Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 55

Tópico: REVIEW - Opinião de um leigo em capacetes.

  1. #1
    Piloto Nível 2
    Avatar de Corbelli
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Nome Real
    Gabriel Corbelli
    Localização
    SBC - RUDGE
    Moto
    K1300R
    Posts
    343
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    REVIEW - Opinião de um leigo em capacetes.

    Em outro fórum que participo estávamos falando dos capacetes nos quais usamos e sempre aparece duvidas referentes as melhores marcas do mercado e seus respectivos pontos positivos e negativos de cada marca/modelo.

    Diante disso resolvi colocar a minha opinião leiga do assunto, ou seja, o que um motociclista amador acha dos capacetes a seguir dentro do que eu considero interessante.

    Criticas, sugestões e duvidas sempre são legais e enriquecem nossas conversas.

    Os avaliados são os modelos abaixo:

    - AGV K3
    - AGV Pista GP
    - ARAI Corsair V
    - HJC RPHA 10
    - Shoei X12



    AGV K3

    O mais barato da lista e consequentemente o piorzinho deles. O material de acabamento não é dos melhores, em alta velocidade a viseira simplesmente abre e o capacete não fica estável. Faz muito bem a função de capacete de entrada...

    Ruido – 7
    Conforto - 7
    Acabamento - 8
    Segurança - 6
    Estabilidade – 7
    Preço – Entre R$ 700 a R$ 1000 – US$ 220,00 nos USA

    AGV Pista GP

    O próprio nome já fala tudo. Esse capacete é para pista e ou pilotagem muito esportiva. Ele é extremamente leve porem o ruído e acabamento são péssimos. Interior dele é bem aliviado, buscando performance total.

    Ruído – 5 – Na caixa do capacete vem protetores auricular para usar junto.
    Conforto - 8
    Acabamento - 7
    Segurança - 10
    Estabilidade – 10
    Preço – Entre R$ 2400 a R$ 3200 – US$ 1400,00 nos USA


    ARAI Corsair V

    O renome na marca não é atoa. Casco simplesmente foda. Ruído muito baixo, conforto extremamente alto. Dos avaliados, na minha opinião é o melhor deles. Vale cada centavo investido. Outro ponto positivo é o sistema de ventilação na viseira. Muito interessante.

    Ruído – 10
    Conforto - 10
    Acabamento - 10
    Segurança - 10
    Estabilidade – 10
    Preço – Entre R$ 2.500 a R$ 3.500 – US$ 1.000 nos USA


    HJC RPHA 10

    Esse capacete me surpreendeu muito, apesar de ser bem mais barato em relação aos outros tops, ele se mostrou muito bom em ruído, estabilidade e conforto. Na minha opinião, muito próximo do Arai. Hoje é minha 2 opção.

    Ruído – 9
    Conforto - 10
    Acabamento - 10
    Segurança - 10
    Estabilidade – 10
    Preço – Entre R$ 1.900 a R$ 2.200 – US$ 600,00 nos USA


    Shoei X12

    Capacete muito confortável porem no quesito ruído decepcionou um pouco. A ventilação poderia ser melhor também.


    Ruído – 8
    Conforto - 9
    Acabamento - 10
    Segurança - 10
    Estabilidade – 10
    Preço – Entre R$ 1.900 a R$ 3.200 – US$ 750,00 nos USA

  2. #2
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Gabriel, muito boa sua comparação e de leigo não tem nada rs.

    Sempre andei de off e passei a encarar asfalto há 1,5 ano, o resultado é que não consigo enfiar um capacete de speed na cabeça por mais de alguns minutos, me sinto sufocado e sem ar.

    Tenho usado capacete tipo Cross com viseira, especifico a BT onde tem um bom espaço em frente ao rosto, só que o ruído me incomoda.

    Vou acabar tendo de me render a um tipo speed, forçar mais um uso e testar esses modelos de baixo ruído com boa proteção.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #3
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Fabio, também sinto um sufoco danado quando uso os capacetes tipo speed. Tenho um Shark que uso nas viagens e o espaço entre a cara da gente e a viseira é mínimo. Sempre que posso abro um pouco a viseira para entrar uma brisa. No on-off do dia a dia com a XRE, uso o Bieffe Sport3, que embora não seja top, é muito bom e tem bastante espaço à frente do rosto, cabe inclusive a mão para tirar aquele cisco do olho ou dar uma coçadinha no rosto. Uso também um aberto, mas só quando circulo na zona urbana, aqui no meu interiorzinho.

    Gabriel, parabéns pelo tópico. Excletente! Considero o capacete um item de importância máxima, ante à proteção que nos proporciona. Por isso, considero que cada gasto com esse equipamento valha a pena. Pretendo sempre evoluir neste quesito, pagando mais, mas pegando sempre capacetes melhores.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  4. #4
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Tenho um AGV K3, concordo com tudo que disse, porém o meu nunca abriu em alta, ou não cheguei em tão alta velocidade assim, talvez o que vc testou esteja com algum problema no mecanismo da viseira, que por sinal acho ótimo, permite a retirada fácil da viseira sem ferramenta. Acho bom custo beneficio para o dia a dia. NMHO

  5. #5
    Piloto Nível 2
    Avatar de Corbelli
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Nome Real
    Gabriel Corbelli
    Localização
    SBC - RUDGE
    Moto
    K1300R
    Posts
    343
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por M.Fonseca Ver Post
    Tenho um AGV K3, concordo com tudo que disse, porém o meu nunca abriu em alta, ou não cheguei em tão alta velocidade assim, talvez o que vc testou esteja com algum problema no mecanismo da viseira, que por sinal acho ótimo, permite a retirada fácil da viseira sem ferramenta. Acho bom custo beneficio para o dia a dia. NMHO
    Fonseca, voce sabe se tem algum metodo para regular a viseira do k3?

    Abs

  6. #6
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Corbelli Ver Post
    Fonseca, voce sabe se tem algum metodo para regular a viseira do k3?

    Abs
    Estava olhando agora meu capacete, a unica coisa que dá pra fazer é colocar algo que interfira no movimento, um pedacinho de borracha, tipo EVA, entre a viseira e o mecanismo para criar atrito e dificultar o movimento, foi a ideia que tive.

  7. #7
    Piloto Nível 2
    Avatar de Corbelli
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Nome Real
    Gabriel Corbelli
    Localização
    SBC - RUDGE
    Moto
    K1300R
    Posts
    343
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por M.Fonseca Ver Post
    Estava olhando agora meu capacete, a unica coisa que dá pra fazer é colocar algo que interfira no movimento, um pedacinho de borracha, tipo EVA, entre a viseira e o mecanismo para criar atrito e dificultar o movimento, foi a ideia que tive.
    Vou averiguar esse detalhe... Apesar de hoje eu usar muito pouco o K3... Somente as vezes em roles curtos na cidade...

    O problema é que o da dona corbelli tb é K3 e ela reclama muito do casco acima dos 150km/h...

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de Alyson
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Alyson Vasconcelos
    Localização
    Paragominas-PA
    Moto
    O passado não interessa, agora é BMW F 800GS!
    Posts
    120
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Boa Tarde pessoal,

    Interessante essa sua abordagem Gabriel, vi que vc aprendeu usando os capacetes, sem talvez ter lido algo a respeito. Bom quando fui comprar o meu eu pesquisei de ++
    e encontrei um site que avalia os capacetes dando notas de acordo com as nomas de segurança da Europa que são infinitamente superiores a nossa, inclusive eles usam esse site como indicadores sobre os melhores capacetes fabricados.
    Muita gente compra capacete sem antes pesquisar, temos que nos atentar pois o capacete é o principal item de segurança e por isso não devemos economizar ao menos nesse item.
    Sem delongas aki vai o link do site, aproveitem e vejam o quanto seus capacetes são seguros.

    http://sharp.direct.gov.uk/

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    nelson /
    Localização
    niteroi
    Moto
    gs1200
    Posts
    112
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Só para registro amigo Alyson, eu andava de esportiva e precisava estar muito bem equipado dou muito valor a minha cabeça e a meu couro e como você estudo muito antes de comprar equipamentos. Com sinceridade não confio muito no site da sharp, veja a posição do capacete Arai Rx7 (eu tenho um). Esse capacete é top no mundo e veja a posição no site da sharp !. Segundo um site gringo de esportivas que li pelas madrugadas da vida, que os tentes são um tanto tendenciosos.
    Um capacete que me surpreendeu , dando razão ao Corberlli, foi o HJC (réplica do Jorge Lorenzo) que também possuo excelente acabamento e qualidade.
    Abs

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Tenho um NEXX RX,tava pensando em trocar por não ser muito conhecido mas nos testes se mostrou bom,economizei algumas Dilmas.hehehe....
    Ahhhh.....parabens pelo tópico,muito útil.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!