Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 64

Tópico: F 800 GS 2012/2013 - BMW engana consumidores para desovar estoque

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Augusto Santos
    Localização
    São Paulo / Rio de Janeiro
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Angry F 800 GS 2012/2013 - BMW engana consumidores para desovar estoque

    É isso aí pessoal,

    Eu caí no conto do "já é modelo 2013" e comprei a minha Trophy 2012/2013. Eu não sabia que em poucos meses teria novidades.

    Isso é má fé da montadora no Brasil. Isso é caso de justiça, direito do consumidor, direto à informação. Fica as dicas!!!!

    Quem também caiu no conto da BMW, fique atento, em breve vou divulgar o caminho das pedras.

    A montadora alemã, precisa saber que no Brasil existem leis, e que não pode fazer os consumidores brasileiros de babacas.

    Abraços e até breve.

  2. #2
    Piloto Nível 2 Avatar de nbjr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Nelson Brancalhão Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Como exatamente isso aconteceu? Não deu pra ver na NF/faturamento? Quando foi isso?

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Augusto Santos
    Localização
    São Paulo / Rio de Janeiro
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    nbjr,

    No final do ano de 2012 a BMW estava vendendo as F 800 GS 2012/2012, mas a partir de novembro a BMW começou a vender a mesma moto 2012 como modelo 2013, ou seja, começou a vender a moto como se não fosse mudar o modelo em 2013. O problema é que a BMW lançou um novo modelo 2013. Resumindo, se a BMW sabia que seria lançado um novo modelo 2013 com melhorias técnicas e mudanças de design, porque passou a chamar o modelo 2012 de modelo 2013?

    Em breve divulgarei maiores detalhes para os que compraram a F 800 GS 2012 como modelo 2013.

    Temos que lutar pelos nossos direitos. As montadoras estrangeiras, mesmo que uma BMW, não podem chegar no Brasil e vender gato por lebre. Se é que vocês me entendem. Temos leis que precisam ser cumpridas.

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Somente uma observação...

    Temos que saber se isso foi ordem da BMW da Alemanha, ou foi por conta das concessionárias daqui, e eles lá não estão nem sabendo.
    Além do que, existe o problema do fluxo de motos da BMW para o Brasil, que deve levar ai em torno de uns 3 a 6 meses.
    Assim, quando a Alemanha lança o modelo 12/13, realmente entregam o modelo 12/13, mas ainda há um monte de motos 12/12 navegando no Atlântico, rumo ao Brasil, que quando chegam aqui, tentam vender como 12/13.
    Sei lá...

    Não estou dizendo nem que sim e nem que não, só digo que é preciso averiguar, até para saber quem devemos acionar jurídicamente, se for o caso.

    Aliás, esse negógio de "ano modelo" no Brasil é uma piada.
    Tem montadora lançando modelo do ano seguinte já em Junho. Palhaçada.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Augusto Santos
    Localização
    São Paulo / Rio de Janeiro
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Iceman,

    Estou mais que averiguando!!!!

    A BMW alemã é representada pela BMW Motorrad Brasil, que é a responsável pela venda dos produtos no território nacional. As concessionárias apenas vendem o produto e não determinam tipo nem modelo.

    Eu não quero entrar em detalhes agora, pois quero aguardar o resultado para passar as informações detalhadas para quem acreditou no modelo 2013 de mentira. Até o momento está muito favorável.

    Espero que não demore muito!!!!!

    Abraços e até breve.

  6. #6
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Vai esperar o que de quem associa a marca a uma tal de Dafra!????!! Respeito pelos consumidores do brasil????!! Kkkkk. Nao quiz comprar uma zero nem a pau, comprei a 30anos 2010 em estado de zero que nunca deu um probleminha se quer!!! Coisa que pelo visto as "novas" estao cheias!!!
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  7. #7
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Queirozjh Ver Post
    Vai esperar o que de quem associa a marca a uma tal de Dafra!????!! Respeito pelos consumidores do brasil????!! Kkkkk. Nao quiz comprar uma zero nem a pau, comprei a 30anos 2010 em estado de zero que nunca deu um probleminha se quer!!! Coisa que pelo visto as "novas" estao cheias!!!
    Opa Queiroz,Blz?

    Concordo com seu comentário a respeito dos novos produtos BMW,mas,com relação ao comentário pejorativo em relação a DAFRA de digo que é o sonho de muitos brasileiros que ainda sofrem com nosso sistema precário de condução coletiva.
    Alias,tenho um funcionário deslumbrado por ter conseguido adquirir uma "DAFRA".

    Um Abraço.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por AugustoBMW Ver Post
    nbjr,

    No final do ano de 2012 a BMW estava vendendo as F 800 GS 2012/2012, mas a partir de novembro a BMW começou a vender a mesma moto 2012 como modelo 2013, ou seja, começou a vender a moto como se não fosse mudar o modelo em 2013. O problema é que a BMW lançou um novo modelo 2013. Resumindo, se a BMW sabia que seria lançado um novo modelo 2013 com melhorias técnicas e mudanças de design, porque passou a chamar o modelo 2012 de modelo 2013?

    Em breve divulgarei maiores detalhes para os que compraram a F 800 GS 2012 como modelo 2013.

    Temos que lutar pelos nossos direitos. As montadoras estrangeiras, mesmo que uma BMW, não podem chegar no Brasil e vender gato por lebre. Se é que vocês me entendem. Temos leis que precisam ser cumpridas.
    A minha moto por exemplo é 2012 modelo 2013, mas no meu caso particular, quando eu comprei a moto, eu já sabia que em 2013 seria lançado um novo modelo com algumas mudanças, e mesmo assim que preferí comprar a 12/13. Isso foi assumido por mim.

    O que eu não sei, e aí eu peço ajuda para os mais entendidos, se existe uma moto ou carro 12/13, pergunto, não pode haver um modelo diferente como 2013 ? Há algum impedimento ?

    Pergunto porque isso me parece uma prática comum nesse mercado de carros e motos.

    Já vi casos de carros que eles chamavam de Fase 1 e Fase 2, para diferenciar o modelo novo do anterior.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  9. #9
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Acho que no caso foi um pouco de desinformação do comprador.

    Comprei a minha Trophy 12/12 em dez/12, já sabendo que chegaria o modelo novo, isso foi amplamente divulgado pelas revistas e mídias especializadas.

    Optei por comprar a modelo 12 por gostar mais do modelo "antigo" e por já estar no mercado há muito tempo, assim tendo menor probabilidade de ter os bugs de modelo novo, o que acabou acontecendo na prática com as "novas".
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    No Caso do seguro,quando dá PT voce é indenizado pelo "modelo" e não pelo ano.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!