PDA

Ver Versão Completa : Compra F 800 GS



Msuller
26-07-2016, 00:13
Olá! Sou novo aqui e estou vendo uma F800 GS para comprar com 19.000 km rodados. Saberiam me dizer o que devo observar em relação ao que deve ser feito de manutenção dos 20.000? Tenho receio de comprar e já ter que gastar muito com revisão e troca de relação... Obrigado!

rafaelhces
26-07-2016, 10:49
Pessoalmente, estou totalmente arrependido de ter comprado minha f800gs. Esta com 9000km e ja esta vazando pela bomba dagua. Esse problema todas dão. Procure saber do vendedor sobre a bomba dagua. Um abraço

Msuller
26-07-2016, 12:03
Pessoalmente, estou totalmente arrependido de ter comprado minha f800gs. Esta com 9000km e ja esta vazando pela bomba dagua. Esse problema todas dão. Procure saber do vendedor sobre a bomba dagua. Um abraço


Bom ponto rafaelhces! Tks!

Iceman
26-07-2016, 12:30
Esse problema da bomba d'água é bem conhecido, mas também não é nenhuma tragédia Grega.

Verifique se todas as revisões foram feitas em concessionárias e nos períodos regulares.

No mais, são os mesmos cuidados de se comprar um carro usado:
- Freios
- Bateria
- Pneus
- Corrente e coroa/pinhão
- Documentos, etc.

Que ano você está procurando?

Msuller
26-07-2016, 15:09
Esse problema da bomba d'água é bem conhecido, mas também não é nenhuma tragédia Grega.

Verifique se todas as revisões foram feitas em concessionárias e nos períodos regulares.

No mais, são os mesmos cuidados de se comprar um carro usado:
- Freios
- Bateria
- Pneus
- Corrente e coroa/pinhão
- Documentos, etc.

Que ano você está procurando?

Obrigado Iceman... Procuro 2012/2013. Abraços

Iceman
26-07-2016, 15:21
Blz. Se não me engano, foi em 2012 que as F800GS passaram a vir equipadas com o ATC (controle de tração) de série.
As anteriores não tinham controle de tração.
Um jeito fácil de saber é olhando o descanço central (cavalete).
Nas anteriores, era um ferro arredondado ( a moto ficava apoiada no meio da "curva"). Nas mais novas, já é um cavalete convencinal, como o das outras motos.
O comando dos piscas também mudou. Nas mais novas é convencional, nas mais antigas era um comando de cada lado do manete (requer algum tempo para se habituar).
A carenagem também mudou um pouco.

Msuller
26-07-2016, 15:24
Blz. Se não me engano, foi em 2012 que as F800GS passaram a vir equipadas com o ATC (controle de tração) de série.
As anteriores não tinham controle de tração.
Um jeito fácil de saber é olhando o descanço central (cavalete).
Nas anteriores, era um ferro arredondado ( a moto ficava apoiada no meio da "curva"). Nas mais novas, já é um cavalete convencinal, como o das outras motos.
O comando dos piscas também mudou. Nas mais novas é convencional, nas mais antigas era um comando de cada lado do manete (requer algum tempo para se habituar).
A carenagem também mudou um pouco.

Opa... Obrigado pelas dicas... vou verificar! Abraços

rafaelhces
26-07-2016, 16:11
Amigo ICE, sinceramente eu acho uma tragedia grega sim. Comprar uma moto no valor de mais de 30 mil que vaza agua? Acho um absurdo.

sbsantos
26-07-2016, 18:05
O controle de tração começou nas 2013.
A bomba d'água vazando costumam trocar na garantia. Tenho uma F8GS 2012 e até agora não deu problema.
Quanto à km de 19mil para esse ano, vi várias com 10mil km 2012/2013 aqui em SP. A minha, por exemplo, tinha 6800km e é 2012!

Enviado pelo celular

Toninho SC
26-07-2016, 23:08
Minha gorda comprei com 40000Km, só alegria, dei uma revisada geral, e vi que é uma moto como qualquer outra, só que muito melhor, irmã brutal kkkkk.Antes de ter problemas, troque líquido de arrefecimento, líquido de freio, pastilhas,óleo...

JMCoelho
27-07-2016, 11:54
A minha é 2013, tem 7000 km e não deu problema nenhum. Aconselho a candidatos que antes de decidir, verifiquem se tem ao menos 1,80m de altura ( o comprador, não a moto). Caso negativo procurem outra moto, pois a 800 GS tem banco original alto e desconfortável. Se vier com o banco conforto já melhora o conforto e piora a altura. Fora isso, excelente moto.

sal silva
27-07-2016, 13:07
A minha é 2013, tem 7000 km e não deu problema nenhum. Aconselho a candidatos que antes de decidir, verifiquem se tem ao menos 1,80m de altura ( o comprador, não a moto). Caso negativo procurem outra moto, pois a 800 GS tem banco original alto e desconfortável. Se vier com o banco conforto já melhora o conforto e piora a altura. Fora isso, excelente moto.

Coelho,sua moto é para colecionador.rs

JMCoelho
27-07-2016, 17:13
Sal, realmente andei pouco com ela. Mas sabe como é, tenho outras coisas pra fazer, a vida esta dificil.

luiztrovao
27-07-2016, 18:21
Qualquer veículo de qualquer marca/modelo pode ter problemas - mas é injusto querer colocar uma pecha de moto-problema nas F800GS. Além da do colega aí acima, a minha também não apresentou defeito nenhum. Estou com ela há 3 anos (comprei zero) e até agora foi só alegria. Eu a uso na terra (para chegar e sair de casa tenho uma estradinha MUITO ruim, com pedras, terra, obstáculos, etc) no paralelepipedo, no asfalto, já fiz viagem longa e.... é só trocar óleo e filtro.
Não dá para generalizar e transformar algumas dezenas (ou mesmo centenas) de ocorrências quando comparadas ao total de motos fabricadas/vendidas.

São conhecidos os casos de algumas F800GS que já chegaram aos 300 mil e 400 mil Km. Foram relatados recentemente na rede.

É verdade que entre 2012 e 2013 ocorreram alguns problemas: bomba d'água, punhos direito e esquerdo com mau contato elétrico e o sensor do pezinho (que incluiu recall). Tudo isso teve atenção da BMW, que trocou as peças em garantia - assim sendo, eu observaria se a moto usada em questão possa ter algum problema destes, pois, mesmo que tenha tido e tenha sido resolvido através da garantia, não foram problemas que poderiam colocar a vida útil do equipamento em risco.

Sou fã do modelo, que tem me atendido super bem. É uma tremenda moto.
Boa sorte aí na compra.

Msuller
27-07-2016, 18:45
Minha gorda comprei com 40000Km, só alegria, dei uma revisada geral, e vi que é uma moto como qualquer outra, só que muito melhor, irmã brutal kkkkk.Antes de ter problemas, troque líquido de arrefecimento, líquido de freio, pastilhas,óleo...

Showw...!!! :)

Msuller
27-07-2016, 18:47
Qualquer veículo de qualquer marca/modelo pode ter problemas - mas é injusto querer colocar uma pecha de moto-problema nas F800GS. Além da do colega aí acima, a minha também não apresentou defeito nenhum. Estou com ela há 3 anos (comprei zero) e até agora foi só alegria. Eu a uso na terra (para chegar e sair de casa tenho uma estradinha MUITO ruim, com pedras, terra, obstáculos, etc) no paralelepipedo, no asfalto, já fiz viagem longa e.... é só trocar óleo e filtro.
Não dá para generalizar e transformar algumas dezenas (ou mesmo centenas) de ocorrências quando comparadas ao total de motos fabricadas/vendidas.

São conhecidos os casos de algumas F800GS que já chegaram aos 300 mil e 400 mil Km. Foram relatados recentemente na rede.

É verdade que entre 2012 e 2013 ocorreram alguns problemas: bomba d'água, punhos direito e esquerdo com mau contato elétrico e o sensor do pezinho (que incluiu recall). Tudo isso teve atenção da BMW, que trocou as peças em garantia - assim sendo, eu observaria se a moto usada em questão possa ter algum problema destes, pois, mesmo que tenha tido e tenha sido resolvido através da garantia, não foram problemas que poderiam colocar a vida útil do equipamento em risco.

Sou fã do modelo, que tem me atendido super bem. É uma tremenda moto.
Boa sorte aí na compra.

Ótimas dicas! Obrigado!! :)

esanches
13-01-2017, 14:06
Também achei as dicas muito oportunas. também irei comprar minha primeira F800. Fui proprietário de uma Falcon e de pois de uma G650GS, que aliás só tenho elogios a ela nos 35 kkm que ficou comigo.
Com relação a altura é isto mesmo? Abaixo de 1,80 sofre...?

Iceman
13-01-2017, 15:05
Também achei as dicas muito oportunas. também irei comprar minha primeira F800. Fui proprietário de uma Falcon e de pois de uma G650GS, que aliás só tenho elogios a ela nos 35 kkm que ficou comigo.
Com relação a altura é isto mesmo? Abaixo de 1,80 sofre...?

Depende da definição de "sofre".

Eu tenho 1,82, e confesso que me sinto muito mais seguro hoje, an 1200 do que me sentia na F800GS.
Andando obviamente não tem problema algum O duro é na hora de parar e manobrar.
Mesmo com 1,82, com o banco original, eu conseguia apenas colocar toda a planta dos pés no chão.
O calcanhar ficava ligeiramente acima do nível do solo.
Dai eu imaginar que com menos de 1,80, ficaria somente com as pontas dos pés apoiados no chão.
Agora, até que ponto alguém se incomoda com isso ou não, é pessoal.
Eu gosto de ter os dois pés bem plantados no chão, para me sentir seguro.

Sempre tem a opção do banco rebaixado ou do kit Hyper-Pro, que rebaixa a moto toda.
Mas ambas as soluções envolvem um custo relativamente alto.

sal silva
13-01-2017, 16:54
Qualquer veículo de qualquer marca/modelo pode ter problemas - mas é injusto querer colocar uma pecha de moto-problema nas F800GS. Além da do colega aí acima, a minha também não apresentou defeito nenhum. Estou com ela há 3 anos (comprei zero) e até agora foi só alegria. Eu a uso na terra (para chegar e sair de casa tenho uma estradinha MUITO ruim, com pedras, terra, obstáculos, etc) no paralelepipedo, no asfalto, já fiz viagem longa e.... é só trocar óleo e filtro.
Não dá para generalizar e transformar algumas dezenas (ou mesmo centenas) de ocorrências quando comparadas ao total de motos fabricadas/vendidas.

São conhecidos os casos de algumas F800GS que já chegaram aos 300 mil e 400 mil Km. Foram relatados recentemente na rede.

É verdade que entre 2012 e 2013 ocorreram alguns problemas: bomba d'água, punhos direito e esquerdo com mau contato elétrico e o sensor do pezinho (que incluiu recall). Tudo isso teve atenção da BMW, que trocou as peças em garantia - assim sendo, eu observaria se a moto usada em questão possa ter algum problema destes, pois, mesmo que tenha tido e tenha sido resolvido através da garantia, não foram problemas que poderiam colocar a vida útil do equipamento em risco.

Sou fã do modelo, que tem me atendido super bem. É uma tremenda moto.
Boa sorte aí na compra.

Belo relato.Achei a moto boa, mas como todas tem seus defeitos.Ainda não encontrei a moto perfeita rs

MarcioT
13-01-2017, 20:41
Tenho uma 2013 com 34k km, zero problemas!
Sensor de pezinho trocado pelo recall, mas não apresentava problemas.

André M.
13-01-2017, 20:47
A minha fez três anos (comprei zero km) e me presenteou com o primeiro defeito.. Queimou a lâmpada do farol..:rolleyes:

Marcos B.
14-01-2017, 23:48
Sem reclamações, as vezes tomo uns sustos manobrando a moto, tenho 1m78 e estou com banco confort, que acho que a deixa ainda mais alta. Fora isso só alegria.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Alex Oli
15-01-2017, 16:01
Também achei as dicas muito oportunas. também irei comprar minha primeira F800. Fui proprietário de uma Falcon e de pois de uma G650GS, que aliás só tenho elogios a ela nos 35 kkm que ficou comigo.
Com relação a altura é isto mesmo? Abaixo de 1,80 sofre...?

O que conta na verdade é o tamanho das pernas. Tenho 1,76 e coloco as 2 plantas dos pés inteiras no chão e minha moto é a adventure. Não adianta ter 2m de altura e meio metro de pernas.
Faça um test drive. Qualquer concessionária oferece isso., aí vc tira suas próprias conclusões.

sal silva
15-01-2017, 19:41
O que conta na verdade é o tamanho das pernas. Tenho 1,76 e coloco as 2 plantas dos pés inteiras no chão e minha moto é a adventure. Não adianta ter 2m de altura e meio metro de pernas.
Faça um test drive. Qualquer concessionária oferece isso., aí vc tira suas próprias conclusões.

Positivo,já falei isso para o meu amigo o Mentira,ele além de ter a perna curta é cabeçudo.hehehe

julianogar
31-01-2017, 09:22
Amigo, estou dispondo da minha F800 GS. Tem apenas 7000 KM e revisões feitas em CC. Tirei 0Km.
Se tiver interesse podemos conversar.
Abraços

APerali
09-02-2017, 09:31
Pessoal, bom dia,
Estou vendo a compra de uma GS800 e dei uma volta em uma. Ouvi um barulho como se viesse da carenagem na parte da frente da moto. Dei uns tapinhas nas carenagens para ver se tinha alguma frouxa/solta mas, todas estavam bem fixas, sem folgas ou barulho. Comentei com o proprietário e ele disse que eram as pastilhas dianteiras que estavam gastas e trepidam entre as pinças e o disco. O barulho era como um 'tloc-tloc' que só ocorria em buracos. Já tive várias motos e quando isso ocorria, em poucas delas, era um barulho mais metálico.
Alguém já percebeu ou tem algo a comentar sobre se há barulho nas folgas de pastilhas gastas?
Abraços,

sal silva
09-02-2017, 10:20
Pessoal, bom dia,
Estou vendo a compra de uma GS800 e dei uma volta em uma. Ouvi um barulho como se viesse da carenagem na parte da frente da moto. Dei uns tapinhas nas carenagens para ver se tinha alguma frouxa/solta mas, todas estavam bem fixas, sem folgas ou barulho. Comentei com o proprietário e ele disse que eram as pastilhas dianteiras que estavam gastas e trepidam entre as pinças e o disco. O barulho era como um 'tloc-tloc' que só ocorria em buracos. Já tive várias motos e quando isso ocorria, em poucas delas, era um barulho mais metálico.
Alguém já percebeu ou tem algo a comentar sobre se há barulho nas folgas de pastilhas gastas?
Abraços,

Amigao,esse barulho não é das pastilhas não e sim dos discos flutuantes da GS 800.Normal,é uma característica desse modelo.

APerali
09-02-2017, 10:59
Amigao,esse barulho não é das pastilhas não e sim dos discos flutuantes da GS 800.Normal,é uma característica desse modelo.

Obrigado pela resposta, Sal. Agora fico mais tranquilo. Abraços

Rromagnani
09-02-2017, 16:45
É isso mesmo... os discos flutuantes da 800 são barulhentos mesmo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

APerali
17-02-2017, 07:10
Ontem, lavando a moto, descobri o que quer dizer disco flutuante. Se não tivesse lido aqui no fórum antes iria rebocar para uma oficina!!!

MarcioT
17-02-2017, 16:08
Ontem, lavando a moto, descobri o que quer dizer disco flutuante. Se não tivesse lido aqui no fórum antes iria rebocar para uma oficina!!!

Kkkkkkk muito boa essa!

marciof
28-02-2017, 13:40
Pessoal, bom dia,
Estou vendo a compra de uma GS800 e dei uma volta em uma. Ouvi um barulho como se viesse da carenagem na parte da frente da moto. Dei uns tapinhas nas carenagens para ver se tinha alguma frouxa/solta mas, todas estavam bem fixas, sem folgas ou barulho. Comentei com o proprietário e ele disse que eram as pastilhas dianteiras que estavam gastas e trepidam entre as pinças e o disco. O barulho era como um 'tloc-tloc' que só ocorria em buracos. Já tive várias motos e quando isso ocorria, em poucas delas, era um barulho mais metálico.
Alguém já percebeu ou tem algo a comentar sobre se há barulho nas folgas de pastilhas gastas?
Abraços,
vai se acostumando pq a F8 bate tudo, na frente e traseira. mais bateção do que a corrente faz no link traseiro eu não conheço...hahahaha

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

sbsantos
28-02-2017, 13:57
To pensando seriamente de, quando tiver que trocar a relação, tentar aquele kit de correia dentada. Me parece uma solução mágica para parte dos barulhos e pra nunca mais ter que trocar (ou limpar, ou lubrificar, ou esticar...).

Enviado pelo celular

Alex Oli
28-02-2017, 19:28
Durante 2 anos revesei o uso entre citycom e f800gsa e não percebo esse barulho todo. A citycom tem correia, discos de freio normais e quando passava pra f800 não tinha nada que me incomodava. Pra falar a verdade a única coisa era a turbulência no capacete já que a citycom protege mais do vento.