Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 80

Tópico: Problema no sensor de pressão dos pneus

  1. #1
    Keffin
    Guest

    Problema no sensor de pressão dos pneus

    Os sensores de pressão dos pneus da minha gs acabaram a bateria, mas a BMW não troca a bateria deles, tem que trocar o sensor todo, na cc custa 989 cada, mais 200 pela mão de obra da troca. duro eihn...

    Liguei na moto point de rio claro para saber se eles tinham, ou mesmo se trocavam a bateria, infelizmente eles não tem e não trocam a bateria, porém me indicaram um brasileiro que manda peças de BMW da Alemanha.

    Alguém na trocou a bateria desse sensor, deu certo, qual bateria usou, qual resina serviu para vedar o sensor novamente?

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de Luciano Bt
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Luciano lopes brito
    Localização
    Cerejeiras-ro
    Moto
    R1200GS
    Posts
    77
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Bom dia, Keffin compartilho com sua indiguinação é fd mesmo. Tive que trocar da minha sem chorro.

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

  4. #4
    Keffin
    Guest
    Reinaldo, vc sabe de algum mecânico que faça essa troca de bateria, pois não tenho as habilidades do autor dos vídeos para efetuar essa troca.

    Muito obrigado pelas dicas!



    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post

  5. #5
    Piloto Nível 2
    Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Nome Real
    Flavio Paiva
    Localização
    Atibaia / SP
    Moto
    Triumph Tiger Explorer 1200
    Posts
    330
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Reinaldo, ótima informação; a bateria e muito fácil de se achar; usa o serviço de um borracheiro para desmontar a roda e aí com um pouco de paciência tira a cola toda, troca a bateria e cola tudo de novo; até que e simples de se fazer; nem imaginava que fosse assim esse sensor.
    Flavio Paiva
    Triumph Tiger Explorer 1200
    BMW R1200gs Triple Black 2012
    MCBDA

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Rafael Araujo
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    108
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu tentaria arrumar com certeza, não parece ser nada difícil e uma economia e tanto. Se não der certo traz o novo de fora.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Paulo Robério Navarro de Andrade
    Localização
    Acre
    Moto
    R 1200 GS Adv.
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Keffin, em fim oque você fez com relação aos sensores??? estou com o mesmo problema, sem saber oque fazer. Vou tentar trazer do Peru, como moro perto acho que pode ficar mais em conta do que comprar no Brasil.

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    roberto
    Localização
    curitiba
    Moto
    GS 1200 adv
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Galera troquei ontem a bateria do sensor RDC da minha 1200. Quem faz isso é o Fernando, excelente mecanico da www.touringmotos.com.br de Curitiba. Fica 270 cada roda balanceada!

  9. #9
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Sensor de pressão

    Oi, troquei do da minha 1200 Gs, quando fui trocar os pneus, usei as baterias CR 2230 3V da Sony, foi moleza, retirei a resina original, limpei os contatos da bateria instalei a nova e selei com cola quente, montado os pneus em seguida, desliguei o plug de alimentação do painel e religuei novamente os sensores voltaram a medir a prressão normalmente. É facil e custou apenas R$6,00, já faz um ano que troquei, provavelmente deve durar uns 5 anos.

    Eraldo.

    Citação Postado originalmente por Keffin Ver Post
    Os sensores de pressão dos pneus da minha gs acabaram a bateria, mas a BMW não troca a bateria deles, tem que trocar o sensor todo, na cc custa 989 cada, mais 200 pela mão de obra da troca. duro eihn...

    Liguei na moto point de rio claro para saber se eles tinham, ou mesmo se trocavam a bateria, infelizmente eles não tem e não trocam a bateria, porém me indicaram um brasileiro que manda peças de BMW da Alemanha.

    Alguém na trocou a bateria desse sensor, deu certo, qual bateria usou, qual resina serviu para vedar o sensor novamente?

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Avatar de GAMBABB
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    LUIS CLAUDIO GAMBA
    Localização
    OSVALDO CRUZ-SP
    Moto
    BMW R1200GS
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Troquei as baterias dos sensores da minha também, porem com dois dias parou de funcionar.
    neste feriado desmontei tudo novamente, coloquei baterias novas, mas desta vez levei a uma loja
    de instalação de som automotivo e pedi que fizessem uma solda nos terminais na bateria. na parte inferior
    usamos um pedaço de fio, pois não tem como soldar.
    até agora funcionando perfeitamente.

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!