Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 130

Tópico: Lubrificação corrente

  1. #91
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Philippe Martins
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    277
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    WURTH CHAIN LUBE OFF ROAD..difícil sair até com querosene e penetra bem nos anéis..a cada 500km depois de lavar a magrela bem lavadinha..
    Philippe - BHZ/MG

    Amizade em duas rodas, sempre!

    On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
    Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]

  2. #92
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Pessoal, tenho uma duvida sobre lubrificação de correntes, principalmente, quando colocamos nossas motos em estradas empoeiradas. Bem notei que com o pó de barro a corrente da moto resseca e perde todo lubrificante, outro dia em uma pista de moto-cross notei que os garotos usavam graxa nas correntes, mas isso não acelera o desgaste? Sei que hoje no mercado há lubrificantes próprios para correntes, mas tenho duvida se vale a pena, ja que são muito caros e se estes são eficientes em uma estrada empoeirada.Obrigado.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #93
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Edson Lino de Souza
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW f800GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Caros amigos, na Honda Indaiatuba ( Centro de Treinamento ) eles recomendam que se use o próprio óleo do motor ( as sobras ) e que o ideal seria a cada mil quilômetros rodados ou após chuva, apenas um pequeno fio de óleo na corrente. Evitar o excesso ou uso de graça, por acumular poeira e criar uma mistura abrasiva.

    abraços

  4. #94
    Piloto Nível 1

    Avatar de Curcio
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Flavildo Ver Post
    se nao tiver que pagar frete..

    mais continuo achando que o scottoiler o custo beneficio é muito melhor


    abrax
    Já tenho há 30.000 kms. Vale cada centavo e não dá problema, pq é mecânico.

  5. #95
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Uso o Chain Lube da Motul.

    Show! Não quero outro.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #96
    Piloto Nível 1 Avatar de klausk
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    klaus Heinrich Kiwi
    Localização
    Vinhedo, sp
    Moto
    Triumph Tiger 800 XCx
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Ja testei de tudo, desde graxa, mobil 1 ate motul, o que eu mais gosto para lubrificar continua sendo a boa e velha graxa branca...

    A graxa branca ta mais pra um sabao do que pra um oleo.. Quando vejo que pegou muita poeira taco um wap e sai tudinho.. Aí é aplicar com um pincel novamente e fica bom por pelo menos mais 1000-2000km. Se pegar chuva forte ou agua ela realmente pode sair, mas aí é tacar um wap e colocar novamente.. Bem pratico, uso desde meu tempo de trilha e cross-country e minhas relações geralmente duram mais que a média...
    Youtube: https://www.youtube.com/klausheinrichkiwi
    Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
    Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180

  7. #97
    Piloto Nível 1 Avatar de Lico
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Lico
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    F800GSA
    Posts
    57
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ouvi de um mecânico: graxa branca repele água mas não lubrifica bem, é o pior lubrificante que se pode escolher entre óleo de caixa, spray, graxa, grafite, etc. Mas é melhor do que não usar.
    -- Lico

  8. #98
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    li em algum lugar que aqueles sprays desengripante sao desaconselhaveis pois agridem os "o-rings" e acabam acelerando o desgaste da corrente. tenho uma teoria que ainda vou testar, usar aqueles oleos mais fluidos, tipo oleo de maquina singer que penetra bem dentro dos elos e depois usar aquelas graxas em spray que grudam mesmo por fora.
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  9. #99
    Piloto Nível 1 Avatar de Lico
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Lico
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    F800GSA
    Posts
    57
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    De fato os sprays desengripantes tipo WD não são graxas, servem para limpar apenas, mas os sprays da Motul, molysil e outros são os recomendados pelas CCS para as nossas correntes a cada uns 500km de uso normal. Óleo de caixa são excelentes mas respingam na roda e atraem mais pó/areia do que os sprays tipo Motul. Comprei mais Molisyl recentemente por 16 reais o tubo de 300ml, bom e barato.
    -- Lico

  10. #100
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Marcel
    Localização
    são paulo
    Moto
    f 800 gs triblack
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    olá, meu primeiro post, pra mante-la limpa sem ter q usar muita agua, eu a lubrifico com w 40 e rodo com ela, faço essa operação varias vezes pra desenguipa-la bem ai lavo com jato de agua, espero secar e lubrifico com spray de graxa branca. a moto fica super macia. abraços

Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!