Pgina 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ltimoltimo
Resultados 61 a 70 de 84

Tpico: kIT RELAO,ALGUEM J TROCOU?ORIGINAL OU NO??

  1. #61
    Nvel GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localizao
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    39
    Citao Postado originalmente por sbsantos Ver Post
    Shw, encontrei esse kit direto com o fabricante por $1200 e no ML por $1120.
    esse o preo? T gostando dessa marca?
    1 abrao!

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    A marca boa,mas como tudo que nacional no deve ter a mesma durabilidade.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #62
    Piloto Nvel 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localizao
    Braslia
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    13
    Prezados,
    Depois de minha corrente original abrir o bico no ripio boliviano com 20 mil km, troquei pelo sistema de correia de Mm3.moto. Vem com um cobre correia inferior p proteo contra pedras. A correia Gates, dos EUA.
    J rodei 10 mil km de alfalto, ripio e alguns rios de areia, e o sistema est novo. No precisa regulagem, leo e no suja, e totalmente silencioso.
    Na BMW 800 GT alem (foto), a correia dura 100 mil km, sem manuteno.
    ABS,

    IMG_0508.JPG
    ltima edio por Henri; 23-10-2017 s 19:49.
    We must be willing to get rid of the life weve planned, so as to have the life that is waiting for us. JOSEPH CAMPBELL

  3. #63
    Piloto Nvel 3 Avatar de Andr M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Andr M.
    Localizao
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    9
    Henrique,

    A relao por correia ficou curta igual a original ? Ou alongou ? Uma desvantagem desse sistema no poder alongar ou encurtar a relao final conforme o tipo de viagem. Eu encurtei em um dente a coroa da minha F 800 gs, e melhorou muito na estrada, um dente a mais no pinho acho um exagero, por isso no optei.

    Caso eu v para o Jalapo um dia, manteria a coroa original e optaria por levar um pinho com um dente a menos na bagagem, e trocaria perto do asfalto acabar. Ou sairia de casa com uma coroa com um dente a mais que a original j colocado na moto. Na areia fofa isso faz uma enorme diferena.

    Eu vejo muitos motociclistas aventureiros com dvidas na escolha dos pneus, dvidas na calibragem, mas esquecem de adequar a relao de transmisso para os desafios que as viagens com off road oferecem.
    ltima edio por Andr M.; 23-10-2017 s 22:26.

  4. #64
    Piloto Nvel 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localizao
    Braslia
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    13
    Citao Postado originalmente por Andr M. Ver Post
    Henrique,

    A relao por correia ficou curta igual a original ? Ou alongou ? Uma desvantagem desse sistema no poder alongar ou encurtar a relao final conforme o tipo de viagem. Eu encurtei em um dente a coroa da minha F 800 gs, e melhorou muito na estrada, um dente a mais no pinho acho um exagero, por isso no optei.

    Caso eu v para o Jalapo um dia, manteria a coroa original e optaria por levar um pinho com um dente a menos na bagagem, e trocaria perto do asfalto acabar. Ou sairia de casa com uma coroa com um dente a mais que a original j colocado na moto. Na areia fofa isso faz uma enorme diferena.

    Eu vejo muitos motociclistas aventureiros com dvidas na escolha dos pneus, dvidas na calibragem, mas esquecem de adequar a relao de transmisso para os desafios que as viagens com off road oferecem.
    Andre,
    A geometria da relao de correia a original da moto. Voc regula a tenso uma vez e no mexe mais at a troca, 80 a 100 mil km depois.
    Para mim melhor que o carda, pois a relao de correia, que de Kevlar, perde menos potncia.
    Abs
    We must be willing to get rid of the life weve planned, so as to have the life that is waiting for us. JOSEPH CAMPBELL

  5. #65
    Piloto Nvel 3 Avatar de Andr M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Andr M.
    Localizao
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    9
    Obrigado por esclarecer Henri..

  6. #66
    Nvel GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localizao
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    39
    Citao Postado originalmente por Andr M. Ver Post
    Henrique,

    A relao por correia ficou curta igual a original ? Ou alongou ? Uma desvantagem desse sistema no poder alongar ou encurtar a relao final conforme o tipo de viagem. Eu encurtei em um dente a coroa da minha F 800 gs, e melhorou muito na estrada, um dente a mais no pinho acho um exagero, por isso no optei.

    Caso eu v para o Jalapo um dia, manteria a coroa original e optaria por levar um pinho com um dente a menos na bagagem, e trocaria perto do asfalto acabar. Ou sairia de casa com uma coroa com um dente a mais que a original j colocado na moto. Na areia fofa isso faz uma enorme diferena.

    Eu vejo muitos motociclistas aventureiros com dvidas na escolha dos pneus, dvidas na calibragem, mas esquecem de adequar a relao de transmisso para os desafios que as viagens com off road oferecem.
    Essa troca ajudaria muito no Jalapao por exemplo,mas a trabalheira que d nao faz meu estilo vagabound heheh.Nao gosto nem de trocar pneus,j vou com eles daqui hehehe
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #67
    Piloto Nvel 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localizao
    Braslia
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    13
    Citao Postado originalmente por Andr M. Ver Post
    Henrique,

    A relao por correia ficou curta igual a original ? Ou alongou ? Uma desvantagem desse sistema no poder alongar ou encurtar a relao final conforme o tipo de viagem. Eu encurtei em um dente a coroa da minha F 800 gs, e melhorou muito na estrada, um dente a mais no pinho acho um exagero, por isso no optei.

    Caso eu v para o Jalapo um dia, manteria a coroa original e optaria por levar um pinho com um dente a menos na bagagem, e trocaria perto do asfalto acabar. Ou sairia de casa com uma coroa com um dente a mais que a original j colocado na moto. Na areia fofa isso faz uma enorme diferena.

    Eu vejo muitos motociclistas aventureiros com dvidas na escolha dos pneus, dvidas na calibragem, mas esquecem de adequar a relao de transmisso para os desafios que as viagens com off road oferecem.
    Andr,
    Eu no mudaria a geometria da relao original.
    A 1a e 2a so sufientemente curtas para o off, e o overdrive da 6a. bom p o asfalto. Lembre-se que a gs 800 no uma trail, mas uma adventure bike.
    ABS,
    ltima edio por Henri; 24-10-2017 s 10:25.
    We must be willing to get rid of the life weve planned, so as to have the life that is waiting for us. JOSEPH CAMPBELL

  8. #68
    Piloto Nvel 3 Avatar de Andr M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Andr M.
    Localizao
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    9
    Acho a Sexta marcha da Gs 800 muito curta, para mim nem funciona como um overdrive direito. s vezes tento engatar uma stima marcha inexistente. Lembrando que eu no viajo com garupa e malas laterais, o que poderia beneficiar a sexta marcha “ curta” da Gs800.

    Sal, se vc tivesse encurtado a relao da sua Sahara, certamente vc teria economizado alguns tombos no Jalapo, e quem sabe, escapado das pintadas...kkkkk brincadeirinha

  9. #69
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localizao
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    10
    Citao Postado originalmente por Andr M. Ver Post
    Acho a Sexta marcha da Gs 800 muito curta, para mim nem funciona como um overdrive direito. s vezes tento engatar uma stima marcha inexistente. Lembrando que eu no viajo com garupa e malas laterais, o que poderia beneficiar a sexta marcha “ curta” da Gs800.

    Sal, se vc tivesse encurtado a relao da sua Sahara, certamente vc teria economizado alguns tombos no Jalapo, e quem sabe, escapado das pintadas...kkkkk brincadeirinha
    Mas o Sal vai para l exatamente atrs da pintada.
    Para o Sal, se ele no levar a pintada no tem graa. kkk
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir preciso (pensa numa criana feliz... )

  10. #70
    Nvel GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localizao
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    39
    Citao Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Mas o Sal vai para l exatamente atrs da pintada.
    Para o Sal, se ele no levar a pintada no tem graa. kkk
    Hehehe,vao se lasca.J contei essa historia aqui,tomeu um tombao e rolei para o meio do mato,foi ai que vi uma enorme Ona dormindo.Sai bem na encolha montei na ratazana e me pirulitei sem olhar pra trs heheh.
    Andr,acho que a relao mais curta ajudaria bastante,mas acho que o que mais me derrubou foi o Pneu,bagagem desequilibrando a moto e o piloto tambm hehehe rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Pgina 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ltimoltimo

Permisses de Postagem

  • Voc no pode iniciar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode enviar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS aps um encontro de em Monte Verde MG, o forum comeou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhes de acessos, e um contedo rico de muita informao!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faa uma doao via PIX!