhum!
Obrigado e Abs!

Quanto tempo a moto fica Parada ? Amigo,aquele SAC da BMW não serve para nada,tente outros meios, é muito cedo para ser bateria,talvez a moto tenha outro problema, fuga de corrente por exemplo.

luiztrovao
04-04-2016, 22:47
pessoal, muito cuidado com carregadores comuns! As motos BMW têm um sistema chamado CAN-BUS e suas baterias, quando estão conectadas ao circuito elétrico da moto, só podem ser recarregadas usando carregadores específicos para sistemas CAN-BUS.
Este assunto foi bastante discutido no seguinte post:

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/3326-Algu%C3%A9m-usa-carregador-flutuador-na-bateria?highlight=carregador

abs
Trovao

SergioCM
05-04-2016, 00:04
Quanto tempo a moto fica Parada ? Amigo,aquele SAC da BMW não serve para nada,tente outros meios, é muito cedo para ser bateria,talvez a moto tenha outro problema, fuga de corrente por exemplo.

Sal Silva, obrigado pela resposta. Em média fica uns 4 dias parada, às vezes mais de 1 semana. Mas quase sempre pegou de primeira. Algumas vezes me lembro de ter dado uma refugada na primeira partida, mas achei que tivesse vacilado no botão, ou fosse alguma gasolina batizada no tanque. Talvez já fosse algum sinal de problema elétrico e não percebi.

Concordo com você que é muito cedo pra ser a bateria.
A cc não quer nem saber de fazer um diagnóstico decente. Perguntei de problemas no sist. elétrico e descartaram, falaram que "se com outra bateria a moto funciona então é a bateria..." Pode? E pior que, além da cc e do SAC, todo o atendimento da marca (no Brasil) não presta, pelo que já li no reclame aqui.

Alguém sugere outro meio mais eficaz?

Valeu pela ajuda! Abcs.

Reginaldo
06-04-2016, 12:40
Sérgio, procure o Procon. Quando tive uma Yamaha precisei acionar o Procon. So assim resolveram meu problema. Me desculpe a franqueza, mais devido a eu ter problemas com garantia e você e varias pessoas reclamando de garantia/pos-venda tanto da BMW como de outras marcas, eu não compro veiculo 0 km. Prefiro comprar um veiculo com 2 ou 3 anos de uso e nao importo com o km, claro que tem limite. Comprei meu gs800 com 22mil km ha dois anos atrás e hoje ela ta com 68 mil km e se eu não lhe falar você não acredita que ela tem esse km, assim como existem varias outras.
Abraço!

SergioCM
08-04-2016, 12:23
Sérgio, procure o Procon. Quando tive uma Yamaha precisei acionar o Procon. So assim resolveram meu problema. Me desculpe a franqueza, mais devido a eu ter problemas com garantia e você e varias pessoas reclamando de garantia/pos-venda tanto da BMW como de outras marcas, eu não compro veiculo 0 km. Prefiro comprar um veiculo com 2 ou 3 anos de uso e nao importo com o km, claro que tem limite. Comprei meu gs800 com 22mil km ha dois anos atrás e hoje ela ta com 68 mil km e se eu não lhe falar você não acredita que ela tem esse km, assim como existem varias outras.
Abraço!

Oi Reginaldo, obrigado pela dica! Realmente, só na porrada pra esses irresponsáveis aprenderem a ter respeito pelos consumidores que gastam um bom dinheiro com eles! Depois querem reclamar da "crise", jogando clientes fora tão estupidamente assim... O que custa uma bateria de R$400 para a BMW? Vale perder um cliente? Ainda tiveram a cara de pau de me mandar uma pesquisa de satisfação do atendimento do SAC... imaginem a resposta....
Mas como tenho muita pressa pra retirar a moto, vou comprar outra bateria no mercado paralelo e trocar. Aí vou registrar o caso no reclame aqui e Procon, pedindo ressarcimento.
Aproveitando, andei pesquisando e decidi comprar a bateria de gel "Motobatt - AGM Quad Flex MB12U". Alguem usa ou conhece essa bateria?
Um abraço!