Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 55

Tópico: Configurações das novas R1200GS LC

  1. #31
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Luiz, só sei que só funciona com o GPS oficial da BMW.

    Para saber o modelo exato, teria que perguntar na CC.

    Se vc tem um, leva lá e já testa para ver se realmente funciona.
    Melhor que acreditar na palavra do vendedor e depois descobrir que não funciona...


    Abraços,

    Thomas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #32
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    osca san miguel fernando vila espejo
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    BMW 1250 GS
    Posts
    22
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Nao vejo ninguem reclamar do barulho do motor quando quente,nem do ruido e engates imprecisos do cambio,sera q só a minha tem isso?

  3. #33
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Ice, voltando as configurações, da Sport Plus. O que faz esta suspenção eletronica valer 3 ou 4 mil a mais que a Sport?

  4. #34
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    As regulagens eletrônicas!

    - Soft
    - Normal
    - Hard

    Cada uma delas, ainda tem as opções:

    - Só piloto
    - Piloto + Bagagem
    - Piloto + garupa
    - Piloto + garupa + bagagem.

    Ou seja, são ao todo 12 regulagens diferentes de suspensão.

    E a diferença é NÍTIDA!!

    Ando geralmente sozinho, portanto na pos. NORMAL, SÓ PILOTO.

    Quando a mulher sobe na garupa, percebo claramente a traseira abaixar.
    Ai mudo a regulagem para NORMAL, PILOTO+GARUPA, e a moto levanta na hora, voltando à mesma condição de altura de quando ando sozinho.

    Quando a mulher desce da garupa, a moto fica bem mais alta e não consigo mais encostar totalmente o pé no chão.
    Ai volto a regulagem para NORMAL, SÓ PILOTO, e a moto abaixa novamente, voltando à altura normal.

    Ou seja, em qualquer condição a moto fica sempre na mesma altura, portanto com a mesma ciclística SEMPRE.

    Isso influencia no modo de pilotagem, na regulagem dos faróis, no curso da suspensão, etc.
    Se mantiver a altura contstante, nada disso se altera.

    - "Ah, mas na minha F800GS também dá para regular a suspenção..."
    Claro que dá, mas é muito mais trabalhoso e se não marcar as voltas direitinho, vai penar para voltar à regulagem anterior.
    Na gorda com ESA, é só apertar um botão no punho esquerdo

    Não sei se na R1200GS esse ajuste da suspensão tem alguma influencia no ABS e ATC, o mapeamento de potência do motor eu sei que tem.

    Enfim, é mais um "mimo" que as gordas te oferecem

    Além do que, 4k a mais em 70k?
    O que é um peido prá quem já está cagado mesmo? kkkkkkkkkkk
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #35
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por JMCoelho Ver Post
    Ice, voltando as configurações, da Sport Plus. O que faz esta suspenção eletronica valer 3 ou 4 mil a mais que a Sport?
    Eu achava isso uma frescura. Quando pensei em comprar a moto ia na std, porque sempre achei que ia acertar a suspensão para a minha tocada e não precisaria mexer.

    Acabei comprando uma premium, e sem querer acabei descobrindo que essa suspensão eletrônica faz MUITA diferença. Se está passando por um trecho mais esburacado é só deixar ela no soft que fica um landau, na hora que a pista fica lisa e quer brincar um pouco coloca ela no hard que ela fica firme e estável. Você sente a diferença na hora.

    Hoje sou um convertido, não pensaria em ter uma sem isso.
    Sergio

  6. #36
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Meu ponto de vista ao ESA é que é mais um mimo, como citado pelo Ice, do que efetivamente um beneficio.
    Claro que é muito mais cômodo ajustar a suspensão com aperto de botão, mas por outro lado fica limitado a andar com a moto mole, dura ou muita dura com relação a tensão da mola, já no ajuste manual consegue-se deixar a moto "igual" independente da carga pois há ajuste fino e dá p/ ajustar a mola com a moto andando.
    Com ESA tive de me contentar em deixar a tensão da mola mediada ficando com a moto mais dura e eventualmente mudar a atuação do amortecedor dependendo da irregularidade do solo.
    Por fim me acostumei.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  7. #37
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Hoje fui na MBI Campinas,perguntei sobre esta suspenção eletronica, e me disseram que a Sport e a Plus tem o mesmo ajuste, com a diferença de que na Plus o ajuste é feito no painel, apertando botões e na Sport é feito manual. Mas vale 3,5 mil a mais? De fato, perto do preço total não é tanto, mas acho que daria para fazer a documentação, IPVA, Licenciamento e sobraria um pouco para o seguro.

  8. #38
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Configurações das novas R1200GS LC

    Preço das peças sempre vai ser um problema. Além da CC sempre querer arrancar o couro, lembrem-se que as motos montadas aqui são um oouco mais baratas pela redução do imposto, mas as peças não tem refresco, é preço cheio. Tem que comprar na internet ou lá fora e dar um jeito de trazer.

    Sempre fui defensor da moto "analógica", com o mínimo de coisa eletrônica para quebrar, mas para queimar a língua acabei com essa GSA com toda a sopa de letrinhas - abs, esa, asc, tps, led, gps, e por aí vai. Bom, até agora só deu alegria, ainda está na garantia estendida, mas e depois? Será que vou ter saudade da minha 1150 2003?

    P.s.: revisão de 20.000km de um Mini aqui na cc, nada para fazer, só óleo, filtro e pastilhas. R$6.500. Fala sério...
    Última edição por ACD; 25-04-2014 às 06:28.

  9. #39
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16

    Configurações das novas R1200GS LC

    Para comprar carro ou moto, nada que guardar um pouco todo o mês ou financiamento ou troca parcial não resolva, já para manter está cada dia mais difícil.
    O custo operacional com revisões em CCS p/ manter garantia, insumos p/ rodar, seguro, licenciamento e outros se somados dá uma bolada.
    Simulem uma contra pra sua moto de gasto rodando 20.000 km num ano (03 revisões +pneus +02 trocas extras de óleo +Licenciamento +Seguro +média de 1200 L de gasolina +despesas extras com viagens +roupas +etc...)

    Bom, voltando ao tópico, não dá p/ misturar custo capitalizável com operacional e percebe-se que os diferentes valores de configurações na GS acabam se diluindo no tempo.
    Última edição por FPoli; 25-04-2014 às 09:09.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  10. #40
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    É o entusiasmo, nos acostumamos ao valor da compra, e depois com o valor de manutenção. O pensamento sempre que o valor da compra é o importante e na maioria das vezes é mesmo.

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!