Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 34

Tópico: Comandos de punho de má qualidade?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Comandos de punho de má qualidade?

    F800R 2012 do meu cunhado: botão start quebrou com menos de um mês de uso, moto teve que ser rebocada.
    F800GS 2013 minha: botão lampejador do farol alto travado na luz alta com 2 semanas de uso. Autokraft Rio não tem a peça, me orienta a desrosquear a lâmpada do farol alto até a peça chegar.
    F800GS 2013 de um amigo: botão da seta quebrado com menos de uma semana de uso.

    E aí, cabe uma ação coletiva? Vício oculto? Recall? Algum advogado online com um bom conselho?

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Thiago
    Localização
    Belo horizonte
    Moto
    f800gs 2013 branca
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por DanielMelo Ver Post
    F800R 2012 do meu cunhado: botão start quebrou com menos de um mês de uso, moto teve que ser rebocada.
    F800GS 2013 minha: botão lampejador do farol alto travado na luz alta com 2 semanas de uso. Autokraft Rio não tem a peça, me orienta a desrosquear a lâmpada do farol alto até a peça chegar.
    F800GS 2013 de um amigo: botão da seta quebrado com menos de uma semana de uso.

    E aí, cabe uma ação coletiva? Vício oculto? Recall? Algum advogado online com um bom conselho?
    ainda não me apresentei por aqui, pois estou no processo de "tentativa" de compra de uma f800gs branca 2013. falo tentativa porque acho que esses modelos estão com sérios problemas no punho esquerdo. Semana passada tive que interromper o test-drive por causa de problemas nos comandos da moto. Agora, em qualquer consecionária que tento comprar a moto a resposta é a mesma: não temos previsão de chegada, nem pedido estamos fazendo. Como já citei em outro grupo de discussão, o problema desse modelo parece crônico.

  3. #3
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu vi que no facebook teve cara que ja acionou a BM judicialmente
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  4. #4
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Cara, isso tem ocorrido muito, pelo que tenho lido. Parece que esses punhos cheios de tecnologia são uma pequena dor de cabeça pra BM. Se não ainda, mas em breve outros estarão acionando a justiça para um reparo material e moral. Afinal, quem compra uma moto dessa espera perfeição.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Fortaleza
    Moto
    F-800 GS
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde,

    Compramos duas 13/13 e ambas tiveram problemas no punho . A marrom foi trocado duas vezes o punho e minha azul quebrou o botão do computador de bordo e o botão de luz alta .

    O fato mais incrível é os meu botões voltaram a funcionar , só não sei até quando . Existe um vício oculto sim. Vi relatos de problemas nas f800r e em algumas importadas também .

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Rodrigo Fernandes
    Localização
    Curitiba / Ribeirão Preto
    Moto
    F800GS 13/13 - Branca
    Posts
    109
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Conversei com um técnico da fábrica esses dias em uma concessionária, os prórpios mecânicos estavam questionando os punhos.
    O problema é que a eletronica dos punhos é com placas, ou seja, quem conhece um pouco de eletronica sabe que vibração e eletronica não são boas amigas....
    e ainda, ouvi lá na oficina um caso de um cara que deixou a moto estacionada no Sol, e na volta ela não ligava...
    passou um tempo na sombra e voltou a funcionar normalmente....
    Coisas da informática aplicada em motos....
    A minha YZ com pedal de partida e cabos não em disso não!!!kkkkkk
    Já minha BM, tomara que continue se comportando..!!!

    Braaaaxxxxxxx
    BARBA

    ON
    G650GS -> F800GS

    OFF
    DT200R -> Suzuki RMX -> Yamaha YZ 250 2T

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    No meu caso e do meu cunhado não foi nada de eletrônica. O botão pivota em torno de um eixo e esse encaixe é que é de má qualidade. Quando vc aperta ele sai do lugar e aí fica meio "solto", vai e vem mas não liga nada.

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Jose Hugo Luz
    Localização
    rio de janeiro
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    peguei a minha f800gs na quarta-feira passada e no sábado a seta e o pisca não funcionavam mais. além disso quando eu ligava a moto o pisca entrava junto e desativava sozinho após alguns vários minutos. Fui na loja que comprei nessa segunda feira e o funcionário da oficina que me atendeu disse que não tinha a peça para trocar !! resolvi falar com o chefe da oficina que teve a lucidez de consertar a moto na mesma hora, mas passei a manhã inteira na BMW.

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    E eu perguntei para os caras da Caltabiano se eles tinham reclamações do punho da nova F800 e eles disseram que não. Que desconheciam o assunto. É muita dissimulação.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  10. #10
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Os caras são treinados pra isso, Crodao.
    E isso ocorre em todas as montadoras.
    Com a Yamaha é do mesmo jeito.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!