Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 55

Tópico: Configurações das novas R1200GS LC

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Fabio,oque seria a embreagem atuando a seco?

  2. #12
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Embreagem a seco é comum em carros onde o disco atua sem nenhum lubrificante, só pelo atrito entre o disco e o platô e normalmente tem um disco só. Das motos creio que somente o boxer da BMW usava esta configuração.

    A úmida tem vários discos pequenos que são lubrificados a óleo atuando com vários pequenos platõs. É multi-disco banhada a óleo. A nova GS é assim.

    Na prática, não notei diferença. Talvez tenha maior duração.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #13
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    A embreagem seca quando forçada tipo segurar um carro em subida solta um cheiro estranho, o famoso queimar a embreagem, justamente por atuar a seco.
    Agora quando acontece isso imagina a merda que fica rsrs.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  4. #14
    Piloto Nível 2
    Avatar de chalbuque
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Carlos
    Localização
    Jaguarão-RS
    Moto
    F 800 gs
    Posts
    377
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Gostei do tópico,

    Tinha essa duvida.

    Me pareceu muito misturada essas configurações/nomes das versões da gorda.

    Até já tinha perguntado sobre isso aos amigos noutro tópico..

    Abs
    Última edição por chalbuque; 20-02-2014 às 14:29.

  5. #15
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por FPoli Ver Post
    Embreagem a seco é comum em carros onde o disco atua sem nenhum lubrificante, só pelo atrito entre o disco e o platô e normalmente tem um disco só. Das motos creio que somente o boxer da BMW usava esta configuração.

    A úmida tem vários discos pequenos que são lubrificados a óleo atuando com vários pequenos platõs. É multi-disco banhada a óleo. A nova GS é assim.

    Na prática, não notei diferença. Talvez tenha maior duração.
    Entao,a LC passou a ter o mesmo sistema de embreagem da f800gs ou seja os discos da embreagem são banhados pelo mesmo óleo que lubrifica os componentes do motor?

  6. #16
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Entao,a LC passou a ter o mesmo sistema de embreagem da f800gs ou seja os discos da embreagem são banhados pelo mesmo óleo que lubrifica os componentes do motor?
    Sal, não sei precisar se usa o mesmo óleo, mais a principio estando tudo na mesma carcaça entendo que sim. Perguntarei na CCS e posto aqui.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  7. #17
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Ficou complicado tantas configurações. Mas qual seria amais indicada, custo beneficio?

  8. #18
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por FPoli Ver Post
    Sal, não sei precisar se usa o mesmo óleo, mais a principio estando tudo na mesma carcaça entendo que sim. Perguntarei na CCS e posto aqui.
    Fabio, hoje fiz a revisão dos 1k na POWER. (870 pilas, após negociado o desconto e ganhar a lavagem de cortesia ).
    Na lista de materiais utilizados, além do filtro e vedações, constam dois tipos de óleo:

    Óleo do motor: 5L Motul 300V 5W40 FACT (100% Sintético), R$ 90,00/L, e
    Óleo do câmbio: 1L Sintético GEAR 300, R$ 110,00/L

    Assim sendo, acredito que sejam dois óleos diferentes.

    Quanto ao problema de câmbio, fui premiado e vou ter que trocar uma peça no interior do câmbio (já pediram a peça e me avisam para ir lá trocar).
    Segundo o Renato (Gerente da Oficina), tem um "pescador" que joga óleo nos discos da embreagem, e o meu está jogando óleo demais.
    Assim, quando aciono a embreagem, os discos não se desgrudam totalmente, devido ao excesso de óleo, e é como se a embreagem não estivesse totalmente solta.
    Por isso as vezes o neutro não entra e uma ou outra marcha também.
    Ele verificou o nr. do motor, e consultou uma lista, para saber se era o meu caso ou não, e era.
    Pelo jeito, é um recall branco.

    A troca da peça (em garantia) deverá, segundo o Renato, resolver o problema.
    Agora é esperar para ver.


    Outro detalhe:
    Meu pisca não estava desligando sozinho, nem a pau!
    Segundo o pessoal da oficina da POWER, o comportamento do pisca é programável, mas somente através do scanner da BMW.
    Existe a opção de não desligar nunca, de desligar após 10seg/100mts ou 20seg/350mts.
    Pedi apra deixarem com 10s/100mts, pois estava para não desligar nunca.

    Aparentemente mudaram para 20/350
    Mas pelo menos agora desliga, ainda que demore um pouco.

    Quando for trocar a peça do cambio, vou pedir para verificarem novamente e mudar para 10/100.



    Citação Postado originalmente por JMCoelho Ver Post
    Ficou complicado tantas configurações. Mas qual seria amais indicada, custo beneficio?
    Coelho, não sei como eles fazem, mas no Brasil só tem 3 versões:

    - Sport: mapeamento eletrônico do motor, rodas de liga, farol normal e luz diurna de led (faróis são com lampada comum), ABS, ATC (controle de tração).
    - Sport Plus: Sport + ESA (suspensão eletrônica)
    - Premmium: Sport Plus + Rodas raiadas, Farol de led, suporte para GPS (tem que ser o da BMW, que custa aqui R$ 4.500,00!) com comando (joystick) na manopla

    Eu particularmente prefiro rodas de liga leve (embora âmbas sejam sem câmara) e não tenho intenção de gastar R$ 4.500 em um GPS.
    O conjunto óptico de LED da Premmium é mais bonito que o da Sport-Plus, verdade, mas já me falaram que custa R$ 6.000,00 e não tem reparo.
    Ou seja, tomou uma pedrada no farol, pode dizer adeus a R$ 6.000,00 (ou o valor da sua franquia do seguro).

    Por estas razões, acabei optando pela Sport-Plus.

    Na época que comprei a minha (Jan/Fev/2014) os preços eram:

    Sport: 65k (acho...)
    Sport-Plus: 68.9k
    Premmium: 73k (ou 75k, não me lembro ao certo)

    De qualquer forma, não achei que justificava o investimento a mais para a Premmium, nem a economia para a Sport, para ficar sem o ESA (suspensão eletrônica), por isso acabei pegando a Sport-Plus mesmo.

    Mas ai é questão de gosto e de bol$$$$$o

    Abraços,

    Thomas.
    Última edição por Iceman; 19-03-2014 às 17:12.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #19
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Falou Thomas, grato pelo esclarecimento. Ando pensando numa 1200, mais do que devia, e a minha opção seria como a sua. Mas, pelo seu relato, a qualidade BMW continua decepcionante, ainda mais se levar em conta o valor do procuto. Por outro lado, se decidir compra agora, e for "nacionalizada" com valor bem menor, vou ficar muito puto. Antes desta 800GS que comprei ano passado, só tive motos Hondas, várias, e nunca alguma delas teve qualquer problema de qualidade como estes que vejo aqui. Tá certo que eram motos mais simples, mas concluo que japonês ainda tem mais qualidade que alemão. Apesar que a minha 800GS não deu nenhum problema. Talvez seja coisa de forum, que antes não existia com tantas informações e depoimentos.

  10. #20
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Coelho, também acho qeu é coisa de fórum.

    É como o caso de roubso de moto.

    Aqui se vê muitos relatos, pois todos aqui andam de moto ou no minimo gostam de moto.
    Ai fcamos na nóia de andar com as motos.

    Meu cunhado (que ficou com a minha G650GS), não lê forum nenhum, mora no ABC (que até já chamaram de "faixa de gaza" ), anda por São Paulo, prá lá e prá cá o dia todo (inclusive Av. Bandeirantes, Marginais, Av. do Estado, etc.), viaja para Santos (Anchieta) direto com sua esposa, e nunca teve nenhum problema.

    Acho que com os problemas é a mesma coisa.

    Agora, que no nível tecnológico dessas motos é mais fácil uma ou outra coisa dar errado, isso lá é.

    Uma CG125 não tem 1/3 das peças de uma F800GS, e muito menos da R1200GS.

    O que não tem, não pode quebrar certo?

    Além do mais, são na maioria projetos mais antigos, já consagrados por anos e anos, e com produção em massa.

    Alguém já ouviou falar de algum recall nas R1200GS 2010, 2011, 2012 a ar?
    Só se for falha de fornecedor de algum componente.

    O mesmo se aplica no meu caso.
    Se fosse falha de projeto, não seria preciso verificar o nr. do motor na lista, pois TODAS teriam que ser trocadas.

    Infelizmente, é a tal da "redução de custos".

    Toda vez que se reloca a produção de peças para lugares com "mão de obra" mais barata, pode ter certeza de que isso terá algum efeito na qualidade final da peça.
    Alguns casos mais, outros menos.
    Mas ninguem me convence de que um componente montado por um funcionário alemão ou americano, tem a mesma qualidade do componente montado por um funcionário chines, coreâno, thailandes, etc.

    Já vi de perto os resultados deste tipo de terceirização.
    E já vi nego se arrependendo e trazendo a produção de volta para o país de origem, pois os problemas com a qualidade geravam mais gastos do que a economia com a mão de obra.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!