PDA

Ver Versão Completa : NA falta da chave de óleo como abrir a vareta ? DICA



Gersão
27-09-2017, 19:52
Ola pessoal tive que fazer a troca de óleo, porém o antigo proprietário não deixou as ferramentas de bordo na moto G 650 GS nao sei se as outras possuem a mesma vareta , a solução foi simples antes de tentar qualquer outra gambiarra que pudesse estragar a tampa da vareta de óleo, use uma chave de vela de CG 150 , ou qualquer outra menor que o encaixe da vareta em uma das pontas da chave use fita isolante para aumentar a area de contato , como se estivesse enrolando linha apenas em
Uma das pontas e vá medindo ate entrar com uma certa pressão na area da vareta de oleo , nao é nescessario usar nenhum ferro ou outra chave para acoplar na chave de vela , com a mão mesmo vc conseguirá abri-la e pronto vc ja tem como trocar seu óleo ou verificar o nivel se não tiver a sua chave em mãos. Para colocar de volta repita o procedimento apertando com a mão a chave provisória ate dar aperto sem sangrar !!!! Espero ter ajudado alguem boa noite rapaziada e um grande abraço!!!

Rromagnani
27-09-2017, 20:01
Ótima dica Gersão! O povo agradece!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Gersão
27-09-2017, 20:05
Ótima dica Gersão! O povo agradece!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
É sempre uma satisfação poder ajudar e ser ajudado , assim que der vou comecar a gravar uns videos de manutenção basica pra incentivar a galera a revisar ou tirar duvidas !!!!

Rromagnani
27-09-2017, 20:35
Pode contar com um inscrito no canal! Sempre assisto esses vídeos!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
27-09-2017, 21:53
Beleza Gersão,só não tenho as ferramentas da CG 150,mas talvez a da Sahara sirva na minha LC.

Gersão
23-10-2017, 15:59
Rromagnani abri o canal no youtube segue o link https://www.youtube.com/channel/UCfKvVKypcf-hKIm9SRxrBzw

Gersão
23-10-2017, 16:01
Pode contar com um inscrito no canal! Sempre assisto esses vídeos!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Segue o link do novo canal que fiz de manutençoes https://www.youtube.com/channel/UCfKvVKypcf-hKIm9SRxrBzw