Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 54

Tópico: Pneu metzeler tourance next

  1. #31
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Bruno Rafael Vilas Boas Barbieri
    Localização
    Niterói / RJ
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fabio,
    Tenho um amigo que anda numa WC igual a sua. A dele tem 6 meses de uso e 22 mil km. O cara roda o dia inteiro de moto e viaja muito. A dele veio com Anakee 3 e ele não gostou. Hoje ele está no 3° jogo de Next e fala ser infinitamente melhor que o Anakee. Só reclama que ela "rebola" um pouco nas saídas de curva, porque ele é mais macio. Sinto isso na minha tb. Mas isso, em minha opinião, é gosto.
    O meu Karoo é o 2. O 3 dizem que muito bem no asfalto, mas é barulhento. Amanhã saio de BH pra Diamantina pela estrada real. Um amigo está de Karoo 3 numa 800. Vou ver com ele o que ele acha do pneu.

    Abraços!

  2. #32
    Piloto Nível 1 Avatar de rossi
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Rossi
    Localização
    Piracicaba
    Moto
    BMW R1200GS
    Posts
    65
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    blz,

    aos 16.000km troquei o pneu da minha r1200gs, coloquei o metzeler tourance exp, agora ela esta com 37.500km, ou seja rodou 21.000km , maior parte com garupa e bagagem, o pneu dianteiro ainda tem 2mm no centro e o trazeiro 3mmm, rodando na boa entre 120/140km/h,

    agora encomendei o NEXT:-

    par-pneu-metzeler-tourance-next-110150-r1200gs-tiger-explor-14842-MLB20090904541_052014-O.jpg

    comprei aqui:-
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ger-explor-_JM

    vamos ver se vai aguentar a mesma km........

    estou aguardando chegar os bicos 90º que importei da alemanha:-
    http://www.ebay.it/itm/2-x-Motorrad-.../231102183760?

    $(KGrHqR,!l!E6B)1Zvi,BOl),UCMS!~~60_12.JPG

    já esta no Brasil, vai ficar bem mais fácil para calibrar


    tenho um teste de pneus para a gs na revista Motociclismo nº 116 de outubro de 2011 de 7 paginas, a classificação final segue abaixo, da uma ideia geral, e tirar algumas conclusões na hora de escolher...........

    pneus 2.jpg

    fui...........
    Última edição por rossi; 31-05-2014 às 08:36.
    Rossi
    BMW R1200GS - SPORT 09
    http://bmwg650gs.net/viewtopic.php?f=59&t=1841
    Piracicaba - SP
    agrale, sahara 88, Tenere 89, Tenere 93, vulcan 750 95, vulcan 800 96, virago 750 95, virago 1100 95, TDM 850 01, BMW R1200GS 09
    .

  3. #33
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Higor Marins
    Localização
    Cabreuva
    Moto
    GS 800 2014
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Estou trocando o original da minha(pirelli scorpion) GS800 2014 COM 15 MIL ....

    Uso 95 on 5 off

    Tentei por todos custo colocar o ANAKEE 3, devido a durabilidade porem, sem chance esse pneu sumiu do Brasil.

    acabei de fechar um par de metzeler tourance next

    1100 reais colocado.


    vamos ver rodando uns 20 mil km ta legal

  4. #34
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Na minha opinião, o Next no asfalto é muito bom...roda os 20.000 kms com muita segurança.

    No off é rezar para não ter subidas, descidas, areia, barro...não é para isto.

    Abçs
    Luiz

  5. #35
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Na minha opinião, o Next no asfalto é muito bom...roda os 20.000 kms com muita segurança.

    No off é rezar para não ter subidas, descidas, areia, barro...não é para isto.

    Abçs
    Luiz
    Cerqueira,esse Next pode até ser bom,mas como viajo com muito peso acho que vou continuar com o Ana 3,ele foi e voltou sem problema.Agora esse next não sei se aguentaria tanto peso,e em time que esta ganhando não se mexe rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #36
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por rossi Ver Post
    blz,

    aos 16.000km troquei o pneu da minha r1200gs, coloquei o metzeler tourance exp, agora ela esta com 37.500km, ou seja rodou 21.000km , maior parte com garupa e bagagem, o pneu dianteiro ainda tem 2mm no centro e o trazeiro 3mmm, rodando na boa entre 120/140km/h,

    agora encomendei o NEXT
    par-pneu-metzeler-tourance-next-110150-r1200gs-tiger-explor-14842-MLB20090904541_052014-O.jpg

    comprei aqui:-
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ger-explor-_JM

    vamos ver se vai aguentar a mesma km........

    estou aguardando chegar os bicos 90º que importei da alemanha:-
    http://www.ebay.it/itm/2-x-Motorrad-.../231102183760?

    $(KGrHqR,!l!E6B)1Zvi,BOl),UCMS!~~60_12.JPG

    já esta no Brasil, vai ficar bem mais fácil para calibrar


    tenho um teste de pneus para a gs na revista Motociclismo nº 116 de outubro de 2011 de 7 paginas, a classificação final segue abaixo, da uma ideia geral, e tirar algumas conclusões na hora de escolher...........

    pneus 2.jpg

    fui...........
    Rossi,gostei desses bicos 90,achei muito difícil calibrar minha ADV ,em postos na Argentina é quase impossivel
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #37
    Piloto Nível 1 Avatar de Preturlan
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Mauro
    Localização
    Campinas - SP
    Moto
    BMW R1200GS Premium
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Minha antiga vstrom durou 20k os pneus bridgestone... A 1200 agora ta com 2k e nem sinal de desgaste ainda...

  8. #38
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Olá amigos...

    Colocamos um jogo novo de pneus Metzeler Next para fazer a viagem. Fizemos 13mil km e o traseiro chegou quase no arame, tanto na minha moto que fez a carreteira austral, como na de meu colega que fez a parte de asfalto. Claro que estávamos com garupa, moto super carregada.

    Creio que no uso normal de viagens corriqueiras aqui no BR ele fará mais km. Nunca fui fã dos pneus Michelin, pois nunca duravam na minha antiga R1100GS. Estou aguardando chegar os pneus alemães Heidenau prometidos para janeiro/16, mas até agora nada, pelo menos nas minhas pesquisas não encontrei vendedor.

    As novas R1200 calçam um pneu difícil de encontrar. Na minha opinião, a BM deveria ter ficado nas mesmas medidas das motos anteriores, pois teríamos muito mais opções. Mas....

    Um abração

    Marco

  9. #39
    Piloto Nível 1 Avatar de gusartori
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Gustavo Sartori
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS
    Posts
    79
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Boa noite pessoal.

    Sinto que está na hora de trocar meus pneus (800gs), que estão com os Pirelli trails.

    O de trás está quadrado e com os gominhos quase aparecendo dentro do sulco, tanto que sinto qualquer imperfeição no asfalto, independente da calibragem e regulagem.

    Ando relativamente light quando tô com a esposa, e ligeiramente mais acelerado avulso.

    Após pesquisar bastante, elegi o tourance pra substituir o original. Pra meu perfil, vcs concordam com minha escolha ou devo pesquisar mais???
    E agora a pergunta motivo do post, talvez meio ignorante até: é problema trocar apenas um pneu, o traseiro, que está mais careca, no meu caso?

    Abraço galera

  10. #40
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Essa questão de preferência por pneu, é relativa. Eu prefiro aquele que me transmite segurança, e que seja durável. O barulho pra mim é secundario. Se o barulho incomoda, então ninguém vai comprar o Heidenau, porém... esse é o preferido dos viajantes/aventureiros.

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!