Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 80

Tópico: Longas viagens e condicionamento

  1. #51
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Não esqueçamos da tal da "Genética"tenho um Tio com 82 aninhos e o Torax do danado e de quem pratica alterofilismo,quando vai para o sitio fica 8 horas no sol de 30 a 35 graus cortando grama e agachado tirando matinho,fico cansado só de olhar.
    Vou ate ele e pergunto,tio não quer um boné não?resposta,não eu to bem,pqp.....genética.hehehe.....
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  2. #52
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Olá a todos. Sou novo no forum(só no forum). Já fiz muitas longas viagens (luisplein.blogspot.com), e em nenhuma com preparação física, apenas bem de saúde. Na minha opinião é ótimo a preparação física antes de viajar, mas não é o mais importante. Primeiro, porque o importante em longas viagens é o condicionamento psiquico, para tudo enfrentar e não desistir. Depois, e aí sim, um alongamento em cada parada que se fizer, pois isso reanima e relaxa os músculos e tensões. E depois de 5/6 mil km rodados, tudo fica nivelado (com ou sem preparação especial), onde o fator determinante será a força de vontade, os alongamentos frequentes, e a mente aberta para o prazer da viagem, jamais para o arrependimento. Abçs.
    Como diziam os romanos, "mens sana in corpore sano".

  3. #53
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Fazer alongamento antes de rodar e toda manhã faz uma boa diferença.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  4. #54
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Jose Carlos dos Santos
    Localização
    Curitiba
    Moto
    gs 800
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Viu ICEMAN para teu conhecimento, o cara que fez essa viagem, LEVOU A ESPOSA JUNTO, esqueci de colocar isso, portanto a dose de coragem foi maior ainda.....se interessar compre o livro dele é muito bom!
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Também, 650 dias sem a mulher, não há quem aguante, só se o cara for padre kkkk

    Pior ainda é a mulher em casa, sozinha, por 650 dias.
    Vai precisar fazer dois furos extras no alto do kp7, para acomodar as "guampas" kkkkk

  5. #55
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Olá a todos. Sou novo no forum(só no forum). Já fiz muitas longas viagens (luisplein.blogspot.com), e em nenhuma com preparação física, apenas bem de saúde. Na minha opinião é ótimo a preparação física antes de viajar, mas não é o mais importante. Primeiro, porque o importante em longas viagens é o condicionamento psiquico, para tudo enfrentar e não desistir. Depois, e aí sim, um alongamento em cada parada que se fizer, pois isso reanima e relaxa os músculos e tensões. E depois de 5/6 mil km rodados, tudo fica nivelado (com ou sem preparação especial), onde o fator determinante será a força de vontade, os alongamentos frequentes, e a mente aberta para o prazer da viagem, jamais para o arrependimento. Abçs.
    Voltando um pouquinho para trás e respondendo a este post quero dizer que SEM SOMBRA DE DÚVIDAS o piloto com preparação física apos 6000 km cansado também vai se recuperar mais rapidamente que o sem preparo.
    Piloto com preparo,tempo de recuperação física - 24 horas para se recompor 100%
    Piloto sem preparo (em média) - de 48 a 72 horas para se recompor 100%

    Fonte: Professor de educação física e preparação especificas para diferentes esportes - Sommer.

    Abraços....
    Última edição por PAULISTA; 01-12-2013 às 18:15.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  6. #56
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pessoal, a preparação fisica(academia & cia.) tem sua importância, mas na minha opinião não é fundamental. Vejam os post dos viajantes de longas distâncias, e verão que são poucos que se prepararam em academias. Tenho 57 anos, aguento tranquilamente as viagens, e todos que viajaram comigo nenhum fez algum preparo especial, apenas vão com muita vontade, prazer e perseverança. É diferente para quem disputa competição, que daí decorre de varios outros fatores. Respeito as opiniões contrárias. Nós somos moto-viajantes-aventureiros, unindo lazer com um pouco de adrenalina, desestressando quando estamos em cima da moto.

  7. #57
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Pessoal, a preparação fisica(academia & cia.) tem sua importância, mas na minha opinião não é fundamental. Vejam os post dos viajantes de longas distâncias, e verão que são poucos que se prepararam em academias. Tenho 57 anos, aguento tranquilamente as viagens, e todos que viajaram comigo nenhum fez algum preparo especial, apenas vão com muita vontade, prazer e perseverança. É diferente para quem disputa competição, que daí decorre de varios outros fatores. Respeito as opiniões contrárias. Nós somos moto-viajantes-aventureiros, unindo lazer com um pouco de adrenalina, desestressando quando estamos em cima da moto.

    Luiz a questão é polemica mesmo,mas seria insano e um contrassenso no mínimo não inteligente dissermos que uma pessoa sedentária ou moderada canse igual a alguém com preparo físico,fora a questão "viagem",como você relata "viagem passeio" até concordo,mas que existe uma diferença muuuuito grande entre preparados e não preparados,a isso é FATO.Não tem como discutir,experiencia própria,de sedentário a esportista amador,melhorei?Noooooosa.......sem palavras.
    Na última Trip que fiz existiam vários lugares de dificil acesso e muitas escaladas,infelizmente muitos ficaram pelo caminho e não puderam apreciar as belezas que eu vi.Por que?Falta de preparo.No dia seguinte eu queria mais,os amigos estavam "podres",porque?Preparo.Sem falar em circunstancias de sobrevivência em casos extremos.Nem se fala.Se você ainda não pratica esportes ou academia experimente e descubra que o limite do seu corpo é muito alem do que você imagina ou sabe.

    Abraços.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  8. #58
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Legal a polêmica, Paulista. É obvio que para questões extra-moto eu terei bem menos condições que um jovem 20/30 anos, mas falando de enfrentar distâncias pilotando uma moto, não fico atrás. Eu e minha esposa, p.ex., subimos a montanha Machu Picchu (3.000 msnm), cansamos. Mas quando chegamos, havia um senhor de 70 anos lá descansando, acompanhado de sua bengala. Foi uma aula de força de vontade. Muitos jovens desistiram no caminho. Então, a força de vontade supera mais os desafios. Dificil, mesmo, é enfrentar amanha,....uma segunda-feira. Abraço a todos e boa semana.

  9. #59
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Legal a polêmica, Paulista. É obvio que para questões extra-moto eu terei bem menos condições que um jovem 20/30 anos, mas falando de enfrentar distâncias pilotando uma moto, não fico atrás. Eu e minha esposa, p.ex., subimos a montanha Machu Picchu (3.000 msnm), cansamos. Mas quando chegamos, havia um senhor de 70 anos lá descansando, acompanhado de sua bengala. Foi uma aula de força de vontade. Muitos jovens desistiram no caminho. Então, a força de vontade supera mais os desafios. Dificil, mesmo, é enfrentar amanha,....uma segunda-feira. Abraço a todos e boa semana.
    Hahaha......muito bom,para amanhã sugiro muuuuuita força de vontade,boa semana......
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  10. #60
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Andar de moto em viagens longas já é um exercício e o corpo acostuma a medida que vai rodando.

    Percebo que quando coincide de rodar em fds seguidos, minha resistência aumenta bastante
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!