Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 71 a 80 de 80

Tópico: Problema no sensor de pressão dos pneus

  1. #71
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Durvalb Ver Post
    Gosto nem de falar nesse assunto mais.
    Pedi pra um amigo trocar mas acabou danificando o contato que ficava embaixo da bateria, tentou-se adaptar com um fio mas não prestou. Acabei mandando outro amigo trazer de Portugal por 150 euros mais 50 reais da mão de obra aqui. Uma tristeza só kkk
    Na próxima preciso aprender com você Eraldo


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Vou ver se faço um video nessa nova troca da bateria e posto aqui e muito simples.

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

  2. #72
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Nome Real
    Claudio Marcio Polydoro
    Localização
    Paulínia,SP
    Moto
    Vstrom650, GSA 1200
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Vou ver se faço um video nessa nova troca da bateria e posto aqui e muito simples.

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
    Bom dia ! E aí, chegou a fazer algum vídeo sobre a troca ?

    A bateria do sensor da roda dianteira esgotou, gostaria de tentar trocar, apesar de que acabei comprando um par de sensores made in china, via ebay, antes de ter visto esta postagem. Saiu pouco mais de 115 reais o par de sensores, já com frete, mas ainda não recebi.

    Segue o link:

    http://www.ebay.com/itm/192099063079...%3AMEBIDX%3AIT

  3. #73
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Keffin Ver Post
    Os sensores de pressão dos pneus da minha gs acabaram a bateria, mas a BMW não troca a bateria deles, tem que trocar o sensor todo, na cc custa 989 cada, mais 200 pela mão de obra da troca. duro eihn...

    Liguei na moto point de rio claro para saber se eles tinham, ou mesmo se trocavam a bateria, infelizmente eles não tem e não trocam a bateria, porém me indicaram um brasileiro que manda peças de BMW da Alemanha.

    Alguém na trocou a bateria desse sensor, deu certo, qual bateria usou, qual resina serviu para vedar o sensor novamente?
    Keffin eu já troquei as baterias do sensor de pneus, quando fui trocar os pneus. Levei uma pistola de cola quente e uns estilete e chave de fenda fina. Pedi para o mecânico desmontar os pneus da duas rodas e tirar os sensores. retirei a resina com cuidado mais cuidado ainda para romper o ponteado elétrico do lado negativo da bateria mod. CR 2230 que estava montada original no sensor( durou sete anos ou 28.000 km). Limpei bem os resíduos de resina coloquei a nova bateria no local e apoiando firmemente enchi novamente com cola quente. Passei teflon na base do sensor para evitar vazamentos e apertei bem a porca para fixa-los a roda. Observar a posição de montagem antes de retirar, pois a força centrifuga da roda aciona o CI (circuito impresso) de leitura das pressões no sensor.Rodei com a moto e não leu o sensor, parei e resetei o sistema da moto desligando a bateria, montei os fios da bateria e sai com a moto novamente e ficou funcionando. Durou mais 30K com 58.000 km começou a falhar a leitura, refiz o serviço mais dessa vez não ficou 100%, em dias frios funcionada por longos períodos, em dias quentes funciona por uns 30 km e aparece o triangulo amarelo indicando falha de leitura. Dessa vez não era a bateria pois as baterias retiradas tinha ainda 3,1 V de tensão. Comprei um no Ebay que deve estar chegando ate o mes que vem no max. até 15/05/17

    Eraldo.

    http://www.ebay.com/itm/272435074297...%3AMEBIDX%3AIT

  4. #74
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Não fiz o video na semana da troca tive meu celular roubado e o cel. que eu estava usando até compra outro não tinha muitos recursos. mas tem no you tube é bem simples o pior é tirar os pneus do aro ou descola-los que da para tirar os sensores sem retirar completamente o pneu.
    Eraldo.

  5. #75
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Mas para montar os sensores novos vai ter que passar o scanner para indicar a troca nomeando qual sensor é o dianteiro e qual é o traseiro se não não vai ler do mesmo jeito.
    Eraldo.

  6. #76
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Boa dica, bem barato.

  7. #77
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por cmpoly Ver Post
    Bom dia ! E aí, chegou a fazer algum vídeo sobre a troca ?

    A bateria do sensor da roda dianteira esgotou, gostaria de tentar trocar, apesar de que acabei comprando um par de sensores made in china, via ebay, antes de ter visto esta postagem. Saiu pouco mais de 115 reais o par de sensores, já com frete, mas ainda não recebi.

    Segue o link:

    http://www.ebay.com/itm/192099063079...%3AMEBIDX%3AIT
    Foi o mesmo que comprei chegou ontem na receita em Curitiba.
    ERaldo.

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  8. #78
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Nome Real
    Rodrigo Mihar
    Localização
    Itapetininga
    Moto
    gs 1200
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    glr troquei as pilhas do sensor mas o painel mostra zerado ainda , onde que desliga ou reseta o painel ?

  9. #79
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RMIHAR Ver Post
    glr troquei as pilhas do sensor mas o painel mostra zerado ainda , onde que desliga ou reseta o painel ?
    O Erardo falou ali em cima,desliga um dos polos da bateria.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #80
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Oi quando se troca a bateria e não tem leitura mas apaga o triângulo amarelo o que esta ocorrendo é que o modulo que recebe o sinal e o transmite atraves de cabos ate o painel está interrompido. Tem de trocar esse módulo. Nas gs 1200 de 2008 para frente existe a possibilidade desse módulo que tb. Tem o alarme junto estar com as pilhas de litiun CR123a (2) com carga insuficiente. Nesse caso trocando as pilhas e acionando o controle do alarme, voltam a funcionar.
    Eraldo.

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!