Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 135

Tópico: Quais motos você já teve ?

  1. #101
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Lista curta mas nem por isso com pouca aventura:
    4 DT180
    xLX 350
    Pausa para cuidar da família
    xRE 300 ( para ver se o tesão de andar de moto ainda existia) confirmadasso em 06 meses
    F800GS (40k km/ de estradas) e sigo feliz esperando o que a BMW vai proporcionar com a possível F900GS ou F1000GS!?!?
    Desculpem os amigos que tem a fantástica R1200 GS, mas penso que se a BMW tivesse investido numa R1200GS com motor diferente do boxer LC, teria dado um salto enorme na concorrência.
    Engraçado como as opiniões são divergentes... acho o boxer o charme dessa moto... se a GS usasse motor "normal" não seria a GS! ...


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  2. #102
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Engraçado como as opiniões são divergentes... acho o boxer o charme dessa moto... se a GS usasse motor "normal" não seria a GS! ...


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Entendo perfeitamente seu ponto de vista, mas na minha opinião o AC cumpriu bem a missão e deveriam seguir em frente. Um motor mais moderno, mais potente cairia bem nesta moto fantástica!
    As concorrentes tem potências superiores. Creio que este boxer já mostra sinais de cansaço ! Mas é apenas minha opinião, "olhando de fora"!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #103
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Entendo perfeitamente seu ponto de vista, mas na minha opinião o AC cumpriu bem a missão e deveriam seguir em frente. Um motor mais moderno, mais potente cairia bem nesta moto fantástica!
    As concorrentes tem potências superiores. Creio que este boxer já mostra sinais de cansaço ! Mas é apenas minha opinião, "olhando de fora"!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Esse motor de fato divide opiniões! Kkk. Muitos não gostam, mas que é o "cartão de visitas" da moto é indiscutível! Não estou falando nada técnico, nem referente à sua potência (aliás, já li em algum lugar que um boxer de 160 cv está no forno), me refiro apenas à disposição dos cilindros mesmo!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #104
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Entendo perfeitamente, ele tem um charme, é diferenciado mesmo! Muitos que não sabem da história, acham que é uma novidade!
    Kkkk


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #105
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Na verdade acho que a BMW decidiu manter o motor Boxer porque é a marca da GS, ela simplesmente nasceu com esse motor.O Boxer esta para GS,assim como a GS está para o Boxer,ou voce ama ou odeia.Nao tenho muita experiência com outros motores,mas acho que em baixa, o Boxer pede muita troca de marcha,isso me incomoda bastante, muitas vezes qualquer distração ou manobra de redução brusca ele morre. No asfalto, em alta, o motor é fantástico,responde em qualquer marcha. Assim,para mim, a potencia é o suficiente para viagens com peso e garupa, a moto responde bem ignorando o peso a mais.Nao creio que a nova GS venha sem o Boxer,mas bem que seria interessante um outro motor,principalmente mais eficiente no off road.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #106
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Tive um problema parecido de baixa e motor apagando com minha F8 subindo o morro da lagoa em Fpolis, curva tipo cotovelo, reduzi e a moto apagou, comprei um lindo terreno com vista para lagoa.....


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. #107
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Qualquer motor mono ou bicilindrico tem essas famosas "apagadas/engazopadas", principalmente nas reduções de marcha em baixa rotação.

    Em alta rotação nunca ocorreu...

    Já tive várias motos que tiveram esse tipo de ocorrência.

    Não é exclusividade do boxer, mas sim dos motores de 1 ou 2 cilindros, não sei se nos de 3 também ocorrem.

    Sei que nos motores de quatro cilindros nunca ocorreu comigo, somente nos mono/bi...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  8. #108
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    Qualquer motor mono ou bicilindrico tem essas famosas "apagadas/engazopadas", principalmente nas reduções de marcha em baixa rotação.

    Em alta rotação nunca ocorreu...

    Já tive várias motos que tiveram esse tipo de ocorrência.

    Não é exclusividade do boxer, mas sim dos motores de 1 ou 2 cilindros, não sei se nos de 3 também ocorrem.

    Sei que nos motores de quatro cilindros nunca ocorreu comigo, somente nos mono/bi...
    Nao discordo do colega Sascencio ,mas já tive motos de 1,2 e 4 cilindros e nesse quesito achei o Boxer bem fraco.Quando fazia Off Com a GS 800 era muito melhor,o rotax tem um torque elástico e progressivo, é mais fácil de controlar a moto só no acelerador, sem ter que fazer aquela troca de marcha repentina,fazendo o controle da moto mais difícil.Gostaria de saber dos mais técnicos se isso tem a ver também com a transmissão por Cardã ou corrente.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #109
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sal, o cardã ou corrente somente transmitem a potencia do motor para a roda.
    Mais ou menos potência e a curva de torque dependem do motor.
    OK, o cardã "come" um pouco da potencia, mas é desrezível e não interfere na elasticidade do motor.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #110
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Sal, o cardã ou corrente somente transmitem a potencia do motor para a roda.
    Mais ou menos potência e a curva de torque dependem do motor.
    OK, o cardã "come" um pouco da potencia, mas é desrezível e não interfere na elasticidade do motor.
    Tá certo Ice, mas se voce comparar 2 motos com o mesmo motor e cilindrada, uma Street com coroa menor, cujo objetivo é velocidade final e uma trail com coroa maior privilegiando torque, será que a Street não terá as marchas mais longas e arrancará mais lentamente exigindo menos trocas de marchas? Ou Será que se a Trail, usando a coroa da street, em um trail com subidas mais radicais não exigiria reduções de marcha constantes para ganho de torque? A mesma coisa com o Cardã. Brincava muito de autorama quando adolescente rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!