Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 47

Tópico: Barulho na frente da F800GS

  1. #21
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Sao jose dos Pinhais
    Moto
    F800GS
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sem dúvida...deixem os disquinhos flutuarem de boa !

  2. #22
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Esse nosso Tolentino, sempre bem informado.

    Ainda bem que é meu amigo, assim posso compartilhar do seu conhecimento, kkkk
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  3. #23
    Piloto Nível 1 Avatar de konga
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Manaus-Amazonas
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Caros AMIGOS
    Um amigo não aguentou esse barulho e "CRIMPOU" as anilhas (???) Acreditem !!!
    O barulho acabou, mas os anos de desenvolvimento tecnológico do sistema "flutuante" ... também acabaram rsrsrs
    Comentei com ele que estaria "matando" um sistema, e ele disse que não se importou, pelo contrário ficou feliz por sua motoca estar "quietinha"... vai entender, né?
    Resumindo: quem realmente não estiver SUPORTANDO o tal barulho tem a (triste) opção de colocar o disco numa prensa e ... PUMBA: travar as anilhas flutuantes.

  4. #24
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Giânia - Goiás
    Moto
    F 800 gs - 2011, laranja
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A resposta para o questionamento sobre o "barulho" já foi dada : Origina-se do sistema de freios com dicos e pinças flutuantes - Flutuam para adapta-se às ondulações e irregularidas dos pisos e ao trabalho das suspesõe nas cuvas. Um avanço tecnológico como algus tão bem acentuaram aqui.
    Estou bastante chateado porque fui levar a moto para a troca do peneu dianteiro e o consequente balanceamento tanto da roda dianteira quanto da trazeira.
    Dada a dificuldade de balancer a dianteira, o mecânico (que não era de uma autorizada já que a cc daqui de Gyn não faz esse serviço apenas terceiriza) diagnosticou uma exessiva folga dos ribites em função do trabalho severo do disco flutuante e, segundo ele era necessário um aperto nos ribites fato corriqueiro no seu dia-a-dia em motos esportivas de alto desempenho. Mesmo eu alertando que a folga é normal, mesmo quando a moto é zero contra argumentou baseado na sua experiência com motos de competição e de todas as natureza possíveis (foto que é verdadeiro) que de tempos em tempos é necessário o aperto porque a tendência é a folga sempre aumentar. Pimbas! levou os discos à prença e fez um aperto. Percebi que o "barulho" original desaparecera. Fui até a cc e verifiquei, como já sabia, que mesmo as motos novas apresentam a "folga" embora menor do que a minha já apresentava. Hoje, voltei lá onde fiz o serviço para cobrar uma explicação e ele garantiu-me que deixou uma folga (não constatada quando tento mover a parte móvel do disco com as mãos), e que não ocorrerá qualquer problema dada a rigidez que considero excessiva. Segundo li a ausência da referida folga, em ociolações decorrentes de irregularides de pisos, sobretudo em lombadas, o disco pode sim ser danificado ao ponto de quebrar... de partir-se. Já estou pensando em recorrê ao moto 24 horas e solicitar um par di discos novos.

    Alguém aqui do fórum que tem o hábito de comprar neste site sabe me informar como é o procedimento? E qual é o endereço correto desse site ?

    Grato pela ajuda...

  5. #25
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Pessoal,

    O sistema de freios com discos oscilantes ou flutuantes eh uma avanco tecnologico. Para que nao sabe ele melhorou muito as frenagens, diminuindo ainda o desgaste. Na F800gs eles ate que flutuam pouco. Quem tiver a curiosidade, podem olhar o quanto flutuam os discos dos karts profissionais fabricados a partir de 2010... Flutuam muito e os karts freiam muito mais.

    O barulho eu ja ouvi.... Faz o seguinte, aumenta o som! Kkkkk
    Abs,

    Filipe Borges

  6. #26
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Gaelra , comprei minha menina a poucos dias, esta com 4.300km, ouço um barulho na frente e sei que não são os discos flutuantes e sim um barulho de plastico, vou verificar a grade do radiador , porem gostaria de saber se mais alguem ja teve este problema ?

    Obrigado, Rovirota

  7. #27
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Veja neste mesmo tópico, acho que já relataram também falta de aperto em alguns parafusos da carnagem
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Brasil
    Moto
    f800 gs
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite amigo, assistindo seu video, descobri o barulho da minha tambem, por favor como vc fez para resolver o problema? pode ser feito um aperto nos discos?, fico no aguardo, grande abraço

  9. #29
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Arnaldo,

    Os discos sao flutuantes e isso aumenta a sua eficiencia. Eu nao mexeria nisso.

    A minhabtambem faz o barulho de plastico e desencanei. Vi se era a grade do radiador e nao era. Investigue os parafusos da carenagem!
    Abs,

    Filipe Borges

  10. #30
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Henrique da Silva
    Localização
    Marília (SP)
    Moto
    F800GS
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Prezados Amigos, boa noite!

    Passei a ouvir o barulho na frente da minha GS, mas ainda vou confirmar se é reflexo dos discos flutuantes ou se tem algum parafuso ou plástico soltos. Volto no fórum para compartilhar minha experiência.

    Como o assunto passou pelo termo freio, gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência ruim ao utilizar o freio trazeiro (ABS ligado) no asfalto com alguma trepidação. Passei um susto danado, pois estava chegando num cruzamento, onde eu não tinha a preferência, e no trabalho do ABS, o freio foi soltando até que entrei no cruzamento e com um pouco de "jeito" o carro passou e atravessei a rua.

    Já pensei até em andar com o ABS desligado, mas penso que esta não deve ser a proposta da BMW!?

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!