PDA

Ver Versão Completa : Arrefecimento



sal silva
30-03-2013, 22:53
Ola amigos,hoje fui dar uma voltinha com a gs na cidade com transito pesado e reparei que a ventoinha disparou algumas vezes, ficando ligada por bastante tempo, ou seja, muito mais tempo que a de um automovel,alem de soltar aquele bafo quente na perna, que nao é nada agradavel;imagina no verao.Gostaria de saber se isto é normal ou se a minha tem algum problema.Valeu.

shw
30-03-2013, 23:27
Normal cara anda na gs de bermuda eh tenso

sascencio
31-03-2013, 14:28
Notei que a minha liga a ventoinha em situações de muito calor e trânsito pesado, chega a esquentar as pernas mas nada que chegue a incomodar, mesmo de bermuda...

Cignacio
31-03-2013, 17:27
No dia 23/03/2013 fui a São Paulo do Rio de Janeiro (de avião), só para fazer o test-drive da nova Triumph 800 XC, concorrente da F800 GS. De modo geral a Triumph é excelente. Tudo parecia perfeito, uma moto semelhante ao nível da F800 GS e mais barata. Na ocasião vestia um jeans e a temperatura girava em torno de 26 graus e tempo nublado. O test-drive se deu nas Avenidas livres de uma tarde de sábado do Itaim. Apesar disso, o calor que emanava do motor para as pernas era extremamente desconfortável, fiquei assustado. Me imaginei no verão do Rio de Janeiro ao meio dia com o sol a pino. Desisti da compra. Uma semana depois, fiz outro test-drive na Auto Kraft da Barra da Tijuca RJ. Primeiro pilotei a GS 650 e depois a F 800 GS.
Prestei muita atenção no fator calor nas pernas. Nada notei na 650 e um pouco de calor na 800. Se comparar com a Triumph, a diferença é gritante. A F800 GS esquenta as pernas mas não é nada assustador, afinal é um motor potente com vocação off road ou estradeira. Pilotar no meio urbano é somente eventualidade. O fato é que me apaixonei pela nova F800 GS. Sei que terei problemas com a altura da moto (tenho apenas 1,70 mts de altura), mas nada se compara com o calor da Triumph. Se você acha que F800 esquenta as pernas, faça um test-drive na Triumph.

- - - Updated - - -

DC.
31-03-2013, 18:27
Eu tive o mesmo problema com a Tiger.
Na semana retrasada fiz um test rider na Tiger no horário do almoço. A Jucelino estava com um trânsito bem forte. Apesar de não estar muito quente o dia, tive a impressão que minhas pernas iriam cozinhar. Me comentaram que a temperatura de trabalho da Tiger é próxima dos 100 graus.
Conclusão, fui fazer o TR da nova F800GS e me apaixonei pela moto.
Não vejo a hora de ir buscar a minha na BMW essa semana. Falta só emplacar.

TOLENTINO
31-03-2013, 19:12
A Tiger esquenta bastante realmente, mas receio que não seja só as pernas, pois quando os atuais felizes proprietários precisarem de peças e manutenção, aí o que vão esquentar é a cabeça...

FPoli
31-03-2013, 19:22
Não é puxar sardinha p/ BMW, mas a ciclística da 800GS também é muito melhor principalmente nas curvas.

DC.
31-03-2013, 19:41
Eu sou suspeito para falar. Fiz o TR nas duas e me apaixonei pela FS800 a ponto de trocar minha VStrom 2013 que estava com 1900km rodados.

sal silva
31-03-2013, 20:04
É, aqui no litoral, costumamos andar de bermuda e tenis o que nao é o mais correto em materia de segurança.O consolo é que na estrada acho que o negocio melhora.Mas como diz a Regina Casé: esquenta.

Curcio
31-03-2013, 23:21
Já tive VStrom e não gera o calor que nem a F800GS. Também não ando de moto no verão...agora no outono/inverno ela fica perfeita! Nada na vida é 100%.
Cignácio...aqui em Floripa a Top Car faz o rebaixamento como comentado pelo Abutre em outro tópico. Só comprei porque andei em uma rebaixada (4cms)..
Show de moto.

ricardorj
02-04-2013, 02:02
Pelo menos a sua está armando a ventoinha!
Queria mt sentir esse calor nas pernas, mas a minha 13/13 com 550km ferveu e tá na cc aguardando peças.
Pessoal, pq essa ventoinha travou?
Q pesadelo!

sal silva
02-04-2013, 07:31
Acredito que este tenha sido um problema pontual. Quanto a reposiçao de peças,ja ouvi relatos da demora mesmo.Espero que depois de reparada ela te de muitas alegrias e um calorzinho na perna.
Valeu.

FPoli
02-04-2013, 08:31
Minha ex Trophy chegou a superaquecer uma vez sem funcionar a ventoinha e acendendo a luz amarela de alerta. Deixei parada um final de semana e acabou voltando ao normal sem qualquer intervenção.
Conclui ter sido alguma pane pontual no computador de bordo.
Nunca mais aconteceu.

HT2
29-04-2013, 16:59
Raio- X de onde aquece bastante

934

RicBoris
29-04-2013, 17:31
Legal esse raioX!

neto rocha
29-04-2013, 22:04
eai pessoal, alguem pode tirar minha duvida, pela segunda vez minha F800GS cuspiu liquido do radiador para cima, estava andando no transito engarrafado no horário mais quente do dia , por volta das 12:00 horas, imagine o calor aqui em Cuiabá-MT neste horário, isso é normal? Como faço para trocar o liquido? Qual a quantidade que cabe? Estou querendo colocar o Radcool de bardhal puro, na Suzuki DR400 e na Agrale 27.5EX resolveu o problema.
Alguem pode me ajudar, desde ja agradeço.
Neto Rocha

Comander
12-03-2014, 11:14
Não, cozinha a perna na F800GS, fui a prova viva no calor daqui no Sul, estava marcando 40C, minha batatas teve queimadura de 2* grau. Fique sentindo dor e uma semana para me recuperar com pomada contra queimaduras. Estava com calças jeans, imagina com bermuda.

FPoli
12-03-2014, 22:23
eai pessoal, alguem pode tirar minha duvida, pela segunda vez minha F800GS cuspiu liquido do radiador para cima, estava andando no transito engarrafado no horário mais quente do dia , por volta das 12:00 horas, imagine o calor aqui em Cuiabá-MT neste horário, isso é normal? Como faço para trocar o liquido? Qual a quantidade que cabe? Estou querendo colocar o Radcool de bardhal puro, na Suzuki DR400 e na Agrale 27.5EX resolveu o problema.
Alguem pode me ajudar, desde ja agradeço.
Neto Rocha

O nível do radiador da 800 deve ficar no mínimo, do contrário cospe fora mesmo.
Na época cheguei a questionar a CCS que o nível estava muito baixo e foi essa a explicação que me deram.

M.Fonseca
13-03-2014, 16:02
O nível do radiador da 800 deve ficar no mínimo, do contrário cospe fora mesmo.
Na época cheguei a questionar a CCS que o nível estava muito baixo e foi essa a explicação que me deram.

Na R é a mesma coisa, se deixar no máximo, cospe liquido no falso tanque e na perna. As novas vem com uma mangueira que direciona o excesso de liquido para o chão. Na minha eu improvisei uma mangueira presa na tampa que faz o mesmo.
4415

Flavio
13-03-2014, 16:27
Realmente esse aquecimento da minha antiga 800 me incomodava bastante e isso sem ligar a ventoinha, quando ligava ficava muito pior; quando mudei para 1200 quanta diferença; apesar de ser refrigeração a ar, que teoricamente deveria esquentar mais o motor quando se anda bem devagar; isso não acontece, consigo andar até de bermuda nesses dias bem quentes sem incomodar em nada e a temperatura dela fica sempre no meio, nunca se altera.