Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Ventoinha com problema

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Nome Real
    José Roberto Pereira Píccolo
    Localização
    Osasco
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Ventoinha com problema

    Boa tarde a todos! Gostaria de expor meu ponto de vista sobre um problema que tenho no momento e que se ainda não foi, poderá ser o de muitos um dia... Há tempos tinha um desejo de ter uma motocicleta BMW, não para ostentar a motocicleta entre amigos ou nas ruas mas pelo que ela representa na história da motocicletas como um ícone de QUALIDADE alemã pois sou engenheiro e trabalho desde o inicio de minha vida profissional em empresas e sei como o povo alemão preza pela qualidade de seus produtos. Bom, neste último sábado minha moto (F800GS) acendeu a luz de alerta de "regime de emergência do motor" e no manual indicava que era para levar imediatamente para reparo. Assim o fiz na segunda-feira. Foi detectado na ontem que o problema é com a ventoinha e que tem que ser substituída e justamente aí é o meu ponto. A concessionária não tem ventoinha em estoque e "por sorte" a "fábrica (CKD)" tem no Brasil e em um prazo de 3 a 5 dias a peça chega em São Paulo (após pedido da concessionária junto a fábrica). Como a BIGTRAIL mais vendida do BRASIL com mais de 1300 unidades vendidas até junho deste ano (e com CERTEZA vai desbancar todas as outras) não tem uma simples ventoinha em estoque!?!?!?! E não é que a falta é momentânea e existe peças em trânsito... Não é mantida em estoque simplesmente. Entendo o conceito de qualidade em uma maneira ampla, não somente se o produto é bom (o que é algumas vezes subjetivo) e sim qualidade é a SATISFAÇÃO DO CLIENTE...NEM MAIS NEM MENOS! Programei uma viagem neste feriado para comemorar os meus 40 anos no dia 15 de Novembro com minha esposa em um passeio legal de moto... Bom, já dá imaginar o TAMANHO da minha FRUSTRAÇÃO! Tive muitas alegrias com a G650GS e também com a F800GS mas sinceramente estes meus 40 anos terão a marca BMW :-( !!! Como existem vários relatos de pessoas com problemas por falta de peças (eu tenho um amigo que também teve problemas com falta chave de ignição) Decidi relatar o meu problema e TOTAL INDIGNAÇÃO para tentar sensibilizar as concessionárias que jogam por terra todo o seu EXCELENTE atendimento comercial por motivos fáceis de resolver. A BIGTRAIL MAIS VENDIDA DO PAÍS NÃO PODE FICAR PARADA POR FALTA DE PEÇAS E POR UMA ESTRATÉGIA AQUIVOCADA DE ESTOQUE!!!! Tenham todos um EXCELENTE FERIADO.... o meu vai ser de CARRO!!!!!
    Zer0
    F800GS - Triple Black

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Lamento o episódio Zer0...

    Hoje na revisão da minha F800GS , constatamos que o parabrisa dianteiro esta todo trincado

    Mostrei para a Ana Paula e ela imediatamente se prontificou a trocar o mesmo em garantia.

    Mas...





    ... é, adivinhou: NÃO TEM EM ESTOQUE!

    Resultado, vai pedir na BMW e leva 5 dias p/ chegar.

    Tudo bem que o meu não está inutilizado, daria até para viajar com ele, se fosse o caso, mas como no seu caso, seria mais legal se tivessem em estoque.
    Eu sairia de lá já com o problema resolvido.

    Agora vou ter que voltar lá daqui a uma semana, para efetuar a substituição.

    Explicação do mecânico: "é muito sol e vibração"

    Será que vou ter que virar coxinha, quenem o Cassio?


    No mais, a revisão foi no horário combinado, rápida e custou em torno de 430 Dilmas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por iceman Ver Post
    lamento o episódio zer0...

    hoje na revisão da minha f800gs , constatamos que o parabrisa dianteiro esta todo trincado

    Mostrei para a ana paula e ela imediatamente se prontificou a trocar o mesmo em garantia.

    Mas...





    ... é, adivinhou: NÃo tem em estoque!

    Resultado, vai pedir na bmw e leva 5 dias p/ chegar.

    Tudo bem que o meu não está inutilizado, daria até para viajar com ele, se fosse o caso, mas como no seu caso, seria mais legal se tivessem em estoque.
    Eu sairia de lá já com o problema resolvido.

    Agora vou ter que voltar lá daqui a uma semana, para efetuar a substituição.

    Explicação do mecânico: "é muito sol e vibração"

    Será que vou ter que virar coxinha, quenem o cassio?


    no mais, a revisão foi no horário combinado, rápida e custou em torno de 430 dilmas.
    430 dilmas? É revisÃo de 1000 km ?
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  4. #4
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Concordo que ninguem quer ficar sem a moto, principalmente quando se programa um passeio, é phoda...

    Mas isso não acontece somente com a BMW, qualquer outra marca, Honda, Yamaha, Suzuki, etc..., nenhuma tem peça em estoque nas cc (motos maiores, acima de 125cc), raramente se encontram peças para pronta entrega nesses casos, infelizmente...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  5. #5
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por PAULISTA Ver Post
    430 dilmas? É revisÃo de 1000 km ?
    Sim, foi a dos 1000km

    Agora só daqui a um ano ou qdo completar 10k.

    Agora posso instalar meus milhas de led do KOMY

    Acompanhei toda a revisão, e aproveitei p/ descobrir aonde fica a bateria.

    Também descobri que essa moto não tem caixa de fusíveis. Nem mesmo fusíveis O.o

    Precisou de uma conferencia de uns 4 mecanicos da POWER, para concluirem que não tem mesmo fusível, pois ninguem soube me responder, quando indagei aonde ficava a cx de fusíveis kkkkk
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Sim, foi a dos 1000km

    Agora só daqui a um ano ou qdo completar 10k.

    Agora posso instalar meus milhas de led do KOMY

    Acompanhei toda a revisão, e aproveitei p/ descobrir aonde fica a bateria.

    Também descobri que essa moto não tem caixa de fusíveis. Nem mesmo fusíveis O.o

    Precisou de uma conferencia de uns 4 mecanicos da POWER, para concluirem que não tem mesmo fusível, pois ninguem soube me responder, quando indagei aonde ficava a cx de fusíveis kkkkk
    Putz,

    Pelo tanto que posta achei que era de 100 mil,kkkkk.......o homi demoro pra rodar 1mil hein,bora viajar ai com o Crodão,nos encontramos em Urubici.

    Abraço.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  7. #7
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Hoje na revisão da minha F800GS , constatamos que o parabrisa dianteiro esta todo trincado
    ....

    Explicação do mecânico: "é muito sol e vibração"

    Caraca.......

    Acho que esse mecanico é muito mané !!!!!

    "muito sol e vibração" ???????

    Com 1.000 km !!!!!!!

    E isso, por que o homi de gelo, anda pra car@io !!!!

    Veja que em 2 meses, ele já atingiu a fantástica marca dos 1.000 km !!!!!!

    kkkkkkkkkk


    Veja o que o Ice ainda postou em outro local:

    "agora só quando completar 1 ano ou 10 k"

    Nesse ritmo, vai ser com um ano, e mais ou menos uns 5.000 km (quando for trocar o óleo da moto, kkkkkk)
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  8. #8
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pois é, se os organizadores de passeios já avisam que vão FRESCAR daqui pro final do ano, fazer oque...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #9
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por PAULISTA Ver Post
    Putz,

    Pelo tanto que posta achei que era de 100 mil,kkkkk.......o homi demoro pra rodar 1mil hein,bora viajar ai com o Crodão,nos encontramos em Urubici.

    Abraço.
    Pois é PAULISTA, se estou postando, é pq não estou rodando

    Resultado: nr de post = alto, nr de km = baixo kkk

    Preciso postar menos e rodar mais


    O problema ainda é a muié, que aos poucos está se acostumando à idéia de andar de moto. Mas tudo leva seu tempo.

    Ficar saindo todo FDS de moto e deixar a muié sozinha em casa não é muito legal.

    Sabe como é o ditado: "Quem não da assistência, abre pra concorrência"
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Pessoal,

    VAMOS COM CALMA, PAPAI NOEL VEM AI, HO, HO, HO ! ! ! SEM BRIGAS....

    Até breve,

    Reinaldo

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!