Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 104

Tópico: Moto para trabalho / Moto para passeios e viagens

  1. #31
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Sergio Souza
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    44
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Rodrigo,

    Como voce, sou morador do Rio. Uma questão fundamental para mim é a navegabilidade entre os carros na cidade, e a GS é a moto perfeita nesse aspecto. Senti um pouco quando instalei o protetor, pois se perde um pouco da altura em relação aos retrovisores, mas regulei o protetor e a manete de freio o mais pra cima possível e ficou bom.
    Sobre a questão do risco do roubo, eu simplesmente não penso nisso, pois, para mim, o custo do seguro, além de garantir a reposição, tem que me dar a tranquilidade de rodar com prazer e sem preocupação.
    Resumindo, vou para o trabalho, curto meus passeios e faço tudo com a amada magrela....mas tudo isso é muito pessoal, pois algumas coisa são mais importantes que outras, dependendo da pessoa! Que vc possa tomar a melhor decisão para vc, e que tenha seguras e ótimas rodadas!

    Abcs

  2. #32
    Piloto Nível 3
    Avatar de RGóes
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Rodrigo Góes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS 2013
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Serge Ver Post
    Rodrigo,

    Como voce, sou morador do Rio. Uma questão fundamental para mim é a navegabilidade entre os carros na cidade, e a GS é a moto perfeita nesse aspecto. Senti um pouco quando instalei o protetor, pois se perde um pouco da altura em relação aos retrovisores, mas regulei o protetor e a manete de freio o mais pra cima possível e ficou bom.
    Sobre a questão do risco do roubo, eu simplesmente não penso nisso, pois, para mim, o custo do seguro, além de garantir a reposição, tem que me dar a tranquilidade de rodar com prazer e sem preocupação.
    Resumindo, vou para o trabalho, curto meus passeios e faço tudo com a amada magrela....mas tudo isso é muito pessoal, pois algumas coisa são mais importantes que outras, dependendo da pessoa! Que vc possa tomar a melhor decisão para vc, e que tenha seguras e ótimas rodadas!

    Abcs
    Valeu pelas dicas Sergio.
    A parte mais chata pra mim é pegar a ponte todos os dias. Algumas vezes o trânsito é caótico (especialmente nas sextas), e nesse sentido uma moto menor evolui melhor entre os carros.
    Vou traçar novas estratégias de horários para tentar minimizar os efeitos do trânsito.
    Eu diria que algumas vezes será muito complicado, mas que de um modo geral o conforto segurança da moto vão compensar seu tamanho avantajado.
    Rodrigo

    BMW F800GS / Alpine white
    [Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!

  3. #33
    Piloto Nível 5
    Avatar de Flavildo
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Flavildo Reyes
    Localização
    Guarulhos / SP
    Moto
    F800GS Trophy
    Posts
    1.245
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    eu acho que uma GS no transito chama muito mais a atenção para ser roubada do que uma Lander ou outra moto pequena, o fato de ter seguro, nao diz nada hj os caras atiram por nada. claro que não vamos vender nossas preciosidades por causa do perigo, mas se podemos diminuir as possibilidades tendo uma moto de menor valor eu acho sensato.

    Aqui em sampa quando estou com minha falcon judiada passo desapercebido em lugares de alto risco, AV dos estados, Aricanduva , Jacu-pessego e outras regiões, quando estou com a GS, parece um para raio. a tensão de estar sempre esperando um FDP chegar e pedir a moto, seguro tenho mas minha vida não tem peças de reposição.

    ja sofri algumas tentativas de roubo. e graças a Deus consegui identificar a situação antes de ser abordado, e te falo é tenso

    bom. cada um sabe onde o calo aperta, quis apenas colocar meu ponto de vista

    abrax
    F l a v i l d o
    Guarulhos/SP

    Paixão em Duas Rodas <- Click

    RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)

    A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)

  4. #34
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Eu penso como o Flavildo, pra quem mora em grandes metrópoles o ideal é passar despercebido.
    Têm um Post aqui de um amigo Policial que fala que a bandidagem está dando preferência pra F800, até mais do que a XT660.

    Eu acho que dinheiro parado na garagem ou rodando é a mesma coisa. Agente não deve comprar pensando no dinheiro, senão não compra.
    Não faz diferença se depois vai vender rodada ou não.
    Eu tenho uma Tenere 250 pra andar na cidade e acho o ideal. A única coisa que sinto falta é do ABS. Já pensei em pegar uma XRE300 mas com a bandidadem de olho eu desisti.

    Com certeza eu prefiro usar a F800 na cidade até pra poder andar na frente dos carros e dos moto-boys, mas o problema é a bandidagem e a manutenção. Outro dia levei um "capotezinho" com a Tenere e gastei R$ 80,00 com peças todas novas compradas na Yamaha.

    Eu ficaria com a Tenere e a F800, e que se dane o valor parado na garagem, afinal nosso caixão não têm gaveta pra levar o dinheiro que ganhamos aqui.
    É minha opinião só.

    Abc
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  5. #35
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Cara, que merda heim?
    A gente trabalha, rala, soa a camisa p/ poder ter alguma coisa na vida, depois tem que se privar de curtir as coisas que conquistou por causa de vagabundos fdp...

    É de F.....
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #36
    Piloto Nível 1 Avatar de Luizão
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    luiz carlos barboza
    Localização
    são paulo
    Moto
    f800 gs
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Rodrigo,
    tenho uma 13/13 uso todos os dias. As vezes da um pouco de dó usar a menina todos os dias. Ja pensei várias vezes em comprar uma scooter.
    [Tornado-250/09; XT-660R/10; Boulevard-M800/11; F800R/12; F 800-GS New/13]

  7. #37
    Piloto Nível 1 Avatar de George
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    George Pereira Camara Junior
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW F800GS / BMW R1200GS
    Posts
    46
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Caros,
    Tinha uma xre300 com abs que usava diariamente para trabalhar quando resolvi comprar um f800gs para viagens mais longas. A principio pensava em ficar com as duas, uma para o dia a dia e a outra para ocasiões especiais, achava que a xre seria melhor no transito e corredor, só que não foi bem assim, foi só me acostumar com a 800 que passei usa-la diariamente para trabalhar, fazendo o percurso Copacabana / Curicica / Copacabana (65km) ao menos duas vezes na semana. Vendo a XRE triste, pneu vazio e bateria arriada acabando na garagem, resolvi vender.
    Passado um ano e meio, fiz um TD na 1200 GS modelo novo e fiquei apaixonado, acabei comprando com a mesma ideia anterior, usar a 800 para o dia a dia e a 1200 para viagens e passeios mais longos. Sabe o que aconteceu? Estou vendendo a 800...
    Minha conclusão é que nos acostumamos com a moto e o transito passa a não ser tão problema assim, o prazer de andar com a moto é maior. Com relação a segurança, graças a Deus nunca tive problemas, ficava mais grilado andando com a XRE, que é um roubo por esquina aqui no Rio, sem falar do custo proibitivo do seguro.
    abs
    George Camara

  8. #38
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    George, é bem por aí.
    Me sinto mais a vontade na 1200 do que na 800 que vendi recentemente. Na 800 mais a vontade que uma menor.
    É incrível a mobilidade e segurança dessa moto e por poucas situações acabo fazendo papel de rolha nos corredores, sem contar que é pouco visada pra roubo.
    Resumindo, dá p/ encarar com a 800 ou 1200 o uso diário numa boa e com uma boa dose de satisfação pessoal.
    Vou com a minha a SP pelo menos uma vez por semana e chego a pegar mais de 10km de corredor na estrada as vezes.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  9. #39
    Piloto Nível 5
    Avatar de Flavildo
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Flavildo Reyes
    Localização
    Guarulhos / SP
    Moto
    F800GS Trophy
    Posts
    1.245
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    ai no interior , com certeza eu teria apenas uma moto, porem só que mora em SP e anda todo dia , sabe do que estou falando
    F l a v i l d o
    Guarulhos/SP

    Paixão em Duas Rodas <- Click

    RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)

    A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)

  10. #40
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por Flavildo Ver Post
    ai no interior , com certeza eu teria apenas uma moto, porem só que mora em SP e anda todo dia , sabe do que estou falando
    Flavildo, pensando no lado de risco com acidente eu usaria só a maior sem duvidas, já considerando o risco assalto em São Paulo ficaria nos extremos usando no dia a dia ou uma moto pequena que se torna invisível aos ladrões ou uma 1200 que chama a atenção, mas acaba não sendo um produto atrativo de boa liquidez p/ eles,
    Difícil separar o ponto de equilíbrio entre os riscos acidente vs assalto, mas certamente em SP o risco assalto predomina.
    Quando entro em SP com a 1200 me preocupo um pouco e ando tempo todo ligado no entorno, mas encaro numa boa. Já com a 800, tive de levar p/ revisão há uns dias e, semana passada fui com ela até uma transportadora depois de Cumbica atravessando SP muito incomodado e com muito receio. Se eu morasse em SP e tivesse a 800 não titubearia em usar alternativa p/ o dia a dia.
    Já no RJ acredito ser menos crítico que SP quanto a assaltos tendo as zonas de risco muito bem mapeadas, pelo menos era assim quando morei lá e, me questiono se vale a pena ter duas.
    Essa minha colocação é um critério pessoal, não significa estar certo ou ser uma verdade, principalmente por envolver questões muito subjetivas difíceis de quantificar.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!