Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Chuva, lama e pedra com a GS800

  1. #1
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Chuva, lama e pedra com a GS800

    Em minha 1a longa viagem com gs 800, de Brasília até a Serra da Canastra e volta, pude verificar a capacidade da moto em diferentes ambientes.
    Depois de 300 km sob chuva no asfalto, gostei da performance do abs e dos Pirelli scorpions. Na lama, como esperado, estes deixaram a desejar, já que sao 95/5 on-off road.
    As manoplas aquecidas, que nunca pensei em usar no Brasil, foram muito acionadas e aumentaram muito o conforto na chuva fria.
    A suspensão respondeu bem, tanto no asfalto como off road, com pedras e valas, mesmo com carga. Na terra, a redução da pressão para 22 lbs reduziu um pouco as batidas e aumentou o grip.
    Na estrada, a moto surpreendeu. O motor foi bastante elástico, a posição de dirigir é ergonômica, podendo manter 120 km/h por longas horas a fio.
    Entretanto, alguns ajustes ajudaram a performance geral. A bolha alta reduziu a fadiga, o apoio lombar dado pela mala de banco motorrad melhorou o conforto, complementado pelo banco baixo bmw. A retirada das borrachas dos pedais melhorou a pilotagem em pé.
    Com isso, pude fazer 200 km de off road técnico em um dia, e 850 km de asfalto em outro.
    Em resumo, estou satisfeito.
    O que faria diferente? Levaria o capacete Schuberth que deixei em casa, e usaria pneus Heidenau, quando eles chegarem por aqui...
    Abs,
    Última edição por Henri; 03-06-2013 às 22:43.

  2. #2
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Henri,

    Ai sim! Tudo o que ela gosta, ou foi feita para....

    Fiz uma viagem parecida mas com penus Karoo. Show de mais na terra mas tive que tirar a mao no asfalto!
    Abs,

    Filipe Borges

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de Bruno Zeni
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    140
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    legal pacas! não vejo a hora de fazer uma viagem longa assim com a minha!

  4. #4
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Henri tu foi com a garupatroa ou solo?Qual foi a media de consumo da gs?A minha tá fazendo 18 km com garupa e bauleto cheio, a uma velocidade de 100 e 120 kmh.To achando que ta bebendo muito.

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de silvio
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Silvio
    Localização
    Valinhos
    Moto
    f 800 GS 2013
    Posts
    42
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá Sal!
    A minha tá com 1300Km, na média de 100/120Kh, rodando 90% estrada e 10% cidade, COM GARUPA faço entre 18 e 20, SOZINHO consigo 20 a 21...nunca consegui mais que isso. Algumas pessoas dizem que, após os 3000 / 4000 km, a moto alem de ficar mais gostosa, consome menos.
    vou esperar pra ver.
    Silvio
    Fazer novos amigos e compartilhar informações e muitas viagens na F 800GS

  6. #6
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Sal,
    Foi uma viagem solo, em preparação para a viagem para a Patagônia.
    O consumo foi proporcional à velocidade, entre 18 e 20km/L.
    Abs,

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    É pessoal, o que acho estranho é que rodei mais de 600km em velocidades de 80,100,120 obedecendo o limite da estrada e andando a 80 um bom trecho sob chuva forte e o computador de b sempre marcando a media de 18km/l.Será que isso é normal? Tá certo que a moto está com 1200km e eu, a patroa mais o bauleto pesamos 179kilos,mesmo assim acho que a media deveria ser melhor com a moto rodando em velocidades menores. Fiz o teste e com o tanque cheio não chegaria a 300km de autonomia. Ah, tinha esquecido os 25% de álcool da alcolina brasileira.Valeu.

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    É pessoal, o que acho estranho é que rodei mais de 600km em velocidades de 80,100,120 obedecendo o limite da estrada e andando a 80 um bom trecho sob chuva forte e o computador de b sempre marcando a media de 18km/l.Será que isso é normal? Tá certo que a moto está com 1200km e eu, a patroa mais o bauleto pesamos 179kilos,mesmo assim acho que a media deveria ser melhor com a moto rodando em velocidades menores. Fiz o teste e com o tanque cheio não chegaria a 300km de autonomia. Ah, tinha esquecido os 25% de álcool da alcolina brasileira.Valeu.

  9. #9
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    É pessoal, o que acho estranho é que rodei mais de 600km em velocidades de 80,100,120 obedecendo o limite da estrada e andando a 80 um bom trecho sob chuva forte e o computador de b sempre marcando a media de 18km/l.Será que isso é normal? Tá certo que a moto está com 1200km e eu, a patroa mais o bauleto pesamos 179kilos,mesmo assim acho que a media deveria ser melhor com a moto rodando em velocidades menores. Fiz o teste e com o tanque cheio não chegaria a 300km de autonomia. Ah, tinha esquecido os 25% de álcool da alcolina brasileira.Valeu.
    Eu passei por situação semelhante, mas depois me liguei que nunca tinha zerado a medição no CB, assim ela estava "contaminada" pelo consumo urbano. Depois que zerei a média ficou em 23 km/L na estrada, com a patroa na garupa e subindo a serra de boa...

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Bruno Zeni
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    140
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    na estrada, a minha fica na media de 17, 18km/l, só eu e mais nada. andando na media de 120, com picos de 140 e alguns esticões a 160. nunca fiz mais de 300km com um tanque. e olha que nem sou de enrolar o cabo. consumo de mais de 20 km/l com a minha é utopia..... ainda quero chegar, rsrsr

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!