PDA

Ver Versão Completa : Bota cano curto x Bota cano longo (mais off road ou mais on road ?)



André M.
19-10-2017, 20:13
Amigos,

Estou renovando meus equipamentos para longas viagens, e terei que comprar novas botas, porém, estou em uma dúvida cruel sobre qual tipo de bota comprar. Bota cano longo ? Ou bota cano curto? Bota Mais ou menos off road ?

A minha atual é cano curto Alpinestars Cr-4 Gore-Tex, porém na última longa viagem entrou água nela, não sei se ela já está muito velha,( mais de 5 anos de uso) ou se entrou pelo vão entre o tornozelo / canela e a “boca de entrada da bota”. (a calça impermeável poderia não estar bem ajustada por cima da bota)

Segue ao meu ver as vantagens de cada uma

Bota cano longo :

* Maior proteção da canela / tornozelo
* Menor possibilidade de entrar água
* fixa melhor a joelheira
* Na hora de pilotar, você se sente mais seguro com ela, principalmente no off road em regiões bem isoladas.

Bota cano curto

* Maior conforto em jornadas longa de pilotagem 800 km, 1000 km, em um único dia.
* Maior facilidade para caminhar. ( cheguei usar a minha para fazer passeios a pé em Atacama, para nao sujar de lama o tênis, se fosse cano longo, não teria ido com ela)
* Preço mais baixo.
* Provável melhor refrigeração dos pés em dias quentes
* Dependendo do modelo, destrói menos a pintura do quadro da moto.

Estou mais propício a comprar bota cano longo e pesquisando os modelos me deparei com essa aqui.

Alpinestars Corozal (Gore-Tex)

http://youtu.be/ae5erJVvBYc

Ela é derivada das botas de Cross / Enduro, porém colocaram o conforto nela das bota de touring. Será que da para ficar 12 horas com ela nos pés e aguentar Vesti-la no dia seguinte?

Uma opção menos off, seria uma compra mais segura no quesito conforto x segurança?

Outra opção

bota SUPERTOURING GORE-TEX

http://youtu.be/yz1fFoKj6Z0

Essa me parece ser mais confortável, mas será que segura o tranco no off road que possa surgir no meio de uma viagem ?

Ainda vou pesquisar mais as opções de cano curto, porém estou um pouco inseguro com esse tipo de bota.

Qual dos dois tipos vocês preferem ?

Abraços a todos


Enviado de myMail para iOS

Iceman
19-10-2017, 23:26
Cara, depende muito do que você pretende fazer com a bota.

Eu tenho uma Alpinestars cano curto, que uso no dia a dia (R$ 400,00)
Extremamente confortável, a prova d'água, já tenho vai fazer um ano e está perfeita (uso diário).

Já para passeios eu tenho uma Daynese de GoreTex, cano longo (essa foi bem mais cara e comprei na Alemanha).
Mais dura, mais diícil de andar e mais difícil de por e tirar, mas me transsmite mais segurança, pois tem um sistema rígido de proteção contra torção do tornozelo.

Mcolnagosp
08-11-2017, 10:38
Pra mim, cano curto não funciona na chuva.

Recentemente fiz uma pequena viagem com uma dainese goretex cano curto e fiquei com um litro de água em cada pé (:

André M.
08-11-2017, 12:11
Ainda não vi ao vivo o modelo de bota cano longo da BMW, ( modelo Gravel) porém, não sei se vale o preço cobrado no Brasil. Alguém aqui tem essa bota ?

Não sei se eu tenho trauma das botas de cross dos anos 90 /2000, eram mais ou menos o mesmo que engessar os pés. Ficar duas horas com elas era uma tortura medieval. Quando vejo essas botas de touring com o estilo cross, fico com medo de comprá-las.

Eu sei que a proposta e a tecnologia dessas botas é outra, (comparada com as botas de Cross)vou acabar escolhendo ou a Alpinestars Corozal ou a BMW Gravel. (Aceito sugestões para outras opções de marcas). Vi que a SiDi tem um modelo cano alto estilo cross bem interessante também, nunca tive produtos dessa marca.


Abs

r.stroppa
08-11-2017, 12:39
Eu tenho usado a Gaerne G-Adventure e estou gostando apesar dela não ser excelente em termos de impermeabilidade.
Porém falando de conforto e proteção ela é muito boa.
Acredito que seja um dos melhores custo-benefício do mercado.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171108/f8542f213693820c989e92136c639dd5.jpg

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

sal silva
08-11-2017, 13:01
Eu ficaria com a bota da BMW ,minha esposa tem uma e é muito boa.Só estou esperando uma promaçao$$$$$ para arrematar um para para mim.

shw
08-11-2017, 14:58
Cara a FORMA é mais leve que tenis, mais macia que tenis, e super articulável...

9715

André M.
08-11-2017, 16:09
Marcel,

E a impermeabilidade dela ?? Já entrou água alguma vez ?

Iceman
08-11-2017, 16:15
A minha Dainese é essa da foto abaixo.

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTeA9a4PIk-K8v-Vx0V5KIxR-ARMZyYPWcN8_QXQqw6OFtQKXfL

O que eu acho interessante nela é a proteção rígida no tornozelo.
Ela permite articular a bota para frente e para trás, mas não para os lados, o que ajuda a previnir uma fratura no tornozelo, em caso de uma queda.

A foto abaixo não é exatamente a minha, mas dá para ver melhor o mecanismo anti-torção que estou falando:

http://images.mcn.bauercdn.com/PageFiles/524549/DaineseRSInboots.jpg

André M.
08-11-2017, 18:23
Iceman, essa Dainese pelo design vai mais para o lado touring do que para o off road. Achei ela bonita, mas um solado um pouco mais alto me ajudaria na hora de manobrar a minha F8. No Salão das duas rodas vou tentar experimentar ela ( e outras) .

Valeu pela dica

sal silva
08-11-2017, 21:55
Iceman, essa Dainese pelo design vai mais para o lado touring do que para o off road. Achei ela bonita, mas um solado um pouco mais alto me ajudaria na hora de manobrar a minha F8. No Salão das duas rodas vou tentar experimentar ela ( e outras) .

Valeu pela dica

Essa bota do Ice é para speed estilo coxa rs.Cuidado com o Salao,comprei uma Alpine falcie lá.

André M.
08-11-2017, 22:12
É sério isso Sal ?? kkkkk nem no Salão das Duas Rodas a gente escapa ..??

shw
09-11-2017, 17:56
Marcel,

E a impermeabilidade dela ?? Já entrou água alguma vez ?

Cara 100% a galera que vai nos encontro 80% tem ela!!

André M.
09-11-2017, 18:19
Valeu pela dica

André M.
09-11-2017, 19:49
Eu tenho usado a Gaerne G-Adventure e estou gostando apesar dela não ser excelente em termos de impermeabilidade.
Porém falando de conforto e proteção ela é muito boa.
Acredito que seja um dos melhores custo-benefício do mercado.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171108/f8542f213693820c989e92136c639dd5.jpg

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

Obrigado pela dica, todas as opções serão avaliadas

Mpolatti
10-11-2017, 10:38
Eu tenho um par de botas Toucan, da alpinestars que é ótimo. Embora grande e pesado, é muito confortável e oferece muita proteção, inclusive contra chuva.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
10-11-2017, 10:56
Eu tenho um par de botas Toucan, da alpinestars que é ótimo. Embora grande e pesado, é muito confortável e oferece muita proteção, inclusive contra chuva.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Essa Toucan é muito top,mas os preços não muito convidativos aqui na Banania.

Mpolatti
10-11-2017, 11:02
Essa Toucan é muito top,mas os preços não muito convidativos aqui na Banania.

Meu amigo, o que é bom acaba caro por aqui...mas se importar melhora, eu não compro quase nenhum equipamento no Brasil, custa tudo o dobro, mesmo pagando os impostos de importação.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
10-11-2017, 11:56
Meu amigo, o que é bom acaba caro por aqui...mas se importar melhora, eu não compro quase nenhum equipamento no Brasil, custa tudo o dobro, mesmo pagando os impostos de importação.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Meu medo é errar na numeração,aqui por perto não tem lojas que vendem estas botas,só galocha de borracha rs

Mpolatti
10-11-2017, 12:31
Meu medo é errar na numeração,aqui por perto não tem lojas que vendem estas botas,só galocha de borracha rs

[emoji23]eu vou na loja aqui, experimento e depois importo...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

willrod81
10-11-2017, 16:21
Eu uso bota da Timberland para trial/alpinistas...
É boa, bonita, confortável, boa para pilotar e muito mais em conta que botas de motociclista.
Ela é Goretex, não molha e ventila muito bem!

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171110/c20892462fd0dad1498e49fc371d51bb.jpg


Sent from my iPhone using Tapatalk

mlbonfim
12-11-2017, 14:15
https://www.amazon.com/Forma-Adventure-Off-Road-Motorcycle-Boots/dp/B00N24GIPW


Infelizmente, nem todos os produtos são enviados ao Brasil.


Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

sal silva
12-11-2017, 15:33
https://www.amazon.com/Forma-Adventure-Off-Road-Motorcycle-Boots/dp/B00N24GIPW


Infelizmente, nem todos os produtos são enviados ao Brasil.


Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Mas essa Ships https://www.amazon.com/Alpinestars-Gore-Tex-Weatherproof-Motorcycle-Touring/dp/B01CENP442/ref=pd_sbs_263_2/146-4271709-7572319?_encoding=UTF8&psc=1&refRID=QNAKYX3W6Q8T8KA4WYXK
Depois o governo corrupto te tira o couro heheh

André M.
12-11-2017, 17:45
No ebay deve conseguir importar essa bota

mlbonfim
12-11-2017, 19:51
No ebay deve conseguir importar essa botaSim, consegue trazer pelo eBay e até pela Amazon . O problema é o imposto quando chega aqui na República de Curitiba... Sem contar que fica bolando por lá uns 3 a 5 meses até chegar em sua casa.



Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

sal silva
12-11-2017, 21:55
Sim, consegue trazer pelo eBay e até pela Amazon . O problema é o imposto quando chega aqui na República de Curitiba... Sem contar que fica bolando por lá uns 3 a 5 meses até chegar em sua casa.



Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

kkkk,5 meses vai viajar de chinelo.Soda esse pais.

André M.
12-11-2017, 23:18
5 meses se der sorte

mlbonfim
13-11-2017, 00:08
Se comprar no Aliexpress...ainda é pior.
Kkkk

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

CiroHG
02-12-2017, 14:35
Obrigado pela dica, todas as opções serão avaliadasSe optar pela Gaerne, compre um número maior do que você calça normalmente. A forma dela é pequena e o cano também é bem justo na parte de cima, e se estiver apertada, pela posição em que ficamos na pilotagem, incomoda nas canelas.

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

André M.
02-12-2017, 16:43
CiroHG, obrigado pela dica, mas devo comprar a Alpinestars modelo Toucan ou a BMW modelo Gravel.

Abraços

Marcelo DC
04-12-2017, 16:49
Eu testei a Alpinestars no sabado. 906km....com uns 400km de chuva pelo menos e pela primeira vez meu pé não molhou na chuva. A anterior era snake goretex e não adiantava. Pra economizar a gente compra cinco botas erradas pra daí comprar algo legal. É confortavel mas a proteção tira um pouco do movimento. Tb comprei um numero maior.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Caloi
08-01-2018, 12:18
Boa tarde a todos,
estou querendo comprar um bota também e fico com a mesma duvida.
Agora vendo nos tópicos , vi botas cano longo bem parecidas com algumas de trilha.
Como vim das trilhas tenho uma Alpinestars Tech 3 com solado para motocross (Mais liso) zerada. Alguém já usou esse tipo de bota em viagens ?
Abraços.

sal silva
08-01-2018, 13:05
Boa tarde a todos,
estou querendo comprar um bota também e fico com a mesma duvida.
Agora vendo nos tópicos , vi botas cano longo bem parecidas com algumas de trilha.
Como vim das trilhas tenho uma Alpinestars Tech 3 com solado para motocross (Mais liso) zerada. Alguém já usou esse tipo de bota em viagens ?
Abraços.

Eu ja vi pessoas fazendo viagens longas com botas de Motocross,mas com certeza não são as mais indicadas. Em matéria de conforto temos bastante opção.

Abreu
11-01-2018, 11:22
Nunca comprei botas específicas para motociclismo. Acho caríssimas. Trânsito urbano uso uma barcelona design cano alto, não é impermeável, mas é confortável, bonita e segura (o solado). Chuva e viagens, uso uma yellow boot da timberland. Boa impermeabilidade e conforto. É o bastante pra mim.

Prof. Kadu
11-01-2018, 19:25
Viagens longas, cano longo.
Excelente dicas...valeu...valeu!!!

willrod81
12-01-2018, 23:08
Nunca comprei botas específicas para motociclismo. Acho caríssimas. Trânsito urbano uso uma barcelona design cano alto, não é impermeável, mas é confortável, bonita e segura (o solado). Chuva e viagens, uso uma yellow boot da timberland. Boa impermeabilidade e conforto. É o bastante pra mim.

Também não uso botas de motociclista, uso uma timberland chochorua impermeável goretex... Bota Nota 1000, confortável e bom custo beneficio

Tenho a Yellow Boot Azul, mas não gostei, muito pesada, se quiser comprar eu vendo TAM 41, não usei, apenas experimentei.


Sent from my iPhone using Tapatalk

sal silva
13-01-2018, 09:04
Poxa,botas de motociclismo tem proteções e tecnologia para tal, é por isso que são botas para motociclismo.Elas são caras aqui no Brasil porque vivemos em um Pais de M.Eu comprei uma Alpine por 1200 reais e era fasificada.Pais de M,loja Marquinhos Motos dentro do salao 2 Rodas,heheheh.

Ps.Agora para pagar outra com esse preço ficou o trauma.:(

André M.
13-01-2018, 15:53
Concordo com o Sal, uso botas especificas para o motociclismo. Acabei de compara a Alpinestars Toucan, ainda não usei, mas pegando ela na mão senti ela mais robusta do que a bota BMW Gravel.

foto da bota

9789

sal silva
13-01-2018, 16:28
Concordo com o Sal, uso botas especificas para o motociclismo. Acabei de compara a Alpinestars Toucan, ainda não usei, mas pegando ela na mão senti ela mais robusta do que a bota BMW Gravel.

foto da bota

9789

Andre,mandou importar,quantas pilas pagou?Essa é boa.

André M.
13-01-2018, 18:33
Comprei na loja Nova Moto Store.

http://www.novamotostore.com.br/bota-alpinestars-toucan-gore-tex-preta-branca.html?options=cart

sal silva
13-01-2018, 19:39
Comprei na loja Nova Moto Store.

http://www.novamotostore.com.br/bota-alpinestars-toucan-gore-tex-preta-branca.html?options=cart

Legal essa loja.

ps.A bota é show,parece bem resistente.No momento só fico babando,estou preparando uma cola para usar na minha hehehe.:(

Caloi
17-01-2018, 10:49
Eu ja vi pessoas fazendo viagens longas com botas de Motocross,mas com certeza não são as mais indicadas. Em matéria de conforto temos bastante opção.


Entendi. Vou testar um dia em uma viagem curta e passo relatos. Como a minha é de motocross, o solado é mais liso. Já a Tech 3 para enduro é mais bruta.

Caloi
17-01-2018, 10:53
Concordo com o Sal, uso botas especificas para o motociclismo. Acabei de compara a Alpinestars Toucan, ainda não usei, mas pegando ela na mão senti ela mais robusta do que a bota BMW Gravel.

foto da bota

9789




Então... comentei acima que tenho uma Tech 3 da Alpine para motocross. Pensei em usar ela para viagens...! Até o Sal Silva, comentou que já viu pessoas viajando com botas de motocross, mas não sabe qual seria o conforto ou o desconforto causado por elas. Mas olha uma foto dela, para ver como é parecida com essa que você postou.

9795

Abreu
17-01-2018, 11:27
Andre,mandou importar,quantas pilas pagou?Essa é boa.

R$2.400,00 numa bota... No dia que me virem pisando em algo desse valor, me internem! :D

André M.
17-01-2018, 20:48
Abreu,

tem o outro lado da moeda também, arrebentar os pés / tornozelos em um acidente de moto pode custar 10 X (ou mais) esse valor, e as sequelas ficarem para sempre. Vejo por aí muitos motociclistas gastando tubos de dinheiro para colocar uma ponteira esportiva por exemplo, e economizando no equipamento de proteção. Isso sim eu nunca vou entender.

Abraços

André M.
17-01-2018, 20:58
Então... comentei acima que tenho uma Tech 3 da Alpine para motocross. Pensei em usar ela para viagens...! Até o Sal Silva, comentou que já viu pessoas viajando com botas de motocross, mas não sabe qual seria o conforto ou o desconforto causado por elas. Mas olha uma foto dela, para ver como é parecida com essa que você postou.

9795

Visualmente a Alpinestars Toucan imita uma bota de motocross, porém é mais confortável, esse bota é uma espécie de fusão da bota tradicional touring com a bota de motocross. Bota específico de motocross para viajar ao meu ver só curtas distâncias.

sal silva
18-01-2018, 08:30
Linda bota,me parece que o solado é costurado,muito bom.O que me falta no momento é L"Argent.:):(

Mpolatti
18-01-2018, 11:09
Visualmente a Alpinestars Toucan imita uma bota de motocross, porém é mais confortável, esse bota é uma espécie de fusão da bota tradicional touring com a bota de motocross. Bota específico de motocross para viajar ao meu ver só curtas distâncias.

Eu tenho uma Toucan e adoro. Me sinto seguro e confortável... viajei 1200 km debaixo de muita chuva e não entrou 1 gota d’água. Ela é grande e pesada, só que não sinto isso quando monto na moto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Abreu
18-01-2018, 11:24
Abreu,

tem o outro lado da moeda também, arrebentar os pés / tornozelos em um acidente de moto pode custar 10 X (ou mais) esse valor, e as sequelas ficarem para sempre. Vejo por aí muitos motociclistas gastando tubos de dinheiro para colocar uma ponteira esportiva por exemplo, e economizando no equipamento de proteção. Isso sim eu nunca vou entender.

Abraços

André, desde o início no motociclismo, em 1985, o plano era não cair. Até hoje deu certo! rsrsrsrs Até porque, acima de 80 km/h, vai depender MUIIIITO da sua sorte para não se machucar. No mais, há equipamentos muito mais em conta, que fazem o mesmíssimo efeito. Se a ideia for andar meio que "sem limite", é possível que se conserve as canelas e se perca a vida. Então tem sido assim: cuidado redobrado sempre, pilotar para mim e os outros, equipamentos suficientes para não levar uma pedrada ou se machucar muito em uma eventual queda e um pouco mais de cuidado...
Abraço!

sal silva
18-01-2018, 12:39
Eu tenho uma Toucan e adoro. Me sinto seguro e confortável... viajei 1200 km debaixo de muita chuva e não entrou 1 gota d’água. Ela é grande e pesada, só que não sinto isso quando monto na moto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Claro,é a moto que carrega o peso kkkk.Brincadeira.;)

Mpolatti
18-01-2018, 12:46
Claro,é a moto que carrega o peso kkkk.Brincadeira.;)

Mas não recomendo fazer 1 caminhada [emoji23][emoji23]
Brincadeira à parte, tente viajar com uma bota de motocross como o pessoal tem discutido aqui... elas são rígidas demais e você se sente desconfortável o tempo todo... além disso molham e ficam ensopadas...não abro mão de ficar seco, é questão de segurança



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
18-01-2018, 15:32
Mas não recomendo fazer 1 caminhada [emoji23][emoji23]
Brincadeira à parte, tente viajar com uma bota de motocross como o pessoal tem discutido aqui... elas são rígidas demais e você se sente desconfortável o tempo todo... além disso molham e ficam ensopadas...não abro mão de ficar seco, é questão de segurança



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pois é,tenho que ficar atento a isso,as vezes vou a atrativos que tem uma boa caminhada.Ja tive que tirar a bota e ir descalço, pois não aguentava mais caminhar com as bolhas.Um bom calçado não tira o moral da tropa rs.

Antonio
19-01-2018, 07:15
Recebi ontem um e-mail da Eurobike e tem uma bota BMW Rain Pro na promoção . Não deve ser tão boa como essa da foto mas pelo preço R$ 643,00 acho que deve valer a pena . abs .

sal silva
15-02-2018, 13:32
Cansei de ficar com os pés molhados,esse carnaval foram 5 pares de meias heheh.Finalmente achei minha numeração, em uma promoção peguei uma BMW All round,que se for igual a da minha esposa é uma excelente bota.Como nao estou com bala na agulha e meu tambor esta semi-cheio,dividi a bota em 5vezes sem juros.Achei um ótimo CB.VLW

Barra
15-02-2018, 16:15
Eu tenho uma bota Alpinestars Toucan e ela é bem offroad e impermeável. Ainda não fiz viagens longas com a Toucan mas tenho saudade da minha bota Spidi com couro de canguru, essa me levou para o Atacama com muito conforto, não é impermeável mas eu usava a polaina da HLX e segurava muito bem a água e até o frio, usei até desmanchar e acabei comprando a Toucan mas acho ela muito pesada e desconfortável.

Mpolatti
16-02-2018, 12:13
Eu tenho uma bota Alpinestars Toucan e ela é bem offroad e impermeável. Ainda não fiz viagens longas com a Toucan mas tenho saudade da minha bota Spidi com couro de canguru, essa me levou para o Atacama com muito conforto, não é impermeável mas eu usava a polaina da HLX e segurava muito bem a água e até o frio, usei até desmanchar e acabei comprando a Toucan mas acho ela muito pesada e desconfortável.

Vai melhorar com o uso, eu tenho a minha há 5 anos e nunca me senti desconfortável nela. Quando eu viajo levo comigo um tênis bem leve... ela é pesada para andar, só fica boa em cima da moto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

mlbonfim
25-02-2018, 17:04
Eu tenho uma bota Alpinestars Toucan e ela é bem offroad e impermeável. Ainda não fiz viagens longas com a Toucan mas tenho saudade da minha bota Spidi com couro de canguru, essa me levou para o Atacama com muito conforto, não é impermeável mas eu usava a polaina da HLX e segurava muito bem a água e até o frio, usei até desmanchar e acabei comprando a Toucan mas acho ela muito pesada e desconfortável.As impermeáveis são muito mais pesadas...é um ponto a decidir na hora da compra.
Eu tenho uma impermeável ( Forma Adventure Cabo longo )e é bem pesada.
Lembrando que é impermeável mesmo.
Entre com ela em uma travessia de córrego . Entrou água dentro .... Para tirar e secar deu trabalho.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

mlbonfim
25-02-2018, 17:07
Esta semana um amigo com uma votação longo de trilha..foi fazer um passeio nas trilhas e bateu a perna em uma pedra... Se nao fossem a bota cano longo ele teria se machucado feio... Ainda assim ficou bem roxo .
Botacanolongo

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk