Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 80

Tópico: Longas viagens e condicionamento

  1. #1
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Longas viagens e condicionamento

    Muito tem sido falado neste forum sobre preparativos e equipamentos para viagens continentais de moto. Entretanto, tão ou mais importante que as condições da moto é o condicionamento físico e mental do piloto, além do estudo prévio das rotas a serem percorridas. Isto decorre das longas distâncias e períodos sobre a moto, dia após dia, com ventos fortes, chuva, sol, além do estresse normal deste tipo de aventura.
    Tenho procurado seguir este roteiro de preparação para minha viagem de 13 mil km à Patagonia e Atacama, ano que vem.
    Além de exercícios aeróbios e musculação diários, tenho lido vários livros e relatos de viagens à região, inclusive mapas rodoviários locais.

    Alguém faz algo parecido?
    Abs,

  2. #2
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Acho a preparação física muito importante para quem quer se aventurar para longe, alias o exercício físico é fundamental para nossa qualidade de vida e saúde. O exercício aeróbio, corrida, nataçao, bicicleta fazem bem para o coração e coluna pois auxiliam na perda de peso daqueles motociclistas mais fortes. A musculação também é importante, da força ,fortalece a musculatura de ombros, braços, pernas e costas. Eu tinha dores na lombar e com a musculação melhorou 70%, ela também é boa para o pessoal com mais idade pois ajuda a não perdermos massa muscular, algo comum depois de uma certa idade. Aconselho também alongamento, ajuda bastante. Nosso colega Cassio, se não me engano, fazia exercícios com seu personal trainer para fortalecimento da musculatura do pescoço, isto também ajuda bastante. Sei que a maioria das pessoas aqui do fórum trabalham muito e não tem tempo para isso, mas se arrumarem um tempinho vale a pena. Algumas pessoas também não estão nem ai para isso,gostam mesmo é de levantar garfo e copo kkkk não acho que estejam errados, afinal cada um faz o que quer,muitas destas pessoas viajam longas distancias sem ter nenhum problema, é nessas horas que a genética ajuda.Valeu

  3. #3
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    É isso mesmo Sal.
    Boa saúde a todos.
    HC

  4. #4
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Viajei com um amigo que roda muito de moto e percebi que ele acabou criando um condicionamento físico moldado p/ moto. Já eu, sofri um bocado numa empreitada de 13 hs de moto por não estar em forma.
    Realmente um bom condicionamento físico faz uma boa diferença.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  5. #5
    Piloto Nível 5
    Avatar de Flavildo
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Flavildo Reyes
    Localização
    Guarulhos / SP
    Moto
    F800GS Trophy
    Posts
    1.245
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    para quem anda de moto diariamente , nao vai sentir praticamente nada, porem quem nao tem o habito. realmente é complicado. uma coisa que faço antes das viagens é tomar algumas vitaminas como C e complexo B.


    pois uma gripe ou outra indisposição pode atrapalhar e muito uma viagem longa, outra coisa. em dias longos, com 700 1000 km. nada como um dorflex antes de deitar e dormir como uma criança

    he he he he
    F l a v i l d o
    Guarulhos/SP

    Paixão em Duas Rodas <- Click

    RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)

    A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)

  6. #6
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Seu eu fosse encarar uam viagem de longos dias, eu partiria para um regime de uns 10KG a menos, e corridas diarias durante 1 mes para estar com o fisico 100%!
    isso faz toda a diferença!!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  7. #7
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Putz tô precisando perder 20 Kg. Mas estou em dia com minha preparação. Tenho feito natação 3x a 4x por semana e ginástica específica para a lombar, um tipo de Pilates, mas é específico pra quem têm Hérnia de Disco.
    Essa dica do Sal da musculação é interessante. Não tinha pensado por esse lado. Com certeza temos perda de massa muscular com a idade, e a musculação certamente ajuda.
    Vou procurar orientação e começar, apesar de não gostar.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  8. #8
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Putz tô precisando perder 20 Kg. Mas estou em dia com minha preparação. Tenho feito natação 3x a 4x por semana e ginástica específica para a lombar, um tipo de Pilates, mas é específico pra quem têm Hérnia de Disco.
    Essa dica do Sal da musculação é interessante. Não tinha pensado por esse lado. Com certeza temos perda de massa muscular com a idade, e a musculação certamente ajuda.
    Vou procurar orientação e começar, apesar de não gostar.
    estou com 115kg ta foda com 100KG ja faz toda diferença
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Crodao, a natação e o pilates já são excelentes para o seu problema, mas se for fazer musculação, consulte seu medico e um personal trainer pelo menos no começo. Abraços.

  10. #10
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    É isso mesmo, pessoal. Depois de um regime e spinnig e musculação diários, e corridas nos fins de semana, meu condicionamento melhorou muito.
    Como foi falado, o uso diário da moto ajuda, mas não evita dores e cansaços físicos excessivos em pilotagens consecutivas de 500-700 km. O condicionamento ajuda a diminui-los.

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!