Página 25 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 15232425262735 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 445

Tópico: [Foto] Poste as fotos da sua R 1200GS aqui!

  1. #241
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Sal, com a sua bagagem de ter morado na Europa podes crer que não vai demorar p/ ter uma na garagem
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  2. #242
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Ice vou por a foto da sua goda na minha geladeira rsrsrsr,se o Ric deixar kkkkkkk.Valeu,brincadeiraObrigado pela força.

    Pode por a do Ice onde quiser, amigo Sal...
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #243
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Pode por a do Ice onde quiser, amigo Sal...

  4. #244
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por FPoli Ver Post
    Sal, com a sua bagagem de ter morado na Europa podes crer que não vai demorar p/ ter uma na garagem
    Citação Postado originalmente por FPoli Ver Post
    Sal, com a sua bagagem de ter morado na Europa podes crer que não vai demorar p/ ter uma na garagem
    Fabio, minha bagagem veio cheia de tralha, menos dinheiro rsrsrsr, mas mesmo assim, Deus te ouça .

  5. #245
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    A experiência e o poder da comunicação em outras línguas abre portas. Esse é o maior dinheiro que trouxe na bagagem.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  6. #246
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por JMCoelho Ver Post
    Caio e Boris, tks pela resposta. Eu sabia que a nova 1200 tinha refrigeração mista ar/liquido, mas não tinha entendido o LC. Interessante esta coisa de refrigeração, as 800GS são refrigeradas somente com liquido, e acho muito bom. Para mim, refrigeração a ar é nos motores Volkswagen antigos, coisas ultrapassadas e a muito substituídos por refrigeração líquida. Para não desagradar totalmente os admiradores do motor boxer das 1200, aqui em casa tenho 4 motores assim, boxer e a ar, de 3 fuscas e 1 Karman Ghia, e gosto muito deles. Mas que são ultrapassados, lá isto são, rssss
    As 800GS sao refrigeradas também por ar (de impacto) , além do liquido.....

  7. #247
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Acho que todos os motores que tem refrigeração liquida inevitavelmente também são refrigerados a ar. Reparem quando a moto esta no transito pesado, a ventoinha é acionada varias vezes, já com a moto em velocidade na estrada isso não acontece. Isso é opinião de um leigo hehehe. valeu.

  8. #248
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Normalmente a moto refrigerada a água é concebida para não ser refrigerada pela carcaça do motor, pois a água preenche o espaço entre o cilindro e o bloco externo deste.
    Se faltar agua vai superaquecer rápido.
    O motor da 800 segue essa concepção onde a água circula na maior parte do cilindro e a carcaça dos cilindros praticamente em nada contribui p/ refrigerar.

    Já a 1200 foi concebida diferente onde a maior parte do cilindro tem contato direto com o bloco dos cilindros e estes expostos e com aletas externas contribuem em 65% da refrigeração, somente a cabeça do cilindro é que é refrigerado a água. No caso do motor box essa configuração ficou perfeita.

    O vento que passa pelo radiador num motor convencional é o que faz a troca de calor e abaixa a temperatura, não o que bate no bloco. A ventoinha só serve para forçar o vento quando parado, já com a moto em movimento dificilmente é acionada.

    Já tive motos de cross a água na década de 90 onde a caixa externa do cilindro era bem pequena e apesar da dependência total do radiador elas não tinham ventoinha, já que foram concebidas para estar maior parte do tempo em movimento.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  9. #249
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    O tópico desandou kkkk mas vou dar meu pitaco, não sou expert do assunto mas até onde sei, a refrigeração líquida têm uma troca de calor melhor, portanto pode-se obter um maior rendimento térmico do motor, conseguindo extrair maior potência. No motor refrigerado à ar, a potência acaba ficando limitada à refrigeração.
    Todo mundo diz que a BMW fez milagre com o motor boxer ar/óleo, que teoricamente seria quase impossível tanta potência de um motor refrigerado à ar.

    A grande vantagem do motor refrigerado à ar, é que ele não precisa de bomba d'água, válvula termostática, radiador e ventoinha. Esse conjunto todo custa dinheiro, ocupa espaço, soma peso na moto e ainda está sujeito a dar problemas. Quem entende do assunto de problemas com bomba d'água, são os proprietários de F800GS.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  10. #250
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10



    Olha a FOCA!!!
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 25 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 15232425262735 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!