Página 4 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 258

Tópico: Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles

  1. #31
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O mesmo mistéééério aconteceu comigo.

    Vazou um dia que estava indo para SP, porem não estava calor, até garoa tinha na estrada, que me obrigou a parar no Milho Verde da Castelo, para colocar a capa de chuva.
    E, quando cheguei em SP, notei o vazamento, mas....., já andei uns 2.000 km, e não vazou mais !!!!!!
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  2. #32
    Piloto Nível 1 Avatar de Geov
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Geovane Jardim
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Então, peguei um baita congestionamento na BR 386 (Canoas - Tabaí) no sábado, após a revisão dos mil. Como estava sem mala lateral e o trânsito literalmente parado, fiz uma meia hora de "corredor", em primeira e segunda, com temperatura ambiente em 34ºc. Nada de anormal, ainda bem .... Vlw!!

  3. #33
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    BMW R 1200 GS triple black
    Posts
    66
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pessoal estou comprando uma 800 GS e vi muita gente comentando sobre isso, como eu faço viagens longas (acima de 10.000 KM) nao pretendo ficar na mao por uma besteira dessas, tbm nao quero gastar 40K numa moto pra gastar + 1600 numa bomba d'agua

    Alguem sabe os detalhes da troca dos o-rings pra fazer esse "concerto" ? Pois pretendo fazer isso de forma preventiva.

    Abraços !

  4. #34
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Citação Postado originalmente por flabomba Ver Post
    Pessoal estou comprando uma 800 GS e vi muita gente comentando sobre isso, como eu faço viagens longas (acima de 10.000 KM) nao pretendo ficar na mao por uma besteira dessas, tbm nao quero gastar 40K numa moto pra gastar + 1600 numa bomba d'agua

    Alguem sabe os detalhes da troca dos o-rings pra fazer esse "concerto" ? Pois pretendo fazer isso de forma preventiva.

    Abraços !
    Veja no inicio da discussão desse tópico as fotos postadas pelo Carlos-BSB. Note os dois aneis de borracha, conhecidos como "o-rings", que tudo indica sofrem deformação como a temperatura e deixam o liquido refrigerante vazar. Segundo informações aqui do fórum e também de outras fontes, bastaria trocar esses dois anéis por outros, porém fabricados em VITON, uma borracha com melhores características do que a borracha nitrílica (NBR) utilizada na bomba original. Comentaram também que devem ser trocados por outros com maior espessura, mas aí eu acho ser complicado pois teóricamente, com diametro dos aneis maior, o rotor da bomba não montaria na carcaça.

    Resumindo, muito se falou sobre a solução, mas até agora não soube de alguém que tenha feito isso com sucesso.

  5. #35
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    BMW R 1200 GS triple black
    Posts
    66
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por TOLENTINO Ver Post
    Veja no inicio da discussão desse tópico as fotos postadas pelo Carlos-BSB. Note os dois aneis de borracha, conhecidos como "o-rings", que tudo indica sofrem deformação como a temperatura e deixam o liquido refrigerante vazar. Segundo informações aqui do fórum e também de outras fontes, bastaria trocar esses dois anéis por outros, porém fabricados em VITON, uma borracha com melhores características do que a borracha nitrílica (NBR) utilizada na bomba original. Comentaram também que devem ser trocados por outros com maior espessura, mas aí eu acho ser complicado pois teóricamente, com diametro dos aneis maior, o rotor da bomba não montaria na carcaça.

    Resumindo, muito se falou sobre a solução, mas até agora não soube de alguém que tenha feito isso com sucesso.
    Valeu Tolentino, eu realmente vi o detalhe da troca dos o-rings, acho que o que poderia ajudar a ir mais adiante seria (naturalmente, caso alguem já tenha isso ) passar as especificações desses 2 o-rings (onde comprar, tem algum codigo pra pegar os corretos?), isso geralmente custa centavos, poderiamos comprar já varios desses e em uma oficina de confiança já fazer a troca e nao ficar dependendo de esperar dar problema pra correr atras da BMW.
    A verdade é que se voce percebe o problema indo comprar pao, é simples, mas se voce esta no meio da bolivia a coisa muda :-)

    O que eu proponho é ir adiante com essa ação preventiva de forma coletiva, com varias motos no bolo, até mao de obra de troca disso acaba que pode ser melhor negociada que cada um ir individualmente no seu mecanico.

    O que acham ? Faz sentido pra voces ?

    Abraços,
    Última edição por flabomba; 27-12-2012 às 11:04.

  6. #36
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pessoal, acho que essa medida preventiva só funciona para os casos em que a moto já saiu da garantia, senão corre-se o risco de dar problema com a garantia da BMW.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  7. #37
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Nome Real
    Walter Antonio Kapp
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800 GS
    Posts
    29
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por flabomba Ver Post
    Valeu Tolentino, eu realmente vi o detalhe da troca dos o-rings, acho que o que poderia ajudar a ir mais adiante seria (naturalmente, caso alguem já tenha isso ) passar as especificações desses 2 o-rings (onde comprar, tem algum codigo pra pegar os corretos?), isso geralmente custa centavos, poderiamos comprar já varios desses e em uma oficina de confiança já fazer a troca e nao ficar dependendo de esperar dar problema pra correr atras da BMW.
    A verdade é que se voce percebe o problema indo comprar pao, é simples, mas se voce esta no meio da bolivia a coisa muda :-)

    O que eu proponho é ir adiante com essa ação preventiva de forma coletiva, com varias motos no bolo, até mao de obra de troca disso acaba que pode ser melhor negociada que cada um ir individualmente no seu mecanico.

    O que acham ? Faz sentido pra voces ?

    Abraços,
    Apesar da minha moto já ter 11.000 km e não ter apresentado o problema do vazamento de óleo, eu vou trocar pelos de VITON quando sair da garantia, mas isto só vai acontecer em outubro de 2013. Até lá vou ver na concessionária qual é o código dos anéis e se viajar levo um conjunto em viton como sobressalente.

  8. #38
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por wakapp Ver Post
    Apesar da minha moto já ter 11.000 km e não ter apresentado o problema do vazamento de óleo, eu vou trocar pelos de VITON quando sair da garantia, mas isto só vai acontecer em outubro de 2013. Até lá vou ver na concessionária qual é o código dos anéis e se viajar levo um conjunto em viton como sobressalente.
    Wakapp,

    Boa alternativa.
    Assim que descobrir o código e especificações dos o-rings, poste aqui no tópico.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  9. #39
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Outra solução seria algum de nós conseguir o o'ring original (de alguem que trocou a bomba) e levar para algum fornecedor desse tipo de componente, para identificar o modelo.

    Nesse link dá para conhecer bastante sobre o'rings; http://www.hipress.com.br/upload/cat...EORING5700.pdf
    Essa empresa, localizada na Rua General Osório em SP, tem tudo relacionado a o'rings: http://www.vedabras.com.br/website/pt_br/?

    Vamos que vamos que acabaremos descobrindo onde achar a solução e a que custo.

  10. #40
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Nome Real
    Walter Antonio Kapp
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800 GS
    Posts
    29
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vou conversar com os mecânicos da StarNews, para quando entrar uma com problema eu vou até lá para medir o diâmetro da tampa e os diâmetros e alturas das sedes dos anéis, dai posso especificar o anel correto, é mais fácil do que medir o anel, se ele estiver velho é pior ainda.

    Citação Postado originalmente por CM-F800-GS Ver Post
    Wakapp,

    Boa alternativa.
    Assim que descobrir o código e especificações dos o-rings, poste aqui no tópico.

Página 4 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!