Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 130

Tópico: Lubrificação corrente

  1. #101
    Piloto Nível 1 Avatar de Lico
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Lico
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    F800GSA
    Posts
    57
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Mak14 Ver Post
    olá, meu primeiro post, pra mante-la limpa sem ter q usar muita agua, eu a lubrifico com w 40 e rodo com ela, faço essa operação varias vezes pra desenguipa-la bem ai lavo com jato de agua, espero secar e lubrifico com spray de graxa branca. a moto fica super macia. abraços
    Mak14, a sua técnica de limpar a corrente com WD antes de lubrificar é joinha Dá para usar querosene também e aplicar jato de água morna para limpar. Observe que a graxa branca é muito recomendada em náutica por repelir bem água e o sal que acumula nas engrenagens, mas não é um bom lubrificante, qualquer mecânico pode te dizer isso. Tem muitas alternativas de lubrificantes discutidas neste tópico e tem este tutorial bem completo de um mecânico: https://www.youtube.com/watch?v=aYY6R3M67mQ
    -- Lico

  2. #102
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Marcel
    Localização
    são paulo
    Moto
    f 800 gs triblack
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Lico Ver Post
    Mak14, a sua técnica de limpar a corrente com WD antes de lubrificar é joinha Dá para usar querosene também e aplicar jato de água morna para limpar. Observe que a graxa branca é muito recomendada em náutica por repelir bem água e o sal que acumula nas engrenagens, mas não é um bom lubrificante, qualquer mecânico pode te dizer isso. Tem muitas alternativas de lubrificantes discutidas neste tópico e tem este tutorial bem completo de um mecânico: https://www.youtube.com/watch?v=aYY6R3M67mQ
    Sim lico, um dia desses a corrente ingripou mesmo, fazendo barulhos fortes. tb nao acho ideal, estou usando pra acabar com spray, o pessoal da caltabiano me deu um spray de amostra q levo nas viajens, muito bom, mas tem q passar com mais frequencia q a graxa branca.

  3. #103
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Um mecânico de confiança me deu uma dica que eu venho seguindo faz tempo: lubricar alternadamente com graxa branca e óleo, segundo ele, é a combinação ideal...

    Ex: a cada 2 engraxadas, lubrificar 1 vez com óleo, isso com intervalos de +/- 500km a 1.000km, dependendo das condições de uso.

    O que não é recomendado fazer é lavar com água em alta pressão, isso acaba danificando os retentores dos elos da corrente.

    Para limpar a corrente, deve-se usar um querosene com pincel e depois lavar com água em baixa pressão, para depois lubrificar com graxa branca.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  4. #104
    Piloto Nível 1 Avatar de DenisGeo
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Denis
    Localização
    Porto Nacional - TO
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu utilizo o Motul desde quando tinha a XT.
    Lavo com querosene e quando tenho utilizo o C1 da motul para limpeza.
    Atualmente utilizo o C2 da motul road, antes utilizava o C3 off road. Recentemente mandei um email para a motul questionando os usos... e fui informado que o off road é realmente para motocross... não somente pela poeira, barro, mas pela velocidade final das motos... que não ultrapassa 100 km/h. Já o C2 road é para velocidades maiores. Tem tbem um outro motul especiais para motos de pista.
    Assim recebi a informação da motul.... e parei de utilizar o C3 off.
    Mobylette (1987).. DT 180 (1987)... XL 250R (1982)... RD 350 (1987)... Honda Dream (1994)... XT 660 R (2006)

  5. #105
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Nome Real
    Ricardo de L M Mello
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá pessoal,

    Peguei minha gorda semana passada e após ler o Manuer achei muito estranho não ter recomendação específica do procedimento e qual óleo usar na lubrifcação da corrente. Bem diferente da Honda que deixa isso bem claro no manual. Queria saber se quem pegou a moto na cc teve alguma orientação nesse ponto. Liguei na oficina da cc e me disseram que usam graxa branca ou spray Motul. Estraaaaanho.

    Até,

  6. #106
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Xará, uso o C4 Chain Lube da Motul. Muito bom. Veja aí um filminho que fiz:

    https://m.youtube.com/watch?v=Rpa2zmsa-2g

    Obs: talvez eu tenha melado demais, pois mesmo dois dias após a aplicação, continua com um pouco de liga e isso faz grudar um pouco de poeira. Afora isso, um excelente lubrificante.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  7. #107
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Xará, uso o C4 Chain Lube da Motul. Muito bom. Veja aí um filminho que fiz:

    https://m.youtube.com/watch?v=Rpa2zmsa-2g

    Obs: talvez eu tenha melado demais, pois mesmo dois dias após a aplicação, continua com um pouco de liga e isso faz grudar um pouco de poeira. Afora isso, um excelente lubrificante.
    To vendo que o Ric adora filminho rssr
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #108
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Xará, uso o C4 Chain Lube da Motul. Muito bom. Veja aí um filminho que fiz:

    https://m.youtube.com/watch?v=Rpa2zmsa-2g

    Obs: talvez eu tenha melado demais, pois mesmo dois dias após a aplicação, continua com um pouco de liga e isso faz grudar um pouco de poeira. Afora isso, um excelente lubrificante.
    Ric para você que usa mais na terra não seria melhor o C3 Chain Lube da Motul que é próprio para Off Road ?

  9. #109
    Piloto Nível 1 Avatar de klausk
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    klaus Heinrich Kiwi
    Localização
    Vinhedo, sp
    Moto
    Triumph Tiger 800 XCx
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Estou usando c4 e pincel para deixar
    Homogêneo e nao pingar
    Youtube: https://www.youtube.com/klausheinrichkiwi
    Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
    Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180

  10. #110
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Nome Real
    Ricardo de L M Mello
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fala pessoal, também sou adebto dos vídeos, se imagem fala mais que mil palavras, um video então....

    Na minha moto anterior, uma XRE, eu usei o Motul por uns 20mil Km, mas achei que o tempo que ele economizava na aplicação tirava na hora de limpar a corrente, gruda muito mais pó e pra limpar é muito mais trabalhoso. Teve uma vez que levei em um lugar pra lavar e cara simplesmente desistiu de limpar a corrente. Moro em prédio e tenho restrições na hora de limpar a corrente, água ou mangueira não rola, tem que ser no diesel ou querosene e escova.

    Outra coisa é que tive a impressão da moto ficar melhor com a lubrificação a óleo, "mais redonda", não sei qual seria o termo correto, mas parece que ela estava um pouco mais solta ou com menor ruído da corrente.

Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!