Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 64

Tópico: F 800 GS 2012/2013 - BMW engana consumidores para desovar estoque

  1. #11
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    O que acho interessante nesta discussao eh saber, entender que tipo de evidencia ou acao, ou informacao da cc dizia que nao haveria mudancas no veiculo, no decorrer de 2013. Seria algum material de propaganda? Ou texto contido em alguma correspondencia trocada com a cc? Porque se nao houver algo assim, a defesa deste ponto ficaria meio fragil, nao? Reparem que nao estou emitindo nenhuma opiniao, so estou curioso para saber como o caso seria conduzido e qual argumentacao iria suporta-lo. Afinal, se em Nov ou Dez de 2012 a cc emitia notas fiscais identificando o veiculo como ano 2012 / modelo 2013 isto nao significa que a marca esteja impedida de fazer alteracoes no produto a qualquer momento no decorrer de 2013.
    Sigo curioso

  2. #12
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Trovão, concordo plenamente com voce, do ponto de vista legal.

    Mas nem sempre o que é legal, não é imoral.

    Se a BMW sabia disso e não avisou os consumidores, é um comportamento totalmente oposto ao da Triumph, que até devolveu "bonus" aos que compraram a moto a um preço superior, embora não haja nenhum embasamento legal para uma reclamação dos primeiros.

    Isso chama-se "respeito pelo consumidor", que no final das contas, é quem paga suas contas
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #13
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Comprei minha GS1200 modelo 12/13 em fevereiro/2013 por opção e ciente da vinda do modelo novo em 2013 onde aproveitei condições especiais de preço e busquei um modelo consolidado no mercado. Não quis arriscar o modelo novo e prováveis riscos de defeito e a que comprei não deixou de ser 0km.

    A Trophy foi o modelo da 800 mais completo sendo tão boa quanto ou até melhor que a 2013 por estar consolidada, certamente fez uma ótima compra.

    De qualquer modo, estou curioso do resultado da questão colocada e se pode ser lançado um modelo novo no ano em andamento com o modelo ainda em vendas. Creio que sim, já que não é primeira ver que vi isso ocorrer com outros fabricantes e poderia gerar um tempo sem o produto
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  4. #14
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por luiztrovao Ver Post
    Afinal, se em Nov ou Dez de 2012 a cc emitia notas fiscais identificando o veiculo como ano 2012 / modelo 2013 isto nao significa que a marca esteja impedida de fazer alteracoes no produto a qualquer momento no decorrer de 2013.
    Sigo curioso
    É justamente esse o meu ponto de vista. Eu gostaria de saber se existe algum impedimento da fábrica produzir um modelo diferente em 2013, uma vez que existia um modelo 2013 anterior. Eu não entendo do assunto, eu realmente gostaria de saber a opnião dos experts do assunto.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    f800gs Trophy
    Posts
    101
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Que eu saiba não existe nenhuma lei que regulamenta isso, na verdade é palhaçada, como já foi falado chegamos no meio do ano e já tem carros ano modelo do ano seguinte..

    Nada impede uma atualização ou coisa do gênero.

    Quando fui comprar minha Trophy sabia que iria sair a 2013 com mudanças, na verdade quando compramos um carro/moto sempre sabemos que vai haver modificações, hoje o mercado é muito claro nesse sentido.

    A unica coisa que não é certa se o o vendedor garantiu que não teríamos modificações, ai é uma afirmação falsa.. Mas como provar??

    NA boa acredito que isso não vai dar em nada..

  6. #16
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Também acho que foi um misto de desinformação de cliente e malandragem do vendedor. Jacaré marcou virou bolsa. Infelizmente é assim que funciona. Ate o apresentador Datena ficou esbravejando no ar, quando comprou um automóvel Mercedes classe A zero km e este mesmo veiculo saiu de linha quatro meses depois. Esse pais nem o Pink nem o Floyd explicam.

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Augusto Santos
    Localização
    São Paulo / Rio de Janeiro
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal,

    Todo consumidor (ou comprador), mesmo que desinformado, tem o direito a informação verdadeira.....isso é lei. A obrigação da passar a informação correta é do fabricante/vendedor e o consumidor/comprador não tem que ficar pesquisando para ver se o fabricante está ou não está falando a verdade. A NÃO informação ou a FALSA informação por parte do fabricante/vendedor, principalmente com o objetivo de enganar e/ou conseguir vantagens, como por exemplo, desovar o estoque de um modelo anterior, é considerado privação de um direito. Não é uma questão de achar isso ou não achar aquilo, é lei, é obrigação do fabricante.

    Pode até ser coincidência, mas a BMW foi a segunda montadora alemã a cometer esse erro no Brasil.

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por AugustoBMW Ver Post
    Pessoal,

    Todo consumidor (ou comprador), mesmo que desinformado, tem o direito a informação verdadeira.....isso é lei. A obrigação da passar a informação correta é do fabricante/vendedor e o consumidor/comprador não tem que ficar pesquisando para ver se o fabricante está ou não está falando a verdade. A NÃO informação ou a FALSA informação por parte do fabricante/vendedor, principalmente com o objetivo de enganar e/ou conseguir vantagens, como por exemplo, desovar o estoque de um modelo anterior, é considerado privação de um direito. Não é uma questão de achar isso ou não achar aquilo, é lei, é obrigação do fabricante.

    Pode até ser coincidência, mas a BMW foi a segunda montadora alemã a cometer esse erro no Brasil.
    Você tem toda razão,agora cabe ao prejudicado contratar um advogado.

  9. #19
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Esta questão é polemica. Nada impede futuras mudanças, seja qual for o ano/modelo do produto.
    Somente pode ter problema de má fé se o vendedor vendeu garantindo que não haveria mudanças imediatas. Mas como se diz, somente é imutável as mudanças. Que alias nem sempre são para melhor, muitas vezes piora a qualidade para manter ou reduzir custos, mas acho que não é o caso em questão.

  10. #20
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Nao foi pejorativo não, as motos da dafra sao uma bosta mesmo! mas se eu um dia eu tiver que andar que onibus, tbem compro uma se estiver ao meu alcance, andei anos de mobilete, cgzinha regassada e outras mas isso não faz a marca ser melhor, eles fazem motos para esse publico, e infelizmente são uma bosta mesmo. Como seu amigo que anda de busao e sonha com uma Dafra, eu ando de voyage e por enquanto sonho com um Veloster, tem gente que ja anda de Veloster e sonha com um Camaro...rsrsr. É a vida neh Paulista... Gde abraço.
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!