PDA

Ver Versão Completa : s1000 RR bateria perdendo carga



BrunoRR
04-07-2017, 00:52
Boa noite galera, comprei uma s1000 rr 2015 usada pouco tempo atrás andei o primeiro mês tranquilo com ela, outro dia fui ligar a bateria estava descarregada do nada, levei em uma oficina na minha cidade ele deu uma carga carregou normal, quando foi 4 dias depois de novo mesmo problema descarregada, levei na concessionária fizeram os testes falaram que minha bateria ja era, tudo bem comprei outra bateria original yuasa e coloquei, depois de uma semana descarregou novamente achei que fosse a bateria q veio zuada e pedi a troca, troquei a bateria coloquei de novo e descarregou novamente, foi aonde eu percebi que tinha alguma coisa roubando carga com a moto desligada, levei em uma oficina especializada (uma das melhores da região) faz mais de 20 dias que estão procurando o defeito e não acham falam q ta normal, não sei mais oq fazer alguém já passou por isso ou tem alguma idéia do que seja? Obrigado

sal silva
04-07-2017, 08:09
Complicado,se um dos melhores da região não acharam o problema.Continue procurando uma profissional,espero que alguém aqui do forum possa te dar uma dica.Boa sorte.

Iceman
04-07-2017, 08:21
O ideal seria inserir um amperímetro entre o positivo da bateria e o cabo que sai dela, para medir a corrente com a moto desligada.

Em teoria, a corrente de consumo com a moto desligada deveria ser 0 Ampéres.
Quando muito alguns miliampéres de algum alarme, rastreador, etc.

Mais do que 200 mA já é problema e irá descarregar a bateria.

Ai precisa começar a puxar os fios e ver quando o consumo para.

Incrível que uma oficina "especializada" leve mais de 20 dias para fazer isso e descobrir o que está errado.

CM-R1200-GS
04-07-2017, 09:21
É só andar todo dia uns 100 km, que acaba o problema ..............

Marcelo DC
04-07-2017, 14:32
É básico, mas tem alarme ou gps ou algum sistema não original nela???


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
04-07-2017, 19:04
É só andar todo dia uns 100 km, que acaba o problema ..............

[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Pô Cassio, vc. não está ajudando o amigo! Kkkk. Mas que eu pensei o mesmo, pensei!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

BrunoRR
04-07-2017, 22:59
Não...

Iceman
05-07-2017, 01:08
Bruno, agora que reparei que você é de São Carlos, fica do lado de Rio Claro.

Leva na MotoPoint de Rio Claro.

Os caras são fera...

Marcelo DC
05-07-2017, 19:22
Bruno, agora que reparei que você é de São Carlos, fica do lado de Rio Claro.

Leva na MotoPoint de Rio Claro.

Os caras são fera...

E tem a snake em cordeirópolis tb. Acho a motopoint melhor pra bmw...mas a snake resolveu um problema eletrico da minha 1250fa que foi bem chato tb...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

BrunoRR
05-07-2017, 21:54
E tem a snake em cordeirópolis tb. Acho a motopoint melhor pra bmw...mas a snake resolveu um problema eletrico da minha 1250fa que foi bem chato tb...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Vou esperar mais essa semana se não acharem nada vou levar na motopoint valeu

sal silva
05-07-2017, 22:41
Semana retrasada fui até a Estrada dos Romeiros em Itu. Na subida parei para calibrar os pneus e fiquei por ali mesmo, a Mamute não pegava nem a pau. Uma rapaziada de speed me salvou, primeiro tentaram empurrar a Mamute(quase morreram heheh),depois fui eu que tentei dar o tranco(quase morri hehehe).Sorte que um deles tinha um par de fios e fizeram uma chupeta(molecada gente boa). A Mamute acordou e resolvi arriscar e segui para Itu, parei no frango para tomar um café e não desliguei a moto. Na volta foi tranquilo, deu para dar uma carregada, já comprei um carregador de bateria ching ling hehehe.
PS. Para os aventureiros de plantão, fiquem sabendo que se sua GS LC ficar sem bateria e voce não tiver alguém para fazer uma chupeta, só chamando o caminhão, a FDP não pega no tranco(emergência)nem a Pau. Moto aventureira?hehehe

AD-1512
07-07-2017, 20:12
Semana retrasada fui até a Estrada dos Romeiros em Itu. Na subida parei para calibrar os pneus e fiquei por ali mesmo, a Mamute não pegava nem a pau. Uma rapaziada de speed me salvou, primeiro tentaram empurrar a Mamute(quase morreram heheh),depois fui eu que tentei dar o tranco(quase morri hehehe).Sorte que um deles tinha um par de fios e fizeram uma chupeta(molecada gente boa). A Mamute acordou e resolvi arriscar e segui para Itu, parei no frango para tomar um café e não desliguei a moto. Na volta foi tranquilo, deu para dar uma carregada, já comprei um carregador de bateria ching ling hehehe.
PS. Para os aventureiros de plantão, fiquem sabendo que se sua GS LC ficar sem bateria e voce não tiver alguém para fazer uma chupeta, só chamando o caminhão, a FDP não pega no tranco(emergência)nem a Pau. Moto aventureira?hehehe

Que mico, Sal!!!
Tenho um carregador/jump-start/lanterna que comprei lá no Shopping da Barão de Limeira, bem bacana. É bom testar sua bateria pra ver se não tá na hora de trocar, né? Já tem 2 anos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
07-07-2017, 20:22
Que mico, Sal!!!
Tenho um carregador/jump-start/lanterna que comprei lá no Shopping da Barão de Limeira, bem bacana. É bom testar sua bateria pra ver se não tá na hora de trocar, né? Já tem 2 anos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pois é Alessandro,estava pensando nesse Jump Start,mas não sei se funciona e vale o investimento.Minha baterias já tem mais de 2 anos,o problema é que a moto foi para CC e depois ficou parada,vai saber quantas vezes eles ligaram ela lá.Até agora parece que ela carregou com a viagem,mas já comprei um carregador de bateria,sempre é bom para as motos e o carro.Abrax

Rromagnani
07-07-2017, 20:33
A minha morreu com menos de 2 anos, lembra?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

AD-1512
07-07-2017, 20:48
Pois é Alessandro,estava pensando nesse Jump Start,mas não sei se funciona e vale o investimento.Minha baterias já tem mais de 2 anos,o problema é que a moto foi para CC e depois ficou parada,vai saber quantas vezes eles ligaram ela lá.Até agora parece que ela carregou com a viagem,mas já comprei um carregador de bateria,sempre é bom para as motos e o carro.Abrax

Então, Sal, eu comprei esse trem por precaução, mas não testei numa situação real. Na Eurobike os meninos da oficina fizeram uns testes rápidos e deu certo. Levei lá pq tava encanado de dar algum problema com a central, estragar a parte elétrica, mas me tranquilizaram.
Quando fui pro 5o Encontro acabei trocando a bateria por precaução (ainda daria pra usar mais um pouco), pois já tava com 5 anos e fiquei com receio de pagar mico por lá.
Se vc quiser, tenho o carregador da BMW e um medidor de carga/alternador, posso te emprestar por um tempo, pra levantar essa bateria. Abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
08-07-2017, 09:01
A minha morreu com menos de 2 anos, lembra?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Eu lembro sim,e até fiquei surpreso.Talvez pelo fato de voce usar sua moto diariamente,acho que esse liga desliga varias vezes pode diminuir a vida útil da bateria.Isso é só um achismo,tem vários fatores que fazem a bateria morrer,um deles é deixar a moto muito parada heheh,realmente estou usando ela menos e dependendo do local aonde vou passar(:mad:),tenho que ir de Sahara.