Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 54

Tópico: Pneu metzeler tourance next

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Bruno Rafael Vilas Boas Barbieri
    Localização
    Niterói / RJ
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Opa!!!
    Várias e ótimas respostas!
    Obrigado a todos.
    Vamos lá...
    [U]Bobkings[/U], vou a BH no final desse mês buscar minha lambreta e marcarei um passeio com uns amigos daqui de Nikiti para almoçar em Juiz de Fora, e os meus amigos de BH sairão para nos encontrar lá! Assim que marcar te aviso. Sou manso... não ando tão forte assim... heheheh!
    Tem uns filminhos meus no youTOBA... quando eu era mais insano.... Busca lá por RAFA BARBIERI.
    Cassio, eu sou meio cismado com o grip do Anakee 2 pra andar no limite, embora já tenha usado numa XT660 e gostado. Tenho um amigo que hoje tem uma 1200 WC e antes usava o Anakee 2 numa GS 800 e ele fazia curvas muito forte! Me acompanhava!! Coisa de maluco!
    Fabio, muito obrigado! O Rômulo, proprietário da loja Motostreet em BH, motociclista há uns 40 anos, tem uma GS e está usando o Anakee 3 e falou exatamente o que você falou. Disse que o pneu é excelente. Eu nunca tive problemas com Micheilns... mas uma vez eu estava rodando numa CBR 600 e ela estava com Michelins... eu achava que o pneu demorava a esquentar demais e quando entrava forte em curvas sentia a traseira escapar um pouco... mas depois de quente ele tinha um grip excelente. Antes da GS eu tinha uma Fazer 600 e sempre usei Metzeler ou Pirelli. Acho que no fundo, a decisão sobre o uso do pneu é muito particular e vai do estilo de pilotagem da pessoa e do gosto.
    Por fim, as sugestões, relatos e opiniões ajudam e muito na decisão. Assim que trocar, aviso a todos qual foi minha opção e o que estou achando do pneu. Vai, inicialmente um novo na frente e posteriormente na traseira. Eu não gosto de usar marcas e nem modelos diferentes, mas dessa vez será assim....
    Mais uma vez OBRIGADO!
    Abraços e bons KM's!!!!

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Paulo Roberto
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    182
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Já usou o Heidenau k60 Scouts? Av Del Libertador Gral. San Martin 2216 Olivos, Buenos Aires, Argentina Argentina 054-11-47902826
    Citação Postado originalmente por Rafa BH Ver Post
    Pessoal,

    Muito boa tarde.

    Não encontrei ninguém falando sobre os pneus dessa moto, a não ser o Karoo.
    Então, esta é a minha segunda GS e eu nunca tive outro pneu, só o TOURANCE EXP. Na primeira em 17 mil km que ela esteve comigo, foram 3 traseiros e 2 dianteiros.
    Nessa nova (2012/2013), que hoje está com 8 mil km, estou no segundo traseiro e o dianteiro já se foi. Só que... aí que vem o problema; não existe mais o TOURANCE EXP. Só existe o TOURANCE NEXT. Eu não dispenso um OFF de leve e o EXP nunca me deixou na mão, mas com esse novo desenho do NEXT e cito ainda o ANAKEE 3, percebe-se claramente que os pneus são 90% asfalto e 10% ou menos para OFF...
    Alguns devem estar espantados com a baixa km que meus pneus rodam, mas eu rodo mais rápido mesmo... isso, como todos sabem, acaba reduzindo, e muito, a vida útil de um pneu.
    E aí? Alguém que ainda não tem a GS 1200 WC já usa o NEXT? Eu não quero colocar o Anakee 3.
    Alguma sugestão?

    Obrigado!

    Abraços e excelente 2014 a todos!
    Abraço

    Beto

    __________________________________________________ ____________________________________________
    XL 250R 83, DT 180 86, Agrale EX 87, Agrale EX 88, XLX 250 85, XLX 350 87, Ténéré 88, KDX 250 95, Xornado 250 2002, BMW F800GS Triple Black 2013 (Essa o mano perdeu!). Foi a Negona e veio a Brancolite!

    Miles ahead!

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Bruno Rafael Vilas Boas Barbieri
    Localização
    Niterói / RJ
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Beto,

    Curti o desenho do pneu. Mas ele parece ser mais OFF, correto? Tenho interesse na compra de um par. Será que

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Bruno Rafael Vilas Boas Barbieri
    Localização
    Niterói / RJ
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal,
    Bom dia.
    Coloquei o Tourance Next e vim de BH pra Niterói andando rápido. O pneu tem muito mais grip que o EXP. Entrei em curvas fechando os lados, tirei a mão no meio da curva, entrei forte com a frente solta, entrei com a frente leve... fiz de tudo e ele não me deIMG_9610.JPGcepcionou. Quero ver agora no OFF.... Recomendo e foi R$ 100,00 mais barato que o Anakee 3.
    Vejam aí como ele começou a gastar...

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    osca san miguel fernando vila espejo
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    BMW 1250 GS
    Posts
    22
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Caro colega,tambem ando rapido,na minha gs 1200 2013 o pneu original metzler durou 10.000 kms só estradas de asfalto,andando sempre entre 150 200 kmh,achei otimo o desempenho do pneu,colegas que tem o anakee queixam se de ruido na estrada,abraço

  6. #16
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Na minha R1200GS 2012 o Tourance EXP está com 13 mil km e o traseiro parece que vai chegar fácil aos 16 mil, e o dianteiro dá a impressão que vai até 20 mil. Quando chegar a hora de trocar, vou para o Anakee 3.

  7. #17
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Meu EXP traseiro durou 10mil, o dianteiro parecia que poderia rodar mais uns bons km, mas ao observar de perto percebi que estava bem deformado, bem irregular, aí joguei fora também.
    Gostava muito do grip dele, mas tem o defeito de ser muito mole e deformar fácil aí coloquei o Anakee 3 que faz um pouco de ruído, mas além de durar muito dificilmente deforma e tem um grip excelente..
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    nelson /
    Localização
    niteroi
    Moto
    gs1200
    Posts
    112
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Fala Rafa , sou de Niterói também e chegou a hora de eu trocar os pneus da minha gs1200. Vi que você passou pelas esportivas também como eu e queria saber se você já calçou a traseira com o Next também e se continua com uma experiência positiva com o Next. Qualquer hora temos que marcar para acelerar.
    abs

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Ressuscitando esse tópico.

    Para quem só anda em asfalto seco e está mais preocupado com aderência do que com durabilidade ou com performance no off road, qual o melhor: michelin anakee 3 ou metzeler tourance next?
    Sergio

  10. #20
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Sergio a única experiência que presenciei do Next foi na Serra do Rastro da Serpente onde há quase 2 mil curvas e um do grupo estava na GS LC usando o Next e reclamou o tempo todo do grip do pneu, inclusive desgarrou numa curva quase saindo da estrada. Falou que não via a hora de trocar pelo Anakee ou outra marca.

    O Anakee 3 tem um grip excelente, mas por outro lado é um pneu muito barulhento.

    As GS tem vindo também com o Continental Conti Atack que tem sido muito recomendado (pneu de asfalto), pesquisarei mais sobre este principalmente p/ saber do comportamento na chuva e talvez na minha próxima troca talvez eu experimente esse.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!