Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 101

Tópico: GPS para F800 GS, Qual comprar ?

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de andreneves
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Andre Neves
    Localização
    Barbacena, Minas Gerais, Brasil
    Moto
    BMW F800 GS 2012/2013
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    GPS para F800 GS, Qual comprar ?

    Pessoal, estou querendo comprar um GPS para a F800GS e estou em duvida em qual comprar. Quem entender de GPS pode me ajudar com opinioes ?
    Estava na duvida entre um Zummo da Garmin ou aqueles Gps Portateis, que me atendem tanto em viagens com a moto como de qualquer outro modo de uso que eu necessite, como os GARMIN GPS62SC, GPS62S, GPS62 ou GPS78.
    Alguem pode me dar algumas dicas ?

    Obrigado

    um abraco

  2. #2
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Andre,

    O Zumo é dedicado para motos na acessibilidade, a prova de água, funcionalidades , conexões, etc...

    A princípio qualquer GPS faz a função de GPS, mas na prática não é bem assim.

    Comprei um p/ motos nacional da Aquarius pensando deste modo.
    Apesar de dedicado p/ motos a assistência do fabricante é uma M&4D&, a atualização também, não dispõem de mapas e se eu não estudar o trajeto no Google antes de sair com ele tô frito. Acaba ajudando muito pouco.
    Foram 400,00 mau empregados e me arrependo de não ter gasto 3 a 4x o valor deste num Zumo 350 que tem um valor agregado bem acima de um GPS comum, mas não deixa de ser um valor compatível.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de andreneves
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Andre Neves
    Localização
    Barbacena, Minas Gerais, Brasil
    Moto
    BMW F800 GS 2012/2013
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Gps

    Fábio,
    Obrigado pelos esclarecimentos. Voce conhece alguns dos outros GPS Garmin que falei anteriormente ? os Garmin GPSMap62sc, GPSMap62 ou GPSMap62s?
    Estou na duvida quanto a um destes portateis, que posso fixar ao guidom da moto, ou o Zummogps.jpg

    Obrigado

    André.

  4. #4
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    André,

    O Garmin é top principalmente na disponibilidade de mapas e recursos e, entendi que já é usuário.

    Não conheço esses modelos, mas creio ser possível usar, talvez deixando de lado umas funcionalidades especificas p/ moto e uso outdoor.

    O meu é especifico p/ moto só que Tabajara, tem funcionalidades que ajudam só que o mapa e a lógica de navegação são uma bomba, situação que acredito que não passe com um Garmim.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Bruno Zeni
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    140
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Esses dias atras postaram la na comunidade F800GS no facebook, uma promocao da ponto frio, com o zumo 350lm a 999 reais, eu acho q eles erraram no preço. Eu fui um dos poucos que conseguiram comprar! Mandei instalar a paete eletrica na cc, e ficou show.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Avatar de Marcelo ES
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Marcelo Perovano
    Localização
    Serra-ES
    Moto
    KTM 1190 ADV
    Posts
    83
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    André,

    Eu utilizava o Garmin 62csx tipo o da sua foto ai, é show, a prova d'agua (ja cai numa cachoeira com ele e o danado não parou de funcionar), robusto e extremamente preciso, utilizava abrindo trilhas no meio do mato com uma Crf 230 + facão+foice+62csx , pena que o vendi antes de adquirir a F800GS. Agora para usar como gps de cidade, ruas e estradas você consegue coisa mais em conta e com melhor visualização de tela.

    Uma dica:

    Consiga um que tenha opção de teclas para acessar os menus, pois o touch screen com luvas de couro não funciona, e pelo menos resistente a água.
    Marcelo
    EX CBX 250
    EX CRF 230

    EX F800GS
    AT KTM1190

  7. #7
    Piloto Nível 2
    Avatar de acdurigan
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Alexandre Durigan
    Localização
    Monte Alto
    Moto
    F800gs
    Posts
    340
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Última edição por acdurigan; 18-09-2013 às 13:45.

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de andreneves
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Andre Neves
    Localização
    Barbacena, Minas Gerais, Brasil
    Moto
    BMW F800 GS 2012/2013
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Gps

    Citação Postado originalmente por Marcelo ES Ver Post
    André,

    Eu utilizava o Garmin 62csx tipo o da sua foto ai, é show, a prova d'agua (ja cai numa cachoeira com ele e o danado não parou de funcionar), robusto e extremamente preciso, utilizava abrindo trilhas no meio do mato com uma Crf 230 + facão+foice+62csx , pena que o vendi antes de adquirir a F800GS. Agora para usar como gps de cidade, ruas e estradas você consegue coisa mais em conta e com melhor visualização de tela.

    Uma dica:

    Consiga um que tenha opção de teclas para acessar os menus, pois o touch screen com luvas de couro não funciona, e pelo menos resistente a água.
    Marcelo ES,
    Obrigado pelos esclarecimentos. Estou optando pelos GPSMAP da Garmin tendo em vista que sao portateis e me serão uteis nao somente na motocicleta como tambem em caminhadas, em veiculo e qualquer outro tipo de uso.
    Voce acha que ele me atende pra viagens ?
    Nunca usei este tipo de GPS; ele tem aviso de radares e navegacao com indicaçao de caminho como nos GPS veiculares mais simples ? A tela é legivel quando se está pilotando ?

    Muito obrigado,
    me desculpe pelas perguntas ''bestas'' mas sou leigo nesta matéria.

    Abraços

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Avatar de Marcelo ES
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Marcelo Perovano
    Localização
    Serra-ES
    Moto
    KTM 1190 ADV
    Posts
    83
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    André,

    Qualquer Garmin que você escolher vai estar bem servido, uma tela de 4.3'' já é suficiente para moto, quanto aos opcionais (radar,mapas de ruas etc..) vai depender do software que vai instalar nele, pois o meu 60csx eu só usava para marcar coordenadas e pontos de referencia.

    Particularmente hoje não pagaria cerca de 1500 Dilmas num Garmin desse, pois devo comprar um tabajara mesmo só pra indicar nomes de ruas e cálculos básicos ( velocidade, distancia etc..) ai qualquer um serve pois na minha humilde opinião na questão de gps sou 8 ou 80, tipo um foston/multilaser de 150dilmas ou o Garmin62sc de 1500Dilmas
    Marcelo
    EX CBX 250
    EX CRF 230

    EX F800GS
    AT KTM1190

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Marcelo Perovano,

    parece que vc entende um pouco de GPS. Certamente entende mais do que eu ;-)

    Indicaria algum curso online de GPS? Quero aprender a explorar o aparelho (Garmin Montana), plotar rotas, usar o Base Camp, etc...

    Obrigado!

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!