Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 80

Tópico: Problema no sensor de pressão dos pneus

  1. #21
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Pessoal,nao é a vacina mas sim o reparador de pneus Motul.
    Amigo (virtual) sal .....

    Eu não colocaria nada no pneu.

    Ando com o reparador (macarrão e ampolas de gás), mas graças a Deus, na minha moto nunca precisei usar.

    Mesmo já tendo furado o pneu 2 vezes, mas sem retirar o artifício causador do problema, completei a pressão e fui até o borracheiro mais próximo, onde então ele mesmo fez o conserto.

    Já na moto de amigos, quando estavamos em viagem, o Kit resolveu o problema, até chegarmos na próxima cidade.

    Abç
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  2. #22
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eu também não colocaria nada dentro dos pneus, desde a "gosma verde" quanto o reparador motul.

    Uma boa dica pra quem gosta de vigiar o RDC (eu deixo ele fixo no painel) é utilizar uma "libra" (PSI) a mais na leitura. O meu fica com 37 e 43. Fiz um teste com um medidor preciso, enquanto no painel estava teoricamente correto (36 e 42) esse medidor leu 35 e 41.
    Última edição por Mcolnagosp; 15-10-2015 às 16:07.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  3. #23
    Piloto Nível 1 Avatar de Anibal
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Anibal de Biase Martins
    Localização
    Brasilia - DF
    Moto
    BMW K 1600 GTL
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sorte sua amigo, pois, na minha moto que são 42/42 libras a diferença de um calibrador certificado por laboratório chega até 4 libras.


    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Eu também não colocaria nada dentro dos pneus, desde a "gosma verde" quanto o reparador motul.

    Uma boa dica pra quem gosta de vigiar o RDC (eu deixo ele fixo no painel) é utilizar uma "libra" (PSI) a mais na leitura. O meu fica com 37 e 43. Fiz um teste com um medidor preciso, enquanto no painel estava teoricamente correto (36 e 42) esse medidor leu 35 e 41.

  4. #24
    Piloto Nível 1
    Avatar de edgargangi
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Posts
    95
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Então, a informação da CC não é 100% confiável, pois na Power de Santo André, o Junior que era consultor técnico [hoje não trabalha mais lá ], me disse que o reparador Motul dá problema no sensor RDC. Disse para usar somente em último caso, então acho que realmente a melhor opção é monitorar qualquer variação no painel e tentar consertar no local mais próximo possível, se estiver no meio do nada, aí não tem jeito.

  5. #25
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    No meio do nada têm jeito sim e muito simples, basta usar um kit de reparo de pneu sem câmara que contenha as ampolas de enchimento, têm até da Givi de qualidade excelente!!! Trabalho muito simples de fazer!!!

  6. #26
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por edgargangi Ver Post
    Então, a informação da CC não é 100% confiável, pois na Power de Santo André, o Junior que era consultor técnico [hoje não trabalha mais lá ], me disse que o reparador Motul dá problema no sensor RDC. Disse para usar somente em último caso, então acho que realmente a melhor opção é monitorar qualquer variação no painel e tentar consertar no local mais próximo possível, se estiver no meio do nada, aí não tem jeito.
    FDP o consultor de Santos,jurou que não estragava o sensor
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Avatar de Wbornelli
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    WAGNER PEREIRA BORNELLI
    Localização
    Maringá
    Moto
    BMW R1200 GS LC SPORT PLUS VERMELHA
    Posts
    155
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bom dia. Cheguei fds do Ushuaia. Troquei os pneus para ir e coloquei vacina. Com 6.500 kms rodados, mais ou menos, o sensor de pressão traseiro parou de funcionar. Começou ficando doido e logo marcou zero de pressão. Ainda não levei a moto pra revisão. Será que foi a vacina?

  8. #28
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Wbornelli Ver Post
    Bom dia. Cheguei fds do Ushuaia. Troquei os pneus para ir e coloquei vacina. Com 6.500 kms rodados, mais ou menos, o sensor de pressão traseiro parou de funcionar. Começou ficando doido e logo marcou zero de pressão. Ainda não levei a moto pra revisão. Será que foi a vacina?
    Poxa Bornelli ,logo você um viajante experiente.Com certeza foi a vacina.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #29
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Considerando que tu é um motociclista já vacinado, então deve ter sido defeito na vacina... por isso eu não uso nenhum tipo de vacina(nos pneus) ou aquelas espumas de emergência.

  10. #30
    Piloto Nível 1 Avatar de Zardo
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Nilton Zardo
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    Com 2 Rodas
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Falando a respeito do kit de reparo......... e da minha ignorância no assunto........

    Anteontem comprei na NET um kit de reparo de pneu, esses com o tal do "macarrão", Praticamente nunca tive problema com pneu furado, exceto pelo pneu de meu carro q a um mês começou a perder muito lentamente a pressão, resolvi ir ao borracheiro e havia um prego, o Expert não teve dúvida lascou o tal do "macarrão" e cobrou 20dilmas...... e fiquei tranquilo.......

    Voltando a aquisição do kit, lendo as instruções, fiquei com dúvida de como tirar o tal aplicador (agulha) do macarrão e fui surfar no Youtube... Para minha supresa o maldito do macarrão é um remendo temporário, para emergências, pois assim q encontrar um borracheiro deve fazer o conserto como se deve, ou seja vulcanizando, com plug ou manchão a frio........O tal macarrão a curto/médio prazo permite a infiltração de água na malha do pneu podendo causar um sério acidente ! !

    Espero q todos saibam disso pois Eu não tinha a menor idéia.

    Agora já faz dois dias q estou a caça de um borracheiro decente e simplesmente não encontro, se alguém souber agradeço a dica na região do ABC.

    Abs.

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!