PDA

Ver Versão Completa : Klr 650



sal silva
19-01-2016, 00:12
Vi essa moto na CC BMW da Argentina,infelizmente ela não foi trazida para o Brasil,ja pesquisei sobre, é uma moto com carburador, sem nenhuma eletrônica,super forte,confiavel,de manutenção simples e "barata"é usada pelo exercito Americano,por ser quase inquebrável. Teria ela como segunda moto ,para viagens mais curtas e com bastante off road.Sorte dos Argentinos?Nao,a moto é cara para carvalho,custa 16 mil dólares,mesmo assim vi um grupo com 8 delas rodando pela Argentina.Nao sei porque a Kawasaki não trouxe ela para cá,acho que Brasileiro gosta muito de eletrônica e novidade,mimos.Não venderia bem.
http://i67.tinypic.com/350m1lg.jpg

Iceman
19-01-2016, 07:00
Sal, na verdade, a Argentina é meio que o "ferro velho" do mundo.

Quando as montadoras tiram um produto de linha na Europa ou EUA (e até mesmo no Brasil), o que fazem com todo o máquinário dedicado ao produto antigo?

Claro, pintam de branco e mandam para a Argentina, como "linha nova".

Eu não sei como está isso recentemente, mas há alguns anos atrás era exatamente isso que acontecia.

Em 1993, quando a GM encerrou a venda do Chevette, e consequentemente seu motor, a linha toda foi pintada e enviada para a Argentina, onde continuaram a produzir o motor alegremente.
Sei porque eu estava lá, montando uma linha nova para o então "lançamento" dos cabeçotes 16 válvulas, e a névoa de tinta da pintura das máquinas velhas estava ferrando todo o meu equipamento novo kkk :o

Então, é bem possível que a Kawa tenha transferido essa linha para a Argentina, após encerrar as vendas no resto do mundo.
Repare que até o design da moto, especialmente o banco, é bem antigo.
A única coisa que parece ter recebido um "face lift" é o farol dianteiro e sua carenagem.

Mas não deixa de ser uma proposta interessante.
Mas se for para esse lado, aindo iria atrás de uma R1150 ;)

sal silva
20-01-2016, 14:50
Nobre Colega Ice, sou saudosista e acho que esse mundo consumista e ganancioso - está uma merida.Quando fazia pesca de arremesso,usava (tenho até hoje)um molinete Argentino que parecia da época do meu avó, mas não quebrava e soltava a linha como nenhum outro japonês. Hoje os molinetes são de "titanium" tem rolamentos em todas as partes mas não duram tanto. A KLR,ainda é vendida pé de boi lá nos EUA, tem uma legião de fans, por ser simples, leve, voltada para o off e de baixa e barata manutenção. A BM R1150,é um motao,mas ela esta bem próxima ao Mamutinho, pesada, de manutenção cara, difícil encontrar uma de boa procedência. As motos de hoje em dia são cheias de eletrônica, sensores, são ótimas no asfalto e em viagens longas, mas não confio muito nelas e acho que se você as maltratar muito no OFF, com certeza vão quebrar, o sensor vai dar pau rs, e o conserto é sempre caro, muito caro. Entao fico com o barato e confiável, o povo Americano, Alemao, dão muito valor ao seu dinheiro, talvez eu seja um pouco assim, embora ache que a manutenção da KLR aqui na Banania também será cara:mad:mas pelo menos ela não quebrara fácil.rs

PS.Alias,esse seu motor de 16 válvulas era uma droga,desregulavam fácilmente e algumas válvulas quebravam.Sou mais o bom e confiável motor do Chevetão kkkkk.

Iceman
20-01-2016, 15:04
O motor não era meu não sô! (se fosse já andava de Mamutinho desde aquela época :p)
Era da GM kkkkk :D

Sapi
21-01-2016, 22:35
Sal,

eu tenho uma KLR650, 2011 com 18000KM. Comprei para ser a segunda moto e poder fazer uma viagem ate a California com dois sobrinhos..

Pois a KLR aguentou um tranco bravo, foram 12000KM com dois mais bagagem e equipamento de camping. Unica coisa que precisou foi um pneu novo....

Aqui no Canada elas custam CAD $6.000.00 + imposto de 5%.

Eu uso para ir ao trabalho tambem, pois aqui no centro da cidade para estacionar eh caro e a moto fica na rua, no sol, chuva, assim eu conservo a GS na garagem.8459

sal silva
21-01-2016, 23:10
Sal,

eu tenho uma KLR650, 2011 com 18000KM. Comprei para ser a segunda moto e poder fazer uma viagem ate a California com dois sobrinhos..

Pois a KLR aguentou um tranco bravo, foram 12000KM com dois mais bagagem e equipamento de camping. Unica coisa que precisou foi um pneu novo....

Aqui no Canada elas custam CAD $6.000.00 + imposto de 5%.

Eu uso para ir ao trabalho tambem, pois aqui no centro da cidade para estacionar eh caro e a moto fica na rua, no sol, chuva, assim eu conservo a GS na garagem.8459

Poxa Sapí,assim eu fico com inveja rs.Essa é a moto para bater no dia-dia e fazer umas aventuras mais radicais. É uma moto sem frescura e com um ótimo custo beneficio (ai no Canadá)rs.A BMW GS 1200 já está em outro patamar, é uma moto mais sofisticada, muito forte e confortável, boa para viagens longas e com garupa.

sal silva
22-01-2016, 09:26
Essa Indiana metida a Inglesa também tem fama de ser uma moto super forte e sem mimos.Pode ser uma outra opção para os Brasileiros.Sendo fabricada na India e muito simples,provavelmente terá uma manutenção "barata".Mas é feia para carvalho rs,vamos ver,quanto mais marcas no Brasil melhor.
http://oplanetamotor.blogspot.com.br/2016/01/pronta-para-ser-lancada-em-fevereiro.html

Iceman
22-01-2016, 09:45
E põe FEIA nisso... :(

sal silva
22-01-2016, 10:40
E põe FEIA nisso... :(
Essa é a ideia,acho que não ira fazer muito sucesso nas favelas.Em um Pais em que o crime compensa temos que buscar alternativas para viver um pouco melhor:mad:

Iceman
22-01-2016, 10:46
Essa é a ideia,acho que não ira fazer muito sucesso nas favelas.Em um Pais em que o crime compensa temos que buscar alternativas para viver um pouco melhor:mad:

Caraiu Sal, isso é o mesmo que casar com mulher gorda, feia e pobre, com medo de ser corno. :(

sal silva
22-01-2016, 12:13
Caraiu Sal, isso é o mesmo que casar com mulher gorda, feia e pobre, com medo de ser corno. :(

kkk,é bem por ai,mas eu não tenho so medo de ser corno,mulher e moto a gente arruma outra,eu tenho mais medo de ir dessa antes do tempo rs

Iceman
22-01-2016, 12:31
Mas se estiver casado com mulher feia e tiver uma moto feia, que graça tem ficar por aqui por muito tempo? :(

sal silva
22-01-2016, 15:03
Mas se estiver casado com mulher feia e tiver uma moto feia, que graça tem ficar por aqui por muito tempo? :(

Discutir com empresário é soda,a gente sempre leva a pior rs.Nao adianta eles mandam no Brasil e no mundo rs.Agora aquele motor de 16 varvula que tu lançou lá na Argentina foi pior que bater na Mãe kkkkk

Rromagnani
22-01-2016, 17:12
Mas se estiver casado com mulher feia e tiver uma moto feia, que graça tem ficar por aqui por muito tempo? :(

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Concordo plenamente! Isso é igual comprar pacote de viagem pelo preço... Vai tirar férias na Síria... Está baratinho!

Jotace
22-01-2016, 21:00
Essa turma não é mole. :o

Já essa moto indiana... Parece uma "cabrita" - toda sem nexo. Cruzes!!!

RicBoris
22-01-2016, 21:20
Caraiu Sal, isso é o mesmo que casar com mulher gorda, feia e pobre, com medo de ser corno. :(
Kkkkkkk....

RicBoris
22-01-2016, 21:21
Sal,

eu tenho uma KLR650, 2011 com 18000KM. Comprei para ser a segunda moto e poder fazer uma viagem ate a California com dois sobrinhos..

Pois a KLR aguentou um tranco bravo, foram 12000KM com dois mais bagagem e equipamento de camping. Unica coisa que precisou foi um pneu novo....

Aqui no Canada elas custam CAD $6.000.00 + imposto de 5%.

Eu uso para ir ao trabalho tambem, pois aqui no centro da cidade para estacionar eh caro e a moto fica na rua, no sol, chuva, assim eu conservo a GS na garagem.8459
Amigo Sapi, a motoca até que é bonita. Essa carenagem toda aí é tanque? São quantos litros?

Em todo caso, como segunda moto aqui no Brasil, eu iria de XTzona mesmo.

RicBoris
22-01-2016, 21:22
Mas se estiver casado com mulher feia e tiver uma moto feia, que graça tem ficar por aqui por muito tempo? :(
Kkkkkkkkkk... Parte II

RicBoris
22-01-2016, 21:23
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Concordo plenamente! Isso é igual comprar pacote de viagem pelo preço... Vai tirar férias na Síria... Está baratinho!
Superou a historia do corno kkkkkk


Em tempo: a história do corno contada pelo Ice.

[emoji41]

sal silva
22-01-2016, 21:39
Amigo Sapi, a motoca até que é bonita. Essa carenagem toda aí é tanque? São quantos litros?

Em todo caso, como segunda moto aqui no Brasil, eu iria de XTzona mesmo.

Não é tanque não,tambem pensei quando vi,vou dar uma olhada mas o tanque dela não é muito grande não.Xtzona eu to fora,tinha um cara voltando do Ushuaia que estava tendo problemas com a corrente,esse é um dos problemas crônicos dessa moto.

sal silva
22-01-2016, 21:51
Kkkkkkkkkk... Parte II

kkkk,já ganhei mais 2 "inimigos"

sal silva
22-01-2016, 22:17
kkkk,já ganhei mais 2 "inimigos"

É isso que da ser simples e gostar de coisas simples em um fórum BMW,os coxinhas tecnológicos caem matando em cima da gente.Ai eu convido para uma partida de golf e eles me ignoram :(

Sapi
22-01-2016, 23:29
Amigo Sapi, a motoca até que é bonita. Essa carenagem toda aí é tanque? São quantos litros?

Em todo caso, como segunda moto aqui no Brasil, eu iria de XTzona mesmo.


Ric,

23 Litros.... a vantagem dessa moto eh ser simples e robusta. Ela esta no nosso mercado ha 21 anos.

sal silva
22-01-2016, 23:59
Ric,

23 Litros.... a vantagem dessa moto eh ser simples e robusta. Ela esta no nosso mercado ha 21 anos.

23 litros esta ótimo, pensei que era bem menos.O vendedor da Argentina me falou 15 litros,ou ele se enganou ou o modelo vendido no Canada é diferente.

RicBoris
23-01-2016, 00:22
Ric,

23 Litros.... a vantagem dessa moto eh ser simples e robusta. Ela esta no nosso mercado ha 21 anos.
É legal mesmo ter essa alternativa. A tecnologia é uma coisa boa, mas quando é demais a gente começa a sentir falta do trivial.

Lembrei-me de uma picape Willys 74 de meu pai, na qual aprendi a dirigir, encarando os piores terrenos, lama, buraco, areia e atravessando rios com água no capô e pé embaixo pra não entrar água escape a dentro e afogar a bicha. Por outro lado, essa avidez por atravessar a água, molhava o distribuidor e muitas vezes o carro morria no meio no rio. Aí vinha a gambiarra: retirávamos a tampa do distribuidor (ponto de união dos seis cabos de velas - era uma seis cilindros 4x4r) e molhávamos com gasolina, que facilmente evaporava, levando a umidade junto. E era tudo assim, simples e rústico. Agora, tente resolver um problema de injeção dos carros modernos no meio do nada e com parcos recursos?! Quero ver!

... eita, bateu saudade do meu velho e da VELHA picape !!!

Abraço Sapi!

sal silva
23-01-2016, 10:09
É legal mesmo ter essa alternativa. A tecnologia é uma coisa boa, mas quando é demais a gente começa a sentir falta do trivial.

Lembrei-me de uma picape Willys 74 de meu pai, na qual aprendi a dirigir, encarando os piores terrenos, lama, buraco, areia e atravessando rios com água no capô e pé embaixo pra não entrar água escape a dentro e afogar a bicha. Por outro lado, essa avidez por atravessar a água, molhava o distribuidor e muitas vezes o carro morria no meio no rio. Aí vinha a gambiarra: retirávamos a tampa do distribuidor (ponto de união dos seis cabos de velas - era uma seis cilindros 4x4r) e molhávamos com gasolina, que facilmente evaporava, levando a umidade junto. E era tudo assim, simples e rústico. Agora, tente resolver um problema de injeção dos carros modernos no meio do nada e com parcos recursos?! Quero ver!

... eita, bateu saudade do meu velho e da VELHA picape !!!

Abraço Sapi!

Pura verdade nobre colega Ric,mas talvez seja tarde e você já tenha sido picado pelo bichinho, não bichinha, da tecnologia kkkk.O brasileiro é avido por consumir tecnologia e gosta muito de novidades, um consumidor nato heheh.Já disse anteriormente, para o Brasil não creio que a KLR venha, pelo fato de ser simples, e acho que você(Ric) entendeu a proposta da moto. Eu tenho uma moto com tecnologia de ponta, tudo nela é eletrônico, e é sem duvida uma moto fantástica, faz quase tudo bem. Comprei essa moto pensando principalmente na segurança e conforto de minha esposa, mas se fosse para rodar sozinho por esse mundão afora, com certeza ,estaria com uma KLR pé de boi. Acho que a motocicleta sempre esteve associada a liberdade, mas mesmo que ela não dê problema (BMW), estamos sempre dependentes da CC e do comando deles. Veja que até para ligar sua moto, se não tiver o código da BMW na chave não tem jeito, pior que não adianta nada, pelo contrario, agora os ladroes nos abordam com violência para tirar nossos bens hehehe. Legal, mas isso não tem nada a ver com liberdade. Obrigado.

RicBoris
23-01-2016, 14:09
Pura verdade nobre colega Ric,mas talvez seja tarde e você já tenha sido picado pelo bichinho, não bichinha, da tecnologia kkkk.O brasileiro é avido por consumir tecnologia e gosta muito de novidades, um consumidor nato heheh.Já disse anteriormente, para o Brasil não creio que a KLR venha, pelo fato de ser simples, e acho que você(Ric) entendeu a proposta da moto. Eu tenho uma moto com tecnologia de ponta, tudo nela é eletrônico, e é sem duvida uma moto fantástica, faz quase tudo bem. Comprei essa moto pensando principalmente na segurança e conforto de minha esposa, mas se fosse para rodar sozinho por esse mundão afora, com certeza ,estaria com uma KLR pé de boi. Acho que a motocicleta sempre esteve associada a liberdade, mas mesmo que ela não dê problema (BMW), estamos sempre dependentes da CC e do comando deles. Veja que até para ligar sua moto, se não tiver o código da BMW na chave não tem jeito, pior que não adianta nada, pelo contrario, agora os ladroes nos abordam com violência para tirar nossos bens hehehe. Legal, mas isso não tem nada a ver com liberdade. Obrigado.
Sintetizou muito bem, amigo Sal! Entendi perfeitamente o propósito de sua opinião. E isso mesmo! Motociclismo no mais fiel sentido de liberdade!