Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 60

Tópico: Suspensão dianteira rebaixada!!!

  1. #11
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Wlad Ver Post
    Ola MFonseca parabéns pela aula. Como tenho 1.70, pergunta: É possível rebaixar tb a r1200? valeu
    Infelizmente, como disse o Ice, não é possível rebaixar na mesa as motos que usam o telelever, porque nas bengalas não há molas, a mola esta no meio do telelever, e a fixação do conjunto amortecedor/mola central não permite mudança na fixação como na F800GS/R.

    Então para rebaixar as R1200GS, só alterando a mola.
    bmw_telelever_large.jpg

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de Wlad
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Wladimir Campos
    Localização
    São Paulo
    Moto
    r1200gsa
    Posts
    105
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por M.Fonseca Ver Post
    Infelizmente, como disse o Ice, não é possível rebaixar na mesa as motos que usam o telelever, porque nas bengalas não há molas, a mola esta no meio do telelever, e a fixação do conjunto amortecedor/mola central não permite mudança na fixação como na F800GS/R.

    Então para rebaixar as R1200GS, só alterando a mola.
    bmw_telelever_large.jpg
    Valeu

  3. #13
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Na F800GS, com um pouco de aptidão para mecanica e capricho, dá para fazer até em casa.
    É só soltar as abraçadeiras superiores que fixam as bengalas e voltar a fixá-las um pouco mais para baixo.
    O pulo do gato é descer exatamente igual dos dois lados, senão a moto fica torta.
    Ah, obviamente APERTAR BEM os parafusos novamente kkkkk
    Ice, eu rebaixei minha R, e para deixar um lado igual ao outro é só usar um paquímetro. Na hora de apertar as mesas deve-se ir apertando alternadamente os parafusos porque elas são de alumínio e podem quebrar com a torção de um aperto irregular.

  4. #14
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por M.Fonseca Ver Post
    Quando a suspensão dianteira é rebaixada sem o rebaixamento da traseira o angulo de Rake diminui, consequentemente o Trail diminui tbm, isso afeta a dirigibilidade da moto.

    Quanto maior é o Rake, maior é a estabilidade direcional, porém fica difícil fazer curvas.
    Quanto menor é o Rake, menor é a estabilidade direcional, porém mais fácil fazer curvas.

    É pouca coisa que vai mudar, mas vai melhorar na cidade, mudanças de direção serão mais fáceis. Na estrada e alta velocidade deve perder um pouco da estabilidade direcional, mas dever ser muito pouco, principalmente depois de analisar os numeros da Tiger, onde Rake e Trail são menores o que deixou a Tiger, que é mais pesada, mais ágil que a GS, segundo a motonline.


    Anexo 3963

    Anexo 3964
    Excelente explicação Manoel,com o cuidado de postar ilustrações também, parabéns. A mim ajudou bastante a entender.Sou piloto de automobilismo e já fiz muito caster e camber,fora abertura de rodas dianteiras e traseiras para acertar a barata ao autódromo,mas de moto não entendo quase nada,mas olhando as ilustrações deu para entender que baixando a moto perde"caster" porque a distancia entre a mesa e o solo fica menor.E noto também que não será nada de tão dramática as mudanças sentidas conforme o pessoal fala.A seu determinado tempo nos vamos nos acostumando a tudo a ponto de um dia já não perceber mais nada.

    Valeu.....
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  5. #15
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Esta mudança no garfo é fácil de fazer, mas é importante apertar no torque correto ou fazer numa CC.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  6. #16
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por PAULISTA Ver Post
    Excelente explicação Manoel,com o cuidado de postar ilustrações também, parabéns. A mim ajudou bastante a entender.Sou piloto de automobilismo e já fiz muito caster e camber,fora abertura de rodas dianteiras e traseiras para acertar a barata ao autódromo,mas de moto não entendo quase nada,mas olhando as ilustrações deu para entender que baixando a moto perde"caster" porque a distancia entre a mesa e o solo fica menor.E noto também que não será nada de tão dramática as mudanças sentidas conforme o pessoal fala.A seu determinado tempo nos vamos nos acostumando a tudo a ponto de um dia já não perceber mais nada.

    Valeu.....
    Marcio, o caster/rake é como nos carros, a mesma coisa. E nas motos de pista isso é sempre ajustado, conforme as características do traçado. Elevando ou baixando a suspensão dianteira e traseira.

  7. #17
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por M.Fonseca Ver Post
    Marcio, o caster/rake é como nos carros, a mesma coisa. E nas motos de pista isso é sempre ajustado, conforme as características do traçado. Elevando ou baixando a suspensão dianteira e traseira.
    Maravilha,

    Ontem a noite mesmo meu mecânico veio buscar minha moto,vou baixar 1" na frente e atras uso a regulagem no 16 vou passar a usar no 8 para nivelar um pouco com a dianteira,vamos ver coma fica.

    Abração.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  8. #18
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por cristianog Ver Post
    Eu nao alterei nada na minha Adv, tenho 1,75 também e fico com um pouco mais do que a ponta do pé no chão. Ela é um pouco mais alta que a 800 normal e bem mais pesada, inclusive é mais pesada que uma 1.200.... 229kg

    Se tomar muito cuidado não cai, mas qualquer buraquinho já nao encosta o pé no chão.

    Eu nao pretendo mexer na minha e com carga ela já dá uma baixada naturalmente.

    Abç
    Ela é mais pesada que a 800 "normal" mas bem mais leve que a 1200.

    Esse peso de 229kg é da moto totalmente cheia (combustível, óleo).

    O peso de uma 1200 ADV cheia, é de 259 kg, 30 kg a mais...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  9. #19
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por PAULISTA Ver Post
    Maravilha,

    Ontem a noite mesmo meu mecânico veio buscar minha moto,vou baixar 1" na frente e atras uso a regulagem no 16 vou passar a usar no 8 para nivelar um pouco com a dianteira,vamos ver coma fica.

    Abração.
    Paulista, a maioria das pessoas não mexe nos acertos de fábrica, só que as vezes esse acerto não é o melhor para o proprietário da moto, ou porque é mais leve ou pesado que o piloto de fabrica que fez o acerto, ou pelo fato de não rodar num piso como o que o piloto ajustou. Portanto temos que criar o nosso próprio acerto.
    Então pra começar, precisamos medir o SAG, SAG é quanto a suspensão movimenta com o próprio peso da moto + carga + o piloto. A partir desse numero é que devem partir os ajustes.
    Se tiver interesse em aprender a ajustar sua suspensão dê uma sapeada no site abaixo, ou procure por sag motorcycle suspension no google.

    http://www.motonline.com.br/ajuste-d...ra-competicao/

  10. #20
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por M.Fonseca Ver Post
    Paulista, a maioria das pessoas não mexe nos acertos de fábrica, só que as vezes esse acerto não é o melhor para o proprietário da moto, ou porque é mais leve ou pesado que o piloto de fabrica que fez o acerto, ou pelo fato de não rodar num piso como o que o piloto ajustou. Portanto temos que criar o nosso próprio acerto.
    Então pra começar, precisamos medir o SAG, SAG é quanto a suspensão movimenta com o próprio peso da moto + carga + o piloto. A partir desse numero é que devem partir os ajustes.
    Se tiver interesse em aprender a ajustar sua suspensão dê uma sapeada no site abaixo, ou procure por sag motorcycle suspension no google.

    http://www.motonline.com.br/ajuste-d...ra-competicao/
    Lí essa matéria hoje,muito massa.
    To estudando e lendo tudo a respeito pra depois começar a ajustar a magrela.

    Vlw...
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!