Página 24 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 142223242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 231 a 240 de 258

Tópico: Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles

  1. #231
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Rafael
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800 gs
    Posts
    95
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Pessoal, so dando continuidade ao assunto, por favor vejam esse video: https://www.youtube.com/watch?v=t8bxNzp1YY8
    Ao observar o funcionamento da bomba, acho que a bomba so vaza agua quando a moto vibra bastante, ou seja, quando esta parada. Ja fiz varios trechos longos e não vazou nada, porem se eu deixar a moto alguns minutos ligada parada ela apresenta o vazamento. Oque vocês acham?

  2. #232
    Piloto Nível 1 Avatar de ftavares
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Felipe Tavares
    Localização
    SJC
    Moto
    F800GS
    Posts
    76
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por rafaelhces Ver Post
    Pessoal, so dando continuidade ao assunto, por favor vejam esse video: https://www.youtube.com/watch?v=t8bxNzp1YY8
    Ao observar o funcionamento da bomba, acho que a bomba so vaza agua quando a moto vibra bastante, ou seja, quando esta parada. Ja fiz varios trechos longos e não vazou nada, porem se eu deixar a moto alguns minutos ligada parada ela apresenta o vazamento. Oque vocês acham?
    O cara desse vídeo é bom! Kkkk
    Depois de algumas trocas, sobraram peças para estudar.
    Graça a ajuda do meu pai que teve paciência de desmontar a bomba sem destruir tudo (coisa que eu não consegui fazer de tão puto que eu estava).
    Um abraço

    Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

  3. #233
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    É importante observar que se esse vazamento acontecer em pequenas quantidades pelo furo da bomba d'água, pode ser considerado aceitável e previsto. Se for em grande quantidade ou por algum outro ponto da bomba, aí é problema. Um vazamento semelhante pode acontecer no respiro acima da tampa do reservatório do fluído, principalmente se houver excesso de fluído. No caso da F800GS, aqui no Brasil o ideal é manter pouco acima do mínimo.

  4. #234
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Marco Aurelio Cunha
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    R1200 GSA Rallye TFT
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    entao pessoal, entrei em contato com o gerente da cc daki e ele me confirmou a colocaçao dessa mangueira no dreno, fez questao de salientar que nas `novas`eh assim, e que essa fumaceada eh normal, mas recomendou um check list, q traduzindo deve ser "ta, traz essa merda aki vamos ver o posso fazer pra tu ficar kieto" kkkkkkkk

    quanto ao final video da bomba desmontada....onde vc liga pra sac e eles dizem q isso eh normal eh do projeto e bla bla bla....me remte a infancia quando minha saudosa vovó se sentava na frente da tv e ficava babando....a gente nao gostava mas....aturava pq gostava da véia. abraços
    Argentina Chile Uruguai 2009 12 mil km de Aventuras
    Argentina Bolivia Peru Chile Uruguai 2013 12 mil km

  5. #235
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    Maducks
    Localização
    Uberlandia
    Moto
    GS 800 Trophy
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia pessoal, sou novo no site e estou olhando uma gs800 Trophy 2012 pra comprar, mas ela ja tem trocas da bomba dagua realizadas (pelo que me foi dito pelo dono atual ja trocou 6 vezes, parece até mentira).... ele ja entrou com ação contra a BMW mas agora quer vender a moto, e eu estava olhando para comprá-la, mas dado o que estou vendo aqui vou deixar isso pra la.
    Fico triste porque sempre quis ter uma dessa mas estou vendo que isso pode ser tornar um pesadelo para caras mais exigentes como eu....
    Infelizmente vou ter que partir pra outra moto, não queria, mas pelo que vi aqui até agora ninguém solucionou esse problema de fato.

  6. #236
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Maducks Ver Post
    Bom dia pessoal, sou novo no site e estou olhando uma gs800 Trophy 2012 pra comprar, mas ela ja tem trocas da bomba dagua realizadas (pelo que me foi dito pelo dono atual ja trocou 6 vezes, parece até mentira).... ele ja entrou com ação contra a BMW mas agora quer vender a moto, e eu estava olhando para comprá-la, mas dado o que estou vendo aqui vou deixar isso pra la.
    Fico triste porque sempre quis ter uma dessa mas estou vendo que isso pode ser tornar um pesadelo para caras mais exigentes como eu....
    Infelizmente vou ter que partir pra outra moto, não queria, mas pelo que vi aqui até agora ninguém solucionou esse problema de fato.
    Não desista não. A questão da bomba de água creio estar resolvida. Tenho uma 2013 e nunca deu problema nem na bomba, nem em nenhum outro componente. Minha moto é toda original, rodei 37000 km praticamente só em viagens, não uso no dia a dia e recomendo muito!

  7. #237
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sei não... esse problema da bomba d'Água na 800 está parecendo o problema do barulho das 1200LC... pelo que sei esse vazamento foi resolvido com a instalação de uma mangueira que faz as vezes de ladrão. A própria BMW já falou que esse gotejamento é normal... se vc gosta do modelo, eu não desistiria dele tão fácil!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  8. #238
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    Maducks
    Localização
    Uberlandia
    Moto
    GS 800 Trophy
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Então, mas como comprar uma moto dessa sabendo desse problema... no caso dessa que falei um amigo que me abriu a informação, mas se fosse outro venderia sem falar nada e eu estaria com uma baita dor de cabeça.

    Voces acham que a solução seria trocar a bomba por uma desse modelo novo ? Isso resolveria ? No caso ele me disse que ja aconteceu de vazar óleo também, como ocorreu com alguns aqui.

  9. #239
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Tenho uma Trophy 2012 e nunca deu nenhum tipo de problema...

    Esse vazamento da bomba d'água ocorre em algumas motos, não em todas, parece que algumas são "premiadas"... rsrsrs...

    Quanto a vazamento de óleo, que eu saiba, só ocorreu nas 2013 modelo novo, nos retentores da bengala. De motor nunca soube de vazamento.

    Se essa moto vazou óleo de motor, já é outro problema...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  10. #240
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A minha 2012 deu problema na bomba com 12.000km .Foi trocada na garantia e até os 31.000km quando vendi não apresentou o problema de novo . Voltei de Montevidéu com ela vazando até São Paulo e a moto não deu problema .abs075.JPG

Página 24 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 142223242526 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!