Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 109

Tópico: [Tabela] para ajuste suspensão traseira

  1. #61
    Piloto Nível 1 Avatar de PauloJ
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    Paulo
    Localização
    Araçariguama
    Moto
    F800GSA
    Posts
    59
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    E quanto a coluna "damping"?

    Não entendi.
    Damping ou "amortecimento" é o ajuste que se faz nas velocidades de compressão e retorno do amortecedor ou das bengalas, girando um ou mais parafusos que ajustam as válvulas internas de passagem de óleo. A F800GS tem um parafuso de ajuste da velocidade de compressão na base do amortecedor e nenhum nas bengalas. As instruções do manual do proprietário são muito sucintas, mas na própria peça há setas indicando o lado para onde vai ficar mais H "Hard=dura" (lenta) ou S "Soft=macia" (rápida).

  2. #62
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Marcos Melo Meokarem
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    GS800F
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Muito bom !! Obrigado
    Marcos M.M.

    XL250/XLX250/DTZ180/CG125/GS500/GS800F

  3. #63
    Piloto Nível 1 Avatar de Diogenes77
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Nome Real
    DIOGENES STACHERA
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Galera, esse ajuste serve para qualquer ano? A minha é uma 2016

  4. #64
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    RONALDO NUNES
    Localização
    ARAXA
    Moto
    GS800
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    valeu obrigado

  5. #65
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Danilo Tochikazu Menossi Sakamoto
    Localização
    Pirapozinho
    Moto
    GS?
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Cara a minha não faz 16 clicks....faz menos que isso... Tanto que não sei em qual regulagem deixar

  6. #66
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    No off retornos abertos até o ponto em que impeçam a moto de balançar. Deixar o retorno excessivamente fechado impede a roda de voltar a tempo, assim ela atropelará o próximo obstáculo ainda em posição comprimida. Se isso ocorrer a flutuação sobre as trepidações fica comprometida e o terreno parece mais difícil do que é, pois a moto trabalhará com sag maior. Não existe fórmula mágica. Tem que entender o funcionamento, andar e prestar atenção com as modificações. O ponto inicial é abrir retornos e fechar compressões e na sequência ir fechando o retorno e abrindo a compressão até o ponto em que evite balanço e bottom out. Em alguns amortecedores esses dois controles são divididos em dois: compressão alta, compressão baixa, retorno alto, retorno baixo. A compressão alta trata de impactos de alta velocidade e vice-versa. O efeito cadeira de balanço estaria a demonstrar compressão baixa e retorno baixo. Compressão alta se vê em altas velocidades nas trepidações e nos impactos, como saltos maiores. Compressão baixa se vê ao descer uma escadaria de degraus em baixa velocidade. Mais ou menos isso que aprendi fazendo manutenção em muitos amortecedores para meu próprio uso em situações perigosas. O amortecedor mais bacana que encontrei foi o Cane Creek Double Barrel Air. Ele tem quatro canais independentes para a passagem do óleo nas quatro regulagens acima explanadas o que permite o ajuste realmente efetivo, em vez de atuar somente em válvulas como a maioria dos melhores.

    Em relação à pre-carga, deixe dura no off. Você não quer levar cacetada de bottom out. Melhor deixar a mola fazer força.
    Última edição por Eder; 24-05-2016 às 21:30.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  7. #67
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    jorge boga
    Localização
    Curitiba/PR
    Moto
    f650 gs
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por TOLENTINO Ver Post
    Nosso amigo Cazé encontrou no forum*http://f800riders.org esse site: http://www.photos4aidan.com/actions/F800GSPreload.html , que permite verificar a regulagem ideal para a pré carga da mola (spring preload) e retorno do hidráulico (damping) do amortecedor traseiro da F800GS. Com base no site efetuei varias simulações e preparei a tabela abaixo:

    Anexo 222
    Anexo 223
    Anexo 224
    Anexo 225
    Caro Tolentino:
    Copiei e usei a tabela acima na minha F650GS Twin 2010. 6 clics e 1,5 volta no parafuso, para 95 kgs.. Se vi direito, saiu da CC só com 1 clic e 1 volta do parafuso.
    Saí este fim de semana para ver o comportamento. Na ligação entre Quatro Barras e a estrada da Graciosa aqui em Curitiba, com bastantes curvas de asfalto bom e uns poucos trechos de paralelepipedos achei que foi bem. Antes, no dia a dia me parecia dura e batendo muito. Mas sou ogro demais para opinar tecnicamente. Espero ter feito certo.
    Obrigado pela dica
    jorge

  8. #68
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Paulo Henrique Lima
    Localização
    Rio de Janeiro - Capital
    Moto
    BMW F800R 2012/13
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por TOLENTINO Ver Post
    Nosso amigo Cazé encontrou no forum*http://f800riders.org esse site: http://www.photos4aidan.com/actions/F800GSPreload.html , que permite verificar a regulagem ideal para a pré carga da mola (spring preload) e retorno do hidráulico (damping) do amortecedor traseiro da F800GS. Com base no site efetuei varias simulações e preparei a tabela abaixo:

    Anexo 222
    Anexo 223
    Anexo 224
    Anexo 225
    Pelo que vi, bem diferente da F800R, no manual informa que ela vem regulada para condutor de 85kg, com 12 clique, e com 3/4 de volta

    Tenho 97kg, queria acertar mas nao sei se apenas coloco mais um clique e meio, e fecho os 4/4 ou se mexo na calibragem dos pneus, ou se em todos.

    Estou achando ela muito sensível as imperfeições das nossas ruas, chegando a tomar susto numa curva com alteração de asfalto no meio...
    Na frente sei que não tem como mexer, só mesmo na calibragem, mas atrás tem essas duas opções para regulagem

    Numa ida rápida a BMW de Botafogo, sou do RJ, o rapaz se fixou no manual. Não importava o que eu dissesse, ele falava para seguir o manual, ou seja, deixar tudo como esta e com o tempo eu me adaptaria...

    Vi alguns videos no youtube dizendo que no nosso clima, o calor, atrito com asfalto etc... aumenta muito mais a pressão dos pneus que la fora, e por isso deveriamos usar uma calibragem mais baixa, entre 2 a 3lbs a menos. Isso é uma coisa que tenho muito receio de mexer, na calibragem, mas já estou inclinado a testar....e acho que com a regulagem traseira, vai ser do mesmo jeito, mexe anda altera, mexe anda altera, mexe opa, agora sim, mantem.

  9. #69
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Nome Real
    Arthur Reinaldo Nunes Ribeiro
    Localização
    Porteirinha - MG
    Moto
    BMW G 650 GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia, você tem a tabela de regulagem para a G 650 GS?
    Obrigado.

  10. #70
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Nome Real
    Arthur Reinaldo Nunes Ribeiro
    Localização
    Porteirinha - MG
    Moto
    BMW G 650 GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    No manual da G 650 Gs diz 16 clicks para um piloto com 85 quilos.

Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!