Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 55

Tópico: Configurações das novas R1200GS LC

  1. #21
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Ice, tem razão. Eu trabalhei por muitos anos em multinacional de 1a. linha,("benchmark"na maioria dos seus produtos0, inclusive em Engenharia de Qualidade Produto, e posso lhe garantir que a qualidade do produto depende de muitas coisas, mas principalmente do conceito de qualidade do fabricante. E aqui não faz diferença se é terceirizado ou não, vale a marca do produto, sua historia e seus conceitos de qualidade. Claro que custo, e consequentemente, preço de venda é importante. Não adianta fazer o melhor produto em termos se qualidade se o consumidor não paga o preço e compra da concorrência com qualidade menor mas preço que ele pode pagar. Veja o atual problema dos produtos chineses, não tem a melhor qualidade, bem ao contrario, mas preços imbatíveis, e ninguém vende mais do que eles. Mas, resumindo, o ruim é comprar um produto de elevado preço, e portanto acreditar estar adquirindo um produto de alta qualidade, e ter problemas como os frequentemente relatados aqui, como parece ser o caso das motos BMW.

  2. #22
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Coelho, não discordo, mas acho que se formos num fórum de Mercedes, vamos achar relatos de problemas com Mercedes, se formos num fórum de AUDI, vamos achar problemas com AUDI, se for no da Ferrari, Bentley, Land Rover, Toyota, Honda, Volks, Fiat, GM, etc. a mesma coisa.

    Um amigo tem um Land Rover Discovery (o mais barato, básico e robusto da linha) e pagou (PASEME!!!) R$ 4.500,00 pela revisão dos 5k, só para não perder a garantia.

    Como é que um carro, que teóricamente é feito para durar 99 anos e 500.000 Km, precisa trocar/verificar tanta coisa com apenas 5000 Km, para justificar um custo de revisão de R$ 4.500,00 ?!

    Meu ponto é, não existe nada perfeito.

    E os fórums servem exatamente para relatar os problemas ocorridos.

    Raramente vemos pessoas postando que compraram um produto e estão 100% satisfeitos e nunca tiveram qualquer problema.

    Se todos postassem, com certeza superariam em muito, os posts dos que tiveram problemas.

    Abraços,

    Thomas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #23
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Coelho, não discordo, mas acho que se formos num fórum de Mercedes, vamos achar relatos de problemas com Mercedes, se formos num fórum de AUDI, vamos achar problemas com AUDI, se for no da Ferrari, Bentley, Land Rover, Toyota, Honda, Volks, Fiat, GM, etc. a mesma coisa.

    Um amigo tem um Land Rover Discovery (o mais barato, básico e robusto da linha) e pagou (PASEME!!!) R$ 4.500,00 pela revisão dos 5k, só para não perder a garantia.

    Como é que um carro, que teóricamente é feito para durar 99 anos e 500.000 Km, precisa trocar/verificar tanta coisa com apenas 5000 Km, para justificar um custo de revisão de R$ 4.500,00 ?!

    Meu ponto é, não existe nada perfeito.

    E os fórums servem exatamente para relatar os problemas ocorridos.

    Raramente vemos pessoas postando que compraram um produto e estão 100% satisfeitos e nunca tiveram qualquer problema.

    Se todos postassem, com certeza superariam em muito, os posts dos que tiveram problemas.

    Abraços,

    Thomas.
    Onde assino?
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  4. #24
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por PAULISTA Ver Post
    Onde assino?
    Pode ser num cheque seu em branco mesmo
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #25
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16

    Configurações das novas R1200GS LC

    Realmente acabamos sugestionados por assombrações enfatizadas por fórum, internet e outros meios de grande massa que antes aconteciam e não eram difundidos a nível mundial.
    Já vi caro zero de conhecido que pegou fogo na fiação, outros com defeitos inexplicáveis, mas a informação se limitava a pequenos grupos e todos demais compravam satisfeitos e despreocupados.
    Tive um gol zero que saiu de guincho várias vezes com poucos meses de uso até descobrirem um defeito de central, eu ia com o carro sem saber se voltaria com ele.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  6. #26
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Fabio, tb tive problemas com carros, especialmente um Logus VW, que simplesmente apagava o motor sem motivos. Depois de várias ocorrencias vendi o carro. Mas veja bem, este especifico modelo da VW teve várias reclamações de clientes e logo saiu de fabricação, escafedeu-se. No caso de motos BMW, os problemas são recorrentes, e a quantidade de motos no mercado é bem menor que automoveis. Isto somado a imagem de qualidade alemã da marca, e o alto preço destas motos, acho sim que é muito decepcionante. Eu particularmente esperava bem mais, ou melhor, bem menos defeitos.

  7. #27
    Piloto Nível 3
    Avatar de FernandoHM
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Fernando Henrique Folchito Maglioni
    Localização
    Pouso Alegre - MG
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    518
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Revisao de 10.000k 1200gs LC feita hoje na MBI ( 800 reais = 292,00 peças + 508,00 mao de obra )




  8. #28
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Pode ser num cheque seu em branco mesmo
    Hahahahaha......."Pilho"

    Cheque num vale mais nada,e um pedaço de papel como qualquer outro,infelizmente hoje é assim.

    Neguim ta passando cheques já sustado,quando vejo um chega me dar "paura",hahahahaha...
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  9. #29
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por JMCoelho Ver Post
    Fabio, tb tive problemas com carros, especialmente um Logus VW, que simplesmente apagava o motor sem motivos. Depois de várias ocorrencias vendi o carro. Mas veja bem, este especifico modelo da VW teve várias reclamações de clientes e logo saiu de fabricação, escafedeu-se. No caso de motos BMW, os problemas são recorrentes, e a quantidade de motos no mercado é bem menor que automoveis. Isto somado a imagem de qualidade alemã da marca, e o alto preço destas motos, acho sim que é muito decepcionante. Eu particularmente esperava bem mais, ou melhor, bem menos defeitos.
    O Coelho esta certo.

  10. #30
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Luiz Carlos Sanches
    Localização
    São Paulo/SP
    Moto
    Provavel R1200GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Coelho, não sei como eles fazem, mas no Brasil só tem 3 versões:

    - Sport: mapeamento eletrônico do motor, rodas de liga, farol normal e luz diurna de led (faróis são com lampada comum), ABS, ATC (controle de tração).
    - Sport Plus: Sport + ESA (suspensão eletrônica)
    - Premmium: Sport Plus + Rodas raiadas, Farol de led, suporte para GPS (tem que ser o da BMW, que custa aqui R$ 4.500,00!) com comando (joystick) na manopla

    Eu particularmente prefiro rodas de liga leve (embora âmbas sejam sem câmara) e não tenho intenção de gastar R$ 4.500 em um GPS.
    O conjunto óptico de LED da Premmium é mais bonito que o da Sport-Plus, verdade, mas já me falaram que custa R$ 6.000,00 e não tem reparo.
    Ou seja, tomou uma pedrada no farol, pode dizer adeus a R$ 6.000,00 (ou o valor da sua franquia do seguro).

    Abraços,

    Thomas.
    Iceman, saberia me informar se o suporte de gps com o joystick na manopla funciona apenas com o BMW Navigator V? Pois tenho o Navigator IV.

    Obrigado,

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!