Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Aviso 'Lamp' no painel, porém nenhuma está queimada.

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Ricardo de Barros Avancine
    Localização
    Atibaia
    Moto
    F800GS 2012/2013 e Ténéré 250cc
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Aviso 'Lamp' no painel, porém nenhuma está queimada.

    Olá pessoal, tudo blz?
    Na minha última viagem fui atropelado por um pássaro. Ele bateu de frente com a moto pegando o pisca alerta da esquerda que saiu do lugar, mas não quebrou....baita susto. Como faltavam poucos minutos para o destino nem parei.
    No dia de ir embora, coloquei o pisca no lugar e dei partida, o triangulo de advertência acendeu e o painel está com o aviso 'Lamp'.

    Depois de ler alguns posts pelo fórum fiquei com algumas dúvidas:
    - 'Lamp' também funciona para pisca ou só para farol?
    - Poderia tudo isso ser uma coincidência e o problemas ser em outro lugar?
    - Existe algum sensor no pisca? Não vejo nada além do encaixe e dois fios, ele está perfeito.

    Alguém já passou por isso e poderia dar uma ajuda?

    Desde já agradeço,
    Ricardo.

  2. #2
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Eu nao,mas ja matei uns 4 pássaros,um pegou na viseira e quase perdi o controle da moto.Logo logo alguém te ajuda.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por RicardoAv Ver Post
    Olá pessoal, tudo blz?
    Na minha última viagem fui atropelado por um pássaro. Ele bateu de frente com a moto pegando o pisca alerta da esquerda que saiu do lugar, mas não quebrou....baita susto. Como faltavam poucos minutos para o destino nem parei.
    No dia de ir embora, coloquei o pisca no lugar e dei partida, o triangulo de advertência acendeu e o painel está com o aviso 'Lamp'.

    Depois de ler alguns posts pelo fórum fiquei com algumas dúvidas:
    - 'Lamp' também funciona para pisca ou só para farol?
    - Poderia tudo isso ser uma coincidência e o problemas ser em outro lugar?
    - Existe algum sensor no pisca? Não vejo nada além do encaixe e dois fios, ele está perfeito.

    Alguém já passou por isso e poderia dar uma ajuda?

    Desde já agradeço,
    Ricardo.
    Pelo que sei, qualquer lâmpada do sistema pode gerar o alerta.

    Provavelmente o infeliz pássaro deve ter ocasionado algum problema... kkkk

    Se tudo está funcionando normalmente a de se na próxima revisão para passar o scanner!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Certa feita uma pomba que estava sentada no guard-rail da rodovia resolveu levantar voo bem na hora que eu etava passando.
    Resultado, foi parar debaixo da carenagem dianteira, entre a bengala da suspensão e a carenagem.
    Ficou com o rabo "olhando" para minha cara, até que eu fiz uma curva para a direita e o infeliz caiu no chão.
    Só fiquei com algumas penas presas na carenagem e alguns respingos de sangue do bipede infeliz no meu capacete.
    Fora o enrome susto obviamente.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Será que não afetou alguma outra lâmpada (farois alto/baixo/lanterna, etc...)?

    Pode também ter deixado algum famoso "osmarcontato"... rsrsrs...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  6. #6
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Certa feita uma pomba que estava sentada no guard-rail da rodovia resolveu levantar voo bem na hora que eu etava passando.
    Resultado, foi parar debaixo da carenagem dianteira, entre a bengala da suspensão e a carenagem.
    Ficou com o rabo "olhando" para minha cara, até que eu fiz uma curva para a direita e o infeliz caiu no chão.
    Só fiquei com algumas penas presas na carenagem e alguns respingos de sangue do bipede infeliz no meu capacete.
    Fora o enrome susto obviamente.
    Nesse quesito, sou imbatível!

    IMG_0625.jpgIMG_0623.jpg

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Ricardo de Barros Avancine
    Localização
    Atibaia
    Moto
    F800GS 2012/2013 e Ténéré 250cc
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tive uma resolução semana passada para o meu tópico e esqueci de postar aqui.
    Realmente não passou de uma coincidência tudo isso. O pássaro não teve nada a ver com o caso.
    A lâmpada do farol estava para queimar e o sensor acusava exatamente isso, troquei a lampada e tudo se resolveu.

    Vale observar: Rodei 40 min ida e 40 min volta (com intervalo entre os dois) durante a noite usando apenas farol alto. Reparei que o refletor do farol alto deu uma leve derretida! Claramente não pode ficar tanto tempo ligado assim...

    Um achismo meu:
    Conversando com um colega físico ele me deu a seguinte (possível) explicação: A moto deve "ler" a corrente elétrica do sistema de lampadas e quando alguma está para queimar a resistência da mesma sobe, causando uma alteração desse sensor 'Lamp'.

    Obrigado a todos que tiraram um tempinho para ler ou escrever aqui.
    Abraço.

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicardoAv Ver Post
    Tive uma resolução semana passada para o meu tópico e esqueci de postar aqui.
    Realmente não passou de uma coincidência tudo isso. O pássaro não teve nada a ver com o caso.
    A lâmpada do farol estava para queimar e o sensor acusava exatamente isso, troquei a lampada e tudo se resolveu.

    Vale observar: Rodei 40 min ida e 40 min volta (com intervalo entre os dois) durante a noite usando apenas farol alto. Reparei que o refletor do farol alto deu uma leve derretida! Claramente não pode ficar tanto tempo ligado assim...

    Um achismo meu:
    Conversando com um colega físico ele me deu a seguinte (possível) explicação: A moto deve "ler" a corrente elétrica do sistema de lampadas e quando alguma está para queimar a resistência da mesma sobe, causando uma alteração desse sensor 'Lamp'.

    Obrigado a todos que tiraram um tempinho para ler ou escrever aqui.
    Abraço.
    E tu culpando a pobre rolinha.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Rafael
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800 gs
    Posts
    95
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Compramos uma moto que vale o preço de um carro e ainda assim temos que nos contentar com um pos vendas de bosta! Temos que achar normal farol derretendo, comando de luz com agua, suspenção com vazamento de oleo e bomba de agua vazando. Pura bosta essa BMW.
    Sou proprietario de concessionarias PEUGEOT E CITROEN. Ambas são muito falhas no pos vendas. Eu mesmo sou o diretor de pos vendas de ambas e reconheço. Mas o farol do 208 por exemplo teve derretimento igual aos das f800 e a peugeot troca TODOS os farois de quem reclamar do problema e ate dos que não notam o problema. E a bmw? Gosto muito da moto, mas é muito problema... desculpem o desabafo!

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por rafaelhces Ver Post
    Compramos uma moto que vale o preço de um carro e ainda assim temos que nos contentar com um pos vendas de bosta! Temos que achar normal farol derretendo, comando de luz com agua, suspenção com vazamento de oleo e bomba de agua vazando. Pura bosta essa BMW.
    Sou proprietario de concessionarias PEUGEOT E CITROEN. Ambas são muito falhas no pos vendas. Eu mesmo sou o diretor de pos vendas de ambas e reconheço. Mas o farol do 208 por exemplo teve derretimento igual aos das f800 e a peugeot troca TODOS os farois de quem reclamar do problema e ate dos que não notam o problema. E a bmw? Gosto muito da moto, mas é muito problema... desculpem o desabafo!
    Shit happens everywhere! Calma, se está na garantia eles resolvem. Vc fez uma coletânea dos diversos defeitos em diferentes séries, ou aconteceram todos na sua moto?
    Desses todos que citou, o comando direito da minha apresentou falha no botão de partida e fui atendido na troca imediatamente!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!