Página 2 de 30 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 299

Tópico: Transamazônica - BR-230 De ponta a ponta

  1. #11
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sorocaba "VILASBOAS", o dificio vai ser encontrar um dia na Amazonia que nao chova. Quanto mais algumas semanas!

    Sou bem franco, tenho essa coragem não!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  2. #12
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Sorocaba "VILASBOAS", o dificio vai ser encontrar um dia na Amazonia que nao chova. Quanto mais algumas semanas!

    Sou bem franco, tenho essa coragem não!
    Cabra frouxoDesculpe ai tava pensando alto kkkkkkkkk

  3. #13
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Coragem eu tenho, fidamãe. Mas estou de recesso nesses dias (rs)
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  4. #14
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    É, para fazer uma aventura desta monta, tem que estar muito bem preparado, equipado e ter o máximo de informação possível dos locais, além de tudo la no meio é terra de ninguém. Bom seria uns 30 anos atrás em que o maior perigo era a arraia do rio ou a pobre da Onça Pintada.

  5. #15
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Sorocaba Ver Post
    Pessoal, nesse tempo em que venho aguardando a minha moto de volta, venho pensando em algumas aventuras que ainda preciso realizar nessa vida. E umas delas é fazer a BR230 de ponta a ponta. Alguém aqui do fórum ja completou tal façanha? Se sim, gostaria muito de conversar mais sobre esta Trip sensacional que esta na minha lista. Se fez de GS800 melhor ainda.... Abaixo um documentário sobre as obras e os avanços de pavimentação dessa que uma das 3 maiores BRs do Brasil.



    ABRAÇO
    SOROCABA
    Sou parceiro de ir nessa trip , quando e se é que vai sair....Hehe.
    Tem que reservar uns 50 litros de repelente , um facão a lá "crocodille Dundee" e boas técnicas de sobrevivência a lá Magiver!
    Tem que planejar muito bem , Atacama é Jardim de infância perto dessa Terra de ninguém!

  6. #16
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pergunta que nao quer calar ......
    Como é que o cara faz aí nessa floresta onde a sensação térmica é de 40 graus , umidade relativa altíssima , estações onde chove o dia todo ou chove todos os dias.......compra uma jaqueta Rallye da BMW e derrete no primeiro dia ou vai de pelo curto e na primeira queda fica todo lanhado e pede pra pra sair....,,
    Sao inúmeras as intempéries climáticas nessa região.....fora isso ainda vejo a dificuldade de comunicação como sendo um dos maiores problemas. Será que a central eletrônica da moto agüenta isso tudo , e se nao agüentar.....sai como , de helicóptero?

  7. #17
    Piloto Nível 3
    Avatar de Sorocaba
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Neto
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    BMW GS F800 Adventure
    Posts
    468
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Andre RS Ver Post
    Pergunta que nao quer calar ......
    Como é que o cara faz aí nessa floresta onde a sensação térmica é de 40 graus , umidade relativa altíssima , estações onde chove o dia todo ou chove todos os dias.......compra uma jaqueta Rallye da BMW e derrete no primeiro dia ou vai de pelo curto e na primeira queda fica todo lanhado e pede pra pra sair....,,
    Sao inúmeras as intempéries climáticas nessa região.....fora isso ainda vejo a dificuldade de comunicação como sendo um dos maiores problemas. Será que a central eletrônica da moto agüenta isso tudo , e se nao agüentar.....sai como , de helicóptero?
    Veja esses vídeos e tire as conclusões.....



    Se tem louco que vai, eu tô querendo é ser mais um..... isso que é aventura



    Se liga no barulho da floresta em plena luz do dia.... curtiu?

  8. #18
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tuédooooido, rapaz!... isso é lá lugar de gente, homi!!!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  9. #19
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Sorocaba Ver Post
    Veja esses vídeos e tire as conclusões.....



    Se tem louco que vai, eu tô querendo é ser mais um..... isso que é aventura



    Se liga no barulho da floresta em plena luz do dia.... curtiu?

    Vou te falar uma coisa.... Nao sei se tu conhece a região , posso dizer que conheço Manaus e arredores ....cara , é muito quente. Já faço vôos há mais de 16 anos pra região , incluímos aí , Belém , Marabá , Carajás , Parauapebas , Cruzeiro do Sul , Trombetas , Santarém......etc. Nas aproximações que tu sente o drama , é muito mato , as cidades sao pequenos pontos muito distantes entre sí.....
    Esse barulho da bicharada a noite é de meter medo , fico imaginando vc atrasar uma parada ou um pernoite e tiver que encarar essa mata a noite. Tu nao faz idéia da quantidade de mosquito que tem num lugar desse, mosquito criado a Toddy , pior do que onça pintada!
    Certa vez , fizemos um vôo saindo do RJ direto pra Carajás , fretado pela Vale do Rio doce ,pernoitamos por lá , ainda voava na falecida VARIG , em 2000. A VALE tem uma estrutura razoável lá , uma espécie de pequena vila de funcionários. A área era totalmente cercada , pra evitar entrada de onças e jaguatiricas ......depois das seis da tarde , tu nao consegue sair de casa , a mosquitada leva teu sangue.......imagina nessa estrada que o cara desse filme acima.
    Acredito que para qualquer planejamento , devemos ter vários outros planos , o B , C e até o D......a chance de alguma coisa dar errado é bem grande , o que vc faria se tivesse que dormir numa mata dessas....existe a possibilidade disso acontecer ? Claro......é viável ? Claro q nao...Se precisarmos de atendimento médico ..........a região tem Malária ( sou vacinado).... ....Hehe. Com relação a assaltos , vou me abster de comentar , pois nao deve ser pior do que SP , estamos no lucro. A diferença que tu pega um taxi e volta p casa , e lá .....a região é hostil , na mata , só Índio ou CIGS pra encarar .....esse ultimo tem apoio do Exercito , de helicóptero , e os aventureiros , terão o que.....A Porto seguro?

    Sou parceiro , de fato é coisa de gente grande. Tem que ter seguro de vida.

    Abrax

  10. #20
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Deu medo! Realmente, é uma aventura pra desbravadores!

    Vai encarar, Sorocaba?!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

Página 2 de 30 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!